Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes Diurnas - Uma nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    muitos anos se passaram sem este sistema e voces todos ja conduziam. certo?

    entao só deixo aqui uma pergunta e respondam-me que eu posso estar a ser ignorante nao digo que nao.

    quantos acidentes ja tiveram por falta das luzes diurnas?
    basta um caso por user, obrigado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
      muitos anos se passaram sem este sistema e voces todos ja conduziam. certo?

      entao só deixo aqui uma pergunta e respondam-me que eu posso estar a ser ignorante nao digo que nao.

      quantos acidentes ja tiveram por falta das luzes diurnas?
      basta um caso por user, obrigado.
      Nao seja por isso.

      Eu ja por 2x nao bati, pq durante o dia, a chover, o gajo do lado vinha com os médios. Caso contrário nao o tinha visto. COm as luzes tive a percepção que havia qq coisa ali e esperei. Sem luzes metia-me e batia.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
        conduzo apenas ha 10 anos mas tenho mais km que muita gente com 30 ou 40 anos de carta. e sou motorista profissional a 6.

        És motorista profissional mas com uma frase daquelas não pareces..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
          Nao seja por isso.

          Eu ja por 2x nao bati, pq durante o dia, a chover, o gajo do lado vinha com os médios. Caso contrário nao o tinha visto. COm as luzes tive a percepção que havia qq coisa ali e esperei. Sem luzes metia-me e batia.
          pronto os médios servem para isso aliás os médios nao sao para de noite mas sim para situações em que se justifiquem.

          Comentário


            #35
            confesso que não li o artigo por completo, mas espero que tambem seja obrigatorio luzes de presença acesas atras.

            pena que muitos carros novos que veem com as tais DLR não acendam tambem atras.

            as vantagens são obvias, e só quem não conduz ou não conduz bem não as entende.

            juvenal32, não são precisos exemplos de users, os estudos que comprovam a utilidade andam prai espalhados para quem tem interesse em ler.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
              muitos anos se passaram sem este sistema e voces todos ja conduziam. certo?

              entao só deixo aqui uma pergunta e respondam-me que eu posso estar a ser ignorante nao digo que nao.

              quantos acidentes ja tiveram por falta das luzes diurnas?
              basta um caso por user, obrigado.
              Quando saírem as estatisticas após a aplicação da medida é que se vai saber ó senhor motorista!

              Comentário


                #37
                sabem o que realmente devia ser obrigatório a ipo, (mas a serio) os pneus como deve ser (mas bem inspeccionados) os testes psicotecnicos tb para ligeiros (pq tb matam na estrada nao sao so os grandes) abs (de serie) esp, etc........ nao era necessariamente umas luzitas

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                  pronto os médios servem para isso aliás os médios nao sao para de noite mas sim para situações em que se justifiquem.
                  Os médios, pq n existiam DRL.

                  Comentário


                    #39
                    amigo, para chegares a esse ponto tens que acabar com a corrupção.

                    ninguem quer isso!

                    Comentário


                      #40
                      porque muitas opiniões aqui escritas são de modas (e é moda andar com a bela da luzinha acesa a mostrar o xenon azul/roxo 99999999K que comprou ontem) eu volto-me a por ao lado dos que preferem as luzes apagadas QUANDO NÃO SE JUSTIFICA ESTAREM ACESAS

                      - medios sim senhor quando começa a escurecer, quando ainda não amanheceu, quando chove, quando há nevoeiro, quando o spray da estrada dificulta a visibilidade, etc
                      fora isso o profissional que se está a queixar queixa-se muito bem pois se tem de fazer muitos kms irá cansar-se muito mais depressa se estiver constantemente a cruzar-se com luz desnecessária.. e depois já sabem não deve ser muito agradavel levar com o camiao em cima de um profissional cansado

                      - minimos eu aprendi que só se usam ao parar prolongadamente numa passagem de nivel ou ao estacionar fora das localidades mas alguns azeitolas até sem verem um breu as usam

