Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda rebenta o motor aos 120 mil km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para que conste, o 75 SP, fez boa parte da 1ª manga de um track day com a luz do oleo acesa. No final dessa manga, levou 4L de oleo... E ficou no minimo na vareta....
    E fez mais duas mangas... (mais de 1h)

    Nada mau para um charuto com 20 anos
    e achas isso bom?

    o meu fez 3 mangas e levou meio litro depois...apenas para acertar o nível...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
      e achas isso bom?
      Acho melhor que um com meia duzia de km's e anos, berrar...
      Não concordas ?


      (O nivel ja estava super baixo antes de começar o TD mas não houve tempo pra verificar/repor, my bad )

      Comentário


        Todos avariam (digam o que disserem), uns mais, outros menos é certo, mas talvez a diferença seja bem menor que a que muitos pensam
        eu sei!

        daí eu dizer que não é só pela suposta fiabilidade que a Honda aparece nos 1ºs lugares desses estudos

        Acho melhor que um com meia duzia de km's e anos, berrar...
        Não concordas ?
        concordo, mas não respondo por carros que não são meus
        seja de que marca for!

        (O nivel ja estava super baixo antes de começar o TD mas não houve tempo pra verificar/repor, my bad )
        espero que compreendas que podias ter tido um azar...
        num TD além do superior esforço a que são sujeitas as peças internas, existem falhas de lubrificação que numa condução normal não acontecem...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
          espero que compreendas que podias ter tido um azar...
          num TD além do superior esforço a que são sujeitas as peças internas, existem falhas de lubrificação que numa condução normal não acontecem...
          Eu sei, e quando me apercebi da mer*@ que tinha feito, so me apetecia fazer como este boneco

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Eu também só via no CTR porque assim era recomendado e eu sabia que ele bebia mesmo e era necessário usar o seu kitzinho ****** de atesto com luvinhas e funilzinho

            No MX-5 como tenho há pouco tempo e é usado tenho visto para controlar...entretanto já fez uma revisão na oficina do forum (aka. Ondatec) e tudo está ok.

            Na Avensis também nunca vi o óleo em 3 anos e 110mil kms. Aliás raramente vi aberto o capot do motor e era sempre a dar-lhe

            A Mazda como a tua Avensis é um bocadinho carne para canhão... neste momento só se parar é que vai à oficina LOL

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Eu também só via no CTR porque assim era recomendado e eu sabia que ele bebia mesmo e era necessário usar o seu kitzinho ****** de atesto com luvinhas e funilzinho

              No MX-5 como tenho há pouco tempo e é usado tenho visto para controlar...entretanto já fez uma revisão na oficina do forum (aka. Ondatec) e tudo está ok.

              Na Avensis também nunca vi o óleo em 3 anos e 110mil kms. Aliás raramente vi aberto o capot do motor e era sempre a dar-lhe

              Essa carrinha é mesmo do poder

              Por acaso quando fui levantar o ranho, o vendedor disse que se quissese controlar o oleo era através do CB, para não mexer na vareta

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                Conclusão: Ter algo tão simples como o computador de bordo é um elemento de fiabilidade!

                Se calhar aconteceu o mesmo ao Accord das fotos por não ter CB...
                Afinal as "mariquices" dos carros europeus servem mesmo para alguma coisa!

                Cumprimentos
                Até parece que são só os europeus que têm disso.

                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                Que hoje em dia 90% dos utilizadores comuns não utiliza nem sabe que existe...

                Uma coisa é a malta aqui do forum que se interessa por estas coisas, outra coisa é o resto do mundo, cuja preocupação de manhã é as horas a quem tem de levar os putos à escola, a reunião que tem pouco tempo depois, a consulta marcada para depois de almoço, o sitio onde vão almoçar, o facto de terem de passar no banco e na seguradora, telefonar para o não sei quem, ir não sei onde e fazer não sei quê depois.
                Verificar o óleo, a pressão dos pneus, as luzes e o nível do liquido da bateria não faz parte da rotina de quase ninguém nos dias de hoje...
                É mil vezes preferivel ligar o motor e no CB dizer "Pressão dos pneus OK", "Nivel do oleo OK", "próxima revisão dentro de x mil kms ou x meses".
                Além disso é baratissimo para um fabricante meter electrónica desta...

