Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde posso fazer revisão do renault clio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por speedmaster46

    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

    É favor colocar aqui a descriminação da factura, se não fôr muito incómodo...
    qd amanhã a receber, depois de pagar, poderei enviar por mail, pois não tenho nenhum servidor para colocar o ficheiro...
    Agradeço! ;)

    Eu não quero ser cusco, quero sim ver se os valores fazem sentido ;) ;)

    Eu paguei 350 € na revisão dos 60.000 km do meu Clio dCi e senti-me roubado. Apartir daí vou a Elvas, onde a revisão mais cara foi a dos 120.000 km, que ficou em 300 € e ainda tive direito a discos novos.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

      Ando aqui a fazer contas de cabeça...

      - óleo: se fôr o sintético são 90 € os 5 litros, 55 € se o semi sintético.
      - pastilhas de travão frente: 50-60 €
      - Filtro habitáculo: 18,50 €
      - Filtro ar: 14,54 €
      - Filtro gasóleo: 33,91 €
      - Filtro óleo: 9,65 €

      Só de material são: 216,60 €

      A MO deverão ser cerca de 2.3 h a cerca de 45 € = 103,5 €

      216,6 + 103,5 = 320,1 €

      320,1 + IVA = 387,32 €...
      Começa a ficar perto do valor, cerca de 450€. Mas a questão é, e para trocar essas coisas são precisos 450€... é q a questão é essa!

      Comentário


        Tenho uma igual (parecida, pois é a de 100 cv), mas ainda não chegou à revisão dos 60.000, mas quando for (será na marca) não me deixo comer! Para teres uma ideia, cá vai:

        Filtro de habitáculo (também chamado de particulas) mudo a cada 20.000 km. Sou eu quem compro e mudo. Cada um custa-me cerca de 15€. Filtro de ar tenho um lavável que limpo quando penso que justifica (tipo a cada 10.000). Pastilhas ainda estão ok, mas quando chegar a revisão ou compro umas antes e mudo-as eu (caso estejam perto do limite) ou digo que ainda não é necessário trocar (caso não seja mesmo). Óleo peço para levar (dada a boa relação que há com a concessão nunca levantaram problema nenhum)!

        Vamos agora fazer contas, por alto:
        Filtro de partículas = 15€
        Pastilhas= 40€
        Óleo Elf 10w40= 35€ (o mesmo que a marca recomenda)
        Que cobrem pelo filtro de gasóleo e óleo= 50€ (e é caro)
        E hora e meia de mão-de-obra= 60€
        Tudo somado não vai além dos 200€, partindo do pressuposto que precisa de pastilhas!

        Caso não queiras fazer nada disto, tens bom remédio: contacta outras concessões da marca! Podes ter uma grande surpresa!

        Quanto aos pneus, imagino que sejam 205/55/16 - 91V é que o preço não me parece nada mau, pelo contrário!

        Escovas de limpa-vidros vais a uma qualquer oficina de rua dizes o que queres, compras e eles colocam-nas em 2 minutos! Isto se não quiseres fazer tu!

        Faz um scan da factura e coloca aí, please!

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por petrus

          Tenho uma igual (parecida, pois é a de 100 cv), mas ainda não chegou à revisão dos 60.000, mas quando for (será na marca) não me deixo comer! Para teres uma ideia, cá vai:

          Filtro de habitáculo (também chamado de particulas) mudo a cada 20.000 km. Sou eu quem compro e mudo. Cada um custa-me cerca de 15€. Filtro de ar tenho um lavável que limpo quando penso que justifica (tipo a cada 10.000). Pastilhas ainda estão ok, mas quando chegar a revisão ou compro umas antes e mudo-as eu (caso estejam perto do limite) ou digo que ainda não é necessário trocar (caso não seja mesmo). Óleo peço para levar (dada a boa relação que há com a concessão nunca levantaram problema nenhum)!

