Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação Centralina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
    Boa!

    É por estas e por outras que continuo(amos) a ser uns putos e que somos tão diferentes quando comparados com as mulheres, ou pelo menos com a maioria delas. Ontem enquanto estavamos a discutir esta situação, nem a minha mulher nem a mulher do meu amigo perceberam esta pica/prazer de conduzir e muito menos a necessidade de fazer esta alteração.

    Eu cá estou em pulgas para ter o carro alterado.

    Eu também andava assim

    Nem vale a pena tentares explicar, é pura e simplesmente perda de tempo...
    Já agora o prazer de condução aumenta o que inicialmente faz aumentar os consumos, depois lá te habituas....
    Hoje, passado quase 4 anos depois de ter repro de vez em quando ainda dou o gosto ao pé, em termos práticos tem praticamente o andamento do 2.0 tdi de 140cv...
    Recentemente em A.E. ultrapassei um Golf VI 2.0tdi, a mais de 200 km\h, corta ás 4200rpm, reparei que o gajo ficou surpreso pois tenho 1.9tdi na porta do porta bagagens, depois desacelerei e deixei-o passar, e segui viagem...
    Inicialmente tive umas boas peripécias, mas já não tenho muito o hábito de andar a "assapar"

    Comentário


      Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
      Boa!

      É por estas e por outras que continuo(amos) a ser uns putos e que somos tão diferentes quando comparados com as mulheres, ou pelo menos com a maioria delas. Ontem enquanto estavamos a discutir esta situação, nem a minha mulher nem a mulher do meu amigo perceberam esta pica/prazer de conduzir e muito menos a necessidade de fazer esta alteração.

      Eu cá estou em pulgas para ter o carro alterado.
      Boas, vai em frente, não tenhas problemas nem ligues muito ao que o RCA te diz.
      O RCA esquece-se de 2 coisas:
      1º estamos a falar de um "ligeiro aumento de potencia" 15-20cv;
      2º todas as embraiagens tem margens de esforço como já aqui disseram, mas mais importante que isso, o maior esforço que uma embraiagem tem que digerir são os arranques fortes em primeira mudança.

      O RCA é dramático, mas tem o seu quê de razão, se andares sempre a abrir com o carro, ou a esmagar o acelerador é óbvio que a embraiagem se vai ressentir, assim como se irir ressentir se o fizesses sem repro, mas com repro, claro que existe sempre mais algum desgaste, agora não diminui é a vida de uma embraiagem da forma linear que o RCA faz querer parecer.
      No final continua a ser tudo uma questão de relação condutor-máquina, mas no final não andando tu sempre a queimar a viatura, vais ter uma condução muito mais descontraida, melhores consumos e o desgaste vai dar ao mesmo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
        Boas, vai em frente, não tenhas problemas nem ligues muito ao que o RCA te diz.
        O RCA esquece-se de 2 coisas:
        1º estamos a falar de um "ligeiro aumento de potencia" 15-20cv;
        2º todas as embraiagens tem margens de esforço como já aqui disseram, mas mais importante que isso, o maior esforço que uma embraiagem tem que digerir são os arranques fortes em primeira mudança.

        O RCA é dramático, mas tem o seu quê de razão, se andares sempre a abrir com o carro, ou a esmagar o acelerador é óbvio que a embraiagem se vai ressentir, assim como se irir ressentir se o fizesses sem repro, mas com repro, claro que existe sempre mais algum desgaste, agora não diminui é a vida de uma embraiagem da forma linear que o RCA faz querer parecer.
        No final continua a ser tudo uma questão de relação condutor-máquina, mas no final não andando tu sempre a queimar a viatura, vais ter uma condução muito mais descontraida, melhores consumos e o desgaste vai dar ao mesmo.
        O RCA, tem toda a razão no que disse, mas como tu próprio disses-te não neste patamar de potência, a não ser que seja uma repro mal feita e pouco linear, com picos de potência...

        A nivel de desgaste, bem isso é muito mas muito discutivel...

        Comentário


          Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
          Boa!

          É por estas e por outras que continuo(amos) a ser uns putos e que somos tão diferentes quando comparados com as mulheres, ou pelo menos com a maioria delas. Ontem enquanto estavamos a discutir esta situação, nem a minha mulher nem a mulher do meu amigo perceberam esta pica/prazer de conduzir e muito menos a necessidade de fazer esta alteração.

          Eu cá estou em pulgas para ter o carro alterado.

