Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sim claro

    Comentário


      Tenho uma dúvida acerca da utilização de anti-congelantes. Muito se recomenda (e é o que faço quando sou eu a trocar) a mistura com água desmineralizada e/ou desionizada. Mas o glicol não é anti-calcário e anti-corrosivo? Não é seguro usar água da torneira na mistura porquê? E nas oficinas não é água da torneira que usam? Portanto, há aqui um excesso de zelo com a água ou o glicol não é assim tão anti-calcário e etc?

      Bom feriado!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
        Tenho uma dúvida acerca da utilização de anti-congelantes. Muito se recomenda (e é o que faço quando sou eu a trocar) a mistura com água desmineralizada e/ou desionizada. Mas o glicol não é anti-calcário e anti-corrosivo? Não é seguro usar água da torneira na mistura porquê? E nas oficinas não é água da torneira que usam? Portanto, há aqui um excesso de zelo com a água ou o glicol não é assim tão anti-calcário e etc?

        Bom feriado!
        Usa-se de preferência água destilada pois não tem minerais e como tal não diminui a acção do anticongelante

        Comentário


          Então, podemos dizer que, mesmo usando água da torneira, se o anticongelante for trocado com frequência, não há problema, certo?

          Comentário


            Algum problema em utilizar Motul Inulgel G12 50% amarelo num Volvo S80 T5?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Algum problema em utilizar Motul Inulgel G12 50% amarelo num Volvo S80 T5?


              Também cumpre a norma Volvo, não tens qualquer problema.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Também cumpre a norma Volvo, não tens qualquer problema.
                Obrigado

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Também cumpre a norma Volvo, não tens qualquer problema.
                  qual é a norma volvo?

                  Comentário


                    Cá está uma ajuda para ajudar a escolher o anticongelante correto para quem optar pelo Glysintin da BASF.
                    Em algumas marcas é o fornecedor oficial da marca.

                    Envoyé de mon SM-G930F en utilisant Tapatalk

                    Comentário


                      Depende do teor de calcário e cloro presente na água
                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                      Então, podemos dizer que, mesmo usando água da torneira, se o anticongelante for trocado com frequência, não há problema, certo?
                      Envoyé de mon SM-G930F en utilisant Tapatalk

                      Comentário


                        O glysantin é topo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                          O glysantin é topo
                          E fornece o produto de base para muitas outras marcas.

                          Na lista que postei acima tudo o que tem a ○ branca,é o fornecedor de origem da marca.

                          Envoyé de mon SM-G930F en utilisant Tapatalk

                          Comentário


                            Eu estou a usar um anticongelante com base de ouro...hoje levei o carro à oficina para mudar a bomba de água e qual não é o meu espanto quando me aplicaram mais de 100 euros por 7 litros de anticongelante.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                              Eu estou a usar um anticongelante com base de ouro...hoje levei o carro à oficina para mudar a bomba de água e qual não é o meu espanto quando me aplicaram mais de 100 euros por 7 litros de anticongelante.
                              Isso é só ridículo...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                Isso é só ridículo...
                                Dassssssssss

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                                  Eu estou a usar um anticongelante com base de ouro...hoje levei o carro à oficina para mudar a bomba de água e qual não é o meu espanto quando me aplicaram mais de 100 euros por 7 litros de anticongelante.
                                  Dá mais detalhes para se perceber bem isso.
                                  Que carro é, se foi à oficina de marca ou não, etc...

                                  Comentário


                                    Mercedes CL55. Sim, foi na marca.

                                    Comentário


                                      Embora tenha noção que ambos os factores (modelo em questão e oficina da marca) encareçam tudo e mais alguma coisa, achei um absurdo.

                                      Comentário


                                        Boa tarde, estou a pensar mudar o anticongelante no Calibra V6 de 1996, venho pedir esclarecimento sobre qual liquido aplicar, é que com as cores todas disponíveis, verde, amarelo, rosa, azul,laranja, bem, é a confusão total. Nas especificações técnicas na origem, diz para meter do verde, mas queria saber se o Anticongelante Original Opel 100% puro, que é rosa, com a devida mistura de agua destilada, é adequado para estes motores de 96, visto estes líquidos com a norma GM de agora serem preparados para os motores de hoje,já agora qual é a norma GM para estes motores? se tiverem alguma sugestão de outras marcas boas para alem do original Opel agradeço, não sei qual liquido tem, não dá para ver a cor e como não fui eu que o meti. Desde já um muito obrigado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                                          Mercedes CL55. Sim, foi na marca.
                                          Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver Post
                                          Embora tenha noção que ambos os factores (modelo em questão e oficina da marca) encareçam tudo e mais alguma coisa, achei um absurdo.
                                          A Mercedes pelo que sei usa anticongelante da Basf - Glysantin G48...que só é o melhor anticongelante que se pode usar.

                                          Agora preços é que não sei como andam...

