Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação Centralina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
    O resultado final não é o mesmo? Aumento de potência? Hoje em dia, é possível com recurso a determinado tipo de software, ser mais objectivo/exacto. Em termos de resultado final...é o mesmo...

    Cumpts
    Desculpa a pergunta, mas percebeste que só essa parte do teu post é que corrigi, o resto foi mesmo bater palmas pela clareza do mesmo (não era ironico), espero que tenhas percebido isso!

    Aumentavas a potência, mas a box pode causar danos a nível da centralina. Numa repro re-ajustas valores exactos, uma box vai apenas "enganar" a centralina dando-lhe dados errados.

    Só com isto é que não concordo, a fiabilidade de uma não é a mesma da outra. Agora o objectivo, como disseste, sim é o mesmo!!!

    Um abraço... []'s

    Comentário


      #32
      Se qures uma repro soft, vais ter mais prazer de conduçao e só estragas a mecanica se quiseres.
      Dou um exemplo:Fiz uma repro na Turbotec e o meu 1.9 de 105 c/v ficou com 153 c/v.
      Era um gozo a condução.
      Mas como ñ sou de corridas e ñ quiz vir a estragar material prematuramente, voltei lá e eles puseram-me uma de 120 c/v e o Binario 270. Antes de origem tinha 200 Nm.
      Numa conduçao q é a de quase sempre (90%), ñ se nota praticamente a força a mais, mas quando carrego no acelerador do meio para baixo se quiser fazer uma ultrapassagem em segurança, lá está o maior binario e os 15 cavalitos extra para ñ me deixarem preocupado.
      A resposta é logo notoria.
      Portanto para bem da segurança em ultapassagens, entradas em IC´s pelas faixas de aceleraçao, q em alguns casos sao curtas. recomendo vivamente uma repro. É como ter outro carro.
      Cumptos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
        Desculpa a pergunta, mas percebeste que só essa parte do teu post é que corrigi, o resto foi mesmo bater palmas pela clareza do mesmo (não era ironico), espero que tenhas percebido isso!

        Aumentavas a potência, mas a box pode causar danos a nível da centralina. Numa repro re-ajustas valores exactos, uma box vai apenas "enganar" a centralina dando-lhe dados errados.

        Só com isto é que não concordo, a fiabilidade de uma não é a mesma da outra. Agora o objectivo, como disseste, sim é o mesmo!!!

        Um abraço... []'s
        Em termos de fiabilidade, como disseste e bem, são muito diferentes.Daí ser natural a evolução da box para o actual sistema de "repro´s".

        O propósito é o mesmo. Em suma, estamos de acordo.

        Cumpts

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
          Vai na volta... LoLoL

          Epah desculpa lá a minha ignorancia mas já agora e já que tu sim percebes bastante de repro's...

          Como é que fazes uma repro num carro a gasolina atmosférico???

          Não tens turbo pra aumentar a pressão do mesmo, explica-me lá então como é que se consegue aumentar a potencia num atmosférico... É mandar mais gasolina lá pra dentro apenas???

          Um abraço... []'s
          Onde é que eu disse algo sobre reprogramar um carro atmosférico ?

          Como sabes, os resultados são pouco evidentes, pois tens pouca coisa para mexer, não entendo onde foste buscar essa ideia.
          EDIT: Ah RCA... eu falei na Salvador Caetano há uns anos disponibilizar kit's de potencia prós blocos 1.4 e 2.0 D4D em que era apenas uma repro... Este exemplo serve pra ti???
          Em relação a essa repro era necessário mais informação.

          Se queres saber, existem concessionários oficiais da Mercedes que reprogramam os carros.
          Mas sabes qual é o side-effect ?

          É que tens de assinar um documento onde assumes a responsabilidade, e se tiveres problemas a garantia foi-se ! (como acontece na generalidade das marcas, como citroen por exemplo.)

          No caso da repro da Salvador Caetano reprogramavam sem mais nada ?
          Como era a garantia ?
          A reprogramação vinha da Toyota ou era da Salvador Caetano (muito diferente) ?

          É que as respostas as estas questões podem esclarecer muita coisa.

          Porque uma coisa é certa e indiscutível: se tens um turbo com mais pressão tens um desgaste maior do turbo.
          Se tens mais binário, tens um desgaste superior da embraiagem, transmissões, etc.

          Agora, andava por aqui um user com um bmw reprogramado (com uma potência incrível) que achou normal 30.000 kms depois da repro ter de substituir a embraiagem.
          Para quem ache este tipo de coisas normais, força nisso !
          Editado pela última vez por rca33; 23 May 2008, 20:06.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
            Epah desculpa lá a minha ignorancia mas já agora e já que tu sim percebes bastante de repro's...

