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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostReprogramar com mapas pré-definidos sim, isso é simples, agora personalizar a coisa já não, é preciso alguém que entenda de carros e motores, o que é dificil de encontrar.
e é desses que estamos aqui a falarEditado pela última vez por Crysis; 31 January 2010, 13:19.
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Originalmente Colocado por Sotor Ver Postque máquina!!!
O teu corsa deve ser uma coisa quase tão raro como puntos 1.9 xD
Para tudo o que é diesel...o que se diz é que vale a pena ir a Vila Real falar com MB VC power.
Ja tinha ouvido falar dessa casa.. sotor sabes se eles tem site ou algum contacto ?
Cumps
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Originalmente Colocado por 1987 Ver PostVai lá à turbotec se és de Sintra...
Para veres as condições deles
obrigado.
Cumps
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Originalmente Colocado por Ricardo_GTC Ver PostJá fui á turbotec o ano passado e na altura disseram-me que nao tinham os dados dos ficheiros para a centralina do meu carro.. tendo eu conversado com a senhora da altura e deixei o meu numero para a eventualidade de eles ja terem e me ligarem.. ate ao momento ainda nao disseram nada.. mas posso sempre voltar a passar por la.. Outro assunto sobre a turbotec ja tenho ouvido muitas opinioes.. umas bem outras menos boas.. pessoalmento conhoço pessoas que foram lá e ate á data nao tem nada apontar.. qual a vossa opiniao ?
obrigado.
Cumps
Quando fiz a repro no meu anterior carro, o "chipador" também não tinha ficheiro para o meu carro
Ligou o PC ao carro, sacou o "mapa" e alterou esse mesmo mapa (ficheiro).
Não o fez na hora, visto que ainda leva tempo, mas no dia a seguir ligou-me para meter o ficheiro e ficou feito
PS: Ficou outro carro e nem uma ponta de fumo.. não mais que o normal, quero eu dizer
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Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostQuando fiz a repro no meu anterior carro, o "chipador" também não tinha ficheiro para o meu carro
Ligou o PC ao carro, sacou o "mapa" e alterou esse mesmo mapa (ficheiro).
Não o fez na hora, visto que ainda leva tempo, mas no dia a seguir ligou-me para meter o ficheiro e ficou feito
PS: Ficou outro carro e nem uma ponta de fumo.. não mais que o normal, quero eu dizer
Notaste diferenças a nivel de consumos, manutençoes, e custos extra?
Quanto pagaste?
Obrigado
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Originalmente Colocado por Pinto911 Ver PostQuantos cavalos te acrescentou o chipador e já agora qual era o carro?
Notaste diferenças a nivel de consumos, manutençoes, e custos extra?
Quanto pagaste?
Obrigado
Era uma Astra 2.0 dti caravan
Ficou a gastar o mesmo. Claro que se puxasse muito pelos cavalos extra a história era outra. Mas posso garantir que se fizesse um determinado trajecto em AE a cerca de 170/180kmh gastava menos do que quando estava de "orige", visto que não precisava de puxar tanto para manter essas velocidades
Manutenções eram exactamente iguais, visto que eu sempre tratei bem os meus carros (óleo do melhor, troco sempre os filtros a cada muda e não intercaladamente)
Custos extra... Zero!! Só tive que trocar o termostato que já estava lixado antes de fazer a repro.
Paguei 250eur, mas se fosse hoje em dia, juntava mais algum e fazia numa casa de renome. Se tivesse um Tdi ia ao mesmo sítio, que o gajo é mesmo cromo dos tdi's
Depois é só os cuidados do costume que se devem ter com qq carro..
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Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostMeteu cerca de 20/25cv. Se quisesse mais já tinha que mandar fumo... e isso para mim... não obrigado.
Era uma Astra 2.0 dti caravan
Ficou a gastar o mesmo. Claro que se puxasse muito pelos cavalos extra a história era outra. Mas posso garantir que se fizesse um determinado trajecto em AE a cerca de 170/180kmh gastava menos do que quando estava de "orige", visto que não precisava de puxar tanto para manter essas velocidades
Manutenções eram exactamente iguais, visto que eu sempre tratei bem os meus carros (óleo do melhor, troco sempre os filtros a cada muda e não intercaladamente)
Custos extra... Zero!! Só tive que trocar o termostato que já estava lixado antes de fazer a repro.
