Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde posso fazer revisão do renault clio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por JRodrigues

    Um condutor de um Clio Sport tb deve estar a c*agar para a velocidade máxima..
    lá está, menos sentido faz o difusor traseiro.
    Curvas a alta velocidade....

    Por exemplo, o clio farás certamente curvas a 150km/h numa condução mais desportiva.
    Os 20kg que o carro poderá gerar a essa velocidade farão toda a diferença numa curva rápida que exige boa tracção.


    Pessoalmente duvido que o carro consiga, efectivamente, ter apenas downforce.
    Penso que essas questão é mal interpretada, creio que o carro consiga ter menos 40kg de sustentação do que o mesmo veiculo sem "chanfro traseiro".


    PS: Qual é o peso no eixo traseiro de um Golf V a 150km/h ?

    Comentário


      acham que eles meteram ali o difusor só pelo estilo né? e para o megane RS? pq q não meteram? pq não meteram nem no modelo especial Renault F1 Team que supostamente tem mais potência?

      caramba, não critiquem só por criticar!!! se eles colocaram ali o difusor pode ser porque se calhar é preciso se bem que muito de nós ainda não compreendam porquê! Azeiteirice é Fiat's! :P

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por André

        citação:Originalmente colocada por AF147

        certamente será por causa da caixa. há carros com menos potência e c/ mto mais velocidade máxima.
        Certamente não será só devido à caixa [}]
        O arrasto provocado por um difusor não vai além dos 10% a mais.

        Comentário


          Se for azeitisse o que faz downforce no clio?

          se ele tivesse um spoiler diria que sim agora não tem nada :S
          ele precisa de downforce certo?!

          Comentário


            O difusor agora poderá de facto não estar a fazer mais do que melhorar o aspecto visual.

            Mas se a própria marca reclama que ele efectivamente serve para alguma coisa, não é de descurar...

            Até porque se a Renault quiser ter uma versão mais potente e rápida (em velocidade), já tem ali um belo pacote aerodinâmico e assim evitará os "patches" ranhosos que muitas vezes se vêem e o seu uso excesivo...


            E mesmo um F430 ou raio que o parta dificilmente utilizará a 100% a sua componente aerodinâmica, afinal de contas o mundo não é todo plano, cheio de longas e largas rectas e muito menos de AutoBahn...

            Comentário


              Os spoilers ou palas na parte traseira (tipo golf gti) servem para criar downforce?

              Comentário


                O VW GOLF GTI a 200km/h tem uma sustentação na ordem dos 37kg.
                Se introduzissem um difusor traseiro capaz de gerar 40kg de downforce a 200km/h, o carro passaria a ter downforce sob o eixo traseiro em vez de menos 37kg......
                Certamente não fará nenhuma diferença se levarem o carro a um track day no Estoril, por exemplo :D.

                Comentário


                  Outra coisa...

                  A Renault já tem preparada um versão de pista para o seu Clio RS e aí o facto de já vir de fábrica com o extrator montado é uma vantagem.

                  Para além do que quem vê as corridas imediatamente reconhece o Clio...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por 3com

                    O VW GOLF GTI a 200km/h tem uma sustentação na ordem dos 37kg.
                    Se introduzissem um difusor traseiro capaz de gerar 40kg de downforce a 200km/h, o carro passaria a ter downforce sob o eixo traseiro em vez de menos 37kg......
                    Certamente não fará nenhuma diferença se levarem o carro a um track day no Estoril, por exemplo :D.
                    De onde retiraste essa informação?

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por 3com

                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                      Um condutor de um Clio Sport tb deve estar a c*agar para a velocidade máxima..
                      lá está, menos sentido faz o difusor traseiro.
                      Curvas a alta velocidade....

                      Por exemplo, o clio farás certamente curvas a 150km/h numa condução mais desportiva.
                      Os 20kg que o carro poderá gerar a essa velocidade farão toda a diferença numa curva rápida que exige boa tracção.


                      Pessoalmente duvido que o carro consiga, efectivamente, ter apenas downforce.
                      Penso que essas questão é mal interpretada, creio que o carro consiga ter menos 40kg de sustentação do que o mesmo veiculo sem "chanfro traseiro".
                      para as curvas seria tb importante ter + downforce na dianteira. no entanto não vejo lá nenhum spoiler XPTO para sustentar isso.