                                          Originalmente Colocado por calibra28 Ver Post
                                          Boa tarde, estou a pensar mudar o anticongelante no Calibra V6 de 1996, venho pedir esclarecimento sobre qual liquido aplicar, é que com as cores todas disponíveis, verde, amarelo, rosa, azul,laranja, bem, é a confusão total. Nas especificações técnicas na origem, diz para meter do verde, mas queria saber se o Anticongelante Original Opel 100% puro, que é rosa, com a devida mistura de agua destilada, é adequado para estes motores de 96, visto estes líquidos com a norma GM de agora serem preparados para os motores de hoje,já agora qual é a norma GM para estes motores? se tiverem alguma sugestão de outras marcas boas para alem do original Opel agradeço, não sei qual liquido tem, não dá para ver a cor e como não fui eu que o meti. Desde já um muito obrigado.
                                          O Dexcool acredito que seja demasiado "forte" e/ou possivelmente "corrosivo" para o sistema desse carro.
                                          Recomendo usar um bom 50% da Motul ou Krafft ou equivalente.
                                          A norma é a GM6277M...

                                          Ficas bem servido e com garantias de um bom "funcionamento" do sistema de refrigeração

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                            A Mercedes pelo que sei usa anticongelante da Basf - Glysantin G48...que só é o melhor anticongelante que se pode usar.

                                            Agora preços é que não sei como andam...



                                            O Dexcool acredito que seja demasiado "forte" e/ou possivelmente "corrosivo" para o sistema desse carro.
                                            Recomendo usar um bom 50% da Motul ou Krafft ou equivalente.
                                            A norma é a GM6277M...

                                            Ficas bem servido e com garantias de um bom "funcionamento" do sistema de refrigeração
                                            Acredito que seja bom, mas de qualquer das formas pareceu-me abusivo. Enfim, pagar e andar

                                            Comentário


                                              Bom Glicol

                                              Desde já um muito obrigado pela resposta rápida Vipauer, algumas duvidas se me poderes esclarecer:
                                              1:qual a significado/para que servem as cores,devo ou não escolher de cor verde?
                                              2 glysantin G48 que referistes em cima em resposta ao Hrakyjah tem a norma: Opel/Vauxhall (hasta Bj. 2000): B 040 0240 ou seja é para motores até ano 2000 de aquilo que percebo, certo?
                                              Qual a diferença entre a norma GM6277M, B 040 0240 e OPEL/GM QL 130 é compativel com o Calibra, se sim, sabes onde se arranja?
                                              3:Podes mandar fotos e referencias do motul que recomendas?
                                              qual destes Motul
                                              MOTUL INUGEL Expert G13 -37ºC norma OPEL/GM QL 130
                                              ACMIEXP5.jpg
                                              MOTUL INUGEL G12 rosa long life norma GM 6277 M
                                              ACMI505.jpg
                                              MOTUL Inugel Long Life 50%verde num sitio e noutro dizem que é amarelo, norma GM 6277 M
                                              ACMI50V5.jpg
                                              Motul Inugel Optimal Ultra laranja

                                              Especificaciones técnicas Motul Inugel Optimal Ultra

                                              • Consultar ficha técnica adjuntada más abajo para ver la lista completa de normativas
                                              • T-774D (G12) TL-774F (G12+)
                                              • Cummins Series & N14
                                              • Cummins 32-9011
                                              • JDMH5
                                              • MB 325.3
                                              • PowerCool Plus
                                              • 0199-99-1115 / 0199-99-2091
                                              • NC 956-16
                                              • Iveco 18-1830
                                              • CMR 8229 / WSS-m97B44-D
                                              • GM 6277M
                                              • QL 130100 / GM 6277M
                                              • HES D 2009-75
                                              • Hyundai
                                              • Isuzu
                                              • Daewoo / SsangYong
                                              • 07.892

                                              Características Técnicas
                                              • Densidad a 20ºC 1,112 gr/ml
                                              • Reserva alcalina : 6.2 mg KOH/g
                                              • Punto de congelación: -37ºC
                                              • Punto de ebulliciónCircuito cerrado) 180ºC

                                              81LxNK3SKhL._SL1500_.jpg
                                              81L5zKBZrzL._SL1500_.jpg
                                              e qual KRAFFT me aconcelhas?
                                              Da para perceber que tenho muitas duvidas e que dou muita importancia a um bom Glicol aceito opiniões

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por calibra28 Ver Post
                                                Desde já um muito obrigado pela resposta rápida Vipauer, algumas duvidas se me poderes esclarecer:
                                                1:qual a significado/para que servem as cores,devo ou não escolher de cor verde?
                                                2 glysantin G48 que referistes em cima em resposta ao Hrakyjah tem a norma: Opel/Vauxhall (hasta Bj. 2000): B 040 0240 ou seja é para motores até ano 2000 de aquilo que percebo, certo?
                                                Qual a diferença entre a norma GM6277M, B 040 0240 e OPEL/GM QL 130 é compativel com o Calibra, se sim, sabes onde se arranja?
                                                3:Podes mandar fotos e referencias do motul que recomendas?
                                                qual destes Motul
                                                MOTUL INUGEL Expert G13 -37ºC norma OPEL/GM QL 130
                                                [ATTACH]144429[/ATTACH]
                                                MOTUL INUGEL G12 rosa long life norma GM 6277 M
                                                [ATTACH]144430[/ATTACH]
                                                MOTUL Inugel Long Life 50%verde num sitio e noutro dizem que é amarelo, norma GM 6277 M
                                                [ATTACH]144431[/ATTACH]
                                                Motul Inugel Optimal Ultra laranja

