Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na resoluçao de problemas na gama Megane 3 DCI - PROBLEMAS RESOLVIDOS!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Provávelmente como o motor não tem a tampa como na versão anterior, este nota-se mais o barulho do "tractor".

    Em relação à caixa, eu no meu ainda não notei barulho nenhum.

    Comentário


      #32
      Compras um Renault e estás a espera da insonorização de um BMW, Mercedes, Audi? :lol:

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
        Compras um Renault e estás a espera da insonorização de um BMW, Mercedes, Audi? :lol:
        Mais uma bela posta de pescada!!!

        Não deves ter muita experiência em BMW, Mercedes e Audis, é que em muito deles ouve-se muito mais o motor do que num Renault.

        Relativamente aos problemas do tópico, no fase II nunca senti nada disso felizmente.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
          Compras um Renault e estás a espera da insonorização de um BMW, Mercedes, Audi? :lol:
          Carrega posta

          Eu tenho esses 2 problemas (ainda que a vibração que eu me queixo é das 1000rpm às 1250rpm) e não me parece que tenham resolução.

          Verdade seja dita, não o levei à oficina mas quanto à vibração, ainda me desmontam aquilo tudo e depois, em vez de um barulhinho, aparecem vários...Por isso, a menos que alguém afirme que os problemas foram resolvidos no seu carro, não me arrisco.

          Também me parece que este problema é comum às 1ªs unidades com 105cv.

          Comentário


            #35
            Helderfixe, infelizmente não te sobra mais nada senão reclamar para resolverem os problemas do teu carro. Isto não é ser “Renault”, é sim ser carro hoje em dia (infelizmente). Todos os carros sem excepção têm os seus “quês”, e hoje em dia é só ires ao google e escreveres MARCA MODELO problemas e pronto…

            Por mim posso falar, tenho um Auris e teve a sua dose também. Hoje em dia, ou por falta de qualidade dos fornecedores, ou por falta de controlo de qualidade, ou por redução de custos (ou por causa destas todas juntas!!!), os carros saem assim.

            Há objectivos comerciais a cumprir (vendas), as marcas têm que encher os carros de equipamento (ABS, airbags, ESP), têm que ter 5 estrelas no EuroNcap, têm que evoluir (investindo milhões), algo sofre… ah, e os carros são mais baratos (fruto também da menor cilindrada, claro!).

            Tudo isto infelizmente tem este resultado. Resta-me desejar-te a mais sincera sorte na resolução desses problemas

            Comentário


              #36
              Helderfixe, espero que não leves a mal o meu comentário mas não vejo nada que considere francamente anormal.

              As caixas de velocidades da Renault nunca foram conhecidas pelas suas qualidades; são ruidosas e pouco precisas (comparando com os concorrentes directos). Foram melhoradas ligeiramente mas não são o ponto mais positivo do carro.

              O ruído do motor talvez possa ser diminuido com a tampa mas não creio que fique totalmente inaudivel. Isso também pode ser causado pela actualização que fizeram aos motores do megane II para o III. As normas anti-poluição "estrangularam" por completo o motor e daí alteraram o seu ruido.

              Acho que também notas mais essas coisas porque o habitáculo é extremamente silencioso e num ambiente assim, qualquer ruido é facilmente amplificado. Sinceramente, acho que deves viver com eles até porque nenhum deles afecta com o próprio funcionamento do veículo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                Helderfixe, espero que não leves a mal o meu comentário mas não vejo nada que considere francamente anormal.

                As caixas de velocidades da Renault nunca foram conhecidas pelas suas qualidades; são ruidosas e pouco precisas (comparando com os concorrentes directos). Foram melhoradas ligeiramente mas não são o ponto mais positivo do carro.

                O ruído do motor talvez possa ser diminuido com a tampa mas não creio que fique totalmente inaudivel. Isso também pode ser causado pela actualização que fizeram aos motores do megane II para o III. As normas anti-poluição "estrangularam" por completo o motor e daí alteraram o seu ruido.

                Acho que também notas mais essas coisas porque o habitáculo é extremamente silencioso e num ambiente assim, qualquer ruido é facilmente amplificado. Sinceramente, acho que deves viver com eles até porque nenhum deles afecta com o próprio funcionamento do veículo.
                Concordo, mas neste caso e quando eu refiro barulho do motor é mesmo só até o motor aquecer, parece algo metalico, depois disso nao tenho nada a apontar ao ruido do motor é inaudivel dentro do carro.
                No que respeita á caixa, a caixa é optima o que acontece é que em determinada rotaçao algo vibra, e o ruido parece vir da zona da caixa, sei que já alguem conseguiu resolver, por isso gostava que essa pessoa amavelmente nos ajude a resolver tambem.