                      - essas DRL que andam para ai por mim tudo bem se com isso já se cumpre a directiva porque essas não encandeiam ninguém...

                      querem cair em cima caiam em cima dos palhaços que usam xenon em opticas sem olho de boi
                      essas sim deviam dar cadeia
                      Editado pela última vez por MAzdaNIAx; 29 January 2010, 20:23.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                        Quando saírem as estatisticas após a aplicação da medida é que se vai saber ó senhor motorista!
                        após a aplicaçao das medidas é que sabe os resultados e ai ja é irreversivel. eu vou-vos contar ou relembrar uma historia lembram-se ai há uns anos quando sairam uns estudos europeus que diziam que os radares na cidade diminuiam em 40 ou 50% a sinistralidade dentro das mesmas?
                        decerto que sim.
                        e sabem o que aconteceu foi o seguinte nos 400metros apos o radar nao houveram grandes acidentes. mas nos 400 metros antes do radar triplicaram os acidentes, e 500metros apos o radar duplicaram, em lisboa morreram o dobro das pessoas na estrada no ano seguinte ao radar.
                        e eles retiraram os radares nao porque o que continuava a dobrar e a duplicar eram os distraidos que passavam numa via com 3 vias de rodagem para cada lado a 55km h. agora vejam la se alguns dos que lançam esses estudo nao sao tb os mesmos que teem os registos de patente de tais luzitas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                          porque muitas opiniões aqui escritas são de modas (e é moda andar com a bela da luzinha acesa a mostrar o xenon azul/roxo 99999999K que comprou ontem) eu volto-me a por ao lado dos que preferem as luzes apagadas QUANDO NÃO SE JUSTIFICA ESTAREM ACESAS

                          - medios sim senhor quando começa a escurecer, quando ainda não amanheceu, quando chove, quando há nevoeiro, quando o spray da estrada dificulta a visibilidade, etc
                          fora isso o profissional que se está a queixar queixa-se muito bem pois se tem de fazer muitos kms irá cansar-se muito mais depressa se estiver constantemente a cruzar-se com luz desnecessária.. e depois já sabem não deve ser muito agradavel levar com o camiao em cima de um profissional cansado

                          - minimos eu aprendi que só se usam ao parar prolongadamente numa passagem de nivel ou ao estacionar fora das localidades mas alguns azeitolas até sem verem um breu as usam

                          - essas DRL que andam para ai por mim tudo bem se com isso já se cumpre a directiva porque essas não encandeiam ninguém...

                          querem cair em cima caiam em cima dos palhaços que usam xenon em opticas sem olho de boi
                          essas sim deviam dar cadeia
                          <apoiado

                          Comentário


                            #43
                            sem duvida. é o que dá integrar os radares sem aplicar mais medida nenhuma e como meio de repressão, não prevenção.

                            se tiveres algum cuidado de olhar para os paises onde os radares já existem há mais tempo, vais descubrir que afinal em certas situações (quando bem aplicados) reduzem de facto os acidentes.

                            Comentário


                              #44
                              http://forum.autohoje.com/attachment...1&d=1264801147




                              vejam lá se nao parece mesmo uma arvorezita de natal. ou pa se queriam isso tudo bem mandavam a directiva dos medios ligados mesmo com outro tipo de lampada que nao gastassem tanto mas a estética tá muita feia e a utilidade se vces o dizem a ver vamos como dizia o cego
                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                #45
                                deleted

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                  nao mas esses nos farois nao servem teem que ser á parte como as luzes em led que no caso do q7 sao um palmo abaixo dos farois e no que ai vem em breve da citoen ds3 estao na diagonal por baixo dos farois.
                                  eu por acaso exibo uns á maneira diariamente sou motorista de autocarros.
                                  Nos a4, a5, a6, a8, no delta, no golf, nos volvo, em muitos outros, está tudo nos faróis.