            Como é que fazes uma repro num carro a gasolina atmosférico???

            Não tens turbo pra aumentar a pressão do mesmo, explica-me lá então como é que se consegue aumentar a potencia num atmosférico... É mandar mais gasolina lá pra dentro apenas???
            uma coisa é não se fazer repro, outra coisa é os valores ganhos (cv's e Nm) não serem elevados!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rc Ver Post
              uma coisa é não se fazer repro, outra coisa é os valores ganhos (cv's e Nm) não serem elevados!


              Não entendi...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Onde é que eu disse algo sobre reprogramar um carro atmosférico ?

                Como sabes, os resultados são pouco evidentes, pois tens pouca coisa para mexer, não entendo onde foste buscar essa ideia.

                Em relação a essa repro era necessário mais informação.

                Se queres saber, existem concessionários oficiais da Mercedes que reprogramam os carros.
                Mas sabes qual é o side-effect ?

                É que tens de assinar um documento onde assumes a responsabilidade, e se tiveres problemas a garantia foi-se ! (como acontece na generalidade das marcas, como citroen por exemplo.)

                No caso da repro da Salvador Caetano reprogramavam sem mais nada ?
                Como era a garantia ?
                A reprogramação vinha da Toyota ou era da Salvador Caetano (muito diferente) ?

                É que as respostas as estas questões podem esclarecer muita coisa.

                Porque uma coisa é certa e indiscutível: se tens um turbo com mais pressão tens um desgaste maior do turbo.
                Se tens mais binário, tens um desgaste superior da embraiagem, transmissões, etc.

                Agora, andava por aqui um user com um bmw reprogramado (com uma potência incrível) que achou normal 30.000 kms depois da repro ter de substituir a embraiagem.
                Para quem ache este tipo de coisas normais, força nisso !
                Eu é que não sei nada sobre repro's mas tu é que me vens dizer que os resultados num carro atmosférico são pouco evidentes... Ok... tá bem, leva a taça!!!

                Em relação à Salvador Caetano, era repro feita cá, e não da Toyota, o preço do carro era igual e a garantia era intocavel, ou seja, mantinha-se... Ou seja, não assinavas nada!

                Em relação ao desgaste das peças não depende de ter repro ou não... Depende de uma "valvula" que se encontra entre o volante e o banco do condutor (que por acaso se chama condutor). Eu posso ter um carro de origem, e mandar a embriagem prás couves em 1 mês... Posso ter um carro com uma repro puxadinha e ela durar mais do que o normal!

                É como vir dizer que o tuning de motor é pra fazer corridas (como há muita mania praí de dizer), no entanto o carro só faz corridas se o condutor as fizer!!!

                Se tiveres uma utilização comedida como é lógico o carro não vai ter problemas, se não andares a pisar logo a fundo assim que ligas o carro, o turbo não vai à viola (com repro) mas se o fizeres sem repro é altamente provavel que ele vá!!! O mesmo acontece com a embriagem, se souberes usar o teu pedal doseando de forma correcta o binário não terás problemas com a embriagem (com repro), no entando se andares com o carro de origem a puxar primeira e meter segunda sempre a puxar pelo carro, se calhar a embriagem vai-se fácilmente...

                Um abraço... []'s



                Originalmente Colocado por Corleone Ver Post


                Não entendi...
                E vão dois... Também não percebi!!!

                Um abraço... []'s
                Editado pela última vez por RastejantE; 23 May 2008, 23:34.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
                  Eu é que não sei nada sobre repro's mas tu é que me vens dizer que os resultados num carro atmosférico são pouco evidentes... Ok... tá bem, leva a taça!!!

                  Em relação à Salvador Caetano, era repro feita cá, e não da Toyota, o preço do carro era igual e a garantia era intocavel, ou seja, mantinha-se... Ou seja, não assinavas nada!

                  Em relação ao desgaste das peças não depende de ter repro ou não... Depende de uma "valvula" que se encontra entre o volante e o banco do condutor (que por acaso se chama condutor). Eu posso ter um carro de origem, e mandar a embriagem prás couves em 1 mês... Posso ter um carro com uma repro puxadinha e ela durar mais do que o normal!

                  É como vir dizer que o tuning de motor é pra fazer corridas (como há muita mania praí de dizer), no entanto o carro só faz corridas se o condutor as fizer!!!

