Vou-me tentar conter, eu prometo que me vou tentar conter...
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Ajuda na resoluçao de problemas na gama Megane 3 DCI - PROBLEMAS RESOLVIDOS!
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Originalmente Colocado por helderfixe Ver PostSim parabens por aceitarem estudar as soluçoes que lhes forneci, que realmente eram uteis, mas tambem podiam nao ser.
Nao estou a ver um engenheiro da porche, da mercedes ou da toyota, por exemplo a sequer equacionar aceitar ver as solucoes que apresentei.
Gostei da atitude humilde, e só assim se consegue melhorar.
se por um lado é de louvar a humildade dessa oficina (verdade seja dita não são todos os profissionais que têem sequer formação para ouvir o cliente quanto mais para ouvir algo sobre o próprio trabalho deles)... Por outro lado também me pode levar a pensar que ele já tinha essa informação e por uma questão de Formação / educação /politica da própria oficina se mostrasse receptivo aos comentários... que por sinal faziam sentido
You'll never know...
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Originalmente Colocado por helderfixe Ver PostSim parabens por aceitarem estudar as soluçoes que lhes forneci, que realmente eram uteis, mas tambem podiam nao ser.
Nao estou a ver um engenheiro da porche, da mercedes ou da toyota, por exemplo a sequer equacionar aceitar ver as solucoes que apresentei.
Gostei da atitude humilde, e só assim se consegue melhorar.
É verdade que lhes reconheço (pelo menos ao chefe da oficina) a vontade tentar as soluções que lhes apresentaste pois parece-me que o mais normal seria, como dizes, nem sequer equacionarem utilizar essa informação. Mas isso fosse Porsche, Mercedes ou Toyota, ou Volkswagen, Renault ou FIAT. Parece-me mais que este caso terá sido uma excepção.
Embora até possa agora aqui estar a ser injusto para com algumas oficinas. Na verdade não conheço casos porque nunca tive esta iniciativa que tiveste (também porque nunca precisei).
Agora, em vez de dar os parabéns à oficina parece-me que seria mais correcto expressarmos algum desagrado por estas (seja qual for a marca) aparentemente não conseguirem resolver problemas quando afinal a solução está disponível para qualquer pessoa na internet.
Não seria melhor questionar a oficina porque não estava na posse da informação que lhes forneceste?
Embora, repito, reconheça que revelaram humildade ao aceitar as tuas sugestões. Mas daí até abrir um tópico no fórum "Problemas resolvidos... Parabéns Renault" quando só foram resolvidos porque andaste tu à procura da solução.
Eu diria antes mudar o nome do tópico para "Parabéns helderfixe que descobriu como resolver os problemas que a garagem da Renalt não sabe...".
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Originalmente Colocado por kokas Ver Postse por um lado é de louvar a humildade dessa oficina (verdade seja dita não são todos os profissionais que têem sequer formação para ouvir o cliente quanto mais para ouvir algo sobre o próprio trabalho deles)... Por outro lado também me pode levar a pensar que ele já tinha essa informação e por uma questão de Formação / educação /politica da própria oficina se mostrasse receptivo aos comentários... que por sinal faziam sentido
You'll never know...
Isto que se passou acontece em tudo, lojas de electrodometicos por exemplo, quem já nao foi comprar algum electrodomestico e reparou que a pessoa que o atendeu nao dominava o assunto?
O que eu gostei foi mesmo a humildade da oficina, porque foi a renault que solucionou os problemas, nao eu. Eu apenas abreviei as coisas...
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Helderfixe em que sucursal da JapAutomotive foi isso?
Parabéns pela tua paciência de fazeres o trabalho de outros, se uma viatura tem um ruído o "mecânico" tem que a procurar, nem que seja por tentativas falhadas, o que teria sido o caso, já "farto" de procurar, uma nova opinião por mais descabida que seja por vezes funciona.
Dou-vos um exemplo:
O clio II 1.2 8v, acende luz de avaria, carro engasga e fica sem relantim.
A solução passava por trocar a caixa da borboleta... Mas uma vez informaram-me que bastava trocar o óleo que o problema se resolvia ,
Eu incrédulo a solução(é mesmo absurda), lá fiz a simples troca de óleo, o certo é que ficou a trabalhar bem.
A resposta dada do porquê(para mim isto é importante), é que o óleo queimado influencia bastante os sensores de temperatura de admissão , o sensor de detonações dado que quando o óleo está muito queimado liberta mais vapor e o motor vibra mais.
Ps: Isto só sucede quando se usa o Óleo 15w40, dado que o 10w40 é semi sintético e não liberta tanto vapor.
Ps2: A informação veio da renault frança, através de correio interno de ajudas ao diagnóstico, porque estava a pedir uma garantia da caixa da borboleta.
Ps3 Post numero 500Editado pela última vez por mectec; 08 May 2010, 12:55.
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Originalmente Colocado por mectec Ver PostHelderfixe em que sucursal da JapAutomotive foi isso?
Parabéns pela tua paciência de fazeres o trabalho de outros, se uma viatura tem um ruído o "mecânico" tem que a procurar, nem que seja por tentativas falhadas, o que teria sido o caso, já "farto" de procurar, uma nova opinião por mais descabida que seja por vezes funciona.
Dou-vos um exemplo:
O clio II 1.2 8v, acende luz de avaria, carro engasga e fica sem relantim.
A solução passava por trocar a caixa da borboleta... Mas uma vez informaram-me que bastava trocar o óleo que o problema se resolvia ,
Eu incrédulo a solução(é mesmo absurda), lá fiz a simples troca de óleo, o certo é que ficou a trabalhar bem.
A resposta dada do porquê(para mim isto é importante), é que o óleo queimado influencia bastante os sensores de temperatura de admissão , o sensor de detonações dado que quando o óleo está muito queimado liberta mais vapor e o motor vibra mais.
Ps: Isto só sucede quando se usa o Óleo 15w40, dado que o 10w40 é semi sintético e não liberta tanto vapor.
Ps2: A informação veio da renault frança, através de correio interno de ajudas ao diagnóstico, porque estava a pedir uma garantia da caixa da borboleta.
Ps3 Post numero 500
Nao sei se fui o primeiro (espero que nao) a ver resolvido essa situaçao.
Ve aqui neste link Ruido en frio- 105 cv- zumbido, buuuuuuu, latero - Club Foro Renault Dacia Megane Coupe Laguna Scenic Duster Twingo Clio Espace Kangoo Sandero etc
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Venho só informar que hoje liguei a um amigo que é responsável pelo pós-venda de um concessionário Renault para marcar a intervenção para resolver os problemas aqui relatados.
Tal como previa, os problemas e a resolução eram do seu conhecimento, tendo a intervenção ficado agendada para daqui a alguns dias.
Parece que a Renault sabe, assim como alguns concessionários.
Já agora helder, notas uma ligeira folga "lateral" no pedal do travão?
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostVenho só informar que hoje liguei a um amigo que é responsável pelo pós-venda de um concessionário Renault para marcar a intervenção para resolver os problemas aqui relatados.
Tal como previa, os problemas e a resolução eram do seu conhecimento, tendo a intervenção ficado agendada para daqui a alguns dias.
Parece que a Renault sabe, assim como alguns concessionários.
Já agora helder, notas uma ligeira folga "lateral" no pedal do travão?
Já agora tambem vais resolver o problema do tubo?
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