Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Novo civic 1.8 vtec e colocar a GPL = Problemas ou mito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    olá, no meu civic 1.8, novinho que recebi no dia 4, já tenho 4400 km, e só 100 km foram feitos a gasolina, estou muito satisfeito, estava como tu, até tinha um 307 1.6 hdi de 110cv, nunca lhe fiz médias mensais nem por deposito superiores a 5.9l aos 100 km, mas com os preços actuais, isso equivalia-me a quase 9€ aos 100km, nos 4300k que fiz a gpl gastei 5,73 € por cada 100km, trabalha tão bem a gasolina como a gpl, só noto uma coisa em relacção ao meu hdi, quando chego ás 4300 rtm, acabava, e agora este civic está a começar a dar o que de melhor tem...
    a 205 kmh, vai as 5200rtm, ainda não tive opotunidade de o explorar mais...
    acho que não deves pensar muito nesse negocio nem nos problemas, estás a perder é dinheiro.
    outra coisa, se o teu 307 ainda não levou nenhum turbo e se a garantia já acabou..., vais juntado 400 € para um reconstruido, pois nenhum dura muito mais de 150.000km, falo por experiencia, tenho 2 307 hdi, um 1.4 hdi, esse não dá nenhum problema, e o 1.6 hdi, esses ... e fui vendedor da peugeot 6 aninhos...
    Editado pela última vez por nmlribeiro; 07 August 2008, 21:39.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
      Desculpa insistência mas qual foi o stand que vendeu o carro e qual é o instalador que vai montar?
      Se soubesses a marca do sistema tb era porreiro.

      Obrigado
      kit brc, com flach lube, o instalador foi o Pedro Marto, stand honda de alcobaça

      Comentário


        #63
        Tenho um Honda Prelude de 1982. Sim... é mais velho que muitos utilizadores deste forum!

        Tem um sistema de GPL dos primeiros (penso que se designa por "aspirado"), não tendo obviamente o famoso FlashLube para lubrificar a sede das válvulas.
        O motor nunca foi aberto e nunca teve qualquer tipo de problema nas válvulas (nem em nenhuma outra coisa).

        É verdade que o motor não é VTEC, mas também não estou a ver em que é que isso possa afectar...
        O sistema VTEC é "apenas" uma árvore de cames com um mecanismo especial...

        Se há carros que não devem ter problemas com a sede das válvulas "macias" que necessitem de chumbo para a lubrificação são os carros japoneses, uma vez que a gasolina com chumbo foi proibida no Japão à mais de uma dezena de anos.

        Comentário


          #64
          já vou com 6300km, é só meter gas... em 5000km gastou 9.5 litros de gasolina...(tenho de a gastar pois anda a fazer peso...)
          Editado pela última vez por nmlribeiro; 10 August 2008, 21:54.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
            nãp sei a marca, sei que leva LT (lubrificante de valvolas) 1650 € deposito na roda, de 77 litros, fico com o fundo da mala 10cm mais alto, mas como tem uma mala tão grande nem se nota, vai na 2ª para a oficina ainda com as chapas de tranzito, ainda não posso entrar muito em detalhes (nomes de stand e instaladores), deixem-me andar na biatura e logo vos informo.
            é preto, com xenon e parqueamento.

            logo vos dou o tlm do vendedor que é uma gajo porreiro, têm sempre o meu e-mail...
            Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
            kit brc, com flach lube, o instalador foi o Pedro Marto, stand honda de alcobaça
            Informação valiosa.

            Tenho apenas mais uma dúvida. Referes que tens o FlashLube, mas há algumas páginas atrás (citado acima) mencionaste o LT Lubricator. Podes especificar qual deles usas?

            Estou a ver que da próxima Honda vai ser em tenho de ir a Alcobaça...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
              já vou com 6300km, é só meter gas... em 5000km gastou 9.5 litros de gasolina...
              E mais nada! É como eu... A minha sorte é que os 2 carros que tenho estão a GPL se não já não ganhava para comer

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                Informação valiosa.

