Viva, tenho um VW Passat 1.6 TD de 1993 (B3) e desde que me lembro cada vez que ponho o carro a trabalhar, o ponteiro das rotações só sai do zero para as 900 rpm depois de lhe dar um cheirinho de acelerador. Caso meta simplesmente a trabalhar sem acelerar este não se move, ficando sempre no zero.
Mas agora ao rodar a chave para a posição antes de fazer o carro pegar, a luz do alternador não acende e caso meta o carro a trabalhar o conta rotações não se mexe. Nem que acelere a fundo não sai do zero.
O que tenho feito para solucionar o problema é dar umas pancadinhas com a mão no tablier até a luz do alternador acender e só depois ponho o carro a trabalhar, de seguida dou-lhe o tal cheirinho de acelerador e lá fica ao ralenti às 900 rpm, ficando a funcionar normalmente. Acontece que ultimamente por mais pancadas que dê é difícil fazer funcionar a luz. Não sei se será algum mau contacto no tablier ou algum problema no alternador.
Alguém é capaz de me ajudar?
Mas agora ao rodar a chave para a posição antes de fazer o carro pegar, a luz do alternador não acende e caso meta o carro a trabalhar o conta rotações não se mexe. Nem que acelere a fundo não sai do zero.
O que tenho feito para solucionar o problema é dar umas pancadinhas com a mão no tablier até a luz do alternador acender e só depois ponho o carro a trabalhar, de seguida dou-lhe o tal cheirinho de acelerador e lá fica ao ralenti às 900 rpm, ficando a funcionar normalmente. Acontece que ultimamente por mais pancadas que dê é difícil fazer funcionar a luz. Não sei se será algum mau contacto no tablier ou algum problema no alternador.
Alguém é capaz de me ajudar?
Comentário