                  Se tiveres uma utilização comedida como é lógico o carro não vai ter problemas, se não andares a pisar logo a fundo assim que ligas o carro, o turbo não vai à viola (com repro) mas se o fizeres sem repro é altamente provavel que ele vá!!! O mesmo acontece com a embriagem, se souberes usar o teu pedal doseando de forma correcta o binário não terás problemas com a embriagem (com repro), no entando se andares com o carro de origem a puxar primeira e meter segunda sempre a puxar pelo carro, se calhar a embriagem vai-se fácilmente...

                  Um abraço... []'s





                  E vão dois... Também não percebi!!!

                  Um abraço... []'s
                  Eu não sou nenhum expert em repro's nem nunca disse que era.
                  Estamos a trocar impressões a ver se chegamos a alguma conclusão.

                  Mas já que achas que as repro's em carros atmosféricos dão ganhos substanciais, que tal meter aqui factos em vêz de postas ?

                  De resto estás a dizer que se tiveres repro mas não puxares pelo carro não o vais gastar mais.
                  Eu até concordo com esse pensamento, mas nesse caso, para que queres mais nm e cv ?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post

                    EDIT: Ah RCA... eu falei na Salvador Caetano há uns anos disponibilizar kit's de potencia prós blocos 1.4 e 2.0 D4D em que era apenas uma repro... Este exemplo serve pra ti???
                    Só uma achega: esse kit de potência deu problemas incríveis. Tanto que, no caso do novo Yaris com o motor 1.4D-4D de 90 cvs, este já vem com turbo de geometria variavel, embolos e intercoller diferentes - ou seja, é um novo motor. E por alguma coisa não reprogramaram o antigo...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                      Só uma achega: esse kit de potência deu problemas incríveis. Tanto que, no caso do novo Yaris com o motor 1.4D-4D de 90 cvs, este já vem com turbo de geometria variavel, embolos e intercoller diferentes - ou seja, é um novo motor. E por alguma coisa não reprogramaram o antigo...
                      Nem estava à espera de algo tão evidente, daí ter perguntado se era a toyota que fazia a repro ou a Salvador Caetano.

                      É um pouco como as transformações GPL ou kit's deportivos feitos pelo importador (como aconteceu com o 106 r2):
                      Uma coisa é o fabricante lançar um ficheiro novo de programação. Se o fabricante de qualquer carro meu lançasse isso, eu punha num carro meu sem medos nenhuns, pois é algo que é estudado por quem conhece os motores melhor que ninguém, são soluções testadas com elevado grau de fiabilidade.

                      Repro's feitas por concessionários / importadores sem o aval da marca têm um grau de confiança muito baixo.
                      Nesse caso os problemas que recorreram dentro da garantia, de certeza que a Salvador Caetano assumiu, mas quando foi fora da garantia ficou o cliente com o 'menino' nas mãos.

                      As pessoas não se convencem que os fabricantes é que sabem, e se eles fazem alterações físicas nos motores em vez de repro (as alterações ficam muito mais caras) por algum motivo é.
                      Se as repro's fossem de facto seguras, as próprias marcas vendiam-nas não só de origem como também numa solução aftermarket.

                      Se fosse com garantia do fabricante eu pagava para fazer uma repro sem pensar duas vezes.

                      Agora teorias dos habilidosos que fazem experiências com os carros dos outros, não obrigado.

                      Comentário


                        #41
                        Mais um pequeno pormenor...

                        Como já tem vindo a ser veiculado, são poucos ou nenhuns os instaladores deste tipo de solução que avançam com garantias de motor. E facilmente se percebe porquê. O argumento utilizado é em suma, "depende da condução praticada".

                        Esmiuçando um pouco este argumento, que de resto é válido (na óptica de quem instala), peca pela "base"...

                        Imaginemos que alguém tem um veículo qualquer. Chamemos-lhe veículo A.

                        Hipótese i)

                        - Veículo A, diesel, com 200 cv, TD, stock.
                        - Utilização 70% citadina, com 30% AE, onde efectivamente se puxa pelo carro;
                        - Trocas de mudança feitas atempadamente, regimes de motor bem explorados. Não há utilização "destrutiva", ou seja, utilizando as faixas mai altas de rotação;
                        - Carro com 50000 Quilómetros;
                        - Média de 25000 Quilómetros/Ano;
                        - 0 problemas;
                        - Garantia do fabricante expirou há 4 meses.