Paguei 250eur, mas se fosse hoje em dia, juntava mais algum e fazia numa casa de renome. Se tivesse um Tdi ia ao mesmo sítio, que o gajo é mesmo cromo dos tdi's
Depois é só os cuidados do costume que se devem ter com qq carro..Editado pela última vez por bogasjmal; 06 February 2010, 10:19.
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Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostMeteu cerca de 20/25cv. Se quisesse mais já tinha que mandar fumo... e isso para mim... não obrigado.
Era uma Astra 2.0 dti caravan
Ficou a gastar o mesmo. Claro que se puxasse muito pelos cavalos extra a história era outra. Mas posso garantir que se fizesse um determinado trajecto em AE a cerca de 170/180kmh gastava menos do que quando estava de "orige", visto que não precisava de puxar tanto para manter essas velocidades
Manutenções eram exactamente iguais, visto que eu sempre tratei bem os meus carros (óleo do melhor, troco sempre os filtros a cada muda e não intercaladamente)
Custos extra... Zero!! Só tive que trocar o termostato que já estava lixado antes de fazer a repro.
Paguei 250eur, mas se fosse hoje em dia, juntava mais algum e fazia numa casa de renome. Se tivesse um Tdi ia ao mesmo sítio, que o gajo é mesmo cromo dos tdi's
Depois é só os cuidados do costume que se devem ter com qq carro..
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostEle gasta o mesmo a puxar o mesmo, quanto a andar a 170/180 kmh gastar menos é engano teu, não precisava de puxar tanto depois da reprogramação porque ele já estava a puxar mais, entendes, ou seja, não precisas de acelerar tanto para o mesmo efeito, mas o combustivel que entra é em quantidade superior, os tais 20-25 cv tem de ser abastecidos por algum lado e milagres não existem.
Quanto ao facto de gastar menos ou não... até podes ter alguma razão.. até porque apesar de os trajectos serem os mesmos, há sempre outras condicionantes que podem alterar os resultados. E o carro não tinha CB, logo não podia verificar os consumos instantâneos.
Em algumas viagens que fiz tive realmente a impressão que gastou menos
De qualquer forma, não acredito que alguém baixe os consumos por reprogramar (com ganhos de potência) o seu carro. Pode manter com alguma facilidade, mas o mais provável é aumentar nem que seja um bocadinho, por mais imperceptível que seja.
A puxar a sério, aumenta (a sério)
O que é certo é que se mantêm velocidades mais elevadas com uma facilidade que antes era impensável. O motor transforma-se como da noite para o dia (mesmo em repros soft).
Depois de fazer a repro dei os euros como muito bem gastos
No carro que tenho agora ei-de fazer, mas não agora porque os euros não abundam e ainda quero "fartar-me" da potência do meu carro para depois apreciar melhor o aumento
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Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Posttenho um 1.4tdi com 80cv.. tenciono po-lo na zona dos 95, 100cv... Mais para melhorar um pouco o comportamento a velocidades mais elevadas, de forma a não parecer tao "no limite"! O meu maior problema e mesmo o fumo e os desgastes superiores... a nivel de manutençoes tambem sou muit cuidado.. revisoes sempre na hora, e com bons componentes...
Cumps.
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Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver PostBoas, tb tenho um 1.4 tdi e está ligeiramente mexido, no meu caso não quis muita ponta, até porque o carro está limitado pela 5ª ser curta, mas pedi um pouco mais de binário , a nível de fumo, se carregares progressivamente, e consoante a velocidade vai aumentando carregas cada x mais, o fumo é=0; se lhe carregares à bruta, tipo vais às 1800rpm´s e pé no fundo em 4ª ou 5ª, não há milagres, fuma um pouco até desenvolver, mas não é nada de mais. Agora digo-te, dos 100Km´s/h aos 160Km´s/h e em 5ª é um "tirinho"
Cumps.
Tambem não tenciono passar disso, é so mesmo para o motor nao estar tao limitado entendes?
Isso de fumar ao acelerar a fundo abaixo das 1800rpm fuma em qualquer carro....
Aconselhas então a fazer o que pretendo? quanto vou desembolsar já agora?
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Originalmente Colocado por Pinto911 Ver PostTambem não tenciono passar disso, é so mesmo para o motor nao estar tao limitado entendes?
Isso de fumar ao acelerar a fundo abaixo das 1800rpm fuma em qualquer carro....
