Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FAP Filtro de Particulas - Custos de Manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nemo Ver Post



    Onde? Assim levo lá o meu igualmente ;)
    ACM - Inspeo de Veculos - Centro de Inspees na Maia

    Atenção que nao tou a dizer que eles facilitam ou não ... só disse que o meu passou sem problemas. Não tenho qualquer conhecimento nesse IPO ... fui lá por conveniecia já que fica perto de casa dos meus Pais.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      ... ainda disse , isto tá a puxar bem

      Sim, viu isso quando finalmente encontrou o n.º do chassis ou quando fez o teste de estrada?

      Comentário


        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
        Sim, viu isso quando finalmente encontrou o n.º do chassis ou quando fez o teste de estrada?
        Nada quando deu as gazadas para a maquina

        Comentário


          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          ACM - Inspeo de Veculos - Centro de Inspees na Maia

          Atenção que nao tou a dizer que eles facilitam ou não ...

          Claro que não.
          Vou só ali mandar um e-mail para o IMT com esta conversa para eles verem depois com o centro IPO qual o saab que hoje passou por lá a "puxar bem"!

          Comentário


            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Nada quando deu as gazadas para a maquina
            Só podes estar a pensar que o pessoal é parvo.
            Ele viu foi o que lá (não) estava e mandou a boca, qual gazada qual que?
            Não te reprovou o carro eu desconfio porquê, mas que viu bem o que lá estava e que faltava viu.
            Pelas gazadas...

            Gazadas é o nome de alguma marca de máquinas para fazer medições??

            Comentário


              Ahaha estás a vontade

              Comentário


                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                Só podes estar a pensar que o pessoal é parvo.
                Ele viu foi o que lá (não) estava e mandou a boca, qual gazada qual que?
                Não te reprovou o carro eu desconfio porquê, mas que viu bem o que lá estava e que faltava viu.
                Pelas gazadas...

                Gazadas é o nome de alguma marca de máquinas para fazer medições??
                De parvo ? estás te tu a fazer meu caro. O que é nao estava lá já agora ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  De parvo ? estás te tu a fazer meu caro. O que é nao estava lá já agora ?
                  A rede para apanhar as gazadas!!

                  Comentário


                    Enfim ...

                    Comentário


                      O meu também passa em inspecção normal, sem anotações e sem "carinhos". Só tenho o cuidado de levar lá os carros com o motor quente (o cheiro de carro sem FP é difícil de distinguir de um com).

                      Com tanta conversa aqui no forúm sobre isto já nem sei o que é que o medidor que colocam no escape mede (CO2!?)...mas comigo não acusa nada (1.3 e 2.7 diesel).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        O meu também passa em inspecção normal, sem anotações e sem "carinhos". Só tenho o cuidado de levar lá os carros com o motor quente (o cheiro de carro sem FP é difícil de distinguir de um com).

                        Com tanta conversa aqui no forúm sobre isto já nem sei o que é que o medidor que colocam no escape mede (CO2!?)...mas comigo não acusa nada (1.3 e 2.7 diesel).
                        cuidado que andam aí queixinhas

                        Comentário


                          Como aconteceu com o tópico do amigo Nyox com o seu Astra GTC convém saber que, sendo isto um fórum público, temos pessoas bem intencionadas e mal intencionadas.

                          Logo, convém que o pessoal tome as devidas precauções dos assuntos que se fala e se apresenta, para depois não acontecer nada indesejado.

                          Não estou com isto querer que o pessoal leve a mal mas acho que compreendem.


                          Cumprs

                          Comentário


                            Enfim mesmo...
                            Editado pela última vez por Nemo; 09 January 2014, 09:39.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                              Sim, viu isso quando finalmente encontrou o n.º do chassis ou quando fez o teste de estrada?
                              É um bocado triste, presunçoso da tua parte e demonstras uma falta de respeito com o user, achares e dares a entender que pagou para passar no IPO.