                Cumprimentos
                Pois... mas o CB não te leva o carro à oficina.
                Quem tem que fazer revisões de 15 em 15.000 e fica 40.000 sem as fazer, nem com CB lá vai... não foi por falta de um CB de certeza, pk de certo que tem lá uma coisa bem mais simples e igualmente eficaz que se chama conta kilometros total e parcial.
                A menos que haja um CB que dê umas chapadas para avisar... quem não quer saber... não quer saber e pronto.

                Eu tenho um carro que a 1ª vez que verifiquei o óleo foi quando ele fez 10 anos... nem sabia onde era a vareta (tive que ler o manual pk é escondida), depois disso já passaram mais 2 anos e nunca mais vi óleo nenhum... mas nunca falhou uma mudança de óleo, nunca falhou uma revisão e usa um bom óleo (BP Visco 7000 Sport).

                So far...so good.

                Comentário


                  Sendo ele distraido com as revisoes...será que ele nao se distraiu com as mudanças e ia em treceira a 180? LOL está mais que visto que esse carro sofreu muito...

                  Comentário


                    Estou a ver q o tratamento não foi famoso e falhas toda a marca tem, agora não façam um funeral à Honda!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                      Tens razão, quando falaste lembrei-me só das outras luzes que avisavam da revisão.

                      Houve efectivamente o Check Control, que tinha o aviso do óleo.

                      Num E24 (Motoröl)



                      Num E30 (Engine Oil)



                      Isto já há uns bons 20 anos.
                      Check control de Fiat's , Lancias etc





                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dj_etmoene Ver Post
                        Sendo ele distraido com as revisoes...será que ele nao se distraiu com as mudanças e ia em treceira a 180? LOL está mais que visto que esse carro sofreu muito...
                        A imagem que passei é um bocadinho errada !

                        Ele é distraido como milhares de pessoas são. O salto entre a 1ª e a 2ª revisão, deveu-se a um problema pessoal que teve que fez com que andasse mais abstraido. Depois disso mais mil km menos mil km foi cumprindo as revisões.

                        De resto sabe conduzir bem, portanto teorias tontas tipo a de ir em 3ª (como se isso fosse possivel naquele carro) não fazem qualquer sentido.

                        Eu acho que boa parte do que aconteceu ter-se-á devido a alguns precalços de manutenção nos primeirtos anod de vida, mas claro que o carro em si também não estará isento de "culpas", ou seja talvez noutro carro as coisas não se tivessem passado desta forma.

                        O carro tem luz avisadora do óleo e ele não andou com ela acessa. Portanto aqui já é fácil concluir que mesmo quando a falta de óleo é suficiente para inibir o V-tec de funcionar ela ainda não acendeu.

                        Meus amigos, concordo que honda seja uma marca genericamente fiável, como são a toyota, nissan, mazda, etc. mas neste particular dos sistemas de diagnóstico não é má é péssima.

                        E por mais que os ofendidinhos do costume me venham para aqui dizer que a culpa foi dele (em parte foi), não me parece razoavel o que aconteceu e até o tão apregoado pós-venda da Honda aqui falhou à grande

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          A imagem que passei é um bocadinho errada !

                          Ele é distraido como milhares de pessoas são. O salto entre a 1ª e a 2ª revisão, deveu-se a um problema pessoal que teve que fez com que andasse mais abstraido. Depois disso mais mil km menos mil km foi cumprindo as revisões.

                          De resto sabe conduzir bem, portanto teorias tontas tipo a de ir em 3ª (como se isso fosse possivel naquele carro) não fazem qualquer sentido.

