Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação Centralina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    A basear-me por um documento da http://media.seat.com/ que é quem fez o Cupra. Realmente. No que estou a pensar eu.

    A confiar em quem produz o carro. Que paranóia minha.

    A tirar dados da marca que produz o carro. Epá, ando louco.

    Porque a Seat produz um texto com todas as alterações que fez e eu sou obrigado a acreditar no que tu queres transmitir.

    Começo a acreditar que não sabes é ler inglês. Só pode.

    Não fiques assim, pelo que já vimos aqui várias vezes, os fabricantes não percebem mesmo nada daquilo que fazem.

    Comentário


      Um tuga "bem informado" num dia faz sempre melhor que qualquer engenheiro mecânico durante 1 ano...

      Para mim repro é onde começa o tuning...

      Comentário


        Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
        Com a quantidade de peças que já meteu no carro não pode dizer que já tem 140 000 e tá de boa saude...
        Gostava mesmo de vêr como se faz uma coisa bem feita, vou telefonar também aos fabricantes de automóveis para verem as suas técnicas vanguardistas e ímpares, com certeza terão muito gosto em aprender consigo. Vejo que é uma pessoa humilde e com sentido de humor.
        o bloco ainda é e será o orginal!
        se eu quero subir o patamar de potencia...tenho de fazer upgrade a todos os componentes que podem vir a partir.
        é simples.

        Comentário


          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
          o bloco ainda é e será o orginal!
          se eu quero subir o patamar de potencia...tenho de fazer upgrade a todos os componentes que podem vir a partir.
          é simples.

          Essa foi mesmo inteligente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            A basear-me por um documento da http://media.seat.com/ que é quem fez o Cupra. Realmente. No que estou a pensar eu.

            A confiar em quem produz o carro. Que paranóia minha.

            A tirar dados da marca que produz o carro. Epá, ando louco.

            Porque a Seat produz um texto com todas as alterações que fez e eu sou obrigado a acreditar no que tu queres transmitir.

            Começo a acreditar que não sabes é ler inglês. Só pode.

            o senhor é inocente oa ponto de levar á letra o que o fabricante diz?

            os pd150 são muito melhor desenhados que os pd160.

            eu já desmontei uns cupras e medi os diametros das tubagens e em algumas curvas chega a ser apenas de 2,5cms.....

            ui.... o que o senhor tem a dizer "ácerca" disto? será que o site é que diz a verdade?!?!?

            Comentário


              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
              Essa foi mesmo inteligente.
              mudar um turbo é simples, eu já vou no terceiro.
              é sempre a subir! lololol
              mudar uma embraiagem, meter radiadores e ic.... qual é o segredo disso?
              meter umas cams?!?!?

              onde anda o segredo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                o senhor é inocente oa ponto de levar á letra o que o fabricante diz?

                os pd150 são muito melhor desenhados que os pd160.

                eu já desmontei uns cupras e medi os diametros das tubagens e em algumas curvas chega a ser apenas de 2,5cms.....

                ui.... o que o senhor tem a dizer "ácerca" disto? será que o site é que diz a verdade?!?!?
                Tu não paras e eu continuo-me a rir. Ainda bem. Assim estou divertido por mais umas horas.

                Mas agora os Cupras têm tubagens diferentes?
                E por serem diferentes são piores? lol
                Pelos vistos o Cupra TDI têm 160cv e os outros 150cv. A não ser que o objectivo seja diminuir potência, e ai, o Cupra falhou. lol

                E não insistas com a do site. É informação oficial da Seat. Ponto final.

                Mais uma vez acho que não sabes ler inglês.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Flek Ver Post
                  Um tuga "bem informado" num dia faz sempre melhor que qualquer engenheiro mecânico durante 1 ano...

                  Para mim repro é onde começa o tuning...
                  qualquer "engenheiro" faz isto.....

                  na terra de sua majestade, meter 350 cvs num S3 8L é simples e rapido!
                  não demora um dia...mas deve demorar para ai uma semana :lol:

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Tu não paras e eu continuo-me a rir. Ainda bem. Assim estou divertido por mais umas horas.

