Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insp sem farois de nevoeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Pessoal, aconteceu comigo, não foi o diz que disse. O SVP tem razão

    Tive um Colt CAO cujos farois de nevoeiro nunca consegui arranjar.

    A unica maneira que arranjei para o carro passar foi tapar o fundo dos buracos no para-choques. Não é tapar o buraco, é o fundo. Porque existem Colts CAO sem farois de nevoeiro, trazem os buracos tapados no fundo.

    Com farois avariados: chumba

    Com os buracos abertos (tirando os faróis): Chumba

    Com buracos tapados atrás: Passa.

    Experiência própria!!

    Se alguém tiver dúvidas arranjo fotos que ilustrem o que pretendo explicar.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
      E como é que sabem que tem FN? Que eu saiba não vem no DUA e é opção em muitos modelos.... Lê em condições o regulamento ;)
      Como sabem.
      ?

      Se tiver lá os buracos sem tampas é porque tem ou devia ter os faróis. Ou levam os faróis a funcionar ou os buracos tapados caso contrário reprova.


      Eu nem me vou alongar mais pois já levei muitas centenas de carros a inspeção sei o que reprova de trás para a frente! Agora se preferem acreditar em tretas força levem lá o carro a inspecção com os buracos a vista e ver no que dá!

      Depois nem se queixem claro.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
        E como é que sabem que tem FN? Que eu saiba não vem no DUA e é opção em muitos modelos.... Lê em condições o regulamento ;)
        estimado confrade, os faróis de nevoeiro à frente têm um código de homologação especifico que até é diferente do nevoeiro de trás!
        todos os faróis, farolins e piscas e 3ºstop têm homologações e são todos obrigados a ter!
        para saber que um farol é de nevoeiro, basta olhar e ler a homologação.
        por vezes, os mais desprevenidos confundem faróis de nevoeiro com faróis de máximos suplementares e nesse caso é só procurar as homologações de cada um. É simples que se farta! é só ler

        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Pessoal, aconteceu comigo, não foi o diz que disse. O SVP tem razão

        Tive um Colt CAO cujos farois de nevoeiro nunca consegui arranjar.

        A unica maneira que arranjei para o carro passar foi tapar o fundo dos buracos no para-choques. Não é tapar o buraco, é o fundo. Porque existem Colts CAO sem farois de nevoeiro, trazem os buracos tapados no fundo.

        Com farois avariados: chumba

        Com os buracos abertos (tirando os faróis): Chumba

        Com buracos tapados atrás: Passa.

        Experiência própria!!

        Se alguém tiver dúvidas arranjo fotos que ilustrem o que pretendo explicar.
        'migo, o teu carro chumbou porque o nevoeiro de trás ficou a acender em minimos!!!! quando só tem atrás. só pode acender em médios.
        o grau 2 que levas-te foi: Dependência não regulamentar do funcionamento do nevoeiro atrás!

        ninguém chumba carros por ter orifícios não tapados no para-choques!!!!

        não existem mais nenhumas deficiências de grau 2 para os nevoeiro da frente a não ser fundidos ou dependência não regulamentar do funcionamento!!!! fonix está escrito na lei!!! não sabes ler?!?!?

        no para-choques só existe grau 2 para arestas agressivas e nada mais!!!! rigorosamente nada mais!!!!!

        se te armares em esperto, antes de abrires a boca, mete aqui o scan da folha de inspecção vermelha com isso escrito que é para eu me rir à bruta e que nem um doido contigo!!!!!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Como sabem.
          ?

          Se tiver lá os buracos sem tampas é porque tem ou devia ter os faróis. Ou levam os faróis a funcionar ou os buracos tapados caso contrário reprova.


          Eu nem me vou alongar mais pois já levei muitas centenas de carros a inspeção sei o que reprova de trás para a frente! Agora se preferem acreditar em tretas força levem lá o carro a inspecção com os buracos a vista e ver no que dá!

          Depois nem se queixem claro.
          Ok, é que já levei o meu sem eles, fui a ipo numa altura em que me tinham batido no carro e umas das coisas partidas era o farol de nevoeiro, liguei para o centro de inspeções a perguntar se havia problema pois estava à espera de ordem de reparação da seguradora, a resposta foi para tirar o outro. Assim o fiz, tirei-o, foi a ipo sem tampa nenhuma e passou, e isto no centro de Alfragide que são dos mais picuinhas.

          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
          estimado confrade, os faróis de nevoeiro à frente têm um código de homologação especifico que até é diferente do nevoeiro de trás!
          todos os faróis, farolins e piscas e 3ºstop têm homologações e são todos obrigados a ter!
          para saber que um farol é de nevoeiro, basta olhar e ler a homologação.
          por vezes, os mais desprevenidos confundem faróis de nevoeiro com faróis de máximos suplementares e nesse caso é só procurar as homologações de cada um. É simples que se farta! é só ler
          Correto, nem disse nada em contrário, se eu os tirar ninguém sabe se o carro tem FNs ou não, não há nada no DUA sequer, portanto nada a chumbar.

          Comentário


            #65
            O meu já foi 2 anos seguidos a 2 IPO em centros diferentes, e passou sem qualquer anotação...