                          Eu acho que boa parte do que aconteceu ter-se-á devido a alguns precalços de manutenção nos primeirtos anod de vida, mas claro que o carro em si também não estará isento de "culpas", ou seja talvez noutro carro as coisas não se tivessem passado desta forma.

                          O carro tem luz avisadora do óleo e ele não andou com ela acessa. Portanto aqui já é fácil concluir que mesmo quando a falta de óleo é suficiente para inibir o V-tec de funcionar ela ainda não acendeu.

                          Meus amigos, concordo que honda seja uma marca genericamente fiável, como são a toyota, nissan, mazda, etc. mas neste particular dos sistemas de diagnóstico não é má é péssima.

                          E por mais que os ofendidinhos do costume me venham para aqui dizer que a culpa foi dele (em parte foi), não me parece razoavel o que aconteceu e até o tão apregoado pós-venda da Honda aqui falhou à grande
                          Depois logo me explicas melhor...mas o que é que a marca falhou? Ou seja seja ou não culpa do próprio carro, o que é o pós-venda fez de errado no diagnóstico?

                          E se ele já foi feito...o que é que foi dito e apurado?

                          Comentário


                            Tanta conversa!

                            Vamos todos à Honda pedir a autópsia para castigar o culpado em praça pública!

                            Comentário


                              Eu acho que boa parte do que aconteceu ter-se-á devido a alguns precalços de manutenção nos primeirtos anod de vida, mas claro que o carro em si também não estará isento de "culpas", ou seja talvez noutro carro as coisas não se tivessem passado desta forma.

                              O carro tem luz avisadora do óleo e ele não andou com ela acessa. Portanto aqui já é fácil concluir que mesmo quando a falta de óleo é suficiente para inibir o V-tec de funcionar ela ainda não acendeu.

                              Meus amigos, concordo que honda seja uma marca genericamente fiável, como são a toyota, nissan, mazda, etc. mas neste particular dos sistemas de diagnóstico não é má é péssima.

                              E por mais que os ofendidinhos do costume me venham para aqui dizer que a culpa foi dele (em parte foi), não me parece razoavel o que aconteceu e até o tão apregoado pós-venda da Honda aqui falhou à grande
                              acho que aqui estives-te bastante mal...

                              1º sabes lá se noutro carro seria diferente...isso são suposições e as suposições valem muito pouco...

                              2º o facto de não acender a luz (ou será que acendeu) não quer dizer nada já que a luz pode por exemplo se ter fundido, e andar mais de 20.000 kms sem ver o nível de óleo ou ir à revisão é uma IRRESPONSABILIDADE quer tu concordes ou não v7...

                              3ª porque é que é má nos sistemas de diagnóstico? não percebi...

                              4º - em quê é que o pós venda da Honda falhou???
                              não me digas que o livro de instruções não ia com o carro quando ele o comprou...

                              Comentário


                                Relembro que as garantias perdem validade quando não se segue o plano de manutenção.

                                Isso diz muito sobre a importância de não falhar revisões, e suas possíveis consequências no futuro.

                                Comentário


                                  Relembro que as garantias perdem validade quando não se segue o plano de manutenção.
                                  exacto...

                                  acho incrível a que ponto é que se está a tentar chegar...

                                  cliente: ó amigo troque-me o óleo sff...
                                  concessionário: caro cliente você ficou 20.000 kms com o mesmo óleo, isto é, não cumpriu o plano de manutenção, tem noção disso?
                                  cliente: sim, sim...olhe quando é que vai estar pronto?
                                  conc: amanhã

                                  dia seguinte

                                  concessionário: olhe que o nível estava muito baixo, voçê conduz muito em auto estrada a velocidades elevadas?
                                  cliente: sim
                                  conc: pois, tem que ter atenção ao nível, passe por cá de 5000 em 5000 kms que nós vemos isso
                                  cliente: ok, ok

                                  passado 2 meses:

                                  cliente: ou v7 nem sabes o que me aconteceu?
                                  v7: então?
                                  cliente: não é que MER.. da Stream partiu o motor?
                                  v7: xiiiiii e eu que te disse que era fiável...
                                  cliente: pois...ainda por cima aqueles gajos não me querem meter um motor novo!!!
                                  v7: tristeza...ainda falam bem do pós venda Honda...!
                                  cliente: pois!!!! eu agora vou para a Opel, HONDA NUNCA MAIS!!
                                  v7: não te preocupes que eu vou espalhar notícia...esses bandidos!!!