                    Mas agora os Cupras têm tubagens diferentes?
                    E por serem diferentes são piores? lol
                    Pelos vistos o Cupra TDI têm 160cv e os outros 150cv. A não ser que o objectivo seja diminuir potência, e ai, o Cupra falhou. lol

                    E não insistas com a do site. É informação oficial da Seat. Ponto final.

                    Mais uma vez acho que não sabes ler inglês.
                    wooowww
                    é muito triste ver alguem nos dias que correm com "tamanha" limitação....
                    eu já sujei as mãos com muito oleo, passei horas infindaveis de volta do carro e ainda sem interpretar uma gradação de uma regua.....

                    eu dou-lhe 500euros em notas e quero que o senhor me desminta frente a frente.
                    eu já desmontei os carros em questão, já saquei turbos fora, abri cabeças, mudei injectores, alterei cams e meti IC's e radiadores e o senhor vem-me dizer que leu na internet.....não há paciencia.....

                    Comentário


                      Li na net, em papel, e tudo informação divulgada pela Seat. Para mim chega e sobra. Se quiseres eu traduzo para português. Se não acreditares na minha tradução leva o texto a alguém que saiba inglês.

                      Até podes tomar banho em oleo e passar 24 horas a desmontar carros. Nada disso vai alterar o que a Seat fez ao motor.

                      E fazer aquela árvore de Natal azul ai qualquer um faz. Fazer e sair alguma coisa de jeito, com bons consumos e fiável já não é para todos. E esses trabalham em marcas conceituadas, não nos mecânicos de esquina.

                      Comentário


                        Um trabalho bem feito onde se usam abraçadeiras de tubos de rega... E nesses fotos que ai estão tome mais atenção porque os turbos não são iguais, parecem mas não são iguais. Mas o que estou eu para aqui a dizer, a partir de hoje só compro carros feitos por tugas ou malta das repros, de certeza que fico melhor servido que aqueles que compram carros aos ditos grandes construtores ou então não...

                        Comentário


                          audia3tdi, o VA não é o turbo dos 130?
                          (embora alguns usem o k03)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Li na net
                            fim de discussão.
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            E fazer aquela árvore de Natal azul ai qualquer um faz. Fazer e sair alguma coisa de jeito, com bons consumos e fiável já não é para todos. E esses trabalham em marcas conceituadas, não nos mecânicos de esquina.
                            claro que sim.

                            se o senhor não gosta de carros, mecanica e afins o que está aqui a fazer?!?!?
                            eu sou o primeiro a dizer ás pessoas para não mexerem nos carros...é só dinheiro mal gasto!

                            eu preferia nunca ter comprado carro, e todo o dinheiro que gastei, tinha sido mais bem empregue se tivesse gasto a guita em gajas :lol:
                            quase que de certeza que era bem mais feliz :lol:

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rc Ver Post
                              audia3tdi, o VA não é o turbo dos 130?
                              (embora alguns usem o k03)
                              sim.
                              os das fotos são ambos garrett.
                              VA 130 e VB 150/160.

                              Comentário


                                Fiquei curioso,

                                Como é que o pessoal faz isto?

                                Juntam-se todos e ensinam uns aos outros?

                                Lêem livros?

                                Abrem os capots dos carros e procuram as diferenças?

                                Tentam “replicar” as alterações que as marcas fazem mas em casa? Tipo, têm um motor de 130cv e vão actualizando-o para as versões que forem saindo?

                                Assim o objectivo é passar de um A3 TDI de 130 cavalos para um de “160” que depois ainda é chipado?

                                Isso envolve pessoal dos concessionários das marcas que vos passam a informação dos códigos das peças dos vários modelos?

                                E nesse meio há alguém com formação (superior) em mecânica?

                                Isto é o pessoal “street racers” que quando não está a acelerar estão a falar nestas coisas e depois vão para casa fazer?

