Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com a Inspecção - Verdade ou mentira? Quase de certeza que é mentira...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Acho que o problema aqui tem a ver com o "Português" Quando esse artista empregou a palavra rebentado estragou a pintura toda.Basta um amortecedor não ter o mesmo amortecimento que os outros e haver um desequelibrio entre eles para haver chumbo.Curiosamente e estúpidamente se todos os outros amortecedores estivessem (rebentados)como esse,o carro passava.É o País que temos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PEDRO M Ver Post
      Acho que o problema aqui tem a ver com o "Português" Quando esse artista empregou a palavra rebentado estragou a pintura toda.Basta um amortecedor não ter o mesmo amortecimento que os outros e haver um desequelibrio entre eles para haver chumbo.Curiosamente e estúpidamente se todos os outros amortecedores estivessem (rebentados)como esse,o carro passava.É o País que temos.
      ora nem mais, o problema é o "Português", agora é preciso ver o que está na ficha de inspecção. o sistema não é o melhor, mas é o que há, na minha opinião é preferível a não haver nenhum,
      cumprimentos

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
        Para começar peço desculpa se este tópico estará mal colocado, se assim for, peço que o movam para as Boxes.

        Fui ao centro de inspecções para a primeira inspecção do Classe E. O carro tinha 68589 km no dia 30, último dia para a inspecção, já que o carro é de 30-09-2005. Com tão poucos km's pensei que o carro estava novo, o que continuo a pensar. Foi comprado novo. Mas adiante.......

        Qual não é o meu espanto quando o carro é chumbado por ter um amortecedor "rebentado" e a direcção desalinhada

        Fiquei completamente à nora sem perceber o que se passava. O carro nunca teve um acidente, apenas pequenas raspadelas, e não me lembro de nenhuma pancada seca.

        Assim sendo, penso que pode ter sido erro da parte do centro de inspecções. Um mecânico já espreitou e disse que não lhe parece que esteja nada estragado, mas vou levá-lo à Mercedes para fazer um check-up geral de modo a tirar as dúvidas.
        Boas,

        Infelizmente, com as estradas que temos, é bem possível que tenha rebentado um amortecedor.

        Para tal, e independentemente da kilometragem, basta um pancada forte num buraco e já está. Pode também ter desalinhado uma vez que o material de suspensão tem limites e hoje muitos carros vêm com braços de alumínio.

        Como tal, há que aceitar que tenha o amortecedor estragado e reparar quanto antes pois a mola e os braços estão a aguentar o peso do carro.

        Sei que nos IPO só vêm e registam a diferença de um amortecedor para o outro. Se medissem o estado real deles, acho que 70% do nosso parque automóvel chumbava, pois vejo muitos carros com os amortecedores já a 50% ou menos e passam nas IPO, uma vez que estão nas tolerâncias.

        Abraço

        Comentário


          #94
          Não, o amortecedor não está rebentado nem partido nem estragado nem a p*** que os p**** (inspectores e lei). Tal como disse na página anterior, vi ao pormenor e não está estragado.

          Na folha aparece diferença superior a 30% é assim uma frase que não me lembro bem.

          Comentário


            #95
            E o meu panda com essa km passou à primeira...


            Agora fora de brincadeiras, a situação da direcção desalinhada é uma palhaçada, mas o amortecedor não consigo compreender a tua "revolta".

            Um amortecedor pode perder eficácia sem estar babado.. alias os últimos amortecedores que vi serem substituídos estavam praticamente novos.. por fora! A inspecção de um amortecedor não é visual.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
              E o meu panda com essa km passou à primeira...


              Agora fora de brincadeiras, a situação da direcção desalinhada é uma palhaçada, mas o amortecedor não consigo compreender a tua "revolta".

              Um amortecedor pode perder eficácia sem estar babado.. alias os últimos amortecedores que vi serem substituídos estavam praticamente novos.. por fora! A inspecção de um amortecedor não é visual.
              Mas daí até ter uma diferença de amortecimento de 30%

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                Não, o amortecedor não está rebentado nem partido nem estragado nem a p*** que os p**** (inspectores e lei). Tal como disse na página anterior, vi ao pormenor e não está estragado.

                Na folha aparece diferença superior a 30% é assim uma frase que não me lembro bem.
                Diferença superior a 30% de um amortecedor para outro...uma diferença dessas já mexe com a estabilidade do carro...em andamento normal podes não notar, mas na altura em que mais precisares ele vai-te falhar...

