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Honda rebenta o motor aos 120 mil km

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    #31
    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    regra geral são 4 factores.

    Cold Air Intakes a puxar agua para dentro
    Chip's para corte mais tarde
    3º Brincadeiras com empobreçimento da mistura
    4º Ganancia o comum 4ª ao corte e metem a 3ª com aquela fé de quem vai meter 5ª
    1º e 2º, de acordo.

    3º não é preciso brincar. Muito motor ficou marado por causa de gasolina 98 vendida no Algarve que afinal era traçada. Isto para os carros que não têm sensor anti-detonação. Ou pessoal que sabe que tem de colocar obrigatoriamente 98 e poe-se a fazer economias.

    4º é geralmente a caixa que vai pró galheiro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      1º e 2º, de acordo.

      3º não é preciso brincar. Muito motor ficou marado por causa de gasolina 98 vendida no Algarve que afinal era traçada. Isto para os carros que não têm sensor anti-detonação. Ou pessoal que sabe que tem de colocar obrigatoriamente 98 e poe-se a fazer economias.

      4º é geralmente a caixa que vai pró galheiro.
      Os velinhos i-VT tinham anti knock sensor, o VTi julgo já não o trazer!

      Comentário


        #33
        De certeza que não era um carro italiano? Era mesmo Honda? Não acredito...

        Fora de gozo, não sei porquê tanta admiração. É óbvio que uma situação destas pode ter imensas causas (não excluindo má utilização do veículo). Em qualquer dos casos nada o livra de passar pelo mesmo na Opel ou outra marca qualquer.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Pois é ....

          Um grande amigo meu, do qual já tinha posto aqui um relato http://http://forum.autohoje.com/sho...ighlight=honda

          rebentou com o motor do seu honda Stream que tinha 120 mil km na 2ª feira passada (dia 4).

          Isto deu-se quando vinha do Porto para Lisboa em ritmo acelerado 170/180 depois de um dia intenso de trabalho.

          O carro tinha vindo da revisão à cerca de um mês na Santomar e o diagnóstico foi que partiu o bloco do motor !? o arranjo seriam cerca de 5.000 Euros. Ele não vai arranjar e a honda da-lhe 2.500 Euros pelo carro.

          Claro que ele está pior que estragado e já disse "honda nunca mais", diz que até se lembrou das conversas que tivemos em que eu lhe dizia que honda era muito fiável

          Entretanto já comprou hoje um Opel Zafira de serviço com 2 meses e 8.000 km 1.9 diesel de 120 cv.

          Aliás ele sempre tinha tido opel e o que ele diz é: "até podem dar um ou outro problemas mas não partem motores"
          Diz ao teu amigo que eu tive um Corsa B 1.2 que comprei novo em Dezembro 1994 e partiu o motor em 1996 com 45.000Km e as revisões todas feitas na Opel a tempo e horas... aliás tinha a revisão dos 45.000Km marcada para a semana em que aconteceu.
          Uma biela e cambota partidas... disseram eles na Opel.
          Na Opel (Fulcar na altura) disseram que tinham pena mas a garantia já tinha passado... não podiam fazer nada e que, por favor, ficavam com o carro se comprasse outro Opel.
          Conclusão, foi reparado fora da Opel pelo minimo possivel e despachado a grande velocidade à troca por uma Toyota HiLux... acabaram-se os problemas com avarias.

          Comentário


            #35
            Depois de ler que o topico que tinhas aberto antes, em que ele andou com o carro sem oleo até falhar, e não fez as revisões durante algum tempo não me admira o desfecho.

            Os Hondas tem grandes motores, mas não são feitos a "prova de bala".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Depois de ler que o topico que tinhas aberto antes, em que ele andou com o carro sem oleo até falhar, e não fez as revisões durante algum tempo não me admira o desfecho.

              Os Hondas tem grandes motores, mas não são feitos a "prova de bala".
              Tinha ficado esquecida essa parte

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                V7, a esse teu amigo não aconteceu ficar sem óleo na Stream, após vários (muitos) Kms.

                E já agora seria interessante saber o porquê?

                É que partir o bloco do motor...
                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                Esse não era aquele que se esquecia de fazer revisões? Esse motor já devia andar constipado...
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Depois de ler que o topico que tinhas aberto antes, em que ele andou com o carro sem oleo até falhar, e não fez as revisões durante algum tempo não me admira o desfecho.