                                Faço estas perguntas só por curiosidade por não é o meu universo…
                                Editado pela última vez por vsr200; 03 January 2009, 09:06.

                                Comentário


                                  Ola amigo AUDIa3TDI, gosto de te ler, porque pareçes que tens certeza daquilo que fazes, contudo eu nao percebo nada de mecanica, outra coisa é que nem tudo o que se le, é assim que se faz e disso eu sei, mais vale a experiencia do que se faz e como se faz do que ler. Isto é veridicto porque naquilo que trabalho os que nos ensinam e sao eng, so da treta, a experiencia conta mil vezes mais. Ja agora porquê que mexes tanto no teu carro e ja vais no 3 turbo?? Deve-se ao ecesso de potencia que tentas colocar no teu carro? Ou foi devido a conduçao ou outro eventual problema? Já agora que achos dos carros reprogramados?? abraço

                                  Comentário


                                    eu não percebo nada de mecanica, sou apenas um curioso que vai aos poucos descobrindo o porquê das coisas. Passo grande parte dos fds em oficinas de mecanicos profissionais amigos meus e ajudo-os e aprendo tudo. É simples.
                                    falando por mim, não tenho espirito de "SR" isso é para o pessoal dos bonés... gosto do pequeno téte á téte ocasional mas sempre dentro dos limites da responsabilidade e segurança.
                                    curiosamente faço-o sempre o um carro stock.
                                    há pessoal de gosta de jogar xadrez...ou gostam de aeromodelismo...outros gostam de trair as esposas em casas de passe....eu curto fazer alterações simples!
                                    compara-se com motores mais potentes e vê-se as reais diferenças!
                                    um turbo do 130, vai fora e mete-se um 150 e 160...simples! só dá trabalho porque o acesso a alguns dos 8 parafusos dos colectros de admissão ficam muito "escondidos" e a chave mal cabe :lol:

                                    quando se quer mais e mais e um simples 17VA ou VB não chega...mete-se um 22.... é tão simples quanto isso.

                                    alves: não associes gostar de fazer alterações com gostar de andar a fundo a direito na vasco! isso não tem nada a ver.
                                    curiosamente quando o pessoal dos carros mais brutos se junta, vamos é comer umas pizzas e falar de gajas :lol:
                                    picardias e afins ficam para os karts, e ai sim o pessoal tira as teimas todas em relação a quem conduz melhor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post

                                      alves: não associes gostar de fazer alterações com gostar de andar a fundo a direito na vasco! isso não tem nada a ver.

                                      Onde é que eu disse isto?? Curiosamente não respondeste.. porquê os 3 turbos? como se estragou?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por alves1 Ver Post
                                        Curiosamente não respondeste.. porquê os 3 turbos? como se estragou?
                                        respondi sim, ora leia lá de novo ;)
                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                        quando se quer mais e mais e um simples 17VA ou VB não chega...mete-se um 22.... é tão simples quanto isso.
                                        3=VA+VB+22 :lol:

                                        só deitei um VB e aprendi imenso com isso. Há que não dar passos maior que a perna.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                          Fiquei curioso,

                                          Como é que o pessoal faz isto?

                                          Juntam-se todos e ensinam uns aos outros?

                                          Lêem livros?

                                          Abrem os capots dos carros e procuram as diferenças?

                                          Tentam “replicar” as alterações que as marcas fazem mas em casa? Tipo, têm um motor de 130cv e vão actualizando-o para as versões que forem saindo?

                                          Assim o objectivo é passar de um A3 TDI de 130 cavalos para um de “160” que depois ainda é chipado?

                                          Isso envolve pessoal dos concessionários das marcas que vos passam a informação dos códigos das peças dos vários modelos?

                                          E nesse meio há alguém com formação (superior) em mecânica?

                                          Isto é o pessoal “street racers” que quando não está a acelerar estão a falar nestas coisas e depois vão para casa fazer?