                                  Comentário


                                    Qualquer bom oleo sintetico aguenta bem 30.000 kms sem sofrer alterações ás suas propriedades lubrificantes, por isso a desculpa de ter estado vinte e tal mil kms sem mudar o oleo é uma falsidade.

                                    Ao menos que o oleo usado pela Honda seja de fraca qualidade

                                    Comentário


                                      Desculpem o offtopic mas já que falam em óleo, os motores que mudam o óleo de 15 em 15000Km ou todos os anos, ao usarem óleos longlife podem aumentar essa janela para os 30000Km ou 2 anos?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Qualquer bom oleo sintetico aguenta bem 30.000 kms sem sofrer alterações ás suas propriedades lubrificantes, por isso a desculpa de ter estado vinte e tal mil kms sem mudar o oleo é uma falsidade.

                                        Ao menos que o oleo usado pela Honda seja de fraca qualidade
                                        Isso é falso, pois não se pode generalizar.
                                        O serviço Long Life está restrito a alguns motores, não todos.
                                        Por muito bom que seja o óleo, se o tratamento dado for violento, há que mudar antes.
                                        Por muito bom que seja o óleo, se o carro gastar um bocadinho de óleo, vai desaparecendo e deixa de ser bom porque não está lá mais.
                                        Só com muita boa fé é que dá para acreditar que: "qualquer bom oleo sintetico aguenta bem 30.000 kms sem sofrer alterações ás suas propriedades lubrificantes".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          cliente: ou v7 nem sabes o que me aconteceu?
                                          v7: então?
                                          cliente: não é que MER.. da Stream partiu o motor?
                                          v7: xiiiiii e eu que te disse que era fiável...
                                          cliente: pois...ainda por cima aqueles gajos não me querem meter um motor novo!!!
                                          v7: tristeza...ainda falam bem do pós venda Honda...!
                                          cliente: pois!!!! eu agora vou para a Opel, HONDA NUNCA MAIS!!
                                          v7: não te preocupes que eu vou espalhar notícia...esses bandidos!!!

                                          Comentário


                                            Está visto que o homem com a Opel vai ter mais sorte visto que:
                                            - Tem CB com aviso da revisão e do óleo
                                            e ainda
                                            - Acho que os Opel agora só vão à revisão de 50 em 50 mil kms, portanto tem imenso tempo para se lembrar de levar o carro à mesma

                                            E isto a propósito do assunto que levantaram agora nos posts anteriores, porque é que a Honda muda o óleo de 15 em 15 mil, quando actualmente todas as marcas fazem intervalos muito mais alargados?
                                            O BMW do meu pai tem 40 mil kms, mudou 1 vez de óleo, fez 32 mil kms com o óleo de origem... foi mudar quando o CB pediu, tal como prognosticado pelo fabricante.
                                            O Megane mudou duas vezes de óleo, uma aos 30 e outra aos 60 mil... aos 90 mil fará outra...
                                            A Opel lembro-me de ler que fazia mais recentemente revisões só aos 50 mil...
                                            Porque é que na Honda os prazos são tão reduzidos?

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                              acho que aqui estives-te bastante mal...

                                              1º sabes lá se noutro carro seria diferente...isso são suposições e as suposições valem muito pouco...

                                              2º o facto de não acender a luz (ou será que acendeu) não quer dizer nada já que a luz pode por exemplo se ter fundido, e andar mais de 20.000 kms sem ver o nível de óleo ou ir à revisão é uma IRRESPONSABILIDADE quer tu concordes ou não v7...

