Já há uns tempos que me deparo com esta dúvida e espero esclarece-la!
Então digam-me lá quais as consequências em termos de problemas de motor que podem acontecer devido à pouca rotação...
Vou aproveitar o exemplo do carro do meu pai...
Tem 75cv às 5000 rpm e 133nm às 3300 rpm... Agora imaginemos que este carro anda 80% das vezes em circuito citadino... Com trocas de caixa por volta das 2000 rpm e raramente passa as 3500 rpm... Quando normalmente anda na zona das 1500-2500 rpm... E quando vai à AE não costuma fazer muita rpm também... só 4000, 4500 no máximo e muito raramente.
Um motor com aquelas características e com muita utilização deste tipo pode ter problemas devido a nunca chegar ao regime de potencia máxima e devido a andar sempre em baixa rpm?
Cumpts.
Então digam-me lá quais as consequências em termos de problemas de motor que podem acontecer devido à pouca rotação...
Vou aproveitar o exemplo do carro do meu pai...
Tem 75cv às 5000 rpm e 133nm às 3300 rpm... Agora imaginemos que este carro anda 80% das vezes em circuito citadino... Com trocas de caixa por volta das 2000 rpm e raramente passa as 3500 rpm... Quando normalmente anda na zona das 1500-2500 rpm... E quando vai à AE não costuma fazer muita rpm também... só 4000, 4500 no máximo e muito raramente.
Um motor com aquelas características e com muita utilização deste tipo pode ter problemas devido a nunca chegar ao regime de potencia máxima e devido a andar sempre em baixa rpm?
Cumpts.
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