            Comentário


              #66
              Já agora aproveito este tópico para tirar uma duvida quanto a inspeções.
              Eu vou ter um veiculo parado alguns anos, queria saber se alguem por aqui souber, quantos anos posso ter esse veiculo sem ir á inspeção?
              É que li neste forum alguem a dizer que se estivesse n anos sem aparecer numa inspeção, anulavam a matricula é mesmo assim?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                Já agora aproveito este tópico para tirar uma duvida quanto a inspeções.
                Eu vou ter um veiculo parado alguns anos, queria saber se alguem por aqui souber, quantos anos posso ter esse veiculo sem ir á inspeção?
                É que li neste forum alguem a dizer que se estivesse n anos sem aparecer numa inspeção, anulavam a matricula é mesmo assim?
                É. Esse limite é de 5 anos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post



                  'migo, o teu carro chumbou porque o nevoeiro de trás ficou a acender em minimos!!!! quando só tem atrás. só pode acender em médios.
                  o grau 2 que levas-te foi: Dependência não regulamentar do funcionamento do nevoeiro atrás!

                  ninguém chumba carros por ter orifícios não tapados no para-choques!!!!

                  não existem mais nenhumas deficiências de grau 2 para os nevoeiro da frente a não ser fundidos ou dependência não regulamentar do funcionamento!!!! fonix está escrito na lei!!! não sabes ler?!?!?

                  no para-choques só existe grau 2 para arestas agressivas e nada mais!!!! rigorosamente nada mais!!!!!

                  se te armares em esperto, antes de abrires a boca, mete aqui o scan da folha de inspecção vermelha com isso escrito que é para eu me rir à bruta e que nem um doido contigo!!!!!

                  Olha o tom.

                  Para quê? sentes-te melhor com esse tom? É por atitudes como a tua que desaparece boa gente do fórum.

                  não sou teu migo....

                  Olha o meu carro reprovou porque retirei os farois que não funcionavam. Como tal para além dos buracos existem fios electricos e toda a respectiva instalação à vista. Por isso o inspector, simpático, sugeriu-me que isolasse a zona porque assim notava-se que o carro tinha farois de nevoeiro e segundo ele "tudo o que o carro tem de origem deve funcionar. E este carro tem farois de nevoeiro... removidos!".

                  Obviamente que não tenho nem esse carro nem esses papeis, foi há muitos anos, nem tu deverias ter ainda a carta porque pela conversa deves ser ainda um miúdo muito jovem.

                  Porta-te bem miudo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                    É. Esse limite é de 5 anos.

                    5 anos, é mais do que estava á espera... lol

                    Obrigado

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Olha o tom.

                      Para quê? sentes-te melhor com esse tom? É por atitudes como a tua que desaparece boa gente do fórum.

                      não sou teu migo....

                      Olha o meu carro reprovou porque retirei os farois que não funcionavam. Como tal para além dos buracos existem fios electricos e toda a respectiva instalação à vista. Por isso o inspector, simpático, sugeriu-me que isolasse a zona porque assim notava-se que o carro tinha farois de nevoeiro e segundo ele "tudo o que o carro tem de origem deve funcionar. E este carro tem farois de nevoeiro... removidos!".

                      Obviamente que não tenho nem esse carro nem esses papeis, foi há muitos anos, nem tu deverias ter ainda a carta porque pela conversa deves ser ainda um miúdo muito jovem.

                      Porta-te bem miudo.
                      antes de mais, obrigado pelas palavras!

                      onde está o scan da folha?!?!?
                      volto a repetir, o carro não chumbou pelo que dizes e eu tenho a certeza absoluta disso!!!!!! não sejas teimoso, está bem!
                      não podes inventar deficiências onde elas não existem porque os graus 2 directos, relativamente a este assunto, são claros e específicos e as situações que passam de 1 para 2 também o são!!!!

                      antes de vires para aqui armares-te em esperto, convém que leias as regras do "jogo" porque aparece sempre alguém que sabe mais do que tu

                      só me dás razão ao que digo porque nem sequer tens coragem de meter aqui o scan da tua folha!

                      vou repetir mais uma vez porque deves ser de "compreensão lenta"..... se te chumbaram foi pela dependência não regulamentar que está associada à ausência dos FN da frente!!!

                      não te faças de vitima, está bem!

                      se quiseres fazer birra, faz à vontade mas asseguro-te que vais sempre perder porque nesta matéria sei tudo o que há para saber pelo simples facto que ter em pdf's toda a legislação e a interpretação não dá margem de erro nem duvida!

                      está explicito nas portarias quais os graus 2 que existem e ninguém (inspector) pode inventar.....graus 2 só porque sim!!!!


                      agora tu, podes inventar tudo aquilo que te convém para vires aqui fazer o teu papel de vitima......mas como a mentira tem perna curta, és apanhado até por um coxo


                      fica bem e toma lá um forte e sentido abraço!

                      Comentário


                        #71


                        Já que tamos a falar de farois nevoeiro.Este carro da imagem,que luzes são as que estão no para-choques.Uma dica.Não são de nevoeiro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post

                          Já que tamos a falar de farois nevoeiro.Este carro da imagem,que luzes são as que estão no para-choques.Uma dica.Não são de nevoeiro.
                          Olha que não são os máximos... Embora os comandos indiquem isso.

                          Os faróis são de nevoeiro apenas por estarem naquela posição, incidem num ângulo mais baixo sobre as gotículas de agua suspensas.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                            Olha que não são os máximos... Embora os comandos indiquem isso.

                            Os faróis são de nevoeiro apenas por estarem naquela posição, incidem num ângulo mais baixo sobre as gotículas de agua suspensas.
                            São de longo alcance e funcionam como máximos.E já vêm assim de origem.

                            Comentário


                              #74
                              Já fui à inspecção com o carro de tampas metidas e aconteceu o que aqui disseram, não ligaram sequer para o facto de ter lá as tampas e passou sem nenhuma anotação. Modéstia à parte as tampas até ficaram bem feitas e estou a pensar andar assim com o carro, tirei todos os cabos dos faróis de nevoeiro e isolei a ficha, mas se voltar a meter os faróis nem volto a fazer ligações nenhumas e ficam ali por ficar.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X