                Podes ter os 2 com pouca eficácia(o limite agora não sei)...desde que a diferença de um para o outro não passe os 30% eles passam...imagina que o bom está a 100%(não está certamente, mas é para supor e facilitar a coisa) e o outro a 70%...este que tem menos eficácia mesmo não estando muito mau, mexe com a estabilidade do carro, porque vai amortecer mais tarde que o que está bom...pode ser o teu caso...ele pode não estar rebentado, mas apenas mais desgastado, dando a tal diferença de 30%...sempre são 60.000kms e como é uma roda que vai mais é berma, o desgaste é maior em relação ao do lado esquerdo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  Mas daí até ter uma diferença de amortecimento de 30%
                  Não é tão raro assim...basta dar uma pancada mais forte, ele vai partir por dentro e pode nem ter fuga...os kms fazem o resto dos danos e tu nem notas, porque perde eficácia muito lentamente...com o passar do tempo vais te habituando e para ti é normal...acredita, acontece muita vez.

                  Já me aconteceu, mas com folgas na direcção...um carro do meu pai tem muita tendencia a ganhar folgas devido ao esquema da direcção(crónico infelizmente)...ele habituou-se, porque a direcção aos poucos ganhava folga com o passar dos anos...quando me passou para as mãos estava um perigo...quase inguiável...fugia imenso, mas ele dizia que era mesmo assim...para ele, que já se tinha habituado era normal...levei-o a oficina para reparar o que pudesse ser reparado...quando voltou ele dizia que nem parecia o mesmo carro, tal era a diferença...
                  Editado pela última vez por paulo27; 06 October 2009, 21:39.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                    Diferença superior a 30% de um amortecedor para outro...uma diferença dessas já mexe com a estabilidade do carro...em andamento normal podes não notar, mas na altura em que mais precisares ele vai-te falhar...

                    Podes ter os 2 com pouca eficácia(o limite agora não sei)...desde que a diferença de um para o outro não passe os 30% eles passam...imagina que o bom está a 100%(não está certamente, mas é para supor e facilitar a coisa) e o outro a 70%...este que tem menos eficácia mesmo não estando muito mau, mexe com a estabilidade do carro, porque vai amortecer mais tarde que o que está bom...pode ser o teu caso...ele pode não estar rebentado, mas apenas mais desgastado, dando a tal diferença de 30%...sempre são 60.000kms e como é uma roda que vai mais é berma, o desgaste é maior em relação ao do lado esquerdo.
                    Mas a questão é que, quando de trava a fundo, o carro não foge.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                      Mas a questão é que, quando de trava a fundo, o carro não foge.
                      Experimentaste a direito provavelmente...Tem os sistemas electrónicos que atenuam a tendencia de fugir a direito...30% num carro de hoje não são tão sentidos como nos carros antigos que não têm tais sistemas...e já sabes...os valores genéricos do IPO são para todos, sejam velhos ou novos...
                      No entanto se apanhares uma curva mais fechada e ai necessitares de fazer uma manobra de emergencia, será ai que ele te poderá atraiçoar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                        Experimentaste a direito provavelmente...Tem os sistemas electrónicos que atenuam a tendencia de fugir a direito...30% num carro de hoje não são tão sentidos como nos carros antigos que não têm tais sistemas...e já sabes...os valores genéricos do IPO são para todos, sejam velhos ou novos...
                        No entanto se apanhares uma curva mais fechada e ai necessitares de fazer uma manobra de emergencia, será ai que ele te poderá atraiçoar...
                        Junte-se uma estrada com piso irregular...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Tem uns pontos mais escuros que foi onde passei o dedo para ter a certeza se babava óleo. Não baba óleo nenhum nem tem nada que demonstre estar partido.

                          Vejam com os vossos próprios olhos, peço desculpa pela qualidade das fotos:





                          levantas-te o guarda pó?

                          basta por algum motivo ter o piston riscado e perdido o gás...
                          não tenho a certeza absoluta, mas estou quase a apostar que esses amortecedores também têm gás...

                          Comentário


                            Pois é caros colegas e amigos do fórum. O meu pai levou o carro a outro centro sem reparar nada e o carro passou sem anomalias

                            Comentário


                              E esteve atento aos valores do teste da suspensão?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                E esteve atento aos valores do teste da suspensão?
                                Não sei lol

                                Mas depois pergunto-lhe

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X