          Vamos agora fazer contas, por alto:
          Filtro de partículas = 15€
          Pastilhas= 40€
          Óleo Elf 10w40= 35€ (o mesmo que a marca recomenda)
          Que cobrem pelo filtro de gasóleo e óleo= 50€ (e é caro)
          E hora e meia de mão-de-obra= 60€
          Tudo somado não vai além dos 200€, partindo do pressuposto que precisa de pastilhas!

          Caso não queiras fazer nada disto, tens bom remédio: contacta outras concessões da marca! Podes ter uma grande surpresa!

          Quanto aos pneus, imagino que sejam 205/55/16 - 91V é que o preço não me parece nada mau, pelo contrário!

          Escovas de limpa-vidros vais a uma qualquer oficina de rua dizes o que queres, compras e eles colocam-nas em 2 minutos! Isto se não quiseres fazer tu!

          Faz um scan da factura e coloca aí, please!
          Deves ter lido na diagonal os posts anteriores. Em relação ao preço dos pneus eu n me queixei, vi antes noutros sitios e estava ao mesmo preço.

          Eu TENHO q fazer as revisões na marca para poder beneficiar da extensão de garantia de mais dois anos (num total de 4), ou seja até 2008, ou até fazer 100.000kms, terei sempre q ir à Renault!

          Comentário


            Mas podes sempre procurar outra concesão...

            Comentário


              Eu ando a pensar em "mudar-me" pra Toyota, só por causa dos preços absurdos das revisões na maioria das outras marcas!

              Comentário


                Boas noticias, afinal os 800€ eram uma previsão, acabou por ficar 620€, o q excluíndo os pneus (305€) e a escova dá +-300€!!!

                Assim já fico mais descansado! O filtro de particulas era o filtro do AC, filtro de pó para o habitáculo!!

                Estava bastante irritado, face ao valor q eles tinham dito, mas o valor final acabou por ficar abaixo desse 1º valor!

                Tudo está bem qd acaba bem...

                P.S.- Assim sendo, como não há assunto, não sei de daqui a uns dias a Moderação não quererá apagar o tópico..

                Comentário


                  Estás a ver, estás a ver...

                  Nem sempre o que parece o é!

                  Comentário


                    É bem feito, amigo, é para vc não se armar em burguês e comprar grandes carros a gasóleo...
                    Agora a sério: essa de pagar revisões aos concessionários é como pagar o imposto revolucionário - não serve para nada. Porque é que vc não compra em Espanha no supermercado o Elf excelium 5w40 e não a leva a uma oficina rápida para lho mudar e meter filtro, e mete os filtros de ar e de habitáculo em casa?
                    Dava para cortar a factura em 5 ou em 10.

                    Comentário


                      Ainda diziam noutro tópico que a manutenção da Toyota é que é cara:D

                      Comentário


                        Bem, afinal não foi tão cara quanto era inicialmente previsto, é giro ler este tópico desde o inicio e ler os comentários iniciais de repúdio e no fim ficou mais barato! :D
                        Era pior se eles dissessem que a revisão eram 40 contos e no fim cobrarem 80! :D

                        Cumprimentos;)

                        Comentário


                          Deve ser uma técnica... primeiro assustam o pessoal com um valor absurdamente elevado, para depois ficarmos todos contentes por pagarmos 300€! ;)

                          Btw, eu pela minha dos 60.000km de um Clio dCi 80 paguei à volta de 350 euros...

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por joaopmsantos

                            Deve ser uma técnica... primeiro assustam o pessoal com um valor absurdamente elevado, para depois ficarmos todos contentes por pagarmos 300€! ;)

                            Btw, eu pela minha dos 60.000km de um Clio dCi 80 paguei à volta de 350 euros...
                            O que eu pageui pelo meu dCi de "apenas" 65 cv.

                            Comentário


                              Renault Clio fácil de abrir?

                              A minha namorada tem um Clio (modelo anterior ao actual) da empresa. Hoje, pela segunda vez, ao chegar ao carro, tem tudo remexido. Não lhe levam nada (tem lá uns trocos para as portagens, cds, auricular, etc) mas deixam tudo de pantanas.

                              Sendo que ela verifica sempre se o carro está fechado, será assim tão fácil de abrir? Ou será sempre a mesma pessoa, que não encontra nada de jeito e vai embora sem roubar nada. O carro não tem alarme e tem comando na chave.