                        O condutor do veículo A decide fazer um upgrade de potência. Ganhar mais em baixa e melhorar a velocidade de ponta. Nada de muito abusivo;

                        - Veículo A, com 260 cv e incremento de 50 Nm;
                        - Consumo de óleo acrescido, sendo que, o instalador aludiu a esse facto aquando da repro;
                        - Carro "fuma" mais;
                        - Ligeiro decréscimo no consumo do carro;
                        - Quando questionado acerca das garantias de motor, o instalador informou que ninguém o faz, porque não lhe podem ser imputadas responsabilidades decorrentes de uma má condução.

                        Hipótese ii)

                        - O carro A tem um problema, aquando de uma viagem Lx- Algarve. Circula dentro dos limites legais de velocidade (~ 120 km/H) e subitamente aparece uma mensagem de erro no CB. Posteriormente, comprova-se que é um problema relacionado com o turbocompressor;
                        - O instalador é confrotado com esta situação, e sumariamente diz que poderá ter sido má utilização. Ou falta de monitorização dos níveis de óleo, etc,etc.

                        Elementos de Análise Adicionais

                        - Até à data, a viatura A não tinha tido problema algum. Teve-o quando foi instalada a reprogramação. Não há qualquer abertura por parte do instalador em ressarcir a despesa que o proprietário terá de suportar. Ou seja, basicamente, a reprogramação ficou bem mais cara. Em suma, fica o dono do carro "agarrado". Literalmente.

                        Serve esta pequena formulação para aludir ao que poderá acontecer no limite. Há milhares de casos em que nada acontece. Perfeito. Mas há casos em que acontece. Regra geral, a despesa é onerosa, na medida em que os orgãos mecânicos afectados são delicados e caros.

                        Paralelamente, e do que conheço, a SIVA disponibilizava kits de potência para algumas viaturas. Conferindo ou disponibilizando uma garantia de motor. Se a memória não me falha, era o Dept.º SIVA Sport quem tratava de toda esta burocracia. A viatura tinha de ficar imobilizada cerca de dois dias, para que os dados da centralina fossem enviados para a ABT, salvo erro no Reino Unido. Depois, passados alguns dias, remetiam a preparação que era instalada no carro.

                        Há cerca de 5/6 anos a SIVA deixou de dar garantia para este tipo de preparações. O Homem não controla tudo, e veio-se a comprovar que o rácio entre preparações/carros que retornavam à oficina com problemas induzia um prejuízo para o importador. A solução passou por encarecer estas intervenções, sem que haja lugar a qualquer tipo de garantia.

                        Fica o testemunho.

                        Cumpts

                        Comentário


                          #42
                          Mandei fazer na Fellspeed a uma Focus TDDI.
                          Parece outro carro. Passou de 90 Cv para 114 Cv. Recomendo.
                          Muito acessivel o Eng. Fernandes.
                          Excelentes instalações.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                            Mais um pequeno pormenor...
                            Paralelamente, e do que conheço, a SIVA disponibilizava kits de potência para algumas viaturas. Conferindo ou disponibilizando uma garantia de motor. Se a memória não me falha, era o Dept.º SIVA Sport quem tratava de toda esta burocracia. A viatura tinha de ficar imobilizada cerca de dois dias, para que os dados da centralina fossem enviados para a ABT, salvo erro no Reino Unido. Depois, passados alguns dias, remetiam a preparação que era instalada no carro.

                            Há cerca de 5/6 anos a SIVA deixou de dar garantia para este tipo de preparações. O Homem não controla tudo, e veio-se a comprovar que o rácio entre preparações/carros que retornavam à oficina com problemas induzia um prejuízo para o importador. A solução passou por encarecer estas intervenções, sem que haja lugar a qualquer tipo de garantia.

                            Fica o testemunho.

                            Cumpts
                            Boas. O que penso acerca disso é q o conductor pensando q por a repro ser feita pela SIVA, acha que está perfeita e "toca" de abusar....claro que mesmo sem repro, se abusarmos, tremos q trazer um mecanico atraz de nós tal como nos raly's.
                            A minha tem cercade 60 mil Kl's, 2 anos, e é como digo só puxo por ele numa ultrapassagem para evitar algum risco o que me dá um certo conforto.

                            Cumptos

                            Comentário


                              #44
                              Reprogramar ou não? Joaquim, a 1ª pergunta que te faço é: Sentes falta de potência, disponibilidade ou nem por isso? É que quando se está bem mais vale estar quieto.

                              Comentário


                                #45
                                confirmo que pelo menos na toyota e na vw as repros feitas por eles nao afectam a garantia.