                                  Se és motorista de autocarros, deves gostar imenso das luzes laterais, obrigatórias, que alguém, num rasgo de inspiração, decidiu que eram obrigatórias...

                                  E mais do que todos, deverias saber a dificuldade que é ver para trás num autocarro (e os rectrovisores exteriores não ajudam). Qualquer luz adicional é bem vinda.
                                  E a dificuldade em ver para a frente não fica atrás: grande superfície vidrada, com muitas possibilidades de encandeamento, estores por vezes bipartidos, em que os motoristas só regulam o deles...

                                  Comentário


                                    #47
                                    http://forum.autohoje.com/attachment...1&d=1264801541

                                    e vejam da para comprar ou metro e escolher a cor pq nao meter á volta do carro todo pq de lado tb se bate eu tive um amigo que conhecia o primo de um gajo que bateu de lado pq nao viu um carro.
                                    acima ás luzes de dia á volta do carro todo. nao me gozem mais
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      #48
                                      deleted

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                        Não passa dia que eu infelizmente não perceba porque é que algumas pessoas precisam mesmo (a falta de capacidades mentais\cognitivas) de sensores de luz já que é possível estar noite cerrada e os ditos cujos luzes nem vê-las..
                                        então não ves? o belo do neon a refletir no "asfalque" e a combinar com a cor do minimo em led?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Nos a4, a5, a6, a8, no delta, no golf, nos volvo, em muitos outros, está tudo nos faróis.

                                          Se és motorista de autocarros, deves gostar imenso das luzes laterais, obrigatórias, que alguém, num rasgo de inspiração, decidiu que eram obrigatórias...

                                          E mais do que todos, deverias saber a dificuldade que é ver para trás num autocarro (e os rectrovisores exteriores não ajudam). Qualquer luz adicional é bem vinda.
                                          E a dificuldade em ver para a frente não fica atrás: grande superfície vidrada, com muitas possibilidades de encandeamento, estores por vezes bipartidos, em que os motoristas só regulam o deles...
                                          quanto a superficie vidrada do autocarro se os estores nao estiverem bem regulados e ficares encadeado com o sol bem que podes ter um holofote apontado que nao o ves nao vao ser os leds que vao mudar isso, na traseira é o seguinte se estiver um carro ao centro do autocarro nao ves em nenhum espelho nem vais ver qquer reflexo do led pq é de dia . mas isso é simples os autocarro nao andam de marcha atras , e qdo o fazem tem de ser tudo muito bem visto.
                                          as luzes de lado teem mais logica pq nao sao para de dia,mas eu explico-te sao para qdo tiveres a ultrapassar um veiculo de grandes dimensoes teres a noçao do percurso a fazer ate terminar a mesma ultrapassagem. se tiveres mais alguma duvida estou ao dispor

                                          Comentário


                                            #51
                                            As luzes laterais que os Volvo usam são muito mais importantes. Dão visibilidade lateral, coisa que neste momento não existe.

                                            As luzes diurnas são uma treta. O obrigatório eram os médios ligados. Era como as motas. Na minha já nem consigo mexer nos médios. Mal ligo a mota eles ligam. Assim não há esquecimentos nem confusões.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              As luzes laterais que os Volvo usam são muito mais importantes. Dão visibilidade lateral, coisa que neste momento não existe.

                                              As luzes diurnas são uma treta. O obrigatório eram os médios ligados. Era como as motas. Na minha já nem consigo mexer nos médios. Mal ligo a mota eles ligam. Assim não há esquecimentos nem confusões.
                                              mal por mal faria mais sentido

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                                quanto a superficie vidrada do autocarro se os estores nao estiverem bem regulados e ficares encadeado com o sol bem que podes ter um holofote apontado que nao o ves nao vao ser os leds que vao mudar isso, na traseira é o seguinte se estiver um carro ao centro do autocarro nao ves em nenhum espelho nem vais ver qquer reflexo do led pq é de dia . mas isso é simples os autocarro nao andam de marcha atras , e qdo o fazem tem de ser tudo muito bem visto.
                                                as luzes de lado teem mais logica pq nao sao para de dia,mas eu explico-te sao para qdo tiveres a ultrapassar um veiculo de grandes dimensoes teres a noçao do percurso a fazer ate terminar a mesma ultrapassagem. se tiveres mais alguma duvida estou ao dispor
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                As luzes laterais que os Volvo usam são muito mais importantes. Dão visibilidade lateral, coisa que neste momento não existe.

