Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Novo civic 1.8 vtec e colocar a GPL = Problemas ou mito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por trtl Ver Post
    E, numa condução para isso, o 1.8 i-Vtec do civic também.
    Quer dizer...se vamos falar de consumo instantâneo, eu também consigo por o meu carro a gastar 0,0 se for em 5ª numa descida inclinada.

    Falemos de médias para não induzir as pessoas em erro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Acinonyx Ver Post
      Quer dizer...se vamos falar de consumo instantâneo, eu também consigo por o meu carro a gastar 0,0 se for em 5ª numa descida inclinada.

      Falemos de médias para não induzir as pessoas em erro.
      Quem é que falou em consumos instantâneos?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
        Quem é que falou em consumos instantâneos?
        Fiquei confuso...

        Se não estamos a falar nem de médias nem de consumos instantâneos, estamos a falar de quê?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          Fiquei confuso...

          Se não estamos a falar nem de médias nem de consumos instantâneos, estamos a falar de quê?
          Estamos (pelo menos eu estava) a falar de médias fitas em distâncias significativas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por trtl Ver Post
            Estamos (pelo menos eu estava) a falar de médias fitas em distâncias significativas.
            Pois, mas nem todos estavam, pelo menos o user luision disse claramente que não estava a falar em médias, por isso surgiu essa questão.

            Comentário


              #36
              Ora bem...

              Eu comprei o Civic por uma questão de paixão pelo modelo, pois o Astra 1.3 cdti ficava apenas uns 1000 euros mais caros.

              Optei pela versão 1.4 i-dsi por causa da opção GPL. É que o carro nunca teria vindo se não fosse para converter!

              O 1.8 foi preterido pois há boas e más experiências com GPL e Honda... mas nas más o vtec está quase sempre presente...

              Como viram a minha opção foi NÃO adquirir o 1.8 para GPL..

              O 1.4 também não é isento de problemas. As 2 velas por cilindro e o mapeamento de ignição correspondente não permitem que o carro fique igualinho ao que era a gasolina, pelo menso enquanto não acabarem o desenvolvimento de uma centralina para o efeito (está na calha).

              Quanto a consumos, estre carro é bem pesado e o 1.8 não deverá gastar quase nada a mais para o mesmo tipo de condução. Então se for carregado...

              Já fiz média de 5,5 num percurso de 50km por nacional e nuam condução do género olimpíadas do consumo. Também já z 5,7 em 100 e muitos km na via do infante mas sempre a olhar para o instantâneo do CB. Não é nada fácil. Contem com 6,5 em nacionale em AE até 120 e pelo menos 7 em cidade.

              Comentário


                #37
                deleted

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  Gostava de ver esse carro a fazer 7l/100 em cidades como Guarda, Covilhã, Coimbra, Lisboa, Porto,etc,etc,etc
                  Pelo 1.4 não falo, mas o 1.8 não faz muito mais que 7 em Coimbra...

                  Comentário


                    #39
                    No Porto faço 6.8l sem problemas com um 1.8

                    Claro que records tambem os tenho: 5.9 em Nacional.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                      Pelo 1.4 não falo, mas o 1.8 não faz muito mais que 7 em Coimbra...
                      Em Coimbra qualquer um faz consumos miseráveis

                      nunca "medi" o que gastava em Coimbra, mas o meu 1.6HDI é capaz de gastar isso (ou mais) nessa cidade. (Também depende das horas, zona, trânsito, etc...)

                      Comentário


                        #41
                        Em cidade com muito para arranca tipo Lisboa é onde o 1.8 se dá pior e o máximo que fiz é 9,4 com uma condução sem quiasquer preocupações e muitas sapatadas no acelerador.

                        Comentário


                          #42
                          Estive a ler atentamente as resposta, as quais agradeço, e acresento aqui algumas coisas.

                          Garantia - NÃO são 5 anos, são 5 anos ou 100 mil kms, e no meu caso isso corresponde a pouco mais de 2 anos, pois faço em média 40 mil por ano.