                                Comentário


                                  #46
                                  Rastejante, a questão é o que tu disseste de errado... Eu dei a minha opinião acerca da repro como resposta ao tópico e tu fizeste afirmações sem sequer me conheceres.
                                  No teu primeiro post, disseste que eu tinha aquela opinião porque, ou tinha muito $ e comprava os meus carros na versão mais potente ou porque não tinha possibilidades de fazer repro.
                                  A minha resposta foi dada com base naquilo que tu me deste a entender. Se me enganei a teu respeito foi devido as tuas respostas.
                                  Além do mais, nenhuma das tuas suposições se verifica.
                                  Continuo a achar que uma repro só se justificará pelas razões que eu apontei no meu primeiro post.
                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                    Reprogramar ou não? Joaquim, a 1ª pergunta que te faço é: Sentes falta de potência, disponibilidade ou nem por isso? É que quando se está bem mais vale estar quieto.
                                    Sinceramente, falta de potência não sinto, até porque de origem chega bem para o meu tipo de condução, mas parece que falta um pouco mais de disponibilidade para as ultrapassagens por exemplo, e alguem do mais há quem diga que o carro passa a consumir menos se a condução for a mesma.

                                    Será verdade esta ultima parte.

                                    O meu obrigado a todos pelos testemunhos/conselhos/comentários.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Eu não sou nenhum expert em repro's nem nunca disse que era.
                                      Estamos a trocar impressões a ver se chegamos a alguma conclusão.

                                      Mas já que achas que as repro's em carros atmosféricos dão ganhos substanciais, que tal meter aqui factos em vêz de postas ?

                                      De resto estás a dizer que se tiveres repro mas não puxares pelo carro não o vais gastar mais.
                                      Eu até concordo com esse pensamento, mas nesse caso, para que queres mais nm e cv ?
                                      Desculpa a pergunta RCA, mas, tens algum carro (gasolina) atmosférico???

                                      Se tiveres e tiveres disposto a surpreender-te força, diz-me qualquer coisa...

                                      Digo-te isto, porque a preparação que projecto pra fazer no meu carro, neste momento (e devido a problemas de saude) o dinheiro não abunda e uma repro era deitar dinheiro literalmente pró lixo, porque depois o programa iria completamente pró lixo!

                                      O que te digo é que apesar de os ganhos a nível de potência não serem nada por aí alem sei que o comportamente do carro fica bastante afectado...

                                      Em relação a não lhe dar utilização, não é isso, não tás a perceber... O que estou a referir é se mantiveres o teu tipo de condução, o desgaste será muito minimo! Tu podes ter a potencia, e só a usar quando realmente é necessário, no entando, (e no caso do diesel) até vais a fazer melhores consumos pois também tens mais potencia nos baixos regimes sem ter que estar a pisar! Espero que consigas perceber...

                                      Um abraço... []'s



                                      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                      Só uma achega: esse kit de potência deu problemas incríveis. Tanto que, no caso do novo Yaris com o motor 1.4D-4D de 90 cvs, este já vem com turbo de geometria variavel, embolos e intercoller diferentes - ou seja, é um novo motor. E por alguma coisa não reprogramaram o antigo...
                                      Não tenho conhecimento sinceramente de qualquer problema com essas repro's "da" Salvador Caetano, no entando posso garantir que te enganas em relação ao Yaris, pois o Yaris com o bloco 1.4 D4D tinha a possibilidade de vir com repro... Isso posso eu garantir-te!!!

                                      Um abraço... []'s




                                      Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                      Rastejante, a questão é o que tu disseste de errado... Eu dei a minha opinião acerca da repro como resposta ao tópico e tu fizeste afirmações sem sequer me conheceres.
                                      No teu primeiro post, disseste que eu tinha aquela opinião porque, ou tinha muito $ e comprava os meus carros na versão mais potente ou porque não tinha possibilidades de fazer repro.
                                      A minha resposta foi dada com base naquilo que tu me deste a entender. Se me enganei a teu respeito foi devido as tuas respostas.
                                      Além do mais, nenhuma das tuas suposições se verifica.
                                      Continuo a achar que uma repro só se justificará pelas razões que eu apontei no meu primeiro post.
                                      Cumprimentos.
                                      Desde já peço-te desculpa se te ofendi em alguma coisa, mas comentários do estilo do teu sem conheceres os condutores dos carros e as suas razões de lado nenhum, pra mim só têm aquele tipo de comentário! Se tu julgas os outros pelos seus actos sem os conheceres, dás o direito a fazerem o mesmo contigo (por acaso aquele comentário foi no geral, porque muita gente o faz e nem era dirigida a ti particularmente...) sem te conhecerem!