                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                              Claro que não.
                              Vou só ali mandar um e-mail para o IMT com esta conversa para eles verem depois com o centro IPO qual o saab que hoje passou por lá a "puxar bem"!
                              A bem da verdade, até gostava que o fizesses. Se o SPV estiver a ser sério, ele não tem culpa que o centro não esteja equipado (pq a matéria até está legislada) com equipamento que permita perceber se as emissões de CO2 estão conforme. O mais provável é ou não te responderem ou simplesmente encolherem os ombros, pois ainda não há centros (ou poucos haverá) com o equipamento legislado no Decreto-Lei n.º 144/2012 e os que o tem, não o podem usar

                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                              Só podes estar a pensar que o pessoal é parvo.
                              Ele viu foi o que lá (não) estava e mandou a boca, qual gazada qual que?
                              Não te reprovou o carro eu desconfio porquê, mas que viu bem o que lá estava e que faltava viu.
                              Pelas gazadas...

                              Gazadas é o nome de alguma marca de máquinas para fazer medições??
                              Mais uma vez, falta de respeito com o utilizador... Se tens por hábito pagar para passar no IPO e já que conheçes tão bem os "meandros" da coisa, podes dar aqui umas dicas a muita gente
                              Editado pela última vez por Nemo; 09 January 2014, 10:34.

                              Comentário


                                O meu pai sempre me deu uma sapatada quando eu ia fazer queixinhas ... Aprendi bem cedo

                                Nemo... nem te dês ao trabalho já deu para ver o nivel da pessoa em causa.
                                Editado pela última vez por SPV; 09 January 2014, 13:20.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                  Mais uma vez, falta de respeito com o utilizador... Se tens por hábito pagar para passar no IPO e já que conheçes tão bem os "meandros" da coisa, podes dar aqui umas dicas a muita gente
                                  Falta de respeito?
                                  Então ele vem para um forum da net dizer que um inspector de um centro de inspecções viu que o carro puxa bem só por ter dado umas "sapatadas" no acelerador e eu faltei ao respeito em brincar/gozar com a situação?
                                  Pensei que para ver o que um carro puxa fosse necessário fazer um test drive ou então usar algum aparelho concebido para esse efeito.
                                  E eu não dei a entender que ele pagou ou deixou de pagar.
                                  O que eu disse e repito foi que desconfio porque razão o carro dele passou e uma das coisas possíveis é ele ter pago outra é o inspector ser um nabo e mau profissional.
                                  Quanto ás "queixinhas" cada um sabe de si, mas nem sequer preciso de mandar nada para lado nenhum, basta ler alguns tópicos e comentários por aqui para perceber que andam também por aqui alguns funcionários do IMT.
                                  Para meio entendedor meia palavra basta, ele estava on-line e se tivesse percebido tinha logo editado aquilo.
                                  Só quem é parvo é que se bem para aqui gabar de certas coisas, sabendo que é um forum público, e ainda põe datas e locais onde as coisas aconteceram.
                                  Parece aqueles putos que fazem assaltos e vão por os vídeos no "youtube".

                                  E, para que saibas, os meus carros estão todos dentro da lei, por esse motivo é que passam sempre nas IPO.
                                  Conheço bem os "meandros da coisa" sim e por isso faço sempre eu próprio uma verificação das coisas em casa antes de ir para o centro de IPO.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    O meu pai sempre me deu uma sapatada quando eu ia fazer queixinhas ... Aprendi bem cedo
                                    Ficaste traumatizado por levares tau-tau em pequenino?

                                    Comentário


                                      O meu ex-Mégane fez a última IPO comigo e tinha uma rótula da direcção e estava completamente desalinhado. E passou.




























































                                      E estava na oficina a ser reparado.

                                      Meninos, pá !

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                        Ficaste traumatizado por levares tau-tau em pequenino?
                                        Eu não ... ja tu nao sei ... Pelo menos educação não a tiveste convenientemente.

                                        Só dizes literalmente barbaridades. Mas nem me vou dar ao trabalho de descer ao teu nível .
                                        Editado pela última vez por SPV; 09 January 2014, 17:24.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          O meu ex-Mégane fez a última IPO comigo e tinha uma rótula da direcção e estava completamente desalinhado. E passou.



                                          E estava na oficina a ser reparado.