                          Perda de garantia - Isto é relativo, pode acontecer ou não, desde que se conheças as pessoas certas na honda, como é o meu caso.

                          Motor - Ainda não testei o motor 1.4, mas tenho ideia que deve de se arastar um pouco memso sendo um honda, é que ainda por cima tou habituado a 110cv no hdi. O objectio também era evoluir um pouco

                          Consumo - No proprio stand já me foi confirmado que o consumo é praticamente igual, pois o motor 1.8 é sem duvido uma obra prima da honda e gasta muito pouco (para um 1.8 de 140cv), desde que não se abuse do vtec .....

                          Fugiu-se um pouco ao tema, mas tudo é bom saber, e infelizmente a opinião do MrMike pareceu-me bastante válida. Pode não existir uma relação directa entre problemas e vtec com GPL, mas nos casos problematico que tenho encontrado pela net, quando um motor vtec dá bronca o GPL está lá.

                          Agora colocar o 1.4 a gpl penso não ser opção para mim, tenho paciencia mas também nem tanta, as prestações devem sofrer bastante com o GPL, para isso já seria mais interessante um bloco 1.6 francês ou alemão, ou até italiano.

                          Já se falou aqui nos novos turbinados, se vtec + gpl = problema (?), Gasolina baixa cilindrada Turbinado + GPl é igual a quê ???? Tenho as minhas duvidas.

                          Nunca conduzi nenhum dos novos gasolina turbinados, mas se forem como os diesel, de economicos não tem nada...

                          Para voltar ao centro da questão o meu objectivo é reduzir os meus gastos com combustivel, e para isso pondero GPL, pois mesmo com a gasolina mais barata em espanha julgo que ainda não é suficiente para me ficar mais barato, é uma questão matematica, pois se o meu hdi gasta 6 litros em AE numa condução poupada, um a gasolina equivalente gastara sempre mais 1 litro, em 40 mil kilometros o balanço final deve ser favoravel ao diesel.

                          Comentário


                            #43
                            Já pensaste noutra marca que não seja honda? A mitsubishi também tem um motor pequeno no Lancer com uma potência interessante (1.5 de 109 cv).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              Nessa cidade alguem com um Clio 1.5dci 105cv deve gastar 4l... (estou a exagerar para dar a entender que isso é puxado)

                              Gostava de ver esse carro a fazer 7l/100 em cidades como Guarda, Covilhã, Coimbra, Lisboa, Porto,etc,etc,etc
                              Por acaso é mesmo em Coimbra.... posso mostrar fotos do CB e o meu link ao spritmonitor. A andar sem preocupações gasta 8 reais. E nos primeiros tempos, quando estava em rodage, chegou a fazer 6,7 totalmente em percurso urbano, mas com uma condução a roçar o ridículo.

                              O meu 306 1.4 a GPL gasta 11 litros a andar toda a semana em Coimbra... mas também tem de dar o litro coitadinho... é sem grandes contemplações no pé direito.

                              Já agora andei 15 dias com uma carrinha mercedes E200 a GPL e gastou 16 litros de GPL em Coimbra também...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver Post
                                Agora colocar o 1.4 a gpl penso não ser opção para mim, tenho paciencia mas também nem tanta, as prestações devem sofrer bastante com o GPL, para isso já seria mais interessante um bloco 1.6 francês ou alemão, ou até italiano.

                                Já se falou aqui nos novos turbinados, se vtec + gpl = problema (?), Gasolina baixa cilindrada Turbinado + GPl é igual a quê ???? Tenho as minhas duvidas.

                                As prestações, com os modernos sistemas de injecção de GPL não sofrem nada. O 1.4 talvez erca um nadinha por causa do problema das 2 velas.

                                Os turbinados são os melhores carros para colocar a GPL. Não tenha dúvidas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  Pois, mas nem todos estavam, pelo menos o user luision disse claramente que não estava a falar em médias, por isso surgiu essa questão.