                Tenho apenas mais uma dúvida. Referes que tens o FlashLube, mas há algumas páginas atrás (citado acima) mencionaste o LT Lubricator. Podes especificar qual deles usas?

                Estou a ver que da próxima Honda vai ser em tenho de ir a Alcobaça...
                é flashlube...fala com o paulo que é o chefe de vendas, e até pode ser que ele te arranje uma vaga rapido no instalador, já coloquei umas fotos no forum do autogas onde falo do meu pó pó "honda civic novo a gpl"
                já agora aproveito para dizer que foi reafinado pois a mistura estava muito rica, daí o cb marcar 6,7 e o real ser 10,42 l de gpl, mesmo assim barato

                Comentário


                  #68
                  para os intereçados é de aproveitar este mês, pois para alem das campanhas em curso, (5anos garantia, manutenção 100.000km, e 500litros de gazozo, têm mais 700€ de apoio.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por lude Ver Post
                    Tenho um Honda Prelude de 1982. Sim... é mais velho que muitos utilizadores deste forum!

                    Tem um sistema de GPL dos primeiros (penso que se designa por "aspirado"), não tendo obviamente o famoso FlashLube para lubrificar a sede das válvulas.
                    O motor nunca foi aberto e nunca teve qualquer tipo de problema nas válvulas (nem em nenhuma outra coisa).

                    É verdade que o motor não é VTEC, mas também não estou a ver em que é que isso possa afectar...
                    O sistema VTEC é "apenas" uma árvore de cames com um mecanismo especial...

                    Se há carros que não devem ter problemas com a sede das válvulas "macias" que necessitem de chumbo para a lubrificação são os carros japoneses, uma vez que a gasolina com chumbo foi proibida no Japão à mais de uma dezena de anos.
                    O que influencia não é directamente o ser vtec ou não. Como bem dizes, o vtec comanda apenas o sistema de abertura de valvulas.

                    O que acontece é que muitos motores vtec utilizam valvulas e sedes de valvulas chamadas de macias. Isto é um problema com GPL.

                    Conheço alguns accord da geração que foi agora descontinuada que apresentam sinais de grande desgaste de válvulas mesmo com Flashlube instalado.

                    Essa da gasolina sem chumbo não tem nada a ver. Qualquer carro japonês desde 1990 (pelo menos) está preparado para funcionar com gasolina sem chumbo, até porque nos EUA o chumbo desapareceu muito antes.

                    O que acontece é que o GPL não tem qualquer poder de lubrificação (que mesmo a gasolina sem chumbo tem) e aumenta a temperatura de combustão, e esses dois factores é que criam problemas.

                    O conselho a quem instala GPL nestes carros é andar com poucas rpm e calminho quando está a funcionar a GPL, e passar para gasolina de for para acelerar bem.

                    Ainda assim é necessário ter em mente que dentro dos Honda existem modelos que não se queixam a GPL (o 1.4 por exemplo) e outros que se queixam e bem (os 2.0 vtec, por exemplo).

                    Comentário


                      #70
                      nmlribeiro, aconselhava-te a registares-te no fórum autogas e leres mais sobre o Flashlube e o LT Lubricator.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                        nmlribeiro, aconselhava-te a registares-te no fórum autogas e leres mais sobre o Flashlube e o LT Lubricator.
                        ele esta la, se olhares ele ate tem um topico sobre o civic

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                          ele esta la, se olhares ele ate tem um topico sobre o civic
                          Tens toda a razão.

                          Voltei aqui porque entretanto fui ver as novidades ao autogas e encontrei lá o referido tópico.

                          Comentário


                            #73
                            olá pessoal, a falar de mim nas minhas costas??!!, estive de ferias e o meu civic tb, fui de 307 bk que leva mais tralha, e o meu nino ficou na garage, já tinha saudades...