                                          Faço estas perguntas só por curiosidade por não é o meu universo…
                                          Boas, isto aqui parte de um principio errado, e qual é?
                                          1º- um engenheiro mecânico não está intimamente ligado aos automóveis, apenas o está se se interessar pela matéria e se tiver formação na área especifica que são os automóveis, porque no curso de engenharia mecânica estudam-se as "leis gerais", vou dizer uma coisa pela qual me vão crucificar, mas um simples mecânico de esquina pode muito bem perceber mais de automóveis que um engenheiro mecânico;
                                          2º- geralmente o pessoal que modifica os automóveis fá-lo através de um mecânico experiente que teve formação adequada na área ou que já trabalha há muito tempo no ramo e que começou a entender os princípios básicos das coisas;
                                          3º- um engenheiro mecânico pode saber muito de automóveis, quando se alia um curso desses, à formação ou estudo na área dos automóveis mais em concreto, como é óbvio este tem obrigação para saber mais que um mecânico, mesmo que este mecânico tenha formação na área;
                                          4º- quem trabalha nas marcas sabe qual é o papel do engenheiro mecânico, muitas das vezes se lhe pedirem para desmontar um turbo ele vê-se à rasca ou simplesmente não o faz, quem diz um turbo diz um colector de escape, ou ver um qualquer problema no carro, ou não o faz tão bem como um mecânico, isto porque o engenheiro mecânico tem um papel mais teórico e a mecânica muita gente não se convence, mas precisa tanto dos teóricos como daqueles que têm a prática;
                                          5º- fecho aqui com a ideia base, nem um engenheiro mecânico sabe tudo nem um mecânico o sabe, como em muitos outros campos, a teoria necessita de uma boa prática e vice versa, dai termos mecânicos medianos, muito bons mecânicos, engenheiros medianos e muito bons engenheiros e depois ainda há os outros...
                                          Ps: quanto ao carro ai apresentado, muitos dos que aqui falam não sabem metade do trabalho que dá concretizar assim um projecto com essa qualidade, e para quem não saiba, a Samco com os seus tubinhos azuis não vende só para tuning, vende também para competição os mesmos tubos curiosamente.
                                          Por último não quis com isto ofender ninguém, espero que este post seja interpretado da maneira correcta.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                            Boas, isto aqui parte de um principio errado, e qual é?
                                            1º- um engenheiro mecânico não está intimamente ligado aos automóveis, apenas o está se se interessar pela matéria e se tiver formação na área especifica que são os automóveis, porque no curso de engenharia mecânica estudam-se as "leis gerais", vou dizer uma coisa pela qual me vão crucificar, mas um simples mecânico de esquina pode muito bem perceber mais de automóveis que um engenheiro mecânico;
                                            2º- geralmente o pessoal que modifica os automóveis fá-lo através de um mecânico experiente que teve formação adequada na área ou que já trabalha há muito tempo no ramo e que começou a entender os princípios básicos das coisas;
                                            3º- um engenheiro mecânico pode saber muito de automóveis, quando se alia um curso desses, à formação ou estudo na área dos automóveis mais em concreto, como é óbvio este tem obrigação para saber mais que um mecânico, mesmo que este mecânico tenha formação na área;
                                            4º- quem trabalha nas marcas sabe qual é o papel do engenheiro mecânico, muitas das vezes se lhe pedirem para desmontar um turbo ele vê-se à rasca ou simplesmente não o faz, quem diz um turbo diz um colector de escape, ou ver um qualquer problema no carro, ou não o faz tão bem como um mecânico, isto porque o engenheiro mecânico tem um papel mais teórico e a mecânica muita gente não se convence, mas precisa tanto dos teóricos como daqueles que têm a prática;
                                            5º- fecho aqui com a ideia base, nem um engenheiro mecânico sabe tudo nem um mecânico o sabe, como em muitos outros campos, a teoria necessita de uma boa prática e vice versa, dai termos mecânicos medianos, muito bons mecânicos, engenheiros medianos e muito bons engenheiros e depois ainda há os outros...
                                            Ps: quanto ao carro ai apresentado, muitos dos que aqui falam não sabem metade do trabalho que dá concretizar assim um projecto com essa qualidade, e para quem não saiba, a Samco com os seus tubinhos azuis não vende só para tuning, vende também para competição os mesmos tubos curiosamente.
                                            Por último não quis com isto ofender ninguém, espero que este post seja interpretado da maneira correcta.
                                            O teus comentários são interessantes e inteligentes, mas a meu ver não reflecte a realidade.