                                              3ª porque é que é má nos sistemas de diagnóstico? não percebi...

                                              4º - em quê é que o pós venda da Honda falhou???
                                              não me digas que o livro de instruções não ia com o carro quando ele o comprou...
                                              Eu conheço o caso razoavelmente e a pessoa e apesar de achar que ele não esteve muito bem, também achava que o carro deveria ter reagido doutra forma e passo a explicar:

                                              - Se o nivel do óleo descesse a um nivel que representasse perigo, tinha que haver um aviso, ou luz, não haver é muito grave

                                              - No problema que relatei no outro tópico o carro já só tinha 1,7 ou 1,8 litros de óleo, o v-tec já não funcionava e a luz ainda não tinha acendido.

                                              Agora respondendo às tuas afirmações:

                                              1º é dos primeiros casos que conheço de alguém que dá completamente cabo do motor e conheço outras pessoas igualmente negligentes com as manutenções, como a minha irmã e o meu cunhado

                                              2º Eu concordo que seja uma irresponsabilidade, mas o carro tem a obrigação de se autodefender, ou com um aviso ou não andando (mas evitando estragar-se)

                                              3º Se o carro lhe permite andar 38 mil km até acender a luz e mais recentemente andar com menos 2 litros de óleo sem avisar - isto é o quê ?

                                              4º Falhou em que após um mês da revisão o carro se parte e falhou em não assumir nada (embora sinceramente ache que se passaria o mesmo com as outras marcas)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                - Se o nivel do óleo descesse a um nivel que representasse perigo, tinha que haver um aviso, ou luz, não haver é muito grave
                                                O aviso está lá e pode não detectar a falha. Não é assim tão improvavel como por vezes se pensa...

                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                2º Eu concordo que seja uma irresponsabilidade, mas o carro tem a obrigação de se autodefender, ou com um aviso ou não andando (mas evitando estragar-se)
                                                Normalmente quando a luz se acende, por vezes já é tarde demais... Lembra-te da luz da temperatura do líquido refrigerante...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                  E isto a propósito do assunto que levantaram agora nos posts anteriores, porque é que a Honda muda o óleo de 15 em 15 mil, quando actualmente todas as marcas fazem intervalos muito mais alargados?
                                                  O BMW do meu pai tem 40 mil kms, mudou 1 vez de óleo, fez 32 mil kms com o óleo de origem... foi mudar quando o CB pediu, tal como prognosticado pelo fabricante.
                                                  O Megane mudou duas vezes de óleo, uma aos 30 e outra aos 60 mil... aos 90 mil fará outra...
                                                  A Opel lembro-me de ler que fazia mais recentemente revisões só aos 50 mil...
                                                  Porque é que na Honda os prazos são tão reduzidos?

                                                  Cumprimentos
                                                  Por acaso, é algo em k tb já tinha pensado e não sei bem o porquê. Será k tem a ver c/o tipo de óleo k a Honda recomenda, será por medida de precaução (daí tvz a fiabilidade tradicional da marca) ou é por outro tipo de questão técnica? Alguém tem uma noção concreta sobre isto?

                                                  Comentário


                                                    Eu tenho esse motor (1.7) no meu carro... Espero ter mais sorte!

                                                    Comentário


                                                      Se o nivel do óleo descesse a um nivel que representasse perigo, tinha que haver um aviso, ou luz, não haver é muito grave

                                                      - No problema que relatei no outro tópico o carro já só tinha 1,7 ou 1,8 litros de óleo, o v-tec já não funcionava e a luz ainda não tinha acendido.
                                                      só te pergunto, e se a luz estiver fundida?
                                                      o que pode de facto acontecer...
                                                      de certeza que no manual diz para verificar o óleo de x em x kms...