                                                As luzes diurnas são uma treta. O obrigatório eram os médios ligados. Era como as motas. Na minha já nem consigo mexer nos médios. Mal ligo a mota eles ligam. Assim não há esquecimentos nem confusões.
                                                Não, quanto a autocarros não tenho dúvidas nenhumas...

                                                Mas acho que não vale a pena bater no ceguinho...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Não, quanto a autocarros não tenho dúvidas nenhumas...

                                                  Mas acho que não vale a pena bater no ceguinho...
                                                  Pois não. As luzes diurnas são bem mais giras e ficam sempre bem para mostrar.

                                                  É que os médios nem fazem de luzes diurnas.

                                                  E lá está, os carros de lado não são precisos ser vistos. Nem existem cruzamentos na estrada nem nada. É tudo AE intermináveis.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Não, quanto a autocarros não tenho dúvidas nenhumas...

                                                    Mas acho que não vale a pena bater no ceguinho...
                                                    entao se nao tens duvidas esses comentarios do alguem achou necessario as luzes laterais ou que de dia se tiveres um carro com meia duzia de leds atra de ti...... sao para que??????
                                                    a mim parece-me desconhecimento

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      As luzes laterais que os Volvo usam são muito mais importantes. Dão visibilidade lateral, coisa que neste momento não existe.
                                                      Os sidemarks, usados nos veículos de todas as marcas nos EUA/Canada etc..

                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      As luzes diurnas são uma treta. O obrigatório eram os médios ligados. Era como as motas. Na minha já nem consigo mexer nos médios. Mal ligo a mota eles ligam. Assim não há esquecimentos nem confusões.
                                                      Concordo.. a ser obrigatório que sejam os médios a estar ligados.. e se comprovadamente aumentam a segurança, que se lixe o aumento de consumo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        confesso que não li o artigo por completo, mas espero que tambem seja obrigatorio luzes de presença acesas atras.

                                                        pena que muitos carros novos que veem com as tais DLR não acendam tambem atras.

                                                        as vantagens são obvias, e só quem não conduz ou não conduz bem não as entende.

                                                        juvenal32, não são precisos exemplos de users, os estudos que comprovam a utilidade andam prai espalhados para quem tem interesse em ler.
                                                        Concordo, já tinha pensado qual seria a razão por não acenderem também atrás.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post
                                                          http://forum.autohoje.com/attachment...1&d=1264801541

                                                          e vejam da para comprar ou metro e escolher a cor pq nao meter á volta do carro todo pq de lado tb se bate eu tive um amigo que conhecia o primo de um gajo que bateu de lado pq nao viu um carro.
                                                          acima ás luzes de dia á volta do carro todo. nao me gozem mais
                                                          resposta para o unreal

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Luzes ligadas num bonito dia de sol acho desnecessário, até porque é cansativo para a vista.
                                                            Mas eu ligo os médios com chuva, nevoeiro, e logo que escurece..
                                                            E até vou trocar os faróis da frente do carro porque estão demasiado baixos e a regulação (manual) está estragada.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                              Luzes ligadas num bonito dia de sol acho desnecessário, até porque é cansativo para a vista.
                                                              Mas eu ligo os médios com chuva, nevoeiro, e logo que escurece..
                                                              pois mas assim somos maus condutores pq nao damos visibilidade aos outros. o que eles querem é andar no xuning led e dizer que é obrigatorio

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X