                                  i-andrec
                                  ....e dá para fazer consumos na ordem dos 5,5-6,0.
                                  Luision
                                  Aqui ninguem falou em média.(Dá para fazer com relativa facilidade estes consumos)


                                  Eu citei o i-andrec onde diz que se conseguem fazer estes consumos e não médias.(se me enganei peço desculpa)


                                  Os nº que eu mencionei são realmente as médias que costumo fazer.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Deixem-me aqui ser advogado do diabo:

                                    - Nos últimos meses houve uma aproximação dos preços do Gasóleo à Gasolina. Quem garante que o GPL não começa também a aumentar ?

                                    - Em termos de consumos, apesar do bom desempenho deste 1.8 honda (numa condução contida) um diesel estará sempre à frente.

                                    - Compreendo que para quem faz 40 milkm por ano os custos dos combustiveis sejam uma preocupação. Há no entanto algumas propostas que me parecem interessantes para fazer face a isso. O Subaru Legacy Bifuel no caso de GPL ou um hibrido como o Civic no caso de um gasolina, ou ainda um Golf Blue motion no caso do diesel.

                                    - Alterar um carro novo será sempre uma potencial fonte de problemas, ou por perca de garantia ou outros.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver Post
                                      Estive a ler atentamente as resposta, as quais agradeço, e acresento aqui algumas coisas.

                                      Garantia - NÃO são 5 anos, são 5 anos ou 100 mil kms, e no meu caso isso corresponde a pouco mais de 2 anos, pois faço em média 40 mil por ano.

                                      Perda de garantia - Isto é relativo, pode acontecer ou não, desde que se conheças as pessoas certas na honda, como é o meu caso.

                                      Motor - Ainda não testei o motor 1.4, mas tenho ideia que deve de se arastar um pouco memso sendo um honda, é que ainda por cima tou habituado a 110cv no hdi. O objectio também era evoluir um pouco

                                      Consumo - No proprio stand já me foi confirmado que o consumo é praticamente igual, pois o motor 1.8 é sem duvido uma obra prima da honda e gasta muito pouco (para um 1.8 de 140cv), desde que não se abuse do vtec .....

                                      Fugiu-se um pouco ao tema, mas tudo é bom saber, e infelizmente a opinião do MrMike pareceu-me bastante válida. Pode não existir uma relação directa entre problemas e vtec com GPL, mas nos casos problematico que tenho encontrado pela net, quando um motor vtec dá bronca o GPL está lá.

                                      Agora colocar o 1.4 a gpl penso não ser opção para mim, tenho paciencia mas também nem tanta, as prestações devem sofrer bastante com o GPL, para isso já seria mais interessante um bloco 1.6 francês ou alemão, ou até italiano.

                                      Já se falou aqui nos novos turbinados, se vtec + gpl = problema (?), Gasolina baixa cilindrada Turbinado + GPl é igual a quê ???? Tenho as minhas duvidas.

                                      Nunca conduzi nenhum dos novos gasolina turbinados, mas se forem como os diesel, de economicos não tem nada...

                                      Para voltar ao centro da questão o meu objectivo é reduzir os meus gastos com combustivel, e para isso pondero GPL, pois mesmo com a gasolina mais barata em espanha julgo que ainda não é suficiente para me ficar mais barato, é uma questão matematica, pois se o meu hdi gasta 6 litros em AE numa condução poupada, um a gasolina equivalente gastara sempre mais 1 litro, em 40 mil kilometros o balanço final deve ser favoravel ao diesel.
                                      Garantia: Estás enganado. São 5 anos sem limite de quilómetros. As revisões oferecidas é que são apenas 5.

                                      Consumo: confirmo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        olá, eu sou novo aqui, mas estou como tu, tenho um 307 xh 1.6 hdi, de 110 cv. nunca fiz mais de 5.7 ao 100 km e estou a aguardar a entrega do meu honda civic 1.8 já a gpl, novinho mas já me é entrege a gpl, gasto menos de 25 mil€, e como faço mais de 60.000 km ano espero pagar o meu investimento em menos de 6 meses, numa poupansa que será superior a 200 € mês, tb atesto em espanha, mas não as vezes que queria, uma vez que estou longe, e, só quando faço elvas ou vila real de santo antonio me justifica atravessar a fronteira, mas já esta ano tenho mais de 600 € de gazol espanhol, fiz muitas conta e foi a melhar relação preço qualidade e consumos que encontrei, é-me entregue para a semana o carro novo, depois vou dando noticias.