                                                      2º Eu concordo que seja uma irresponsabilidade, mas o carro tem a obrigação de se autodefender, ou com um aviso ou não andando (mas evitando estragar-se)

                                                      3º Se o carro lhe permite andar 38 mil km até acender a luz e mais recentemente andar com menos 2 litros de óleo sem avisar - isto é o quê ?

                                                      4º Falhou em que após um mês da revisão o carro se parte e falhou em não assumir nada (embora sinceramente ache que se passaria o mesmo com as outras marcas)
                                                      se tu achas que por causa destes factores a Honda esteve mal, tenho imenos casos de turbos partidos no grupo VAG para contar!
                                                      mas sabes porque não conto?
                                                      porque as pessoas são irresponsáveis na utilização dos automóveis! não deixam o turbo aquecer, desligam logo o carro depois de viagens longas em auto estrada, etc, etc...

                                                      será que por não ter uma luz a avisar disto eles têm todos direito a turbos novos, pagos pela marca?

                                                      o que eu quero dizer é que o teu amigo não cumpriu com o plano de manutenção e pior, não efectuou a mudança de óleo, sendo assim perde o direito à garantia, isto é básico...

                                                      de qualquer das formas as coisas começam a bater certo, porque um embraiagem se gastar em 120000 kms e ser necessário mudar o catalisador não é normal!

                                                      por isso das 2 uma, ou o carro estava desde o início com algum defeito (que o teu amigo deveria ter logo denunciado), ou a utilização era de facto intensa e abusiva e fez com que esse longo periodo com pouco óleo danificasse as peças interna dos motor!

                                                      Comentário


                                                        Qual é o espanto ?

                                                        Por um lado nenhum motor está livre de ter um problema. Seja Honda ou outra marca qualquer.

                                                        Mas esse teu amigo devia era levar com uma marreta na cabeça.
                                                        Se ele tivesse feito todas as revisões como o fabricante manda, e então tivesse tido uma condução normal e o motor partisse, ainda se justificava.

                                                        Agora passa montes de kms sem mudar o óleo, faz a revisão a seguir a pensar que se safou... ...e o motor parte, o que se pode concluir ?

                                                        Não é a Honda que não presta (neste caso), é o teu amigo que devia andar uma bicicleta, sabendo que ia ficar apeado porque nem a corrente ia olear...e partir !

                                                        Eu conheço mais casos destes, um deles foi um 5 GT Turbo que apanhou um dono igualmente ignorante, só que esse nem teve tempo de mudar o óleo, porque mandou o motor para a sucata antes.


                                                        Todos os Honda podem avariar, e já são conhecidos casos de motores que partiram (embora em situações limite).

                                                        Se este carro tivesse tido assistência como deve ser (como aconteceu à partida no primera que partiu aqui no fórum) ele teria motivos para nunca mais ter Honda.

                                                        A decisão dele não devia ser comprar um opel (pelos motivos que o faz), mas sim ir tirar um curso de mecânica para aprender para que raio serve o óleo no motor.

                                                        Não é preciso ser nenhum génio para estranhar a relação entre um motor partido na marca mais fiável do mundo e uma total falta de manutenção.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Eu conheço o caso razoavelmente e a pessoa e apesar de achar que ele não esteve muito bem, também achava que o carro deveria ter reagido doutra forma e passo a explicar:

                                                          - Se o nivel do óleo descesse a um nivel que representasse perigo, tinha que haver um aviso, ou luz, não haver é muito grave
                                                          Grave é haver gente ignorante como o teu amigo, desculpa a franqueza.

                                                          Se ele se desse ao trabalho de ler o manual que acompanha o carro, ficava não só a saber quando era a revisão como também que existe uma vareta mágica para ver o nível do óleo, que segundo o fabricante deverá ser inspeccionado a cada 1000 kms. Pode parecer um exagero (e nem eu o faço), mas isto serve para prevenir eventuais fugas grandes de óleo passem indetectadas.