                      Comentário


                        Buoyancy at 200 Km/h
                        (Rear Axis) 37 Kg

                        Track-challenge.com?

                        é que um zonda tem mais... um maranello também...
                        um carrera GT tem -40 (dos negativos o que reparei que tem menos! O que pelo que entendo é bom!)!

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          para as curvas seria tb importante ter + downforce na dianteira. no entanto não vejo lá nenhum spoiler XPTO para sustentar isso.
                          Depende...

                          Se é para as curvas a alta velocidade, o pára-choques trata disso... Ele e não só, o percurso do ar está devidamente estudado.

                          Aliás, não faria nenhum ter tratamento aerodinâmico atrás e à frente não...

                          Para as outras, o eixo trata disso...

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por AF147

                            citação:Originalmente colocada por 3com

                            citação:Originalmente colocada por AF147

                            citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                            Um condutor de um Clio Sport tb deve estar a c*agar para a velocidade máxima..
                            lá está, menos sentido faz o difusor traseiro.
                            Curvas a alta velocidade....

                            Por exemplo, o clio farás certamente curvas a 150km/h numa condução mais desportiva.
                            Os 20kg que o carro poderá gerar a essa velocidade farão toda a diferença numa curva rápida que exige boa tracção.


                            Pessoalmente duvido que o carro consiga, efectivamente, ter apenas downforce.
                            Penso que essas questão é mal interpretada, creio que o carro consiga ter menos 40kg de sustentação do que o mesmo veiculo sem "chanfro traseiro".
                            para as curvas seria tb importante ter + downforce na dianteira. no entanto não vejo lá nenhum spoiler XPTO para sustentar isso.
                            [8)]

                            É a traseira que ganha mais sustentação.....
                            Acho que isto não é nenhuma novidade[xx(]

                            Comentário


                              Os 40 kgs de peso no eixo traseiro apenas deverão diminuir a sustentação. Não acredito que gere qualquer tipo de downforce, i.e., o carro ficar de facto mais pesado a alta-velocidade.

                              A gigantesca maioria dos carro gera sustenção (o carro fica mais leve) quando a alta velocidade.

                              Comentário


                                Muito honestamente, olhando para trás no tempo, para o R5 Turbo, R5 GT Turbo, Clio Williams, Clio Sport, Clio V6, acho que a estectica não esta nada ao nível dos antecessores...

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  para as curvas seria tb importante ter + downforce na dianteira. no entanto não vejo lá nenhum spoiler XPTO para sustentar isso.
                                  Depende...

                                  Se é para as curvas a alta velocidade, o pára-choques trata disso... Ele e não só, o percurso do ar está devidamente estudado.

                                  Aliás, não faria nenhum ter tratamento aerodinâmico atrás e à frente não...

                                  Para as outras, o eixo trata disso...
                                  não sei se na frente está bem ou mal servido, estou apenas a comentar o facto de apenas darem destaque a gerar 40kg na traseira.
                                  então e a frente, não precisa?!
                                  por isso é que me cheira mais a coméstica do que a questão prática.

                                  Comentário


                                    mas então os 40kg são gerados aerodinamicamente ou os 40kg no eixo traseiro são o peso do "aparelhometro"? :D

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      para as curvas seria tb importante ter + downforce na dianteira. no entanto não vejo lá nenhum spoiler XPTO para sustentar isso.
                                      Depende...

                                      Se é para as curvas a alta velocidade, o pára-choques trata disso... Ele e não só, o percurso do ar está devidamente estudado.

                                      Aliás, não faria nenhum ter tratamento aerodinâmico atrás e à frente não...

                                      Para as outras, o eixo trata disso...
                                      não sei se na frente está bem ou mal servido, estou apenas a comentar o facto de apenas darem destaque a gerar 40kg na traseira.
                                      então e a frente, não precisa?!
                                      por isso é que me cheira mais a coméstica do que a questão prática.
                                      Onde fica o centro de pressão aerodinâmica num carro usual ?

                                      Comentário


                                        "The downforce generated by the diffuser means there is no need for a rear spoiler to counter the phenomenon of lift. For optimal stability, the system reduces lift by a factor of three and produces the equivalent of 40kg of rear downforce on motorways and up to 70kg on circuit without detracting from the car’s carefully honed aerodynamics designed to achieve a low CdA."

