Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação Centralina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
    Vais ao armazem chines, instalas um programa no pc, ligas à centralina e reprogramas o teu próprio carro...facil!
    Um puto sabe faze-lo
    Reprogramar com mapas pré-definidos sim, isso é simples, agora personalizar a coisa já não, é preciso alguém que entenda de carros e motores, o que é dificil de encontrar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
      Reprogramar com mapas pré-definidos sim, isso é simples, agora personalizar a coisa já não, é preciso alguém que entenda de carros e motores, o que é dificil de encontrar.

      e é desses que estamos aqui a falar
      Editado pela última vez por Crysis; 31 January 2010, 13:19.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        que máquina!!!

        O teu corsa deve ser uma coisa quase tão raro como puntos 1.9 xD

        Para tudo o que é diesel...o que se diz é que vale a pena ir a Vila Real falar com MB VC power.

        Ja tinha ouvido falar dessa casa.. sotor sabes se eles tem site ou algum contacto ?
        Cumps

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ricardo_GTC Ver Post
          Ja tinha ouvido falar dessa casa.. sotor sabes se eles tem site ou algum contacto ?
          Cumps
          Mete vilauto no google.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
            Mete vilauto no google.

            Obrigado

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ricardo_GTC Ver Post
              Obrigado
              Vai lá à turbotec se és de Sintra...
              Para veres as condições deles

              Comentário


                Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
                Vai lá à turbotec se és de Sintra...
                Para veres as condições deles
                Já fui á turbotec o ano passado e na altura disseram-me que nao tinham os dados dos ficheiros para a centralina do meu carro.. tendo eu conversado com a senhora da altura e deixei o meu numero para a eventualidade de eles ja terem e me ligarem.. ate ao momento ainda nao disseram nada.. mas posso sempre voltar a passar por la.. Outro assunto sobre a turbotec ja tenho ouvido muitas opinioes.. umas bem outras menos boas.. pessoalmento conhoço pessoas que foram lá e ate á data nao tem nada apontar.. qual a vossa opiniao ?
                obrigado.
                Cumps

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ricardo_GTC Ver Post
                  Já fui á turbotec o ano passado e na altura disseram-me que nao tinham os dados dos ficheiros para a centralina do meu carro..
                  e que tal ligarem um cabinho e verem o ficheiro original?! lol

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ricardo_GTC Ver Post
                    Já fui á turbotec o ano passado e na altura disseram-me que nao tinham os dados dos ficheiros para a centralina do meu carro.. tendo eu conversado com a senhora da altura e deixei o meu numero para a eventualidade de eles ja terem e me ligarem.. ate ao momento ainda nao disseram nada.. mas posso sempre voltar a passar por la.. Outro assunto sobre a turbotec ja tenho ouvido muitas opinioes.. umas bem outras menos boas.. pessoalmento conhoço pessoas que foram lá e ate á data nao tem nada apontar.. qual a vossa opiniao ?
                    obrigado.
                    Cumps

                    Quando fiz a repro no meu anterior carro, o "chipador" também não tinha ficheiro para o meu carro

                    Ligou o PC ao carro, sacou o "mapa" e alterou esse mesmo mapa (ficheiro).

                    Não o fez na hora, visto que ainda leva tempo, mas no dia a seguir ligou-me para meter o ficheiro e ficou feito

                    PS: Ficou outro carro e nem uma ponta de fumo.. não mais que o normal, quero eu dizer

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                      Quando fiz a repro no meu anterior carro, o "chipador" também não tinha ficheiro para o meu carro

                      Ligou o PC ao carro, sacou o "mapa" e alterou esse mesmo mapa (ficheiro).