                                          Meninos, pá !

                                          Cuidado ... que o Sr vai fazer queixinhas ... Muito cuidado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Cuidado ... que o Sr vai fazer queixinhas ... Muito cuidado.
                                            Que diferença faz o carro não ir ao centro ou lavar-se o motor antes para não se notar as babas ?

                                            Trafulhice é trafulhice, não importa o tamanho !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Que diferença faz o carro não ir ao centro ou lavar-se o motor antes para não se notar as babas ?

                                              Trafulhice é trafulhice, não importa o tamanho !
                                              A mim nao faz diferença nenhuma ... mas é comichão que afecta alguns.

                                              Uma resalva para o meu caso que nao foi trafulhice nenhuma ... carro está todo dentros dos parâmetros ... passou ali como passava em qualquer lado. Só tenho duvidas relativamente aos discos perfurados.

                                              Comentário


                                                Não está propriamente de origem. Logo...

                                                Por mim, desde que não me estraguem o material, está tudo bem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Não está propriamente de origem. Logo...

                                                  Por mim, desde que não me estraguem o material, está tudo bem.
                                                  Não disse que estava de origem ... disse que estava dentro dos parâmetros legais para passar numa inspecção ... Aqui , no Algarve ou em Lisboa , sem cunhas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    A mim nao faz diferença nenhuma ... mas é comichão que afecta alguns.

                                                    Uma resalva para o meu caso que nao foi trafulhice nenhuma ... carro está todo dentros dos parâmetros ... passou ali como passava em qualquer lado. Só tenho duvidas relativamente aos discos perfurados.

                                                    Os discos perfurados não tem qualquer problema. Trata-se de um upgrade ao sistema de travagem, que supera a exigência da marca, não sujeito a avaliação (o facto de ser perfurado). No limite é como usares um óleo 100% sintético quando a marca apenas exige um semi-sintético (desde que as especificações sejam cumpridas). Ou até como usares um filtro de caixa k&n em vez do de papel de origem...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Só dizes literalmente barbaridades. Mas nem me vou dar ao trabalho de descer ao teu nível .


                                                      Claro que sim.Nem as leis/normas mais básicas cumpres e os outros é que não têm nível.
                                                      O teu nível é mais "trafulhices" e "encobrimentos"...
                                                      Quem não for trafulha e quem não for cúmplice e não te encobrir é que está mal.

                                                      (excepto os técnicos que conseguem ver o que um carro puxa só pelas gazadas claro!!)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                                        Os discos perfurados não tem qualquer problema. Trata-se de um upgrade ao sistema de travagem, que supera a exigência da marca, não sujeito a avaliação (o facto de ser perfurado). No limite é como usares um óleo 100% sintético quando a marca apenas exige um semi-sintético (desde que as especificações sejam cumpridas). Ou até como usares um filtro de caixa k&n em vez do de papel de origem...
                                                        Não é bem a mesma coisa, já que os travões têm características que constam na ficha de homologação do modelo e o óleo utilizado no motor não consta sequer da ficha, sendo apenas uma recomendação do fabricante automóvel.
                                                        Mas o simples facto de ter dúvidas acerca da "legalidade" dos travões mostra o quanto está informado sobre as coisas, daí que não surpreendam certas afirmações.

                                                        Comentário


                                                          Este jovem tirou o dia para fazer a malta rir ...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                            Não é bem a mesma coisa, já que os travões têm características que constam na ficha de homologação do modelo e o óleo utilizado no motor não consta sequer da ficha, sendo apenas uma recomendação do fabricante automóvel.
                                                            Mas o simples facto de ter dúvidas acerca da "legalidade" dos travões mostra o quanto está informado sobre as coisas, daí que não surpreendam certas afirmações.

                                                            Certo.

                                                            Na ficha de homologação do modelo consta que a viatura tem discos ou não tem. Não específica é os materiais (sejam eles ventilados, perfurados, cerâmica ou seja la o que for).

                                                            Mas já estamos a desviar-mo-nos do tópico...

                                                            Comentário


                                                              Ao amigo MigMondeo só consigo dizer isto:

                                                              Abraço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X