Aconselhas então a fazer o que pretendo? quanto vou desembolsar já agora?
cumps.Editado pela última vez por Rasteirinho; 08 February 2010, 19:31.
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Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Postisso de preços é muito relativo, há casas abertas que te fazem desde, praí, 250€ - 500€, assim como particuares que sabem mexer e cobram-te, praí, 250€. No meu caso foi um particular quem a fez, e ainda ontem por sinal, fui dar mais uns toques na máquina, o rapaz mexe até ficar ao gosto do cliente
cumps.
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Originalmente Colocado por Pinto911 Ver PostClaro! E nao denotas nenhum defeito nem consumo excessivo?
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Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver PostO material não dura para sempre, e com uma repro o material está sujeito a maiores pressões/esforços, como tal é necessário ter alguns cuidados, a manutenção a tempo e horas, usar um bom lubrificante e sobretudo, para mim a mais importante, saber utilizar a repro (sentir o bixo). O meu carro tem 184000Km´s e já praí há 70000km´s que anda reprogramado, até agora não tive nenhum problema mecânico, nem noto qualquer tipo de barulho, tipo quando os carros tem muitos quilometros, ou perca de rendimento. Quanto a consumos, em cidade baixou, não só devido à repro, o que eu duvido, mas sim por ter desligado a EGR, notei um ligeiro aumento de rendimento em baixas. Contudo, quando queres andar, aquilo anda, mas também bebe, não há milagres
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostReprogramar com mapas pré-definidos sim, isso é simples, agora personalizar a coisa já não, é preciso alguém que entenda de carros e motores, o que é dificil de encontrar.
sacar uma boa potência de carros com turbo diferente, IC, bicos, Radiadores, etc ... aí sim ... já não é para qualquer um
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Ola Pessoal !
Este é o meu o 1ro post aqui!
Tenho um Audi A3 Sportback 1,4 tfsi de abril de 2009 sline interno/externo e jantes 18!
Sinto que o carro necessita de um cavalitos mais, tem 125 cv de origem, e gostaria de saber se efectuase um aumento dentro das "margens de segurança" que segundo um reprogramador que perguntei seria ate aos 165cv por cerca de 400€ sem perder a garantia o que me parece um pouco estranho!A reprogramaçao tem algum prejuizo no motor medio/longo prazo? (ps: nao sou gajo de pisar muito).
A nivel de consumos melhora, mantem se ou tem tendencia a ser mais elevado?
é que estou com um pouco de receio...
Obrigado desde ja
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Originalmente Colocado por Gpm Ver PostOla Pessoal !
Este é o meu o 1ro post aqui!
Tenho um Audi A3 Sportback 1,4 tfsi de abril de 2009 sline interno/externo e jantes 18!
Sinto que o carro necessita de um cavalitos mais, tem 125 cv de origem, e gostaria de saber se efectuase um aumento dentro das "margens de segurança" que segundo um reprogramador que perguntei seria ate aos 165cv por cerca de 400€ sem perder a garantia o que me parece um pouco estranho!A reprogramaçao tem algum prejuizo no motor medio/longo prazo? (ps: nao sou gajo de pisar muito).
A nivel de consumos melhora, mantem se ou tem tendencia a ser mais elevado?
é que estou com um pouco de receio...
Obrigado desde ja
A reprogramação que tencionas fazer já não é uma coisa propriamente soft... 40cv a mais já é bastante puxado, e vais notar diferenças nos fumos, e tambem nos consumos com um aumento tao acentuado...
O teu carro ainda é muito recente... quantos km tem?? Certamente ainda está em plena rodagem, e ainda não chegaste ao seu "máximo"...
Num carro que ainda tem a garantia da marca, só faria a repro na Audi, certamente o preço não seria o mesmo... No entanto se nao for na marca perdes a garantia... O senhor que te informou certamente te dá garantia sobre a repro, nao sobre o automovel...
Resumindo, num automovel tão novo, eu nao mexia... Mas no entanto, se queres mesmo, não passes dos 150cv... O que pretendes já são valores muito puxados, e podes ter problemas de desgaste, consumos de oleo, turbos, etc... Seria um desastre..
Mas és livre de fazer o que entenderes
Comentário
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Originalmente Colocado por Pinto911 Ver PostAntes de mais Bem Vindo ao Forum
A reprogramação que tencionas fazer já não é uma coisa propriamente soft... 40cv a mais já é bastante puxado, e vais notar diferenças nos fumos, e tambem nos consumos com um aumento tao acentuado...