                      Não o fez na hora, visto que ainda leva tempo, mas no dia a seguir ligou-me para meter o ficheiro e ficou feito

                      PS: Ficou outro carro e nem uma ponta de fumo.. não mais que o normal, quero eu dizer
                      Quantos cavalos te acrescentou o chipador e já agora qual era o carro?
                      Notaste diferenças a nivel de consumos, manutençoes, e custos extra?
                      Quanto pagaste?
                      Obrigado

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                        Quantos cavalos te acrescentou o chipador e já agora qual era o carro?
                        Notaste diferenças a nivel de consumos, manutençoes, e custos extra?
                        Quanto pagaste?
                        Obrigado
                        Meteu cerca de 20/25cv. Se quisesse mais já tinha que mandar fumo... e isso para mim... não obrigado.

                        Era uma Astra 2.0 dti caravan

                        Ficou a gastar o mesmo. Claro que se puxasse muito pelos cavalos extra a história era outra. Mas posso garantir que se fizesse um determinado trajecto em AE a cerca de 170/180kmh gastava menos do que quando estava de "orige", visto que não precisava de puxar tanto para manter essas velocidades

                        Manutenções eram exactamente iguais, visto que eu sempre tratei bem os meus carros (óleo do melhor, troco sempre os filtros a cada muda e não intercaladamente)

                        Custos extra... Zero!! Só tive que trocar o termostato que já estava lixado antes de fazer a repro.

                        Paguei 250eur, mas se fosse hoje em dia, juntava mais algum e fazia numa casa de renome. Se tivesse um Tdi ia ao mesmo sítio, que o gajo é mesmo cromo dos tdi's

                        Depois é só os cuidados do costume que se devem ter com qq carro..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                          Meteu cerca de 20/25cv. Se quisesse mais já tinha que mandar fumo... e isso para mim... não obrigado.

                          Era uma Astra 2.0 dti caravan

                          Ficou a gastar o mesmo. Claro que se puxasse muito pelos cavalos extra a história era outra. Mas posso garantir que se fizesse um determinado trajecto em AE a cerca de 170/180kmh gastava menos do que quando estava de "orige", visto que não precisava de puxar tanto para manter essas velocidades

                          Manutenções eram exactamente iguais, visto que eu sempre tratei bem os meus carros (óleo do melhor, troco sempre os filtros a cada muda e não intercaladamente)

                          Custos extra... Zero!! Só tive que trocar o termostato que já estava lixado antes de fazer a repro.

                          Paguei 250eur, mas se fosse hoje em dia, juntava mais algum e fazia numa casa de renome. Se tivesse um Tdi ia ao mesmo sítio, que o gajo é mesmo cromo dos tdi's

                          Depois é só os cuidados do costume que se devem ter com qq carro..
                          Ele gasta o mesmo a puxar o mesmo, quanto a andar a 170/180 kmh gastar menos é engano teu, não precisava de puxar tanto depois da reprogramação porque ele já estava a puxar mais, entendes, ou seja, não precisas de acelerar tanto para o mesmo efeito, mas o combustivel que entra é em quantidade superior, os tais 20-25 cv tem de ser abastecidos por algum lado e milagres não existem.
                          Editado pela última vez por bogasjmal; 06 February 2010, 10:19.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                            Meteu cerca de 20/25cv. Se quisesse mais já tinha que mandar fumo... e isso para mim... não obrigado.

                            Era uma Astra 2.0 dti caravan

                            Ficou a gastar o mesmo. Claro que se puxasse muito pelos cavalos extra a história era outra. Mas posso garantir que se fizesse um determinado trajecto em AE a cerca de 170/180kmh gastava menos do que quando estava de "orige", visto que não precisava de puxar tanto para manter essas velocidades

                            Manutenções eram exactamente iguais, visto que eu sempre tratei bem os meus carros (óleo do melhor, troco sempre os filtros a cada muda e não intercaladamente)

                            Custos extra... Zero!! Só tive que trocar o termostato que já estava lixado antes de fazer a repro.