                Os Hondas tem grandes motores, mas não são feitos a "prova de bala".
                Pois, parece que não sou o único que se lembra disso. Mas claro, o v7 sabe que tem mais impacto omitir essa parte da história.

                Não compreendo é a admiração do teu amigo: anda com um carro ao qual não mete óleo, e depois estranha que o motor parta? Quero ver quanto tempo dura o Opel com o mesmo tratamento...

                Estas histórias de "partiu o motor etc" são sempre curiosas, mas muitas vezes o historial do carro fica por saber. Não é aqui o caso, felizmente, a bem da "verdade de imprensa".

                Honda é fiável.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                  V7, a esse teu amigo não aconteceu ficar sem óleo na Stream, após vários (muitos) Kms.

                  E já agora seria interessante saber o porquê?

                  É que partir o bloco do motor...
                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                  Esse não era aquele que se esquecia de fazer revisões? Esse motor já devia andar constipado...
                  Pois, lembro-me de teres contado estas histórias do Honda Stream por cá, v7.

                  Um fulano que se esquece de tal modo das revisões que o motor fica a seco... vai lá vai! Até é capaz de partir um Magirus ou um Berliet!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    Pois, parece que não sou o único que se lembra disso. Mas claro, o v7 sabe que tem mais impacto omitir essa parte da história.

                    Não compreendo é a admiração do teu amigo: anda com um carro ao qual não mete óleo, e depois estranha que o motor parta? Quero ver quanto tempo dura o Opel com o mesmo tratamento...

                    Estas histórias de "partiu o motor etc" são sempre curiosas, mas muitas vezes o historial do carro fica por saber. Não é aqui o caso, felizmente, a bem da "verdade de imprensa".

                    Honda é fiável.
                    Tens toda a razão !!

                    ele de facto não tinha muitos cuidados, mas por outro lado também não esmifrava o carro, ou seja falhava um bocado com as manuteções, mas tinha uma utilização bastante moderada.

                    Viajar depressa era o mais radical que ele fazia e mesmo isso era pontual.

                    Coitado está mesmo chateado. É que para ele o que conta é que o carro tinha vindo recentemente da revisão.

                    Mas estou tentado a acreditar que parte da responsabilidade disto tem a ver com o facto de ele se ter descuidado um bocado com as manutenções no passado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                      regra geral são 4 factores.

                      1º Cold Air Intakes a puxar agua para dentro
                      Esta é para a malta dos HRVs, esteve um estacionado em frente ao stand da Honda na altura em que estes modelos vendiam que nem pães quentes, com papéis nos vidros a relatar que o motor tinha avariado ou quebrado por causa disso, foi numa altura em que houve umas chuvas e temporais mais fortes e pelos vistos essa entrada no HRV estaria muito baixa (alguém confirma, erro de concepção num SUV?), a Honda na altura não assumiu nada e o carro foi plantado em frente à SCAM para outros potenciais clientes não comprarem lá o carro.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                        ... e o carro foi plantado em frente à SCAM para outros potenciais clientes não comprarem lá o carro.
                        Quem é que compra um carro num stand chamado SCAM?!?

                        O negócio de automóveis já tem fama de vigarice, se o concessionário ainda por cima se chama SCAM... tá tudo arrumado!







                        (para os mais distraídos, vejam num dicionário de inglês o que significa "scam")

                        Comentário


                          #42
                          Há aqui um aspecto estranho nesta estória

                          Ele a mim disse-me que o carro tinha feito a revisão prá aí à um mês, mas olhando para o outro tópico que fiz ele disse-me que pagou não sei quanto na revisão feita em Novembro aos 110 mil km !?

                          Se calhar não houve outra revisão entretanto ? agora sinceramente não sei !

                          Mas em definitivo a honda perdeu um cliente e a Opel recuperou um que tinha perdido

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Há aqui um aspecto estranho nesta estória

                            Ele a mim disse-me que o carro tinha feito a revisão prá aí à um mês, mas olhando para o outro tópico que fiz ele disse-me que pagou não sei quanto na revisão feita em Novembro aos 110 mil km !?

                            Se calhar não houve outra revisão entretanto ? agora sinceramente não sei !

                            Mas em definitivo a honda perdeu um cliente e a Opel recuperou um que tinha perdido
                            Por culpa do cliente e não da marca....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Mas em definitivo a honda perdeu um cliente e a Opel recuperou um que tinha perdido
                              É melhor recomendares um Panhard (sim sim, novo!) ao teu amigo, sinceramente...