                Comentário


                  #38
                  No Meg II aqui de casa, o que noto é que nos dias mais frios que tiveram, quando se mete a trabalhar de manha, faz mais barulho que o normal.

                  Comentário


                    #39
                    Deve ser um problema na junta, junta todo e joga fora.

                    Agora sem brincadeiras, disseste isto:

                    Concordo, mas neste caso e quando eu refiro barulho do motor é mesmo só até o motor aquecer, parece algo metalico, depois disso nao tenho nada a apontar ao ruido do motor é inaudivel dentro do carro.
                    No que respeita á caixa, a caixa é optima o que acontece é que em determinada rotaçao algo vibra, e o ruido parece vir da zona da caixa, sei que já alguem conseguiu resolver, por isso gostava que essa pessoa amavelmente nos ajude a resolver tambem.
                    Já tentaste ir à oficina relatar o problema? por vezes nem sempre os carros nos chegam às nossas mãos a 100%

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post

                      Agora a pergunta que queria fazer era a seguinte:

                      JÁ ALGUEM RESOLVEU OU TEM CONHECIMENTO DE ALGUEM TER RESOLVIDO ESTES DOIS PROBLEMAS ?

                      Já agora, saliento tb o facto do motor 1.5 dci ser enganador. De facto, puxa bem em primeira e 2ª. Parece um 2.0 como diz a revista AH. O pior é depois... Parece que morre.

                      O barulho vindo da caixa sei que algumas pessoas já resolveram aqui no FAH.

                      O ruido do motor é o chamado "diesel old school": nada fazer

                      Mas o carro é bem giro e imponente!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post

                        Um deles é o desagradavel barulho do motor, que faz até o motor aquecer, eu confesso ter vergonha desta situaçao. Nenhum outro carro deste segmento sofre deste problema, só mesmo a Renault.

                        .

                        Já andaste no Opel Astra com o motor 1.3 cdti! Tractor all the way! Mesmo mau e muito pior que o 1.5 DCI!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          Mais uma bela posta de pescada!!!

                          Não deves ter muita experiência em BMW, Mercedes e Audis, é que em muito deles ouve-se muito mais o motor do que num Renault.

                          Relativamente aos problemas do tópico, no fase II nunca senti nada disso felizmente.
                          Por acaso tenho um Audi, e já tive um Bmw.
                          Latas nunca tive.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                            Por acaso tenho um Audi, e já tive um Bmw.
                            Latas nunca tive.

                            Comentarios deste tipo sao lamentaveis, e sinceramente de alguma ignorancia, para dizer isto mais vale nao dizer nada.. Pois olha amigo, que venho de um A3 130 CV e troquei pelo megane coupe 1.5 dci 110 cv, e em nada estou arrependido, sem duvida muito mais completo que o audi.. Em relação a BMW tenho um serie 5 ca em casa e sem duvida é maquia, mas pela tua logica entao quem tiver um aston martin a BMW é lata.. Sinceramente...........

                            Em relação ao verdadeiro problema da questao, eu ainda nao senti vibraçao, mas j falei com o chefe de oficina e disse que ja tinha ouvido queixas dessas, ao que ele me respondeu que naose pode esquecer que é um motor de 1.5 com 110cv, ou seja, com isto percebi que naoha nada a fazer...

                            O tal barulho trator, ouvi na sexta feira ao subir a sera da estrela, quando o motor em esforço nota-se isso, de resto nao sinto o tal barulho..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                              Por acaso tenho um Audi, e já tive um Bmw.
                              Latas nunca tive.
                              De facto, há muitos ignorantes neste mundo, para não lhe chamar pior...

                              Se andar num a4 1.9 tdi e num mégane 3, quer com os motores a frio quer a quente, verá fácilmente que no mégane o ruído não é assim muito maior. Então se comparar com um a2 tdi, nem vale a pena falar.

                              Já agora, já tive um a4, que era sem dúvida um excelente produto, mas isso não quer dizer que todos os outros sejam maus.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                Deve ser um problema na junta, junta todo e joga fora.