                            Paguei 250eur, mas se fosse hoje em dia, juntava mais algum e fazia numa casa de renome. Se tivesse um Tdi ia ao mesmo sítio, que o gajo é mesmo cromo dos tdi's

                            Depois é só os cuidados do costume que se devem ter com qq carro..
                            tenho um 1.4tdi com 80cv.. tenciono po-lo na zona dos 95, 100cv... Mais para melhorar um pouco o comportamento a velocidades mais elevadas, de forma a não parecer tao "no limite"! O meu maior problema e mesmo o fumo e os desgastes superiores... a nivel de manutençoes tambem sou muit cuidado.. revisoes sempre na hora, e com bons componentes...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                              Ele gasta o mesmo a puxar o mesmo, quanto a andar a 170/180 kmh gastar menos é engano teu, não precisava de puxar tanto depois da reprogramação porque ele já estava a puxar mais, entendes, ou seja, não precisas de acelerar tanto para o mesmo efeito, mas o combustivel que entra é em quantidade superior, os tais 20-25 cv tem de ser abastecidos por algum lado e milagres não existem.
                              Sem dúvida

                              Quanto ao facto de gastar menos ou não... até podes ter alguma razão.. até porque apesar de os trajectos serem os mesmos, há sempre outras condicionantes que podem alterar os resultados. E o carro não tinha CB, logo não podia verificar os consumos instantâneos.

                              Em algumas viagens que fiz tive realmente a impressão que gastou menos

                              De qualquer forma, não acredito que alguém baixe os consumos por reprogramar (com ganhos de potência) o seu carro. Pode manter com alguma facilidade, mas o mais provável é aumentar nem que seja um bocadinho, por mais imperceptível que seja.

                              A puxar a sério, aumenta (a sério)

                              O que é certo é que se mantêm velocidades mais elevadas com uma facilidade que antes era impensável. O motor transforma-se como da noite para o dia (mesmo em repros soft).
                              Depois de fazer a repro dei os euros como muito bem gastos

                              No carro que tenho agora ei-de fazer, mas não agora porque os euros não abundam e ainda quero "fartar-me" da potência do meu carro para depois apreciar melhor o aumento

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                                tenho um 1.4tdi com 80cv.. tenciono po-lo na zona dos 95, 100cv... Mais para melhorar um pouco o comportamento a velocidades mais elevadas, de forma a não parecer tao "no limite"! O meu maior problema e mesmo o fumo e os desgastes superiores... a nivel de manutençoes tambem sou muit cuidado.. revisoes sempre na hora, e com bons componentes...
                                Boas, tb tenho um 1.4 tdi e está ligeiramente mexido, no meu caso não quis muita ponta, até porque o carro está limitado pela 5ª ser curta, mas pedi um pouco mais de binário , a nível de fumo, se carregares progressivamente, e consoante a velocidade vai aumentando carregas cada x mais, o fumo é=0; se lhe carregares à bruta, tipo vais às 1800rpm´s e pé no fundo em 4ª ou 5ª, não há milagres, fuma um pouco até desenvolver, mas não é nada de mais. Agora digo-te, dos 100Km´s/h aos 160Km´s/h e em 5ª é um "tirinho"
                                Cumps.

                                Comentário


                                  Boas! Num carro com compressor (gasolina) em teoria quantos cv e Nm se vai buscar com repro à maneira?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                                    Boas, tb tenho um 1.4 tdi e está ligeiramente mexido, no meu caso não quis muita ponta, até porque o carro está limitado pela 5ª ser curta, mas pedi um pouco mais de binário , a nível de fumo, se carregares progressivamente, e consoante a velocidade vai aumentando carregas cada x mais, o fumo é=0; se lhe carregares à bruta, tipo vais às 1800rpm´s e pé no fundo em 4ª ou 5ª, não há milagres, fuma um pouco até desenvolver, mas não é nada de mais. Agora digo-te, dos 100Km´s/h aos 160Km´s/h e em 5ª é um "tirinho"
                                    Cumps.