                                                          Luz do óleo ??? Então ele tb quer um avisador da pressão dos pneus, porque na mão dele os pneus iriam ficar sem ar porque nenhuma luz acendia...e ainda ia dizer mal dos pneus.

                                                          As luzes de óleo que o carro tem é de pressão do óleo, se esta baixar ela acende.
                                                          - No problema que relatei no outro tópico o carro já só tinha 1,7 ou 1,8 litros de óleo, o v-tec já não funcionava e a luz ainda não tinha acendido.
                                                          Se considerares que esse motor não leva menos de 4 litros de óleo, quer dizer que nem metade tinha...Não partiu logo - grande Honda !


                                                          1º é dos primeiros casos que conheço de alguém que dá completamente cabo do motor e conheço outras pessoas igualmente negligentes com as manutenções, como a minha irmã e o meu cunhado
                                                          Pode ser o teu primeiro, mas eu conheço muitos outros que já coloquei aqui. Um deles foi um 5 GT Turbo pelo mesmo motivo, e nem durou tanto. O outro é um primera que está no DB.
                                                          2º Eu concordo que seja uma irresponsabilidade, mas o carro tem a obrigação de se autodefender, ou com um aviso ou não andando (mas evitando estragar-se)
                                                          Mas que aviso ???
                                                          Os Honda raramente têm luzes para te avisar do desgaste das pastilhas. Optam por avisadores sonoros. Um amigo meu fartou-se de andar com os avisadores a fazer barulho, ou seja teve um comportamento como o teu colega. Queres que o carro seja à prova de idiotas ?

                                                          3º Se o carro lhe permite andar 38 mil km até acender a luz e mais recentemente andar com menos 2 litros de óleo sem avisar - isto é o quê ?

                                                          4º Falhou em que após um mês da revisão o carro se parte e falhou em não assumir nada (embora sinceramente ache que se passaria o mesmo com as outras marcas)
                                                          Se a marca sabe que o carro andou com menos de 50% de óleo no motor, só fazem é bem em mandar o teu amigo ir dar uma curva. O fabricante deve estar lá para assumir os erros que faz, não para assumir os erros dos outros.
                                                          Mesmo que esse carro estivesse em garantia, a Honda tinha toda a legitimidade legal e moral para mandar o teu amigo às urtigas.

                                                          Ele que deixe agora o novo Opel andar com menos de metade do óleo no motor para ver o que acontece...


                                                          Desculpa renovar esta minha ideía, mas o teu amigo é ignorante, e eu dizia-lhe isso na cara se ele me contasse esta história.
                                                          Editado pela última vez por rca33; 08 February 2008, 08:11.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            ...

                                                            o que eu quero dizer é que o teu amigo não cumpriu com o plano de manutenção e pior, não efectuou a mudança de óleo, sendo assim perde o direito à garantia, isto é básico...

                                                            de qualquer das formas as coisas começam a bater certo, porque um embraiagem se gastar em 120000 kms e ser necessário mudar o catalisador não é normal!

                                                            por isso das 2 uma, ou o carro estava desde o início com algum defeito (que o teu amigo deveria ter logo denunciado), ou a utilização era de facto intensa e abusiva e fez com que esse longo periodo com pouco óleo danificasse as peças interna dos motor!
                                                            Mais ainda:

                                                            O simples facto de o carro ter perdido mais de metade do óleo nesses kms são claros indicadores que este carro foi sujeito a uma condução exigente, pois nos meus hondas nem nunca vi um decréscimo de óleo entre mudas (tb são vtec).

                                                            Para o vtec nem funcionar, imagina bem o que já se passava dentro daquele motor...
                                                            Editado pela última vez por rca33; 08 February 2008, 08:21.

                                                            Comentário


                                                              antes de mais quero saudar o regresso do rca33!



                                                              v7 por acaso tinha a ideia que o carro ainda estava na garantia...e que a Honda não assumia o erro...
                                                              agora se está fora da garantia. não estou de facto a perceber qual é o problema...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X