                                      Eu não tenho o carro reprogramado e nem é a gasoleo como te referi à pouco. Mas e se fosse??? E se tivesse reprogramado??? Qual seria o problema??? Posso dizer-te que o meu melhor amigo tem um Audi A3 2.0 TDI, reprogramado, e digo-te que está com uma potencia bem engraçada. No entando não conheço pessoa mais calma a conduzir que ele! Posso também garantir-te que o carro só deita fumo a sério, se ele raramente puxar por ele, e depois quando puxa lá vai fuminho... E o que eu chamo ele não puxar por ele, é por ex, andar como ele muitas vezes anda, "a fazer consumos" só pra depois gozar comigo por ter carro a gasolina... Numa condução normal dele, o carro não deita fumo, se pisar a fundo (só deita se andou numa de "fazer consumo") e no entando está com uma performance bem engraçada...

                                      Será que ele fez a repro apenas pra aumentar o ego???

                                      Aliás... não vejo porque é que o facto de um carro andar mais ou menos iria levantar o ego seja a quem for...

                                      Eu tive um Ibiza 6k 1.0 8v... agora tenho outro Ibiza 6k... mas um 2.0 16v... será por isso que tenho um maior ego??? Será que troquei de carro pra aumentar o meu ego???

                                      Espero que compreendas onde quero chegar!

                                      Um abraço... []'s




                                      Originalmente Colocado por oscar Ver Post
                                      Mandei fazer na Fellspeed a uma Focus TDDI.
                                      Parece outro carro. Passou de 90 Cv para 114 Cv. Recomendo.
                                      Muito acessivel o Eng. Fernandes.
                                      Excelentes instalações.
                                      Pra mim fizeste Repro no melhor local que podias ter feito, parabéns, bela escolha!!!

                                      Sem dúvida o Eng. Fernandes é um verdadeiro senhor, e sabe bem aquilo que está a fazer!!!

                                      As instalações são provavelmente das melhores a nível nacional, sem dúvida!

                                      Um abraço... []'s
                                      Editado pela última vez por RastejantE; 26 May 2008, 02:07.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Post repetido... Apagar sff...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Estes tópicos vão ter sempre o mesmo destino...

                                          Quando existe o receio da reprogramação, mais vale não mexer.

                                          Em relação ao desgaste, tudo depende do condutor.

                                          Se a condução não sofrer (constantemente) variações em relação ao que se fazia de origem, o desgaste será marginalmente superior, nada de preocupante para 90% das pessoas (que não fazem mais de 150.000km com o mesmo carro).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não falo pelos outros, mas posso dar a minha opinião pois tenho um Golf V 1.9 tdi reprogramado.
                                            O carro foi reprogramado com cerca de 65.000 km, já não me lembro bem mas rondava esta kilometragem, tem de momento quase 130.000km e cerca de um ano e meio depois da repro, (faço por norma cerca de 40 a 45 km\ano e desgasto bastante os carros que tenho), a nivel de fiabilidade tive um problema com a bomba dágua que berrou em plena auto estrada, o que nada me garante que não aconteceria se não tivesse feito a repro. Devo confessar que por vezes a minha condução é bastante "agressiva" em cerca de 30% da utilização que dou ao carro, já fiz por 2\3 vezes cerca de 300 km, sempre as rondar as 4000 rpm\ minuto, altura em que o carro vai a pouco mais de 200 km\h.
                                            Os valores actuais do carro não sei, não me preocupo com isso, apenas sei que o carro mudou da noite para o dia, ficou muito mais agradável de conduzir, arranca bem e nas ultrapassagens tem sempre força. Penso que ficou a nivel de prestações semelhante ao 2.0 tdi de 140 cv.
                                            A nivel de problemas e desgaste tirando o que mencionei não tenho nada a assinalar, o que não quer dizer que não apareçam, mas será que aparecem por causa da repro?? será que não apareciam á mesma?? Tenho conhecimento de carros semelhantes ao meu que levaram turbos aos 100.000 km e nem repro tinham.
                                            Eu voltaria a fazer.
                                            Já agora a toyota disponbilizava um kit para os motores diesel de 116 cv ficando com 125, não havia qualquer tipo de alteração mecânica. Assim como os actuais Saab 150 cv a diesel., que incrementam cerca de 25 cv.
                                            O grupo vag também as faz a troco de 750€ +/-, não perdendo a garantia, penso eu
                                            Um abraço fiquem bem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              - Veículo A, com 260 cv e incremento de 50 Nm;
                                              - Consumo de óleo acrescido, sendo que, o instalador aludiu a esse facto aquando da repro;
                                              - Carro "fuma" mais;
                                              - Ligeiro decréscimo no consumo do carro;
                                              - Quando questionado acerca das garantias de motor, o instalador informou que ninguém o faz, porque não lhe podem ser imputadas responsabilidades decorrentes de uma má condução.
                                              Desculpem lá, como é que aumentam a força do carro (Nm) diminuindo o consumo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                Desculpem lá, como é que aumentam a força do carro (Nm) diminuindo o consumo.
                                                teoricamente tens mais binario, trocas para a mudanca superior mais cedo, relaçao de transmissao mais favoravel, menor consumo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                  teoricamente tens mais binario, trocas para a mudanca superior mais cedo, relaçao de transmissao mais favoravel, menor consumo...



