Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não te procupes todo o mecânico que é mecânico sabe isto,mas de saber a fazer...

    Uma vez tinha um aprendiz de último ano,que me fez uma borrada dessa,eu topei isso,passou a manhã toda a lavar circuito e trocar anticongelante,depois fui ver o resto do serviço,filtro de óleo mal apertado e 4 litros de óleo a mais no motor.

    Comentário



      O óleo é a outra "falha normal". Normalmente metem sempre óleo a mais. "Depois gasta!" - dizem eles. Está bem, está...

      Comentário


        Como nos camiões as mudas de óleo são loooooog life estava a contar com o consumo típico dos 1L/10k

        Ao menos que tenha aprendido e passado a fazer bem.

        Comentário


          Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
          Como nos camiões as mudas de óleo são loooooog life estava a contar com o consumo típico dos 1L/10k

          Ao menos que tenha aprendido e passado a fazer bem.
          Atenção,isso é outra história.

          Desculpando o off topic,existem certos motores,que se fizerem só estrada e autoestrada,a muda é só a cada 100000km,fazes uma análise ao óleo,e o TBN,ainda tem reserva.

          1 litro aos 10000km não é nada,há por aí alguns nas estradas que chegam aos 3L/10000km,e estão de perfeita saúde.

          Como tens o mesmo motor,vou-te dar o exemplo do Arocs e do Actros,mesmo motor,mas Arocs como é para trabalhos,obras,gruas etc o serviço cai para 46000km.

          Na outra Mazda que eu tive Mazda 6 2.3 Sport Edition,fui à Mazda fazer o serviço,cheguei a casa,tinha 2cm de óleo acima do Max,fui à concessão e palhaço disse que fui eu que lhe acrescentei óleo.

          Fiz 20km,e qd me disse isso,dei-lhe uma data de burro e incompetente,depois é que se apercebeu que eu era da profissão.

          Mas vim com uma foto e uma declaração da garagem que foi da responsabilidade deles.

          Feito parvo comprei a outra Mazda 6 que tenho agora e primeiro serviçk deram-me cabo do FAP.

          Comentário


            Mais um exemplo de que os carros velhos ganham ferrugem com a idade..









            Bomba de água de um Ford Fiesta 1.25i de 1996.

            Comentário


              impressionante .... tanta ferrugem. Mas ele usava que liquido aí?

              Comentário


                Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                impressionante .... tanta ferrugem. Mas ele usava que liquido aí?
                Tudo de origem desde 1996 e apenas 103040kms.

                Usava 10W40 da R...y desde 2008.
                Editado pela última vez por eblase; 18 May 2017, 10:09.

                Comentário


                  Bomba de água e tensor da correia de distribuição. Tem o carimbo de fabrico "96"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                    Atenção,isso é outra história.

                    Desculpando o off topic,existem certos motores,que se fizerem só estrada e autoestrada,a muda é só a cada 100000km,fazes uma análise ao óleo,e o TBN,ainda tem reserva.

                    1 litro aos 10000km não é nada,há por aí alguns nas estradas que chegam aos 3L/10000km,e estão de perfeita saúde.

                    Como tens o mesmo motor,vou-te dar o exemplo do Arocs e do Actros,mesmo motor,mas Arocs como é para trabalhos,obras,gruas etc o serviço cai para 46000km.

                    Na outra Mazda que eu tive Mazda 6 2.3 Sport Edition,fui à Mazda fazer o serviço,cheguei a casa,tinha 2cm de óleo acima do Max,fui à concessão e palhaço disse que fui eu que lhe acrescentei óleo.

                    Fiz 20km,e qd me disse isso,dei-lhe uma data de burro e incompetente,depois é que se apercebeu que eu era da profissão.

                    Mas vim com uma foto e uma declaração da garagem que foi da responsabilidade deles.

                    Feito parvo comprei a outra Mazda 6 que tenho agora e primeiro serviçk deram-me cabo do FAP.
                    Infelizmente o maior problema da Mazda é mesmo o serviço pós venda... como deves saber tenho uma 5 ;)

                    Eblase

                    Aí se vê o resultado de um bom líquido de refrigeração.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                      Infelizmente o maior problema da Mazda é mesmo o serviço pós venda... como deves saber tenho uma 5 ;)

                      Eblase

                      Aí se vê o resultado de um bom líquido de refrigeração.

                      Já um primo deste não teve tanta sorte:


                      Espero com isto mostrar a importância de usar consumíveis correctos..