                            Comentário


                              #74
                              já ninguem diz nada...????!!! o meu carrinho já soma 13400km, anda a fazer uns km de satisfação para o dono, entretanto (aos 15000) vou trocar os pneus de trás para a frente, os da frente já se nota qualquer coisa, vamos ver quantos fazem...

                              Comentário


                                #75
                                O topico dos civic tem andado para a frente. Eu em particular tenho estado atento aos civics gaseados, embora me interesse mais o 1.4, pois falta 1 ano para o fim da garantia e quero feedback das instalações gpl.

                                Comentário


                                  #76
                                  Parece que este topico ganhou vida.....

                                  Pois eu na altura decidi não trocar, pois não havia ninguem que tivesse um civic 1.8 Gpl, e não quis ser o primeiro a arriscar.

                                  Conclusão passado 2 meses ( em julho), 307 na oficina

                                  Embraiagem e volante do motor. Aproveitei que o carro estava parado e pus umas molas 3cm mais curtas, pois nunca gostei da altura excessiva que o 307 tem em relação ao solo, conclusão mil e tal euros fora do bolso.

                                  Ainda antes do mes de agosto e já decidido a ficar com o carro, reprogramei a centralina (o minimo 20% de aumento). Ficou melhor a puxar e gasta menos cerca d e1 litro aos 100.

                                  Portanto agora la vou ter de aguentar o peugoet mais uns tempos para justificar o investimento. Como atesto em espanha e o gasoleo até esta a 1.07€ nem me queixo muito.

                                  A diferenca de GPL para 95 aqui já não é muita, pois a gasolina caiu para os 1.03€, fvamos ver por quanto tempo.

                                  Entretanto como o bichino da gasolina está sempre presente, a namorada comprou um 306 1.4i e eu de vez em quando já o levo para atestar.... e brincar um pouquinho.

                                  Boas sorte com a maquina. Realmente as promoções que a honda faz são muito tentadoras.

                                  Mas neste momento vender o meu 307 com operto de 180mil é problematico, pois o povo portugues so gosto de carro usado da alemanha com 300mil km que marcam 70mil, pois eramd e uma velhinha.... Enfim mentalidades.

                                  Ps: o meu turbo já tem 180mil e ainda ta impecavel, porque dizer que os turbo iam a vida aos 150mil?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver Post
                                    Entretanto como o bichino da gasolina está sempre presente, a namorada comprou um 306 1.4i e eu de vez em quando já o levo para atestar.... e brincar um pouquinho.
                                    Também tenho um XS. Bem divertido embora bastante fraquinho. Não deixes que ele te morda, pois não é civilizado como o 307.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                      Se tiver que ser Honda e os consumos forem um factor primordial, sugiro o híbrido que é feio ...mas enfim, ou a versão Diesel.

                                      Se não tiver que ser Honda, os concorrentes 1.4 sobrealimentados actuais serão uma melhor aposta:

                                      Bravo TJet
                                      Golf FSI
                                      Audi A3 FSI
                                      Leon FSI


                                      Em condução normal, qualquer um deles oferece prestações bem mais interessantes que o Civic 1.8 (binário da sobrealimentação) e consumos que poderão ser melhores (1400cc) em utilização moderada.

                                      Qualquer das opções me parece mais interessante do que somar ainda mais €1500 ao preço do Civic 1.8 para que funcione a gás.

                                      Michael
                                      Atenção que os motores de injecção directa ainda não têm sistemas de GPL muito aperfeiçoados e consomem mais gasolina que os de injecção normal.
                                      Isto deve-se ao facto dos injectores terem de mandar gasolina de x em x tempo para não queimar. Acho que é isto, de qualquer das formas o forum do GPL tem lá um "sticky" de um FSI que explica tudo...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não sabia que um Vtec já podia ter GPL


                                        Qualquer dia então compro um bom gasolina e monto gás. Faço milhares de km por ano!