                              Um abraço!

                              Comentário


                                o carro é usado?Será k alguem tem uma chave extra?É palpite, nunca se deve descurar qq hipotese...poe t à cuca!Ao apanhar o gajo, enrab**** a sangue frio com 1 ferro quente!!!Cumps!

                                Comentário


                                  Não, o carro é novo. Foi-lhe entregue com 321 km porque trouxeram-no de Lisboa até ao Porto.

                                  Comentário


                                    nasamotor

                                    MAZDA RULEZ

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

                                      nasamotor

                                      MAZDA RULEZ
                                      Então explica lá...

                                      Comentário


                                        Pode ser problemas do fecho central, no meu ford focus, muitas vezes quando ia pegar no carro ele estava aberto, conclusão o fecho central tinha a mania de abrir...

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por silva_samuel

                                          Pode ser problemas do fecho central, no meu ford focus, muitas vezes quando ia pegar no carro ele estava aberto, conclusão o fecho central tinha a mania de abrir...
                                          Bom, mas o fecho central não te revolvia o interior e o porta-luvas... [8)] ;)

                                          Comentário


                                            Epá, o melhor é pensares em por um alarmezito nisso.

                                            Comentário


                                              Deve de haver mais alguém na empresa com chave do Clio!?

                                              Comentário


                                                continuo a insistir na ideia da espera nocturna...

                                                Comentário


                                                  Mas não notas que a fechadura foi forçada? É que se não, alguém deve possuir outra chave.

                                                  Comentário


                                                    os clios sao faceis de abrir.

                                                    não tao faceis como os 1ºs puntos com fexo central, mas ainda assim faceis:D

                                                    claro, falo de abrir sem deixar danos visiveis.

                                                    Comentário


                                                      Qual é a piada de abrir um carro e não levar nada de lá de dentro!?

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por CJSR

                                                        Qual é a piada de abrir um carro e não levar nada de lá de dentro!?
                                                        A "piada" é ver se encontram alguma coisa de valor, o que felizmente ainda não aconteceu.

                                                        Vá lá, mais vale assim do que partir só por partir. Ao menos não estragam.

                                                        Comentário


                                                          a mim tb ja m aconteceu mas forçaram a entrada tambem nao levaram nada...so partiram o interior todo

                                                          Comentário


                                                            A mão de obra da Renault é 30€+21% de iva?!

                                                            Boas, como me fartei de o meu twingo andar a gastar a gasolina deste mundo e do outro, isto é uma média de 9 litros/100km, o que para o estilo de condução que pratico é demais em qualquer carro, nem o R19 cá de casa gastava tanto e era a carbburador!
                                                            Bem, fui à Renault, UNIMOTOR, em V.N. Gaia e o que me dizem é o seguinte:
                                                            -Se quiser saber o que o carro tem tem que vir cá na próxima quinta feira porque hoje não dá. (até aqui tudo bem)
                                                            Ao que eu perguntei quanto levavam para me verificar se o carro tinha alguma avaria, a esposta foi:
                                                            -Temos que ver e isso fica no minimo em 30€+iva se demorar só uma hora, porque podem não dar logo com a avaria!!

                                                            Agora pergunto:
                                                            Será que a mão de obra da mercedes e BMW é tão cara? ou sou em que estou habituado aos mecanicos da esquina e fiquei em estado de choque!
                                                            Escusado será dizer que não vou lá meter um carro(twingo) de 95, porque com o € que levam para descobrir a avaria, mais o que levam para arranjar deve ultrapassar o valor comercial do carro!![}][}][xx(]
                                                            As marcas podiam fazer testes ao carros por preços mais simbolicos, porque assim não me apanham lá, a mim e a muitos...estava mesmo a pensar arranjar oi carro na Renault, porque o carro tem os gases de escape muito altos e não vai passar na IPO!! [8)]


                                                            Desculpem o desabafo!!;)

                                                            Comentário


                                                              Na BMW Baviera Expo, a MO é a 50eur + iva.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X