                                                  Então mas onde ele vai buscar a energia para mais binário.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post


                                                    Então mas onde ele vai buscar a energia para mais binário.
                                                    A combustível extra,mas que é injectado menos vezes por minuto,devido a não ser preciso fazer tanta rotação.Há intervalos de rotação e de carga no acelerador em que efectivamente o consumo é reduzido.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
                                                      ....

                                                      Em relação à Salvador Caetano, era repro feita cá, e não da Toyota, o preço do carro era igual e a garantia era intocavel, ou seja, mantinha-se... Ou seja, não assinavas nada!

                                                      .......
                                                      Boas

                                                      Pelo que me lembro de ler em variadas revistas da especialidade o novo mapeamento da centralina foi desenvolvida na TTE(Toyota Team Europe) por encomenda da Salvador Caetano e era vendido como extra em novo e o carro tinha a garantia normal e poderia ser adquirida como "acessorio" para veiculos dentro(e fora) da garantia com poucos km....

                                                      Abraços

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para os senhores "racionais" que pensam que uma reprogramação da centralina necessáriamente acarreta danos:
                                                        1) Muitas empresas de tuning estão oficialmente ligadas às construtoras, desenvolvendo em parceria soluções a diversos níveis;
                                                        2) Podemos ter 2 algoritmos de optimização que tem o mesmo objectivo e os tempos de computação serem distintos, i.é, há algoritmos mais eficientes que outros;
                                                        3) Nalgumas Powerbox como é o caso da Brabus, o processador presente nessas box é mais rápido que o do origem na centralina e por isso mais célere a recolher informação, fazer os respectivos cálculos e reenvio de resultados, resultando por isso uma maior eficiência;
                                                        4) É portanto uma ingenuidade pensar que todo o know-how está do lado das construtoras, quando um carro é um retalho de conhecimentos tecnológicos de imensas empresas e cérebros;
                                                        5) Se o motor já está há algum tempo no mercado, as reprogramações estão mais que estudadas, quiçá com software actualizado em relação ao de origem;
                                                        6) Temos em Portugal técnicos e engenheiros experientes e com conhecimento necessário para um bom trabalho, respeitando os limites dos parametros de funcionamento de motor, de forma que, se forem feitas as revisoes programadas e numa utilização normal, será mínimo o desgaste em relação a um setup de origem;
                                                        7) Os senhores "razão" devem aceitar os outros "emoção" que gostam de arriscar mais um pouco e que não antecipam problemas, que nem sabemos se virão a existir!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          No caso do dci não sei, mas penso que seja como nos hdi 92 / 110 cv em que há alteração do turbo.
                                                          No caso do de 110 cv é turbo de geometria variável.

                                                          Raramente um fabricante dispõe de 2 motores com potências diferentes onde só mude o software (se é que alguma vez aconteceu).
                                                          Primeiro ja não há HDi's de 92cv...Isso foi limitado á Citroen e acabaram com isso. Era um 1.4 HDI e deu algumas chatices.

                                                          Depois se comparamos HDI de 90 com os de 110cv, os de 110 cv tem geometria variavel e os de 90 fixa, mas lá está quem faz a repro sabe que os mapas e as potencias que se conseguem num e noutro caso são completamente diferentes. Com o de 90 fazes uma repro confortavel até 120, max 125, com o de 110cv consegues ir aos 140cv apesar de eu achar que é puxadita. Mas conheco que chegou a 165 cv mas lá está deu chatices.

                                                          Em relação á mecanica, qual é a diferença entre um dci de 105 cv que vem num Megane e um dci de 110 que equipa o laguna. E qual a diferença de componentes entre um HDI de 110 e um HDI de 120cv?