          Tá feito! A única coisa que se me apraz dizer para já é que o carro ganhou...alma.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
            Tá feito! A única coisa que se me apraz dizer para já é que o carro ganhou...alma.

            Para já e durante umas duas semanitas, não ligues muito aos consumos porque vais andar a experimentar como o carro se comporta nas recuperações, nas subidas, etc...

            Não ligues muito ao que diz o Computador de Bordo, porque ficam todos baralhaditos com a repros.

            Findo esse tempo e quando recomeçares a conduzir 'normalmente', sem as cenas de andar a experimentar a potência extra do motor aqui e ali, começa a fazaer os cálculos de consumo, à mão, para ficares com uma ideia dos benefícios.

            E nunca uses gasóleos marados...

            E curte essa repro e a forma como o carro é mais giro de conduzir.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sturmvogel Ver Post
              Para já e durante umas duas semanitas, não ligues muito aos consumos porque vais andar a experimentar como o carro se comporta nas recuperações, nas subidas, etc...

              Não ligues muito ao que diz o Computador de Bordo, porque ficam todos baralhaditos com a repros.

              Findo esse tempo e quando recomeçares a conduzir 'normalmente', sem as cenas de andar a experimentar a potência extra do motor aqui e ali, começa a fazaer os cálculos de consumo, à mão, para ficares com uma ideia dos benefícios.

              E nunca uses gasóleos marados...

              E curte essa repro e a forma como o carro é mais giro de conduzir.
              Sim, agora durante uns tempos o melhor que faço é não ligar ao computador de bordo, porque a tendência deverá ser essa que tu dizes de andar a fazer uma condução um pouco fora do normal, pelo menos segundo os meus padrões, para ver o que é que aquilo ficou a fazer de novo depois da repro

              Uma coisa é certa, os 225 de pneus que tenho vão finalmente começar a render. Anteriormente creio que entre o deve e haver, pois enquanto diminuíam ainda mais a potência do carro por outro lado beneficiavam a segurança a curvar, penso que ficava a perder nessa relação.

              Agora o que notei mais foi aquilo que já tinham dito (talvez tenha sido induzido pelo que me disseram! Sou muito induzível) de que quando vou em 4ª agora parece que vou em 3ª, e se vou em 3ª parece que vou em 2ª. Especialmente se não baixar das 1000 rotações noto que o carro responde com muito mais rapidez.

              Ah, segundo o que os entendidos presentes no local me disseram, amigos meus nos quais confio, agora fiquei com um carro melhor do que se tivesse optado por comprar o 1.9 já de origem com 130 cv's. Também me disseram que é no meu carro e no Seat Leon com a mesma motorização que estas repros mais rendem devido à grande melhoria que elas permitem no comportamento do carro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                Sim, agora durante uns tempos o melhor que faço é não ligar ao computador de bordo, porque a tendência deverá ser essa que tu dizes de andar a fazer uma condução um pouco fora do normal, pelo menos segundo os meus padrões, para ver o que é que aquilo ficou a fazer de novo depois da repro

                Uma coisa é certa, os 225 de pneus que tenho vão finalmente começar a render. Anteriormente creio que entre o deve e haver, pois enquanto diminuíam ainda mais a potência do carro por outro lado beneficiavam a segurança a curvar, penso que ficava a perder nessa relação.

                Agora o que notei mais foi aquilo que já tinham dito (talvez tenha sido induzido pelo que me disseram! Sou muito induzível) de que quando vou em 4ª agora parece que vou em 3ª, e se vou em 3ª parece que vou em 2ª. Especialmente se não baixar das 1000 rotações noto que o carro responde com muito mais rapidez.

                Ah, segundo o que os entendidos presentes no local me disseram, amigos meus nos quais confio, agora fiquei com um carro melhor do que se tivesse optado por comprar o 1.9 já de origem com 130 cv's. Também me disseram que é no meu carro e no Seat Leon com a mesma motorização que estas repros mais rendem devido à grande melhoria que elas permitem no comportamento do carro.
                Já deu pra ver que estás satisfeito....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                  Já deu pra ver que estás satisfeito....
                  Como não ficar, se até os gajos que estavam presentes lá na oficina ficaram excitados com a modificação que eu ia fazer?!?

                  Só se fosse algum insensível!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                    ...
                    Ah, segundo o que os entendidos presentes no local me disseram, amigos meus nos quais confio, agora fiquei com um carro melhor do que se tivesse optado por comprar o 1.9 já de origem com 130 cv's. Também me disseram que é no meu carro e no Seat Leon com a mesma motorização que estas repros mais rendem devido à grande melhoria que elas permitem no comportamento do carro.
                    Só se o material, falo de turbo for o mesmo do 1.9 tdi de 130cv, ou então melhor do que o turbo que está no 1.9 tdi de 130cv, porque se não for esquece . . .