                                                Especificaciones técnicas Motul Inugel Optimal Ultra

                                                • Consultar ficha técnica adjuntada más abajo para ver la lista completa de normativas
                                                • T-774D (G12) TL-774F (G12+)
                                                • Cummins Series & N14
                                                • Cummins 32-9011
                                                • JDMH5
                                                • MB 325.3
                                                • PowerCool Plus
                                                • 0199-99-1115 / 0199-99-2091
                                                • NC 956-16
                                                • Iveco 18-1830
                                                • CMR 8229 / WSS-m97B44-D
                                                • GM 6277M
                                                • QL 130100 / GM 6277M
                                                • HES D 2009-75
                                                • Hyundai
                                                • Isuzu
                                                • Daewoo / SsangYong
                                                • 07.892

                                                Características Técnicas
                                                • Densidad a 20ºC 1,112 gr/ml
                                                • Reserva alcalina : 6.2 mg KOH/g
                                                • Punto de congelación: -37ºC
                                                • Punto de ebulliciónCircuito cerrado) 180ºC

                                                [ATTACH]144432[/ATTACH]
                                                [ATTACH]144433[/ATTACH]
                                                e qual KRAFFT me aconcelhas?
                                                Da para perceber que tenho muitas duvidas e que dou muita importancia a um bom Glicol aceito opiniões

                                                Dos dois Motul que colocas-te, opta pelo 2º e 3º.... ou seja os G12.

                                                Quanto às cores em si... poder-se-ia dizer que é uma forma de distinguir as suas propriedades, no entanto não será bem assim.

                                                As cores, acabam é para facilitar a identificar uma fuga caso exista.

                                                Alem desses, ainda tens por exemplo os produtos da IADA, que são de ter em conta.

                                                Comentário


                                                  Obrigado nto pela informação, que me dizes do
                                                  Motul Inugel Optimal Ultra laranja
                                                  81LxNK3SKhL._SL1500_.jpg
                                                  81L5zKBZrzL._SL1500_.jpg
                                                  é que penso consegui-lo por 24 euros por 5 litros mas é puro ou seja 10 litros a 50%.
                                                  qual KRAFFT e IADA?

                                                  Comentário


                                                    ainda a cerca do Motul Inugel OptimalUltra laranja, Opel/Vauxhall (hasta Bj. 2000): B 040 0240 ou seja é para motores até ano 2000 de aquilo que percebo, certo?

                                                    Comentário


                                                      De que zona do País és?

                                                      É que eu estou a usar este no meu Vectra 2.0DTI e 5 estrelas.
                                                      Compro-o no Porto e não chega aos €10 os 5L. E já é diluído pronto a usar.
                                                      Na altura que se falava muito da marca Mannol houve um colega aqui no fórum que testou o nível de protecção que ele tinha de origem e era mesmo quase os 50% como indicado.
                                                      Já o Motul andava na casa dos 35% embora indique 50%.

                                                      Cumprs

                                                      P.S.: Já agora o Krafft é este e o IADA é este

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                                        De que zona do País és?

                                                        É que eu estou a usar este no meu Vectra 2.0DTI e 5 estrelas.
                                                        Compro-o no Porto e não chega aos €10 os 5L. E já é diluído pronto a usar.
                                                        Na altura que se falava muito da marca Mannol houve um colega aqui no fórum que testou o nível de protecção que ele tinha de origem e era mesmo quase os 50% como indicado.
                                                        Já o Motul andava na casa dos 35% embora indique 50%.

                                                        Cumprs

                                                        P.S.: Já agora o Krafft é este e o IADA é este




                                                        Preço interessante do Mannol

                                                        Qual a loja?

                                                        Comentário


                                                          Esta

                                                          Comentário


                                                            Eu sou da zona de Viseu, e também é pela questão que colocaste do ser ou não 50% que equacionei comprar puro e fazer eu a % mas não coloco de parte o Mannol como o Krafft ou IADA
                                                            volto a perguntar, que me dizem do ​Motul Inugel Optimal Ultra laranja puro a 24 euros?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por calibra28 Ver Post
                                                              Eu sou da zona de Viseu, e também é pela questão que colocaste do ser ou não 50% que equacionei comprar puro e fazer eu a % mas não coloco de parte o Mannol como o Krafft ou IADA
                                                              volto a perguntar, que me dizem do ​Motul Inugel Optimal Ultra laranja puro a 24 euros?
                                                              1L ou 5L?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X