                                        Comentário


                                          #50
                                          E como ficou em relação á garantia?

                                          Comentário


                                            #51
                                            o que me foi dito na honda foi que se mantinha, por outro lado, eles oferecem a manutenção e garantia para 100.000km ou 5 anos, uma vez que isso acontecerá aos 2 anos na utilização que darei ao carro acaba, é pena ão podermos escolher...mas mesmo assim irei poupar mil e tal euros em manutenções

                                            Comentário


                                              #52
                                              Em que stand é que compratse o carro?
                                              Quem faz a conversão e qual é o sistema que é montado? Lubrificação adicional? Depósito?
                                              Preço da modificação?

                                              Era muito importante detalhares o mais possível este assunto se fosse possível.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                Em que stand é que compratse o carro?
                                                Quem faz a conversão e qual é o sistema que é montado? Lubrificação adicional? Depósito?
                                                Preço da modificação?

                                                Era muito importante detalhares o mais possível este assunto se fosse possível.
                                                Faço minhas as palavras do mrmike.

                                                Se pudesses dar mais detalhes da instalação seria bom, uma vez que, tanto quanto sei, é o 1º 1.8 a GPL aqui do fórum :D

                                                Já agora parabéns e felicidades pela máquina

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  nãp sei a marca, sei que leva LT (lubrificante de valvolas) 1650 € deposito na roda, de 77 litros, fico com o fundo da mala 10cm mais alto, mas como tem uma mala tão grande nem se nota, vai na 2ª para a oficina ainda com as chapas de tranzito, ainda não posso entrar muito em detalhes (nomes de stand e instaladores), deixem-me andar na biatura e logo vos informo.
                                                  é preto, com xenon e parqueamento.

                                                  logo vos dou o tlm do vendedor que é uma gajo porreiro, têm sempre o meu e-mail...
                                                  Editado pela última vez por nmlribeiro; 16 June 2008, 18:41.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Obrigado! Já é uma dica.
                                                    Mas qual foi o stand que vendeu o carro?
                                                    E quem fez a instalação?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mais um gasado!!!! Parabens pela compra e vai dando noticias!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já agora, se o carro vier a ter problemas de valvulas, a honda responsabiliza-se ?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          já agora mais um pormenor, a garantia e: 3 anos ou 100.000 km, mais o H+2 ou seja, se fizer mais de 100.000 km em por exemplo 2 anos e um dia, acaba a garantia de fabrica e começa o H+2, esse sem limite de km, a Honda dá tambem a manutenção para os primeiros ou até aos 100.000km, para os km que faço espero ter mais de 100.000 logo aos 2 anos, logo entra o H+2 esse sem limite de km, ou seja, no meu caso quase 4 anos de garantia e mais de 200.000 km.o ke é muito bom e ninguem nem nenhuma marca dá.
                                                          problemas não acredito, e foi-me garantido que com o lubrificante das valvulas estava salvaguardado, por outro lado, o meu carro (307 xa 1.6 110 cv) já levou um turbo com 75.000 km, se levar outro aos 150 mil, sai-me mais caro que reparar ou trocar as valvolas do Honda, apesar de se trocar um turbo por 350 €.

                                                          ps: falta pouquinho para receber a biatura, vai na 6ª feira para o instalador, e já estou farto de continuar a atestar de gasol, ainda onte em ayamonte já subiu para 1.288€, ainda á 2 semanas puz a 1.083€.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Desculpa insistência mas qual foi o stand que vendeu o carro e qual é o instalador que vai montar?
                                                            Se soubesses a marca do sistema tb era porreiro.

                                                            Obrigado

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              o honda já anda

                                                              só recebi o carrinho pronto no dia 4 tá muito bom, nem tem perca de potencia, logo falo de consumos
                                                              Editado pela última vez por nmlribeiro; 26 July 2008, 20:08.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X