Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas para manter bateria recarregada em automóvel que anda pouco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já agora, como é que um carro em andamento carrega mais a bateria: rotações elevadas, travagens prolongadas, etc ??

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
      Já agora, como é que um carro em andamento carrega mais a bateria: rotações elevadas, travagens prolongadas, etc ??
      Lembro-me de ler algo, penso que até sobre o meu carro, e que era às 2900 ou 3900 rpms.

      Basicamente, é andar...

      Comentário


        #33
        numa semana normalmente não descarrega assim uma bateria...verifica se o carro tem alguma "fuga" de energia....vai a um electricista porque é necessário um amperimetro...verifica tb o alternador se está a carregar como deve ser...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
          Já agora, como é que um carro em andamento carrega mais a bateria: rotações elevadas, travagens prolongadas, etc ??
          As travagens não interessam para nada com excepção do consumo irrisório das luzes de stop.

          O alternador está ligado ao motor pela correia. Quanto mais depressa o motor roda, mais depressa o alternador roda.

          Em alguns carros até é visivel à noite a diferença de potência das luzes entre o ralenti e rotações mais elevadas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            As travagens não interessam para nada com excepção do consumo irrisório das luzes de stop.

            O alternador está ligado ao motor pela correia. Quanto mais depressa o motor roda, mais depressa o alternador roda.

            Em alguns carros até é visivel à noite a diferença de potência das luzes entre o ralenti e rotações mais elevadas.

            (isso nota-se bem nas motorizadas dos velhotes, que qd eles vao em relanti a luz da mota nao ilumina nada, mas quando la aceleram um pouco, nota-se bem a luz a brilahr com intensidade)

            Comentário


              #36
              E passado quase um ano venho desenterrar o tópico

              Na altura a bateria acabou mesmo por "morrer" e foi trocada por outra. Acontece que mesmo com a nova, só durante os primeiros tempos é que a mesma se aguentava uma semana ou pouco mais sem o carro andar. Passados 2 ou 3 meses, se o carro estivesse parado uma semana já não aguentava.

              Tentei ter o cuidado de vez em quando ir ligar o carro e dar uma volta 2 ou 3 vezes por semana, mas estas últimas semanas descuidei-me um pouco e a bateria ficou tão fraca que já nem sequer as luzes de ignição acendiam..

              O estranho no meio disto tudo (vamos lá ver se alguém entendido na matéria me ajuda a entender) é que basta estar uns minutos ligada ao carregador de baterias que parece que fica com boa carga.. Do género, o carregador consegue fornecer até 8A, mal o ligo à bateria vai praticamente ao máximo, mas passados poucos segundos começa a descer e mantém-se nos 1 ou 2A, dando a ideia de que está a fornecer pouca carga uma vez que a bateria está "boa". E por incrível que pareça, após uns minutos o carro pega e anda como se nada se passasse. Apenas dá ideia que a bateria não tem potência de arranque mas que de resto até está razoável..

              Comentário


                #37
                Boas

                Penso que isto soluciona os vossos problemas.

                CTEK

                Um abraço

                Comentário


                  #38
                  Equece essa teoria de caregar e de que durante uma semana ficas sem bateria. Deverás ter "fuga de energia", ou seja, pontos de massa (corrijam se me enganei no nome). MAsmo com o carro parado, a energia está aperder-se. Não sei explicar mas isso é trabalho de electricista, mas sei que um carro parado durante uma semana não fica sem bateria e não cumpem os alarmes, embora o teu alarme possa ter algum problema, mas poderá não ser daí. Leva o carro a um electricista como deve ser. MAis dia menos dia ficas apeado. A situação que descreves, de normal, não tem nada, mesmo nada e das duas uma: ou despachas o carro ou vais a um electricista, se não, continuas assim e é chato ficar apeado quando precisares mesmo do carro.

                  Cumps

                  Comentário


                    #39
                    DoubleM101 enquanto não fores à fonte do problema vais andar a comprar baterias todos os anos.

                    Confirma com o carro desligado qual é o consumo da bateria com um amperímetro, certamente tens algo a consumir energia a mais. Se o consumo for normal é possível que o alternador esteja a fornecer demasiada carga e a matar a bateria.

                    Comentário


                      #40
                      Nada normal, de facto, como já disseram. Há por aí um consumidor a gastar mais do que devia... Eu apontaria para uma alteração recente, do tipo alarme, auto-rádio, ou outro equipamento eléctrico montado recentemente...

                      Uma bateria saudável, com um circuito eléctrico bem feito, aguenta muito tempo estando o carro parado e com o alarme ligado.

                      Comentário


                        #41
                        Isso para mim é o alarme. Deve ser a única coisa não original na instalação eléctrica do carro, e portanto com grande probabilidade...