                    Uma coisa é sentires que o carro está melhor, mas entre um 1.9 tdi de 105cv alterado e um 1.9 tdi de 130cv stock, para mim que venha o 1.9 tdi de 130 cv . . .

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                      Só se o material, falo de turbo for o mesmo do 1.9 tdi de 130cv, ou então melhor do que o turbo que está no 1.9 tdi de 130cv, porque se não for esquece . . .

                      Uma coisa é sentires que o carro está melhor, mas entre um 1.9 tdi de 105cv alterado e um 1.9 tdi de 130cv stock, para mim que venha o 1.9 tdi de 130 cv . . .
                      Nem vou entrar nessa discussão porque simplesmente não tenho argumentos para rebater. Isto foi o que os entendidos presentes no local me disseram. Não estava a falar da minha experiência pessoal das minhas sensações ao conduzir o carro no período pré e pós-alteração.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                        Nem vou entrar nessa discussão porque simplesmente não tenho argumentos para rebater. Isto foi o que os entendidos presentes no local me disseram. Não estava a falar da minha experiência pessoal das minhas sensações ao conduzir o carro no período pré e pós-alteração.
                        Nem é preciso rebateres basta pensar que ao 1.9 tdi de 130cv também lhe podes aplicar a mesma receita do teu

                        O que interessa é que gostes da tua modificação!

                        Comentário


                          Não te disseram para desligares a bateria durante uma hora, para a ECU refazer os cálculos de injecção/ar, de acordo com o novo mapa ?

                          ... ora testa lá.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Escova Ver Post
                            Não te disseram para desligares a bateria durante uma hora, para a ECU refazer os cálculos de injecção/ar, de acordo com o novo mapa ?

                            ... ora testa lá.
                            Estou curioso, o que é que isto significa?
                            dá barraca se não desligares a bateria, ou dá barraca se a desligares

                            isto é necessário em todas as repros?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                              Estou curioso, o que é que isto significa?
                              dá barraca se não desligares a bateria, ou dá barraca se a desligares

                              isto é necessário em todas as repros?
                              Devem-se ter esquecido...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                                Devem-se ter esquecido...
                                Não respondeste á pergunta...

                                Originalmente Colocado por gemini
                                Estou curioso, o que é que isto significa?
                                dá barraca se não desligares a bateria, ou dá barraca se a desligares

                                isto é necessário em todas as repros?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                  Só se o material, falo de turbo for o mesmo do 1.9 tdi de 130cv, ou então melhor do que o turbo que está no 1.9 tdi de 130cv, porque se não for esquece . . .

                                  Uma coisa é sentires que o carro está melhor, mas entre um 1.9 tdi de 105cv alterado e um 1.9 tdi de 130cv stock, para mim que venha o 1.9 tdi de 130 cv . . .

                                  Sem duvida que nesta situação preferia sempre o que já traz 130 de origem, que os tem com maiores níveis de fiabilidade, embora não duvide que o de 105 reprogramado fique a andar mais que o de 130. Não se esqueçam é que também se pode reprogramar o de 130 para uns 150 ou 160 mantendo os mesmos níveis de fiabilidade do de 105 repro.

                                  Vou contar a minha experiência (porque aconteceu comigo, não li em lado nenhum!!!!).
                                  Tive até à pouco tempo uma astra 2.0 dti comprada com 130mil km comprada ao mesmo tempo que a minha namorada comprou o seu Corsa 1.7 dti com 100mil km.
                                  Depois de andar um ano com o carro já andava farto de sentir o carro fraco em certas situações, e fiz uma repro. Foi da noite para o dia. Levei outro carro para casa.
                                  Pedi especificamente ao programador para aumentar a resposta em baixas e fumo nem pensar.. Andei 4 anos assim e com todos os tipos de condução (ás vezes andava a esticar), sempre com vários cuidados que muita gente não tem e que são importantes em qualquer carro, reprogramado ou não, como nunca puxar a frio; deixar o carro trabalhar uns segundos ao ralenti antes de desligar (mesmo que não tenha andado a fundo); revisões a tempo e sempre com óleo do melhor (no meu caso Castrol EDGE) e já agora não fazer muitos kms a fundo na AE..

                                  Até hoje nunca deu problemas nenhuns!!!! Agora não é meu, mas ainda mora cá em casa.