                                Agora sem brincadeiras, disseste isto:



                                Já tentaste ir à oficina relatar o problema? por vezes nem sempre os carros nos chegam às nossas mãos a 100%
                                Ainda nao fui, estou a aguardar para tratar disso na revisao.
                                Eu gosto de saber do que estou a falar, para nao ser intrujado na oficina, "gato escaldado de agua fria tem medo".
                                porque nem todas as oficinas tem vontade de resolver os problemas mas sim tentar remediar, passar a ideia de o dito problema é normal e nao há nada a fazer...
                                Sei que alguns de voçes, principalmente aqueles mais experientes entendem o que estou a dizer.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                  Compras um Renault e estás a espera da insonorização de um BMW, Mercedes, Audi? :lol:
                                  Por acaso tenho um Audi, e já tive um Bmw.
                                  Latas nunca tive.
                                  Duas postas de pescada maiores que as que eu vou comer daqui a 10 minutos, e é uma pescada de 5,7kg.......comparar renault com audis mercedes etc...pois fica sabendo que com os vidros fechados, e com o radio quase no minimo, so ouves o motor a partir das 2300rpm,mesmo em paralelo e covas, não ouves ruidos dentro do habitaculo...e depois do migodonte ter dito que passou duma a3 tdi 130cv e ~sente-se mais confortavel(acho que diz tudo)..só mesmo quando metes uma mudança mais alta a baixa velocidade´(1000-1500rpm) é que ouves quando ele está a recuperar...em relaçao á resoluçao desse problema,penso que como o migodonte diz, é um 1.5 a fazeres uma recuperaçao ele tem que fazer muito esforço,e faz vibrar alguma peça mais solta...mas no topico da laguna break 1.5dci dizem que o problema foi resolvido, eram dois fios soltos que vibravam a baixa rotaçao...em relaçao ao tractor, não posso acrescentar nada, acho que qualquer carro a gasoleo faz o seu,mas este parece que os cilindros são de plastico duro, principalmente a pegar a frio, mas não tou descontente em relação a alguns tdi/cdi/ que têm passado por mim...
                                  cumpts meganistas, e um conselho para alguns users, se não têm ajuda para oferecer e conselhos para dar, não venham para aqui armar confusões e guerrinhas com comparativos que não levam a lado nenhum,cada um no seu segmento
                                  cumpts

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                    Por acaso tenho um Audi, e já tive um Bmw.
                                    Latas nunca tive.
                                    Entao esse audi quantos anos tem? Só por esse comentario dá logo para te tirar a pinta

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                      Por acaso tenho um Audi, e já tive um Bmw.
                                      Latas nunca tive.
                                      definitivamente, deves c@g@r postas de pescada...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                        Por acaso tenho um Audi, e já tive um Bmw.
                                        Latas nunca tive.
                                        POR FAVOR LEIAM ISTO
                                        O USER FEITICEIROPT, QUE AFIRMA QUE NUNCA TEVE LATAS, E QUE ESTÁ A REFERIR COMO LATA O MEGANE 3 DCI, QUE DIZ TER UM AUDI E JÁ TER TIDO UM BMW, EFECTIVAMENTE JÁ TEVE UM FIAT PUNTO TAMBEM, MAS TEVE VERGONHA DE O ADMITIR.
                                        NAO QUE O FIAT PUNTO SEJA UMA LATA, MAS ENFIM, CHAMAR LATA AOS CARROS DOS OUTROS É MESMO PRECISO TER "LATA".
                                        NAO ACHAM QUE ESTAS PESSOAS IGNORANTES E MENTIROSAS, DEVIAM ABANDONAR ESTE FORUM?
                                        PODEM CONFIRMAR NO LINK ONDE O USER TIMIDAMENTE ADMITIU QUE TEVE UM PUNTO, AH E EU TAMBEM JÁ TIVE UM...
                                        http://forum.autohoje.com/boxes/8327...a-norauto.html

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                          definitivamente, deves c@g@r postas de pescada...
                                          como diz o meu avô, mesmo no meio das pernas, essa!!!
                                          Realmente é muito dificil de apontar defeitos ao megane,eu pelo menos,não tenho razão de queixa,tem-se que estar muito atento para descobrir erros.o único defeito que a meu ver tem este 1.5 de 110cv, é que os 110cv não parecem estar la
                                          ,não podemos esquecer que é um 1.5 diesel...várias ocasioes calquei a fundo uma primeira e depois segunda e vi tdi's a passar por mim como se eu tivesse parado, mas são carrinhas de 130cv para cima com motores 1.9 e de segmento superior...o meu anda 80% em pararelos num circuito urbano,e devo dizer que em conforto é muito bom, a suspençao está muito bem afinada, é rija quando se precisa(auto estradas,rotundas)e macia a maior parte do tempo...
                                          cumpts