O teu carro ainda é muito recente... quantos km tem?? Certamente ainda está em plena rodagem, e ainda não chegaste ao seu "máximo"...
Num carro que ainda tem a garantia da marca, só faria a repro na Audi, certamente o preço não seria o mesmo... No entanto se nao for na marca perdes a garantia... O senhor que te informou certamente te dá garantia sobre a repro, nao sobre o automovel...
Resumindo, num automovel tão novo, eu nao mexia... Mas no entanto, se queres mesmo, não passes dos 150cv... O que pretendes já são valores muito puxados, e podes ter problemas de desgaste, consumos de oleo, turbos, etc... Seria um desastre..
Mas és livre de fazer o que entenderes
Ok! eu so estou em informar-me das condiçoes!tem 5mil km em principio so irei fazer a repro, se fizer vou deixar passar a garantia é melhor! e eu tmb acho demasiado se por vou optar pelos 155cv.tenho posto a mesma pergta em foruns e tem me dito 30cv que nao deve dar problemas e le dise k os 160/165 cv nao daria problemas. Mas nao quero arriscar muito prefiro por menos um bocado!
150 cv devem melhorar as prestaçoes keria kele "dispara-se" um bocadinho mais e os consumos um bocadinho mais baixos!
Quanto aos consumos numa conduçao normal aumentam?
Qts Km "deve" ter para se fazer uma Repro?
Obrigado pelas respostas!
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Originalmente Colocado por Gpm Ver PostOla Pessoal !
Este é o meu o 1ro post aqui!
Tenho um Audi A3 Sportback 1,4 tfsi de abril de 2009 sline interno/externo e jantes 18!
Sinto que o carro necessita de um cavalitos mais, tem 125 cv de origem, e gostaria de saber se efectuase um aumento dentro das "margens de segurança" que segundo um reprogramador que perguntei seria ate aos 165cv por cerca de 400€ sem perder a garantia o que me parece um pouco estranho!A reprogramaçao tem algum prejuizo no motor medio/longo prazo? (ps: nao sou gajo de pisar muito).
A nivel de consumos melhora, mantem se ou tem tendencia a ser mais elevado?
é que estou com um pouco de receio...
Obrigado desde ja
1º Não há repro que não faça perder garantia
2º 400€ por uma reprogramação é roubalheira
Pesquisa melhor na net sobre reprogramações em 1.4 tfsi, coloca esta questão num forum onde haja pessoal na mesma situação que tu, por exemplo, num forum de Audis
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Originalmente Colocado por Pinto911 Ver PostAntes de mais Bem Vindo ao Forum
A reprogramação que tencionas fazer já não é uma coisa propriamente soft... 40cv a mais já é bastante puxado, e vais notar diferenças nos fumos, e tambem nos consumos com um aumento tao acentuado...
O teu carro ainda é muito recente... quantos km tem?? Certamente ainda está em plena rodagem, e ainda não chegaste ao seu "máximo"...
Num carro que ainda tem a garantia da marca, só faria a repro na Audi, certamente o preço não seria o mesmo... No entanto se nao for na marca perdes a garantia... O senhor que te informou certamente te dá garantia sobre a repro, nao sobre o automovel...
Resumindo, num automovel tão novo, eu nao mexia... Mas no entanto, se queres mesmo, não passes dos 150cv... O que pretendes já são valores muito puxados, e podes ter problemas de desgaste, consumos de oleo, turbos, etc... Seria um desastre..
Mas és livre de fazer o que entenderes
- Quanto aos consumos, se for programável pela carga de acelerador, como os tdis, os consumos irá depender da reprogramação.
- Conheço um FR otto (150cvs) que estava a debitar uns 200cvs e não se queixava, fdx! e andava bem!
Como disse, nada melhor que colocar essas questões a quem tenha um reprogramado.
Não estou é muito confiante na robustez do motor para aguentar muita pressãoEditado pela última vez por kpt; 09 February 2010, 23:30.
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Originalmente Colocado por Gpm Ver Post150 cv devem melhorar as prestaçoes keria kele "dispara-se" um bocadinho mais e os consumos um bocadinho mais baixos!
Quanto aos consumos numa conduçao normal aumentam?
Qts Km "deve" ter para se fazer uma Repro?
Obrigado pelas respostas!
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