                              Comentário


                                #45
                                Eu tive um carro que partiu o motor, mas não era um Honda, era um Ranhô Laguna II 1.9 dci.

                                E a causa não foi má manutenção, já que era assistido sempre na Renault e muito menos a condução, porque nunca foi menos bem tratado que o resto dos carros cá de casa.
                                Aliás, os meus dois Fiat sempre levaram um tratamento bem pior, sem sequer se queixarem.

                                Não há carro infalíveis, por isso não fico muito admirado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Mas em definitivo a honda perdeu um cliente e a Opel recuperou um que tinha perdido
                                  É o que lhe dá ser masoquista!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    .
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                                    Mas estou tentado a acreditar que parte da responsabilidade disto tem a ver com o facto de ele se ter descuidado um bocado com as manutenções no passado.

                                    Ora bem, pode ser uma das causas, sim. É bem provável que tenha tido influência no sucedido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O facto de ter falhado uma revisão não significa que seja condição para um motor partir. Isto se foi realmente motor partido ou foi outra anomalia como motor gripado ou parecido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Pois, lembro-me de teres contado estas histórias do Honda Stream por cá, v7.

                                        Um fulano que se esquece de tal modo das revisões que o motor fica a seco... vai lá vai! Até é capaz de partir um Magirus ou um Berliet!
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Tens toda a razão !!

                                        ele de facto não tinha muitos cuidados, mas por outro lado também não esmifrava o carro, ou seja falhava um bocado com as manuteções, mas tinha uma utilização bastante moderada.

                                        Viajar depressa era o mais radical que ele fazia e mesmo isso era pontual.

                                        Coitado está mesmo chateado. É que para ele o que conta é que o carro tinha vindo recentemente da revisão.

                                        Mas estou tentado a acreditar que parte da responsabilidade disto tem a ver com o facto de ele se ter descuidado um bocado com as manutenções no passado.
                                        Está explicado!!!! adiante...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          O facto de ter falhado uma revisão não significa que seja condição para um motor partir. Isto se foi realmente motor partido ou foi outra anomalia como motor gripado ou parecido.

                                          Uma deficiente lubrificação pode deixar marcas, ao fim de algum tempo. Seja por pouco óleo, ou seja por o óleo não ter já as propriedades adequadas, aliado a algumas viagens com o motor "em carga". Penso eu de que ...

                                          Comentário


                                            #51
                                            também vou mandar o meu bitaite técnico.

                                            falta de refrigeração pode ter feito o bloco fundir

                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Resumindo:

                                              Honda é igual às outras marcas: se bem mantidos duram bastante, se mal mantidos partem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                Esse não era aquele que se esquecia de fazer revisões? Esse motor já devia andar constipado...
                                                Leste o post?

                                                O carro tinha vindo da revisão há 1 mês...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Leste o post?

                                                  O carro tinha vindo da revisão há 1 mês...

                                                  Isso não explica tudo ... as mazelas podem vir detrás

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Leste o post?

                                                    O carro tinha vindo da revisão há 1 mês...
                                                    Conheces a história?

                                                    Ele esquecia-se de ir ás revisões.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Problemas acontecem em todas as marcas! Só alguém com palas é que não pensa assim



                                                      Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                                      Isso cheira-me a esturro, parte o bloco do motor assim sem + nem - ? E depois dao-lhe 2500€ pelo carro ? Ou seja o carro vale com o motor novo 7500€ ?????
                                                      Achas que vale mais? Eu não.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        O facto de ter falhado uma revisão não significa que seja condição para um motor partir. Isto se foi realmente motor partido ou foi outra anomalia como motor gripado ou parecido.
                                                        O problema não foi falhar a revisão, apenas: o motor andou "seco"!

                                                        Isso deixa mazelas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Leste o post?

                                                          O carro tinha vindo da revisão há 1 mês...
                                                          Silver, tu tens que ir ler o tópico que o v7 referenciou...

                                                          ... esse carro andou sem óleo no passado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                            Resumindo:

                                                            Honda é igual às outras marcas: se bem mantidos duram bastante, se mal mantidos partem.
                                                            Não concordo, há carros que por muito bem mantidos que sejam, são cancros na mesma.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              P.S.: Este carro faz revisões de 15 em 15 mil km, mas entre os primeiros 15 mil e os 52.000 não fez nenhuma Este meu amigo é um bocadinho distraido


                                                              Está aqui o início de toda a questão.

                                                              Comentário

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