                                  O corsa da minha namorada levou a repro porque ela queixava-se muito da falta de força nas subidas de AE, para não falar até ás 2000 rpm..
                                  Na 1ª repro que levou ficou um canhão, mas deitava fumo e a embraiagem não aguentava (o que não significa que estava gasta, simplesmente não aguentava tanto binário e patinava). Então foi reduzida a potência e ficou 5 estrelas. Nada de fumo e nada de patinanço.
                                  Mais uma vez um caso de sucesso. Nada de problemas e muita satisfação.
                                  Os consumos não se alteraram.



                                  Há para aqui quem diga que fazer repro é xunning... acham mesmo???!!!
                                  Eu sou completamente anti-xunning, mas uns cavalitos a mais no carro só trazem é conforto; segurança; economia (em alguns casos) e muito mais prazer de condução quando se quer dar uso aos cavalos.
                                  Ahh, e outra coisa, só tu é que sabes que tens mais cavalos debaixo do pé!!!!! Isso de xunning não tem nada Agora se usares um boné do benfica ou da galp virado para trás (ou para a frente) aí ninguém te safa, mesmo que tenhas o carro stock!!!
                                  Editado pela última vez por bezugo1; 04 September 2009, 16:30.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    Não respondeste á pergunta...

                                    Originalmente Colocado por gemini
                                    Estou curioso, o que é que isto significa?
                                    dá barraca se não desligares a bateria, ou dá barraca se a desligares

                                    isto é necessário em todas as repros?

                                    Não, não fiz. E como mais ninguém me falou nisso, inclusive aqueles que PERCEBIAM do assunto, só posso admitir, como admiti, que este utilizador estivesse na palhaçada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                      Sem duvida que nesta situação preferia sempre o que já traz 130 de origem, que os tem com maiores níveis de fiabilidade, embora não duvide que o de 105 reprogramado fique a andar mais que o de 130. Não se esqueçam é que também se pode reprogramar o de 130 para uns 150 ou 160 mantendo os mesmos níveis de fiabilidade do de 105 repro.

                                      Vou contar a minha experiência (porque aconteceu comigo, não li em lado nenhum!!!!).
                                      Tive até à pouco tempo uma astra 2.0 dti comprada com 130mil km comprada ao mesmo tempo que a minha namorada comprou o seu Corsa 1.7 dti com 100mil km.
                                      Depois de andar um ano com o carro já andava farto de sentir o carro fraco em certas situações, e fiz uma repro. Foi da noite para o dia. Levei outro carro para casa.
                                      Pedi especificamente ao programador para aumentar a resposta em baixas e fumo nem pensar.. Andei 4 anos assim e com todos os tipos de condução (ás vezes andava a esticar), sempre com vários cuidados que muita gente não tem e que são importantes em qualquer carro, reprogramado ou não, como nunca puxar a frio; deixar o carro trabalhar uns segundos ao ralenti antes de desligar (mesmo que não tenha andado a fundo); revisões a tempo e sempre com óleo do melhor (no meu caso Castrol EDGE) e já agora não fazer muitos kms a fundo na AE..

                                      Até hoje nunca deu problemas nenhuns!!!! Agora não é meu, mas ainda mora cá em casa.

                                      O corsa da minha namorada levou a repro porque ela queixava-se muito da falta de força nas subidas de AE, para não falar até ás 2000 rpm..
                                      Na 1ª repro que levou ficou um canhão, mas deitava fumo e a embraiagem não aguentava (o que não significa que estava gasta, simplesmente não aguentava tanto binário e patinava). Então foi reduzida a potência e ficou 5 estrelas. Nada de fumo e nada de patinanço.
                                      Mais uma vez um caso de sucesso. Nada de problemas e muita satisfação.
                                      Os consumos não se alteraram.



                                      Há para aqui quem diga que fazer repro é xunning... acham mesmo???!!!
                                      Eu sou completamente anti-xunning, mas uns cavalitos a mais no carro só trazem é conforto; segurança; economia (em alguns casos) e muito mais prazer de condução quando se quer dar uso aos cavalos.
                                      Ahh, e outra coisa, só tu é que sabes que tens mais cavalos debaixo do pé!!!!! Isso de xunning não tem nada Agora se usares um boné do benfica ou da galp virado para trás (ou para a frente) aí ninguém te safa, mesmo que tenhas o carro stock!!!