                                    Tambem não tenciono passar disso, é so mesmo para o motor nao estar tao limitado entendes?
                                    Isso de fumar ao acelerar a fundo abaixo das 1800rpm fuma em qualquer carro....
                                    Aconselhas então a fazer o que pretendo? quanto vou desembolsar já agora?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                      Boas! Num carro com compressor (gasolina) em teoria quantos cv e Nm se vai buscar com repro à maneira?
                                      De forma fiavel consegues cerca de 20 a 25cv e 40 a 50Nm. Isto no geral, porque depois há casas que conseguem mais e outras menos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                                        Tambem não tenciono passar disso, é so mesmo para o motor nao estar tao limitado entendes?
                                        Isso de fumar ao acelerar a fundo abaixo das 1800rpm fuma em qualquer carro....
                                        Aconselhas então a fazer o que pretendo? quanto vou desembolsar já agora?
                                        isso de preços é muito relativo, há casas abertas que te fazem desde, praí, 250€ - 500€, assim como particuares que sabem mexer e cobram-te, praí, 250€. No meu caso foi um particular quem a fez, e ainda ontem por sinal, fui dar mais uns toques na máquina, o rapaz mexe até ficar ao gosto do cliente

                                        cumps.
                                        Editado pela última vez por Rasteirinho; 08 February 2010, 19:31.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                                          isso de preços é muito relativo, há casas abertas que te fazem desde, praí, 250€ - 500€, assim como particuares que sabem mexer e cobram-te, praí, 250€. No meu caso foi um particular quem a fez, e ainda ontem por sinal, fui dar mais uns toques na máquina, o rapaz mexe até ficar ao gosto do cliente

                                          cumps.
                                          Claro! E nao denotas nenhum defeito nem consumo excessivo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                                            Claro! E nao denotas nenhum defeito nem consumo excessivo?
                                            O material não dura para sempre, e com uma repro o material está sujeito a maiores pressões/esforços, como tal é necessário ter alguns cuidados, a manutenção a tempo e horas, usar um bom lubrificante e sobretudo, para mim a mais importante, saber utilizar a repro (sentir o bixo). O meu carro tem 184000Km´s e já praí há 70000km´s que anda reprogramado, até agora não tive nenhum problema mecânico, nem noto qualquer tipo de barulho, tipo quando os carros tem muitos quilometros, ou perca de rendimento. Quanto a consumos, em cidade baixou, não só devido à repro, o que eu duvido, mas sim por ter desligado a EGR, notei um ligeiro aumento de rendimento em baixas. Contudo, quando queres andar, aquilo anda, mas também bebe, não há milagres

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                                              O material não dura para sempre, e com uma repro o material está sujeito a maiores pressões/esforços, como tal é necessário ter alguns cuidados, a manutenção a tempo e horas, usar um bom lubrificante e sobretudo, para mim a mais importante, saber utilizar a repro (sentir o bixo). O meu carro tem 184000Km´s e já praí há 70000km´s que anda reprogramado, até agora não tive nenhum problema mecânico, nem noto qualquer tipo de barulho, tipo quando os carros tem muitos quilometros, ou perca de rendimento. Quanto a consumos, em cidade baixou, não só devido à repro, o que eu duvido, mas sim por ter desligado a EGR, notei um ligeiro aumento de rendimento em baixas. Contudo, quando queres andar, aquilo anda, mas também bebe, não há milagres
                                              Nada que eu ja nao faça... Sempre tive muito cuidado com a lubrificaçao do meu carro, mesmo com o gasoleo... De vez em quando la acrescento um aditivo de limpeza para aquilo andar sempre um brinco

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                Reprogramar com mapas pré-definidos sim, isso é simples, agora personalizar a coisa já não, é preciso alguém que entenda de carros e motores, o que é dificil de encontrar.
                                                Diria antes, reprogramar (remap mesmo) carros de origem é facil,
                                                sacar uma boa potência de carros com turbo diferente, IC, bicos, Radiadores, etc ... aí sim ... já não é para qualquer um

                                                Comentário


                                                  Ola Pessoal !