                                        Quanto custou a instalação total do Civic 1.8?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Para motores de 4 cilindros costuma ficar em 1600€. Aconselha-se gastar mais 100€ no lubrificante de válvulas, LT Lubricator.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                            Não sabia que um Vtec já podia ter GPL


                                            Qualquer dia então compro um bom gasolina e monto gás. Faço milhares de km por ano!


                                            Quanto custou a instalação total do Civic 1.8?
                                            Sempre deu para levar GPL

                                            Comentário


                                              #82
                                              o meu 307 levou um turbo aos 73000km, agora estava bom, o 407 1.6 hdi que vendi ao meu cunhado levou aos 35.000km, estás com sorte, tenho agora 14.000 km no honda a gastas 5 € e pouco aos 100km e a andar um bocado mais depreça que no 307.

                                              Comentário


                                                #83
                                                estranho...
                                                quem anda a GPL; Usa o VTEC alguma vez??

                                                e
                                                VTEC ligando acima das 4800 ou 5500 (+-) ...em 1000 km quantas vezes ligará??? 1?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por m@xwell Ver Post
                                                  estranho...
                                                  quem anda a GPL; Usa o VTEC alguma vez??

                                                  e
                                                  VTEC ligando acima das 4800 ou 5500 (+-) ...em 1000 km quantas vezes ligará??? 1?

                                                  Tens de te informar... o meu i-VTEC como tenho o carro a GPL, o instalador colucou um botão para o ligar, para não ganhar ferruge
                                                  assim quando quero andar mais rapido paro, abro o capô, e lido, é um interroptor ao pé da bateria...

                                                  não são 1000km são 14.300km e todos eles a GPL, e noto o vtec a partir da 4000rtm, não das 4800rtcm.
                                                  tem uma ligeira diferença do GPL para a gasolina, ligeira no andamento uma vez que estamos a falar dum carro com 140 cv (deve ter a gpl uns 130 cv), mas uma grande diferença ao nivel dos custos, eu gasto 5,5€ a andar bem, e com o meu 307 xa 1.6 hdi de 110 cv, na melhor das hipoteses gastava 5.5 litros aos 100 km, isto co cb, real mais 0.3, mas fazendo as contas a 5.5l, e com o gazol a 1.10 são 6.60€, mais 1,10 €, com o mesmo andamento do honda os consumos subiam aos 6.3l, a 1.10 € o litro 6.93€, e ao preço que está hoje (1.203) são 7.58 €
                                                  eu ach que se justifica.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ainda bem que estás satisfeito, mas relativamente ao hipotético problema de lubrificação, ainda é muito cedo para tirar conclusões.

                                                    Um Honda em condições normais ao fim de 100.000 kms ainda não precisa de afinar válvulas, enquanto alguns a GPL pedem ao fim de 10.000/20.000 kms.

                                                    Se fizeres 100.000 kms a GPL sem afinar válvulas, para mim é prova de que de facto é uma boa solução.

                                                    14.000 kms ainda não permite tirar conclusões, excepto que não pode ser o pior caso dentro dos Honda.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Já agora actualiso, tenho agora 36500km, a gpl, gasto hoje 9,5 l de gpl para cada 100km, a 0.48€ ando por volta do 4.7€ aos 100km, o unico problema que vejo é gastar muito, uma vez que ando muito tenho de atestar muitas vezes... , mas faço por norma 650km a 670km com um deposito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        boa noite, para avivar isto e para que tinha "duvidas", já conto com 123.000km, não ando a dar gás mas sim a gasta-lo. o i-vtec ainda trabalha, e ainda poupo uns €'s, agora mais pois o gazolil tá "barato"

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Poxa fazes bastantes km por ano !

                                                          Parabens pelo carro. Como vão as medias ?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Novidades da máquina? KM atuais?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              conto agora com 187.000km, com 0 (zero) problemas... cliente satisfeito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X