                      Comentário


                        Preciso de uma "ajuda", conhecem algum site online onde venda anticongelante concentrado G12 da marca febi/swag e/ou hepu, ou outro mas de qualidade, dantes aquela loja la pos lados da covilha tinha mannol concentrado agora ja nao tem, convem ser concentrado porque depois faço a mistura com agua destilada.

                        Obrigado

                        Comentário


                          Tens o OEM VW.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
                            Preciso de uma "ajuda", conhecem algum site online onde venda anticongelante concentrado G12 da marca febi/swag e/ou hepu, ou outro mas de qualidade, dantes aquela loja la pos lados da covilha tinha mannol concentrado agora ja nao tem, convem ser concentrado porque depois faço a mistura com agua destilada.

                            Obrigado

                            Não é para aplicar em carros do grupo VAG, apenas queria com essa norma, pois garante que seja isento de fosfatos e afins..., dai pretender a norma g12 ou g12 plus.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
                              Preciso de uma "ajuda", conhecem algum site online onde venda anticongelante concentrado G12 da marca febi/swag e/ou hepu, ou outro mas de qualidade, dantes aquela loja la pos lados da covilha tinha mannol concentrado agora ja nao tem, convem ser concentrado porque depois faço a mistura com agua destilada.

                              Obrigado
                              Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
                              Não é para aplicar em carros do grupo VAG, apenas queria com essa norma, pois garante que seja isento de fosfatos e afins..., dai pretender a norma g12 ou g12 plus.
                              Por exemplo em http://www.movonparts.com

                              Selecciona pesquisa por referência e coloca 19400

                              Aparece garrafa da Febi por 6,84eur mas é 1,5 litros (um litro e meio)

                              Podes contactar a loja pelo chat/telefone nos dias úteis ou enviar um mail a qualquer momento para tirar as dúvidas se realmente é concentrado, se é 1,5 litros, se têm outras marcas/referências (visto esse não aparecer directamente no site, etc)

                              Não esquecer os portes que, somando ao valor dos produtos, pode fazer com que deixe de compensar comprar nessa loja.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
                                Não é para aplicar em carros do grupo VAG, apenas queria com essa norma, pois garante que seja isento de fosfatos e afins..., dai pretender a norma g12 ou g12 plus.
                                Caso não seja obrigatório ser concentrado tens aqueles já diluidos a 50% G12 por exemplo motul, IADA, krafft, etc que na ficha técnica indica não ter fosfatos, silicatos, aminas, etc (confirmar na ficha técnica)

                                Comentário


                                  Peço desculpa se isto já foi respondido, mas precisava de uma ajuda.

                                  O meu carro (Audi A6 Diesel 2012) deu sinal do liquido de refrigeração e coloquei 1L de redex G13 (rosa) de aplicação direta (já diluido a 50%) - está de acordo com a especificação do manual do carro (G12+ou G13), mas enfim, como foi comprado sem me informar muito não tenho a certeza se fiz bosta.

                                  Deixo assim? Peço para limparem tudo na próxima revisão (daqui a 6 meses) ou trato disto antes?

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por syncd Ver Post
                                    Peço desculpa se isto já foi respondido, mas precisava de uma ajuda.

                                    O meu carro (Audi A6 Diesel 2012) deu sinal do liquido de refrigeração e coloquei 1L de redex G13 (rosa) de aplicação direta (já diluido a 50%) - está de acordo com a especificação do manual do carro (G12+ou G13), mas enfim, como foi comprado sem me informar muito não tenho a certeza se fiz bosta.

                                    Deixo assim? Peço para limparem tudo na próxima revisão (daqui a 6 meses) ou trato disto antes?

                                    Obrigado
                                    Daqui a 6 meses trata disso,não é de um dia para o outro que vai fazer mal.

                                    Quando o fizerem que lavem o circuito bem lavado,e com anticongelante novo estás pronto para mais um tempo.

                                    Comentário


                                      Ontem de manhã dei com uma fuinha morta debaixo do meu carro e na garagem

                                      Deu uma de bêbeda e roeu-me um dos tubos inferiores do radiador.

                                      Fui à Mazda encomendar o dito tubo,módica quantia de 167€,recebo-o amanhã,e para 2 bidões de anticongelante FL22 5 litros queriam mais 70€.