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
                                            POR FAVOR LEIAM ISTO
                                            O USER FEITICEIROPT, QUE AFIRMA QUE NUNCA TEVE LATAS, E QUE ESTÁ A REFERIR COMO LATA O MEGANE 3 DCI, QUE DIZ TER UM AUDI E JÁ TER TIDO UM BMW, EFECTIVAMENTE JÁ TEVE UM FIAT PUNTO TAMBEM, MAS TEVE VERGONHA DE O ADMITIR.
                                            NAO QUE O FIAT PUNTO SEJA UMA LATA, MAS ENFIM, CHAMAR LATA AOS CARROS DOS OUTROS É MESMO PRECISO TER "LATA".
                                            NAO ACHAM QUE ESTAS PESSOAS IGNORANTES E MENTIROSAS, DEVIAM ABANDONAR ESTE FORUM?
                                            PODEM CONFIRMAR NO LINK ONDE O USER TIMIDAMENTE ADMITIU QUE TEVE UM PUNTO, AH E EU TAMBEM JÁ TIVE UM...
                                            http://forum.autohoje.com/boxes/8327...a-norauto.html
                                            APOIADO EM TUDO
                                            A MODERAÇÃO NÃO ACTUA NESTE TIPO DE CASOS???

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gtoRUNNER Ver Post
                                              Realmente é muito dificil de apontar defeitos ao megane,eu pelo menos,não tenho razão de queixa,tem-se que estar muito atento para descobrir erros.o único defeito que a meu ver tem este 1.5 de 110cv, é que os 110cv não parecem estar la
                                              E não estão. Nada a fazer.Tb já tive essa sensação de calcar e o resultado ser... nada.

                                              Começo a ter dados ( km já suficientes) para constatar q o 1.5 é um motor fraco em termos de resposta em comparação com o 1.6 hdi (montado num focus novo) com que tb tenho andado...

                                              Gostava de andar no 1.6 TDI para ver realmente se é pior ou melhor...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por gtoRUNNER Ver Post
                                                APOIADO EM TUDO
                                                A MODERAÇÃO NÃO ACTUA NESTE TIPO DE CASOS???
                                                Referes-te a quem???

                                                A quem expressou uma opinião (por pior que tenha sido), ou a quem chama alguém de mentiroso?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Quanto à questão principal:

                                                  Eu não tenho uma experiência avassaladora com os 1.5 dci, mas já andei mais de uma semana com um (megane II) e algo que me fez confusão foi exactamente o barulho do motor a frio, que parece mesmo o trabalhar de um motor onde o óleo não chegou ainda a todos os lados.

                                                  Este comportamento (num carro com poucos km) fez-me lembrar o clio I (1.2) que tive, bem como o R19 (1.4) que o meu padrasto tinha, que a frio martelavam por todo o lado.

                                                  No entanto, nenhum destes 3 exemplos alguma vez tiveram problemas de motor, pelo que o barulho é incómodo, mas não deve ser nada de grave.

                                                  O problema da caixa não conheço.
                                                  Quem diz que as caixas Renault nunca foram suaves, não conhece bem a marca, pois a Renault já fez caixas bem suaves e em utilitários.
                                                  No entanto, há modelos dentro de cada marca que têm a sua "assinatura".
                                                  O Celica de 1991 do meu pai tem uma caixa que é das coisas mais suaves que experimentei até hoje (contrastando com outras muito desagradáveis da mesma marca), e o Mercedes E de 150cv (2004) tem uma caixa também bastante desagradável e pouco precisa.
                                                  E é a "toda poderosa" Mercedes.

                                                  Por vezes são "feitios" da própria concepção, e temos de aprender a viver com eles.

                                                  No entanto há aqui algo que me escapa:

                                                  - compreendo que num test drive não se note o barulho a frio, porque o carro pode estar já quente;

                                                  - mas a caixa de velocidades dos carros de test-drive não faziam isso?

                                                  Ou compraram carros sem fazer um test-drive?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                                    Por acaso tenho um Audi, e já tive um Bmw.
                                                    Latas nunca tive.
                                                    Man vai lá no teu Audi do bafo que eu fico com a minha lata que até se desmancha às peças é uma desgraça!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Referes-te a quem???

