Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas para manter bateria recarregada em automóvel que anda pouco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    A sério?

    Não terás alarmes nas motas?

    Eu nas motas sempre me espantei inclusivamente com o tempo que aguentam sem a mota andar (ou seja, sem serem carregadas).

    Já cheguei a estar 5 meses com a mota parada e foi chegar lá, dar à chave, carregar no start e voilá.
    Nada de alarmes nas motas, nem nos carros.
    Mota que ande pouco, bateria 2-3 anos pifa.
    Tenho agora um Optimate 4....vamos ver se passam a durar mais.

    Carro mesmo andando pouco, a bateria dura aí 8 anos.
    Temos um VW Polo cá em casa que só faz deslocações pequeninas e a bateria é de origem e o carro já passou os 9 anos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
      Nada de alarmes nas motas, nem nos carros.
      Mota que ande pouco, bateria 2-3 anos pifa.
      Tenho agora um Optimate 4....vamos ver se passam a durar mais.

      Carro mesmo andando pouco, a bateria dura aí 8 anos.
      Temos um VW Polo cá em casa que só faz deslocações pequeninas e a bateria é de origem e o carro já passou os 9 anos.
      Agora fizeste-me ir googlar sobre o que era isso.

      No fundo isso é a mesma coisa que o CTEK que comprei, mas mais limitado pois não chega para baterias de automóveis.


      Mas olha que essa questão da bateria nos carros causa-me alguma confusão. Eu no meu Civic cheguei a ter uma bateria Varta que durou menos de 3 anos, numa altura em que o carro estava na garagem como carro de fds (e com alarme desligado).
      O meu Accord também já estava com a bateria a perder eficácia (e era uma Yuasa de origem com 4 anos).

      Depois o S2000 do meu pai que só faz deslocações pequenas tem a bateria com quase 11 anos. Já há 2 anos eu andei com o carro uma semana e notava-se bem a pouca força a rodar o motor de arranque, mas o facto é que ainda hoje põe o carro a trabalhar.

      Não entendo o porquê destas diferenças de duração...


      Uma coisa é certa: quando se deixa uma bateria ficar muito tempo sem carga (ou com pouca), originam-se reacções químicas que as matam, pelo que mantê-las com carga é sempre uma boa prática.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Agora fizeste-me ir googlar sobre o que era isso.

        No fundo isso é a mesma coisa que o CTEK que comprei, mas mais limitado pois não chega para baterias de automóveis.


        Mas olha que essa questão da bateria nos carros causa-me alguma confusão. Eu no meu Civic cheguei a ter uma bateria Varta que durou menos de 3 anos, numa altura em que o carro estava na garagem como carro de fds (e com alarme desligado).
        O meu Accord também já estava com a bateria a perder eficácia (e era uma Yuasa de origem com 4 anos).

        Depois o S2000 do meu pai que só faz deslocações pequenas tem a bateria com quase 11 anos. Já há 2 anos eu andei com o carro uma semana e notava-se bem a pouca força a rodar o motor de arranque, mas o facto é que ainda hoje põe o carro a trabalhar.

        Não entendo o porquê destas diferenças de duração...


        Uma coisa é certa: quando se deixa uma bateria ficar muito tempo sem carga (ou com pouca), originam-se reacções químicas que as matam, pelo que mantê-las com carga é sempre uma boa prática.
        Das experiências que tenho tem sido assim.
        Por exemplo a Astra F 1.4i passava bem 4 semanas sem ninguém lhe mexer e pegava sempre bem à 1ª e bateria durou 8 anos. Agora então chega a estar 2 meses e chego lá, zás rodo a chave e à 1ª.
        Ao comprar outra na marca tem garantia de 3 anos.
        Pelo o contrário ao comprar uma Yuasa na Honda para a CBR dão-me apenas 1 ano de garantia....alguma coisa provavelmente deverá ter a ver com as durações expectáveis, não!

        Quanto ao Optimate 4 penso que para baterias de carros a gasolina até 50Ah ainda dá...para cima disso é que já não.

        Comentário


          #64
          Alguém aqui tem um carregador optimate?

          Estou a pensar comprar o Optimate 5 que carrega baterias entre 7.5Ah e 120Ah, mas queria usá-lo também para uma bateria de 6Ah, será problema?

          Eu sei que existe mais baixo, mas tenho baterias entre 6Ah e 92Ah e não sei o que comprar...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X