                        Comentário


                          #42
                          A bateria do meu carro é de origem e tem a seguinte designação: 12V 44Ah 210 A (DIN). Existe algum problema se eu trocar por uma 12V 44Ah 360 A (EN) ou 12V 44Ah 370 A (EN) é que ainda não consegui encontrar uma bateria com aquela designação, só indo à marca mesmo. O meu carro é um Astra de 2005.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vitordriver Ver Post
                            A bateria do meu carro é de origem e tem a seguinte designação: 12V 44Ah 210 A (DIN). Existe algum problema se eu trocar por uma 12V 44Ah 360 A (EN) ou 12V 44Ah 370 A (EN) é que ainda não consegui encontrar uma bateria com aquela designação, só indo à marca mesmo. O meu carro é um Astra de 2005.

                            99% de certeza que podes.


                            Mas uma de origem com tão pouco? Nunca tinha visto. Qual é o motor? Mera curiosidade.

                            Comentário


                              #44
                              O único problema é mesmo monetário amigo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                O único problema é mesmo monetário amigo
                                Achei tão pouco os valores do A. Já agora, 45Ah e 400A na Norauto, 34.9€ ! No StationMarché/Roady, 45Ah e 330A, 34.9€ !

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  99% de certeza que podes.


                                  Mas uma de origem com tão pouco? Nunca tinha visto. Qual é o motor? Mera curiosidade.
                                  Astra 1.4

                                  Comentário


                                    #47
                                    Obrigado a todos pela vossa colaboração.

                                    Um abraço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tenho dois carros que por vezes estão parados 3 meses com a bateria sempre ligada. É chegar lá e dar à chave. Uma delas de origem, tem 9 anos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                        Tenho dois carros que por vezes estão parados 3 meses com a bateria sempre ligada. É chegar lá e dar à chave. Uma delas de origem, tem 9 anos
                                        Isso depende de diversos factores.

                                        Posso dizer-te que em carros da mesma marca, tenho os seguintes exemplos:

                                        - Honda Civic 1.5 vtec - 2 semanas parado na garagem e posso ligar-lhe o carregador;

                                        - Honda Accord 2003 - muito semelhante. Aos 4 anos estava a morrer.

                                        - Honda S2000 de 1999 - bateria original até ao dia de hoje, com carregador a servir de booster muito pontualmente para o por a trabalhar, e depois tudo a andar, mesmo já não tendo os amperes que devia (em situação nenhuma).

                                        Carros da mesma marca, baterias da mesma marca (Yuasa)...

                                        Curioso, não?

                                        Comentário


                                          #50
                                          O meu pai tb só anda com o carro ao fim de semana e ainda tem a bateria original, nunca foi preciso carregar, nem nunca deu problemas, apenas desliga a bateria a semana, é um almera de 2000

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pedrovsc23 Ver Post
                                            O meu pai tb só anda com o carro ao fim de semana e ainda tem a bateria original, nunca foi preciso carregar, nem nunca deu problemas, apenas desliga a bateria a semana, é um almera de 2000
                                            Haja paciência para isso.

                                            Para além da chatice de andar com chaves a apertar/desapertar pernos, cada vez que desligas a bateria lá se vai o relógio, as memórias do rádio, alguns valores do computador de bordo (quando existente), e já não falando em alguns resets mal feitos de equipamentos como alarmes e centralinas.

                                            E ainda assim, quando esse carro sai ao fds não deve ser para fazer 30km, senão o balanço ia sempre pender para descarregar a bateria.

                                            Eu comprei agora isto: The smartest battery chargers in the world, by CTEK SWEDEN AB

                                            68 euros já com portes e não me chateio mais.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Haja paciência para isso.

                                              Para além da chatice de andar com chaves a apertar/desapertar pernos, cada vez que desligas a bateria lá se vai o relógio, as memórias do rádio, alguns valores do computador de bordo (quando existente), e já não falando em alguns resets mal feitos de equipamentos como alarmes e centralinas.

                                              E ainda assim, quando esse carro sai ao fds não deve ser para fazer 30km, senão o balanço ia sempre pender para descarregar a bateria.

                                              Eu comprei agora isto: The smartest battery chargers in the world, by CTEK SWEDEN AB

                                              68 euros já com portes e não me chateio mais.
                                              Vi o video,mas acabei por não perceber como funciona,carrega como ? liga a corrente 220v

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sim, liga a 220v como todos.

                                                As grandes diferenças para um carregador convencional é que não precisas de desligar os cabos da bateria do carro, pois não corres risco nenhum de danificar nada eléctrico.

                                                Por outro lado, podes deixar o carregador ligado o tempo que tu quiseres. Se ficares com o carro parado 1 ano com aquilo ligado, não tens problema nenhum - quando voltares é só dar à chave e ir embora.

                                                Por outro lado, tem funções de recuperação de bateria e etapas de carga distintas.


                                                Os carregadores convencionais não têm nada disto. São bons para safar uma bateria que se descarregou porque o carro ficou com as luzes ligadas durante a noite (e coisas semelhantes), mas para manutenção não prestam, já que facilmente metes a bateria a "ferver".