                                            1- Quem tem mais prática sobre uma peça ?
                                            - Quem a desenhou, testou, construiu e vendeu ou aquele que mexe
                                            nela todos os dias.

                                            2- Quem faz uma peça tem um maior feedback de problemas que o mecânico ali da esquina com uma formação e experiência muito grande.

                                            3- Uma fabrica não trabalha com apenas um engenheiro, mas sim com um grupo deles, além disso são formados pela própria fábrica e por engenheiros mais velhos e assim passam o conhecimento ganho ao longo de todos os anos de trabalho.

                                            Meus amigos eles são os construtores, é claro que temos de nos render a eles, são eles que fazem e são os que entendem melhor daquilo que fazem, os que brincam com isso ficam para trás como é óbvio. Além disso não estão à espera que aparecem lá os gajos com canudos, são eles que os procuram e mandam forma-los.
                                            Trabalho para uma grande empresa que fabrica rolamentos para as grandes marcas e é assim que funciona, as pessoas entram para lá com pouca formação, são eles que escolhem os melhores e mandam para as melhores escolas do mundo para receber formação, esta empresa que falo, quase todos os engenheiros passaram pelo MIT dos States. Não vale a pena tentarem ser melhores que eles, eles têm a experiência e a formação, tudo num só. Não brinquem aos médicos, e vivam no mundo real.

                                            Comentário


                                              O grande defeito de Portugal

                                              Ainda vai levar muitos anos até Portugal “pensar” de forma diferente em relação á formação, como sabemos é conversa recorrente de políticos e pensadores da sociedade, a de que precisamos de mais formação mas é um assunto que parece não cativar as pessoas.

                                              Temos evoluído muito nas ultimas décadas mas parece que essa evolução se deve só ao facto de as pessoas pensarem só na formação superior e como forma de terem um futuro mais desafogado financeiramente e não em formação no seu conceito lato, como alguém com conhecimentos “superiores”.

                                              O tipo de discurso que temos visto aqui é normal em Portugal principalmente de quem não tem formação mas trabalha há muito tempo seja em que assunto for, o país era assim, tínhamos pouca formação e quem levava o pais para a frente era/são essas pessoas, o pior é que há países onde as coisas não são assim, onde as pessoas andam em formação durante as suas carreiras todas e numa economia global, temos que competir com esses países e… perdemos.

                                              Os meus votos são para que as pessoas que têm muita experiencia acreditem que eram melhores ainda se tivessem formação teórica, como vimos por aqui há pessoas que não têm as bases mínimas de física, química ou matemática, essas pessoas estão limitadas quanto têm que fazer deduções sobre novas situações.

                                              Não penso ser vergonha nenhuma assumir isso, como acho bem que fiquem orgulhosos com o que consegue mas o país tinha muito mais a ganhar se realmente achássemos todos que a formação é essencial.

                                              Pode ser que o pessoal que mexe nos carros de forma apaixonada tenha curiosidade em ler livros sobre o assunto, livros técnicos, mesmo que salte a parte dos gráficos e das fórmulas mas há muito mais nos livros...

                                              O país só ficava a ganhar se todos tivéssemos este tipo de curiosidade.