                                        http://www.autospectator.com/modules...p?articleid=96

                                        Comentário


                                          e para que não haja dúvidas...



                                          :D

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            "The downforce generated by the diffuser means there is no need for a rear spoiler to counter the phenomenon of lift. For optimal stability, the system reduces lift by a factor of three and produces the equivalent of 40kg of rear downforce on motorways and up to 70kg on circuit without detracting from the car#8217;s carefully honed aerodynamics designed to achieve a low CdA."

                                            http://www.autospectator.com/modules...p?articleid=96
                                            Mas que azeitisse [}][}][}]

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por 3com

                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                              para as curvas seria tb importante ter + downforce na dianteira. no entanto não vejo lá nenhum spoiler XPTO para sustentar isso.
                                              Depende...

                                              Se é para as curvas a alta velocidade, o pára-choques trata disso... Ele e não só, o percurso do ar está devidamente estudado.

                                              Aliás, não faria nenhum ter tratamento aerodinâmico atrás e à frente não...

                                              Para as outras, o eixo trata disso...
                                              não sei se na frente está bem ou mal servido, estou apenas a comentar o facto de apenas darem destaque a gerar 40kg na traseira.
                                              então e a frente, não precisa?!
                                              por isso é que me cheira mais a coméstica do que a questão prática.
                                              Onde fica o centro de pressão aerodinâmica num carro usual ?
                                              ok, a frente é tão boa que precisa de um difusor traseiro para equilibrar a coisa. :D

                                              Comentário


                                                isto é tudo mto bonito, mas qunato é que seria obtido com um aileron "matias"?

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por AF147



                                                  ok, a frente é tão boa que precisa de um difusor traseiro para equilibrar a coisa. :D
                                                  Impressionante, as afirmações que esta gente faz[8)][)]



                                                  citação:isto é tudo mto bonito, mas qunato é que seria obtido com um aileron "matias"?
                                                  Além de ficar matias, para quê aumentar significativamente o arrasto se podem aumentar o downforce com pouco arrasto(difusor).
                                                  Chego a pensar que nem lês os links que colocas [8)]

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                                    isto é tudo mto bonito, mas qunato é que seria obtido com um aileron "matias"?
                                                    O que se passa com os meus ailerons??

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                                      citação:Originalmente colocada por AF147



                                                      ok, a frente é tão boa que precisa de um difusor traseiro para equilibrar a coisa. :D
                                                      Impressionante, as afirmações que esta gente faz[8)][)]



                                                      citação:isto é tudo mto bonito, mas qunato é que seria obtido com um aileron "matias"?
                                                      Além de ficar matias, para quê aumentar significativamente o arrasto se podem aumentar o downforce com pouco arrasto(difusor).
                                                      Chego a pensar que nem lês os links que colocas [8)]
                                                      tb pode acontecer. :D

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                                        isto é tudo mto bonito, mas qunato é que seria obtido com um aileron "matias"?
                                                        O que se passa com os meus ailerons??
                                                        Se calhar esses é que eram Xunnnnnnning:D

                                                        Comentário


                                                          estavam à espera que um difusor a um monte de palmos do chão funcionasse? [8)]

                                                          Comentário


                                                            O que o AF147 não suporta é que a Renault tenha conseguido ter o Clio considerado como o melhor hot-hatch, há já alguns anos, ao passo que a sua querida Fiat já não se sai com nada de jeito a este respeito há bastante tempo, se é que alguma vez saiu.

                                                            [}]

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por André

                                                              O que o AF147 não suporta é que a Renault tenha conseguido ter o Clio considerado como o melhor hot-hatch, há já alguns anos, ao passo que a sua querida Fiat já não se sai com nada de jeito a este respeito há bastante tempo, se é que alguma vez saiu.

                                                              [}]
                                                              Off topic
                                                              Vou falar normalmente...
                                                              Penso que o AF147, alem de umas piadas e de uns posts que colocou sem sentido, mas sem ferir nada nem ninguem, provou ser produtivo neste topico. Nem sequer falou em fiats nem nada que se pareça... logo este comentário não tem cabimento e é completamente off topic.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X