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu tenho por cá um carregador da Tudor que ao fim de um dia mete a dita a ferver

                                                  E já é velho como tudo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Sim, liga a 220v como todos.

                                                    As grandes diferenças para um carregador convencional é que não precisas de desligar os cabos da bateria do carro, pois não corres risco nenhum de danificar nada eléctrico.

                                                    Por outro lado, podes deixar o carregador ligado o tempo que tu quiseres. Se ficares com o carro parado 1 ano com aquilo ligado, não tens problema nenhum - quando voltares é só dar à chave e ir embora.

                                                    Por outro lado, tem funções de recuperação de bateria e etapas de carga distintas.


                                                    Os carregadores convencionais não têm nada disto. São bons para safar uma bateria que se descarregou porque o carro ficou com as luzes ligadas durante a noite (e coisas semelhantes), mas para manutenção não prestam, já que facilmente metes a bateria a "ferver".
                                                    Sendo assim pareçe interessante,já agora onde compras-te ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                      Eu tenho por cá um carregador da Tudor que ao fim de um dia mete a dita a ferver

                                                      E já é velho como tudo!
                                                      E cada vez que ela ferve, lá se vai mais um bocado da vida dela.


                                                      Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                      Sendo assim pareçe interessante,já agora onde compras-te ?
                                                      No nosso amigo Ebay Uk.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Haja paciência para isso.

                                                        Para além da chatice de andar com chaves a apertar/desapertar pernos, cada vez que desligas a bateria lá se vai o relógio, as memórias do rádio, alguns valores do computador de bordo (quando existente), e já não falando em alguns resets mal feitos de equipamentos como alarmes e centralinas.

                                                        E ainda assim, quando esse carro sai ao fds não deve ser para fazer 30km, senão o balanço ia sempre pender para descarregar a bateria.

                                                        Eu comprei agora isto: The smartest battery chargers in the world, by CTEK SWEDEN AB

                                                        68 euros já com portes e não me chateio mais.

                                                        Olha que há fds que nao deve fazer 30 km, so no tempo de ferias é que anda mais um bocadito. Imagina lá o carro tem 43 mil km e faz 10 anos em agosto, esta NOVO, tem tudo de origem menos as pastilhas que mudou a 3 messes lol.
                                                        Aquilo pouca electronica tem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por pedrovsc23 Ver Post
                                                          Olha que há fds que nao deve fazer 30 km, so no tempo de ferias é que anda mais um bocadito. Imagina lá o carro tem 43 mil km e faz 10 anos em agosto, esta NOVO, tem tudo de origem menos as pastilhas que mudou a 3 messes lol.
                                                          Aquilo pouca electronica tem.
                                                          Bem, de facto e pensando bem, ao desligar a bateria deixa de existir aqueles consumos residuais (que todos juntos não são assim tão residuais) de diversos equipamentos dos carros.
                                                          Muitas coisas num carro funcionam como aparelhos em standby, que têm sempre algum consumo.

                                                          Desligando a bateria deixa de existir, embora para mim esteja fora de questão andar a acertar relógios e estações de rádio cada vez que saio com o carro (nem que seja de 2 em 2 semanas).

                                                          As baterias nas motas que tive/tenho sempre duraram imenso tempo sem andar, porque uma mota depois da chave de ignição desligada pouca coisa tem a consumir.
                                                          A minha tem só um relógio digital...

                                                          Mas nos automóveis é pior, especialmente nos mais recentes.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Bem, de facto e pensando bem, ao desligar a bateria deixa de existir aqueles consumos residuais (que todos juntos não são assim tão residuais) de diversos equipamentos dos carros.
                                                            Muitas coisas num carro funcionam como aparelhos em standby, que têm sempre algum consumo.

                                                            Desligando a bateria deixa de existir, embora para mim esteja fora de questão andar a acertar relógios e estações de rádio cada vez que saio com o carro (nem que seja de 2 em 2 semanas).

                                                            As baterias nas motas que tive/tenho sempre duraram imenso tempo sem andar, porque uma mota depois da chave de ignição desligada pouca coisa tem a consumir.
                                                            A minha tem só um relógio digital...

                                                            Mas nos automóveis é pior, especialmente nos mais recentes.
                                                            Engraçado que a minha experiência diz o contrário...
                                                            As baterias dos carros duram muito e das motas pouco...!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                              Engraçado que a minha experiência diz o contrário...
                                                              As baterias dos carros duram muito e das motas pouco...!
                                                              A sério?

                                                              Não terás alarmes nas motas?

                                                              Eu nas motas sempre me espantei inclusivamente com o tempo que aguentam sem a mota andar (ou seja, sem serem carregadas).

                                                              Já cheguei a estar 5 meses com a mota parada e foi chegar lá, dar à chave, carregar no start e voilá.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X