                                              Comentário


                                                Pesoalmente começei por ser algo ceptico em relação a esta materia mas depois e quiça por ter efectuado repros que resultaram (3 viaturas) feitas por gente que considero competente fiquei bastante mais confiante. nunca tive probs de desgaste prematuro de qualquer peça. Acho que, como tudo, é necesário ter alguns cuidados adicionais (extensiveis igualmente a carros stock) e n andar constantemente a forçar a maquina. guardar o "extra" para momentos especiais.
                                                Depois de esgrimir pgs e pgs de argumentoS contra e a favor, a realidade é que quem gosta de repros e teve experiencias positivas n vai deixar de as fazer e quem n gosta, fica stock na mesma e ponto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                  O teus comentários são interessantes e inteligentes, mas a meu ver não reflecte a realidade.

                                                  1- Quem tem mais prática sobre uma peça ?
                                                  - Quem a desenhou, testou, construiu e vendeu ou aquele que mexe
                                                  nela todos os dias.

                                                  2- Quem faz uma peça tem um maior feedback de problemas que o mecânico ali da esquina com uma formação e experiência muito grande.

                                                  3- Uma fabrica não trabalha com apenas um engenheiro, mas sim com um grupo deles, além disso são formados pela própria fábrica e por engenheiros mais velhos e assim passam o conhecimento ganho ao longo de todos os anos de trabalho.

                                                  Meus amigos eles são os construtores, é claro que temos de nos render a eles, são eles que fazem e são os que entendem melhor daquilo que fazem, os que brincam com isso ficam para trás como é óbvio. Além disso não estão à espera que aparecem lá os gajos com canudos, são eles que os procuram e mandam forma-los.
                                                  Trabalho para uma grande empresa que fabrica rolamentos para as grandes marcas e é assim que funciona, as pessoas entram para lá com pouca formação, são eles que escolhem os melhores e mandam para as melhores escolas do mundo para receber formação, esta empresa que falo, quase todos os engenheiros passaram pelo MIT dos States. Não vale a pena tentarem ser melhores que eles, eles têm a experiência e a formação, tudo num só. Não brinquem aos médicos, e vivam no mundo real.
                                                  Boas, concordo com o que dizes, mas estamos em contextos diferentes, numa preparação tuning de um automóvel, uma mecânico com formação teórica de nivél não superior e com muita experiencia pode suplantar facilmente um engenheiro, porque numa preparação tu não precisas fazer um êmbolo, ou projectar e desenhar diferentes câmeras de combustão, tu precisas sim ter conhecimentos aprofundados de mecânica automóvel e é neste âmbito que o meu discurso entra. Trocando por miudos o que eu quero dizer é só isto:
                                                  Imaginemos um Engenheiro Mecânico sem prática e sem formação específica em mecânica de automóveis, este engenheiro senão se actualizar nunca irá ter o mesmo nivél de conhecimentos para proceder a uma boa preparação que um bom mecânico com formação adequada na área; claro que se formos para os engenheiros das marcas que projectam as peças ai a história é diferente.

                                                  Comentário


                                                    Fantástico !!!

                                                    Até já se insinua que os fabricantes têm engenheiros que não sabem extrair o melhor do carro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Fantástico !!!

                                                      Até já se insinua que os fabricantes têm engenheiros que não sabem extrair o melhor do carro.
                                                      Mas há duvidas? Não é que os engenheiros não o saibam, ou não o possam fazer. Obviamente que sabem, e podem, mas há uma serie de casos em que simplesmente não querem e não podem.

                                                      Quem trabalha para uma marca está altamente limitado, tanto por tempo, como pela estratégia e politica da casa! Quem não trabalha é livre para se for preciso investir anos e milhares de euros para tirar mais 10cvs de um motor só para agradar a um nicho de centenas de pessoas.

                                                      Não percebo qual é o bicho de sete cabeças que gostam de fazer, e também não percebo porque é que não hão-de haver pessoas com formação de engenharia, muito inteligentes, a trabalhar nestas áreas!

                                                      A Prodrive se calhar é um bom exemplo, mas há centenas de outros, que para rentabilizar os seus investimentos tanto fazem trabalho para competição como para o mercado! Hamman? Ac Schnitzer? Spoon? São todos broncos?