                                                  Este é o meu o 1ro post aqui!

                                                  Tenho um Audi A3 Sportback 1,4 tfsi de abril de 2009 sline interno/externo e jantes 18!

                                                  Sinto que o carro necessita de um cavalitos mais, tem 125 cv de origem, e gostaria de saber se efectuase um aumento dentro das "margens de segurança" que segundo um reprogramador que perguntei seria ate aos 165cv por cerca de 400€ sem perder a garantia o que me parece um pouco estranho!A reprogramaçao tem algum prejuizo no motor medio/longo prazo? (ps: nao sou gajo de pisar muito).

                                                  A nivel de consumos melhora, mantem se ou tem tendencia a ser mais elevado?

                                                  é que estou com um pouco de receio...

                                                  Obrigado desde ja

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Gpm Ver Post
                                                    Ola Pessoal !

                                                    Este é o meu o 1ro post aqui!

                                                    Tenho um Audi A3 Sportback 1,4 tfsi de abril de 2009 sline interno/externo e jantes 18!

                                                    Sinto que o carro necessita de um cavalitos mais, tem 125 cv de origem, e gostaria de saber se efectuase um aumento dentro das "margens de segurança" que segundo um reprogramador que perguntei seria ate aos 165cv por cerca de 400€ sem perder a garantia o que me parece um pouco estranho!A reprogramaçao tem algum prejuizo no motor medio/longo prazo? (ps: nao sou gajo de pisar muito).

                                                    A nivel de consumos melhora, mantem se ou tem tendencia a ser mais elevado?

                                                    é que estou com um pouco de receio...

                                                    Obrigado desde ja
                                                    Antes de mais Bem Vindo ao Forum

                                                    A reprogramação que tencionas fazer já não é uma coisa propriamente soft... 40cv a mais já é bastante puxado, e vais notar diferenças nos fumos, e tambem nos consumos com um aumento tao acentuado...
                                                    O teu carro ainda é muito recente... quantos km tem?? Certamente ainda está em plena rodagem, e ainda não chegaste ao seu "máximo"...

                                                    Num carro que ainda tem a garantia da marca, só faria a repro na Audi, certamente o preço não seria o mesmo... No entanto se nao for na marca perdes a garantia... O senhor que te informou certamente te dá garantia sobre a repro, nao sobre o automovel...


                                                    Resumindo, num automovel tão novo, eu nao mexia... Mas no entanto, se queres mesmo, não passes dos 150cv... O que pretendes já são valores muito puxados, e podes ter problemas de desgaste, consumos de oleo, turbos, etc... Seria um desastre..

                                                    Mas és livre de fazer o que entenderes

                                                    Comentário


                                                      Vi hoje um panfleto numa Car Bosh Service a publicitar repros a €250.

                                                      Alguém desbundou?

                                                      Cumps!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                                                        Antes de mais Bem Vindo ao Forum

                                                        A reprogramação que tencionas fazer já não é uma coisa propriamente soft... 40cv a mais já é bastante puxado, e vais notar diferenças nos fumos, e tambem nos consumos com um aumento tao acentuado...
                                                        O teu carro ainda é muito recente... quantos km tem?? Certamente ainda está em plena rodagem, e ainda não chegaste ao seu "máximo"...

                                                        Num carro que ainda tem a garantia da marca, só faria a repro na Audi, certamente o preço não seria o mesmo... No entanto se nao for na marca perdes a garantia... O senhor que te informou certamente te dá garantia sobre a repro, nao sobre o automovel...


                                                        Resumindo, num automovel tão novo, eu nao mexia... Mas no entanto, se queres mesmo, não passes dos 150cv... O que pretendes já são valores muito puxados, e podes ter problemas de desgaste, consumos de oleo, turbos, etc... Seria um desastre..