                                      Não vou meter anticongelante da origem,ainda por cima à algum meses atrás o mudei,passei numa garagem de um amigo que me vendeu ao preço que compra Motorex Coolant M3.0,é o equivalente do BASF Glysintin G30,até fiquei parvo....paguei 2.50€ litro.....

                                      Nas lojas e já pré-diluido o mais barato que vi foi 13€/litro.

                                      Agora vai ter que ser a minha esposa a montar o tubo,hoje já dei cabo de dois dedos que estavam quase cicatrizados.

                                      Aproveito visto que troco de tipo de anticongelante para lavar bem o circuito de refrigeração

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                        Ontem de manhã dei com uma fuinha morta debaixo do meu carro e na garagem

                                        Deu uma de bêbeda e roeu-me um dos tubos inferiores do radiador.

                                        Fui à Mazda encomendar o dito tubo,módica quantia de 167€,recebo-o amanhã,e para 2 bidões de anticongelante FL22 5 litros queriam mais 70€.

                                        Não vou meter anticongelante da origem,ainda por cima à algum meses atrás o mudei,passei numa garagem de um amigo que me vendeu ao preço que compra Motorex Coolant M3.0,é o equivalente do BASF Glysintin G30,até fiquei parvo....paguei 2.50€ litro.....

                                        Nas lojas e já pré-diluido o mais barato que vi foi 13€/litro.

                                        Agora vai ter que ser a minha esposa a montar o tubo,hoje já dei cabo de dois dedos que estavam quase cicatrizados.

                                        Aproveito visto que troco de tipo de anticongelante para lavar bem o circuito de refrigeração
                                        Que raio de tubo é esse?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                          Que raio de tubo é esse?
                                          O tubo inferior do radiador que liga ao baixo do motor

                                          Comentário


                                            Bom dia

                                            Gostava que me recomendassem um bom anticongelante para substituir na totalidade o que lá se encontra de momento. O carro é um Ford Mondeo 1.8TDCi de 2009 que leva, segundo o manual, 7,9L de anticongelante.

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              Se ainda tem o original, continua a usar.

                                              O serviço na Ford tem um custo de 45€

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Se ainda tem o original, continua a usar.

                                                O serviço na Ford tem um custo de 45€
                                                Há uns tempos atrás tive uma fuga do anticongelante e descobriu-se que era pelo corpo do termóstato. Antes de levar o carro lá (à Ford) fui atestando com um anticongelante "vulgar" para ir mantendo o nível até à intervenção. A reparação foi feita, mas não sei se terão trocado todo o liquido, ou apenas reatestado. De qualquer das formas, vou trocar a distribuição e a bomba de água (como referi na PM que te enviei há umas semanas - obrigado pela ajuda, Eblase) mas não será na marca. Serei eu a levar as peças, pelo que queria uma recomendação para comprar um bom anticongelante.

                                                Comentário


                                                  Eish... tenho de ir ver as PMs

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Eish... tenho de ir ver as PMs
                                                    Pelo menos a mim respondeste Demorou uns dias, e tive que te relembrar do envio e tal... mas é claro que um gajo percebe Deves ter a caixa do "consultório sentimental" atulhada de PMs de gente que precisa de algo

                                                    Obrigado, mais uma vez!

                                                    Comentário


                                                      Mais um caso onde a ferrugem imperava no motor. Bomba de água com 222222kms de 2005 e anticongelante original Dexcool/Opel.

                                                      Comentário


                                                        Bem, pedi orçamento para o anticongelante na Ford:

                                                        FORD SUPER PLUS PREMIUM


                                                        32.61EUR - 5L
                                                        7.24EUR - 1L

                                                        (valores sem IVA)

                                                        Isto está um bocadito para o caro, não?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                                          Bem, pedi orçamento para o anticongelante na Ford:

                                                          FORD SUPER PLUS PREMIUM


                                                          32.61EUR - 5L
                                                          7.24EUR - 1L

                                                          (valores sem IVA)

                                                          Isto está um bocadito para o caro, não?
                                                          O serviço de tabela COM anticongelante na FORD é de 45€..

                                                          Comentário


                                                            a bomba de agua no meu camião a original rodou 700 mil km a segunda rodou quase 1 milhão e 200 mil
                                                            começou agora a ida daterceira

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por marciofer Ver Post
                                                              a bomba de agua no meu camião a original rodou 700 mil km a segunda rodou quase 1 milhão e 200 mil
                                                              começou agora a ida daterceira
                                                              Mudaste por prevenção ou quando mudaste já estavam com sintomas de estarem despaxadas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X