                                                      Continuamos colectivamente a olhar para o automovel como um boi palácio. Será por isso é que a nossa "industria automovel" se limita a receber especificações e a montar paineis?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                        Mas há duvidas? Não é que os engenheiros não o saibam, ou não o possam fazer. Obviamente que sabem, e podem, mas há uma serie de casos em que simplesmente não querem e não podem.

                                                        Quem trabalha para uma marca está altamente limitado, tanto por tempo, como pela estratégia e politica da casa! Quem não trabalha é livre para se for preciso investir anos e milhares de euros para tirar mais 10cvs de um motor só para agradar a um nicho de centenas de pessoas.

                                                        Não percebo qual é o bicho de sete cabeças que gostam de fazer, e também não percebo porque é que não hão-de haver pessoas com formação de engenharia, muito inteligentes, a trabalhar nestas áreas!

                                                        A Prodrive se calhar é um bom exemplo, mas há centenas de outros, que para rentabilizar os seus investimentos tanto fazem trabalho para competição como para o mercado! Hamman? Ac Schnitzer? Spoon? São todos broncos?

                                                        Continuamos colectivamente a olhar para o automovel como um boi palácio. Será por isso é que a nossa "industria automovel" se limita a receber especificações e a montar paineis?
                                                        Acho que devias começar a te informar melhor sobre o mercado automóvel e sobre os automóveis em si, andas a confundir marketing com engenharia, nada a ver...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                                                          Acho que devias começar a te informar melhor sobre o mercado automóvel e sobre os automóveis em si, andas a confundir marketing com engenharia, nada a ver...
                                                          Se vires nem estava a falar apenas do mercado automóvel, a não ser nos exemplos, mas sim no geral. Ou hoje em dia só podes comprar peças da IBM para o teu pc?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                            Se vires nem estava a falar apenas do mercado automóvel, a não ser nos exemplos, mas sim no geral. Ou hoje em dia só podes comprar peças da IBM para o teu pc?
                                                            Computadores não são um bom exemplo para dar...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                              Mas há duvidas? Não é que os engenheiros não o saibam, ou não o possam fazer. Obviamente que sabem, e podem, mas há uma serie de casos em que simplesmente não querem e não podem.

                                                              Quem trabalha para uma marca está altamente limitado, tanto por tempo, como pela estratégia e politica da casa! Quem não trabalha é livre para se for preciso investir anos e milhares de euros para tirar mais 10cvs de um motor só para agradar a um nicho de centenas de pessoas.

                                                              Não percebo qual é o bicho de sete cabeças que gostam de fazer, e também não percebo porque é que não hão-de haver pessoas com formação de engenharia, muito inteligentes, a trabalhar nestas áreas!

                                                              A Prodrive se calhar é um bom exemplo, mas há centenas de outros, que para rentabilizar os seus investimentos tanto fazem trabalho para competição como para o mercado! Hamman? Ac Schnitzer? Spoon? São todos broncos?

                                                              Continuamos colectivamente a olhar para o automovel como um boi palácio. Será por isso é que a nossa "industria automovel" se limita a receber especificações e a montar paineis?
                                                              É só comentários bem humorados !

                                                              Quer dizer, o indivíduo que trabalha na marca tem alguns anos para desenvolver o motor, mas está limitado em tempo face a um indivíduo que tem 1 dia para reprogramar um motor ???

                                                              O mercado de competição que falas não se limita a fazer reprogramações.

                                                              Como já foi dito aqui, um fabricante para aumentar 20 cv (veja-se o tdi 110 vs 130) mudou uma série de coisas em hardware, mas em Portugal estão os inteligentes todos que fazem o aumento de potência só com um pc.

                                                              De facto acho que são argumentos muito pouco válidos.

                                                              Eu não tenho nada contra as reprogramações e até conheço casos sem problemas. Mas daí a passar um atestado de incompetência a quem fabrica o motor, vai uma distância grande.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X