                                                          Resposta: nenhuma a diferença esta nos parametros da centralina.

                                                          Em relação à repro, eu fiz uma na minha 307 1.6 Hdi e passei de 110cv para 125cv. Não apertei mais porque os Volantes Motor e as embraigens da PUG são miseraveis e sabia que mais cedo ou mais tarde iam ceder. Se de origem cedem quanto mais com repro.

                                                          Mas é tudo uma questão de estilo de condução. Se fazes uma repro para ires fazeres Vascos, não ha mecanica que resista. Se pelo contrario a fazes para que o carro seja mais vivo numa ultrapassagem mais apertada, é mais do que suficiente para que o motor aguente

                                                          POr fim em termos de garantia, so terás chatices se o carro berrar mesmo (turbo, embraiagens e afins) e a oficina ter software na máquina que permita perceber que um ficheiro entrou na centralina. No meu caso (PUG na altura) o software utilizado nos concessionarios PUG nem os erros conseguem identificar quanto mais entradas na centralina.
                                                          Actualmente só não faço na S-Max porque se o "autocarro" ja deita fumo stock quanto mais com uma repro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                            A combustível extra,mas que é injectado menos vezes por minuto,devido a não ser preciso fazer tanta rotação.Há intervalos de rotação e de carga no acelerador em que efectivamente o consumo é reduzido.
                                                            Então tiro algumas conclusões sobre essa teoria que muita gente fala;

                                                            1- Os fabricantes de automóveis estão a ser subornados pelo Cartel das petroleiras

                                                            2- Os fabricantes de automóveis não percebem nada de automóveis.

                                                            3- Em Portugal estamos cheios de gente que sabe como meter os carros a consumir menos, e não sei porque razão, não existe nenhuma marca portuguesa de automóveis.


                                                            Meus amigos, a reprogramação pode dar mais potência e torque, mais potência é logicamente mais consumo, mais cavalos é mais consumo, já que cavalos são Kw e estes são energia dada pelo combustível. Qualquer reprogramação aumenta a ineficiência do motor, que já de origem é lamentável, alterando claro a diferença entre entre potência e torque obtido depois da reprogramação, ou seja, se o consumo aumentou por exemplo 10 %, o aumento de torque não chega a isso. E não se deixem enganar pelos indicadores de consumo, porque são meramente estimativas, claro que se estão a enganar a centralina, essa estimativa também passa a não ser correcta.

                                                            Acho muita piada quando vejo pessoal a falar dos consumos como reais e referirem-se ás estimativas.

                                                            E para acabar, a rotação pouco influi no consumo geral, a energia dependida para meter o carro a por exemplo 60 kmh em segunda mudança é a mesma que em 3ª ou 4ª.
                                                            Editado pela última vez por bogasjmal; 19 December 2008, 23:46.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                              Então tiro algumas conclusões sobre essa teoria que muita gente fala;

                                                              1- Os fabricantes de automóveis estão a ser subornados pelo Cartel das petroleiras

                                                              2- Os fabricantes de automóveis não percebem nada de automóveis.

                                                              3- Em Portugal estamos cheios de gente que sabe como meter os carros a consumir menos, e não sei porque razão, não existe nenhuma marca portuguesa de automóveis.


                                                              Meus amigos, a reprogramação pode dar mais potência e torque, mais potência é logicamente mais consumo, mais cavalos é mais consumo, já que cavalos são Kw e estes são energia dada pelo combustível. Qualquer reprogramação aumenta a ineficiência do motor, que já de origem é lamentável, alterando claro a diferença entre entre potência e torque obtido depois da reprogramação, ou seja, se o consumo aumentou por exemplo 10 %, o aumento de torque não chega a isso. E não se deixem enganar pelos indicadores de consumo, porque são meramente estimativas, claro que se estão a enganar a centralina, essa estimativa também passa a não ser correcta.

                                                              Acho muita piada quando vejo pessoal a falar dos consumos como reais e referirem ás estimativas.

                                                              E para acabar, a rotação pouco influi no consumo geral, a energia dependida para meter o carro a por exemplo 60 kmh em segunda mudança é a mesma que em 3ª ou 4ª.

                                                              aqui acho que estas errado...

                                                              com uma box enganas a centralina...com uma reprogramacao...o mapa de origem é retirado...e metes outro... ( ou alteras o de origem)..

                                                              os dados saem directamente da centralina...é ela propria a manda-los...nao a estas a enganar...


                                                              com uma box sim... a centralina manda x e a box recebe x e manda 3x...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X