                                                      A quem expressou uma opinião (por pior que tenha sido), ou a quem chama alguém de mentiroso?
                                                      penso que chamar latas aos carros de uma pessoa não é uma opinião,é um insulto,sendo que o criador do topico pediu ajuda na resoluçao de problemas este user só veio dizer que o megane 3 é uma lata,e que nao chega aos calcanhares da mercedes e da audi,que é uma comparaçao completamente descabida...mundos diferentes do ramo automovel...sendo que este mesmo user disse que nunca tinha tido «latas», só bmw e audi,afinal parece que teve um «punto HGT turbo/7.16barTQRS*XK queandaquesefarta» com amortecedores montados ao contrario, como provou o helderfixe...acho que tá tudo dito....
                                                      P.S.em que ajuda nos dois problemas que o criador do tópico pediu ajuda dizerem que o carro dele é uma «lata»
                                                      cumpts

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Referes-te a quem???

                                                        A quem expressou uma opinião (por pior que tenha sido), ou a quem chama alguém de mentiroso?
                                                        De facto, a troca de galhardetes não é la muito abonatória de ninguém e acho que também se dispensavam textos em maiusculas (não é o teu caso rca33)...
                                                        Editado pela última vez por flgomes; 06 April 2010, 21:31.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Quanto à questão principal:

                                                          Eu não tenho uma experiência avassaladora com os 1.5 dci, mas já andei mais de uma semana com um (megane II) e algo que me fez confusão foi exactamente o barulho do motor a frio, que parece mesmo o trabalhar de um motor onde o óleo não chegou ainda a todos os lados.

                                                          Este comportamento (num carro com poucos km) fez-me lembrar o clio I (1.2) que tive, bem como o R19 (1.4) que o meu padrasto tinha, que a frio martelavam por todo o lado.

                                                          No entanto, nenhum destes 3 exemplos alguma vez tiveram problemas de motor, pelo que o barulho é incómodo, mas não deve ser nada de grave.

                                                          O problema da caixa não conheço.
                                                          Quem diz que as caixas Renault nunca foram suaves, não conhece bem a marca, pois a Renault já fez caixas bem suaves e em utilitários.No entanto, há modelos dentro de cada marca que têm a sua "assinatura".
                                                          O Celica de 1991 do meu pai tem uma caixa que é das coisas mais suaves que experimentei até hoje (contrastando com outras muito desagradáveis da mesma marca), e o Mercedes E de 150cv (2004) tem uma caixa também bastante desagradável e pouco precisa.
                                                          E é a "toda poderosa" Mercedes.

                                                          Por vezes são "feitios" da própria concepção, e temos de aprender a viver com eles.

                                                          No entanto há aqui algo que me escapa:

                                                          - compreendo que num test drive não se note o barulho a frio, porque o carro pode estar já quente;

                                                          - mas a caixa de velocidades dos carros de test-drive não faziam isso?

                                                          Ou compraram carros sem fazer um test-drive?
                                                          Rca33, quando falei das caixas de velocidades, estava a referir-me aos veículos que a Renault produz recentemente e que, na minha opinião, não primam pela precisão. Além disso, muitas são ruidosas (tenho como exemplo a caixa de 5v do dci85).

                                                          A questão é, todos os carros fazem mais barulho a frio, é perfeitamente normal ou ninguém ouviu um 1.4 Tdi a frio?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A questão é, todos os carros fazem mais barulho a frio, é perfeitamente normal ou ninguém ouviu um 1.4 Tdi a frio?[/QUOTE]


                                                            È verdade amigo deve ser por ser carros alemoes k ninguem se queixa,alguns fazem tanto ou mais barulhos que o renault e dao problemas ,mas enfim.
                                                            Eu possuo uma sport tourer 1.5 dci de novembro de 2009 com 9.500km e ate agora nao tenho keixas,nem ruidos nem vibraçoes nem nada,faz o barulho caracteristico dos diesel.
                                                            Estou bastante contente com elas,agora pessoas que se fartam de dizer mal façam uma coisa vendam as deles e comprem outra marca e depois queixem-se

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                                              Rca33, quando falei das caixas de velocidades, estava a referir-me aos veículos que a Renault produz recentemente e que, na minha opinião, não primam pela precisão. Além disso, muitas são ruidosas (tenho como exemplo a caixa de 5v do dci85).

                                                              A questão é, todos os carros fazem mais barulho a frio, é perfeitamente normal ou ninguém ouviu um 1.4 Tdi a frio?
                                                              a frio e a quente, conduzi um audi a2 1.4 tdi na escola de conduçao e ouvia-se o motor dentro do habitaculo que era uma coisa louca, um amigo conduziu uma ibiza com o mesmo motor e disse exactamente o mesmo,como ja tinha dito, todos os carros a gasoleo têm o seu quê de tractor....não é de preocupar até porque dentro deste megane 3 só se ouve mesmo a partir das 2000 com os vidros fechados...
                                                              cumpts

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X