                                                        Mas és livre de fazer o que entenderes

                                                        Ok! eu so estou em informar-me das condiçoes!tem 5mil km em principio so irei fazer a repro, se fizer vou deixar passar a garantia é melhor! e eu tmb acho demasiado se por vou optar pelos 155cv.tenho posto a mesma pergta em foruns e tem me dito 30cv que nao deve dar problemas e le dise k os 160/165 cv nao daria problemas. Mas nao quero arriscar muito prefiro por menos um bocado!
                                                        150 cv devem melhorar as prestaçoes keria kele "dispara-se" um bocadinho mais e os consumos um bocadinho mais baixos!
                                                        Quanto aos consumos numa conduçao normal aumentam?
                                                        Qts Km "deve" ter para se fazer uma Repro?

                                                        Obrigado pelas respostas!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gpm Ver Post
                                                          Ola Pessoal !

                                                          Este é o meu o 1ro post aqui!

                                                          Tenho um Audi A3 Sportback 1,4 tfsi de abril de 2009 sline interno/externo e jantes 18!

                                                          Sinto que o carro necessita de um cavalitos mais, tem 125 cv de origem, e gostaria de saber se efectuase um aumento dentro das "margens de segurança" que segundo um reprogramador que perguntei seria ate aos 165cv por cerca de 400€ sem perder a garantia o que me parece um pouco estranho!A reprogramaçao tem algum prejuizo no motor medio/longo prazo? (ps: nao sou gajo de pisar muito).

                                                          A nivel de consumos melhora, mantem se ou tem tendencia a ser mais elevado?

                                                          é que estou com um pouco de receio...

                                                          Obrigado desde ja
                                                          Boas, antes de mais, bem vindo!

                                                          1º Não há repro que não faça perder garantia
                                                          2º 400€ por uma reprogramação é roubalheira

                                                          Pesquisa melhor na net sobre reprogramações em 1.4 tfsi, coloca esta questão num forum onde haja pessoal na mesma situação que tu, por exemplo, num forum de Audis

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                                                            Antes de mais Bem Vindo ao Forum

                                                            A reprogramação que tencionas fazer já não é uma coisa propriamente soft... 40cv a mais já é bastante puxado, e vais notar diferenças nos fumos, e tambem nos consumos com um aumento tao acentuado...
                                                            O teu carro ainda é muito recente... quantos km tem?? Certamente ainda está em plena rodagem, e ainda não chegaste ao seu "máximo"...

                                                            Num carro que ainda tem a garantia da marca, só faria a repro na Audi, certamente o preço não seria o mesmo... No entanto se nao for na marca perdes a garantia... O senhor que te informou certamente te dá garantia sobre a repro, nao sobre o automovel...


                                                            Resumindo, num automovel tão novo, eu nao mexia... Mas no entanto, se queres mesmo, não passes dos 150cv... O que pretendes já são valores muito puxados, e podes ter problemas de desgaste, consumos de oleo, turbos, etc... Seria um desastre..

                                                            Mas és livre de fazer o que entenderes
                                                            - Fumo duvido, é um otto
                                                            - Quanto aos consumos, se for programável pela carga de acelerador, como os tdis, os consumos irá depender da reprogramação.
                                                            - Conheço um FR otto (150cvs) que estava a debitar uns 200cvs e não se queixava, fdx! e andava bem!

                                                            Como disse, nada melhor que colocar essas questões a quem tenha um reprogramado.

                                                            Não estou é muito confiante na robustez do motor para aguentar muita pressão
                                                            Editado pela última vez por kpt; 09 February 2010, 23:30.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gpm Ver Post
                                                              150 cv devem melhorar as prestaçoes keria kele "dispara-se" um bocadinho mais e os consumos um bocadinho mais baixos!
                                                              Quanto aos consumos numa conduçao normal aumentam?
                                                              Qts Km "deve" ter para se fazer uma Repro?

                                                              Obrigado pelas respostas!
                                                              a rodagem feita

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X