                                      Acho que isto não tem nada a ver com xunning e mais, tendo em conta que a maior parte das pessoas (colegas, amigos) aos quais contei a situação se mostraram receptivos e mesmo interessados em fazer o mesmo nos seus carros, creio que a maior parte das pessoas está relativamente consciente das implicações que estas alterações aos carros têm.

                                      Quanto ao meu caso em concreto, após uma semana a conduzir o carro estou cada vez mais satisfeito com a sua resposta. Se quanto à fiabilidade ainda nada posso dizer, apenas (continuar a) fazer figas para que nada suceda a este nível, quanto à resposta do carro está tudo dito. E quem diz que estas repros não o fazem ganhar velocidade em alta não sabe do que fala. Acho mesmo que quem quer que seja que tenha um A3 como o meu com apenas 105 cavalos não está a ter todo o package que pode/deve ter.

                                      Comentário


                                        Voltei a não perceber a resposta
                                        Tens de melhorar alguma coisa em termos de capacidade de fazer passar a mensagem
                                        Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                                        Não, não fiz. E como mais ninguém me falou nisso, inclusive aqueles que PERCEBIAM do assunto, só posso admitir, como admiti, que este utilizador estivesse na palhaçada.
                                        Não fizeste o quê?
                                        "Este utilizador" sou eu??

                                        Originalmente Colocado por gemini
                                        Não respondeste á pergunta...

                                        Originalmente Colocado por gemini
                                        Estou curioso, o que é que isto significa?
                                        dá barraca se não desligares a bateria, ou dá barraca se a desligares

                                        isto é necessário em todas as repros?


                                        Como não percebo nada de repros, daí a pergunta...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                          Voltei a não perceber a resposta
                                          Tens de melhorar alguma coisa em termos de capacidade de fazer passar a mensagem


                                          Não fizeste o quê?
                                          "Este utilizador" sou eu??
                                          [/I]
                                          Este, o Gemini...

                                          Comentário


                                            Tiraram-te a centralina do carro??

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                              Tiraram-te a centralina do carro??
                                              Porque perguntas se a centralina foi retirada?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Porque perguntas se a centralina foi retirada?
                                                No meu caso retiraram-me a centralina, desligaram-me o carro e disseram-me pra não mexer em nada, seja vidros eléctricos, ou mesmo fechar o carro com o comando, assisti a todo o processo....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                  No meu caso retiraram-me a centralina, desligaram-me o carro e disseram-me pra não mexer em nada, seja vidros eléctricos, ou mesmo fechar o carro com o comando, assisti a todo o processo....

                                                  Ok

                                                  Já tinha ouvido falar em desligar a bateria, mas em retirar a centralina não, daí ter questionado

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Ok

                                                    Já tinha ouvido falar em desligar a bateria, mas em retirar a centralina não, daí ter questionado
                                                    Por isso é que perguntei...
                                                    No meu caso não desligaram a bateria, mas retiraram a centralina, não se limitaram apenas a inserir o file...

                                                    Comentário


                                                      há casos em que não da para fazer reprogramação, tendo por isso que levar um chip novo na centralina

                                                      Comentário


                                                        Não penses que tens uma repro especial.

                                                        O teu carro não dá para escrever por obd2, basicamente eles tiraram a centralina porque só dá para escrever directamente, não se trata de nenhum chip novo (pelo menos nos mais recente), a não ser que se trate de um carrito mais velhote que precisas mesmo de um chip já programado como os antigos 525 td.

                                                        .

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                          Não penses que tens uma repro especial.

                                                          O teu carro não dá para escrever por obd2, basicamente eles tiraram a centralina porque só dá para escrever directamente, não se trata de nenhum chip novo (pelo menos nos mais recente), a não ser que se trate de um carrito mais velhote que precisas mesmo de um chip já programado como os antigos 525 td.

                                                          .
                                                          Não nada disso, a pergunta estava relacionada com a observação de outro user relativamente ao facto de ter sido ou não desligada a bateria...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                            Não nada disso, a pergunta estava relacionada com a observação de outro user relativamente ao facto de ter sido ou não desligada a bateria...

                                                            ah ok

                                                            Eu fiz a minha não desliguei nada, foi ler, alterar o file que se leu, escrever e tá a andar.

                                                            Comentário


                                                              Depois de reprogramado, desliguem a bateria o tempo suficiente para ser feito um "reset" a alguns outros parâmetros na gestão do motor, por parte da centralina.

                                                              Estes outros parâmetros, nada têm a ver com o mapa de injecção que foi alterado aquando da repro.

                                                              Isto vai fazer com que a vossa ECU se ajuste novamente e mais rapidamente, ao novo mapa de injecção.

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X