Anúncio

Collapse
No announcement yet.

220CDi de 143cv bloqueia com frequência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
    Não costumo fazer ultrapassagens apertadas.
    O carro nunca falha em estrada nacional, só em subidas de autoestrada !

    Sim, foi ligado a uma maquina de diagnostico e deu uns erros que andei a investigar na internet e tanto podiam estar relacionados com MAF, bem como com o pressao .

    Mas nesse aspecto nao me queixo, o carro esta porreiro ...

    Agora o soprar metalico do turbo é que me deixa preocupado ... conhecem alguma casa boa onde possa ver isto ?

    Sou do ribatejo, e ouvi falar na rematil em santarem... sera o local indicado ?
    Meu caro, tu é que sabes. Se achas que o carro está bom para ti, mesmo não estando tudo bem.
    Mas quando voltar a falhar, falha e acabou, é um problema que não escolhe nacionais, AE's, subidas ou descidas e muito menos ultrapassagens. Se estás satisfeito assim, nós também.

    Quanto ao turbo, quantos quilómetros tem o carro? Esse barulho pode ser proveniente das palhetas do turbo.

    Comentário


      #32
      Venho aqui só para dizer que já passou 1 ano e tal e que nunca mais bloqueou !!!!

      Esta visto que o problema era o rasgo no tubo do turbo!

      Continua com o soprar metalico, mas diminuiu muito , está quase normal, e assim que começa a aquecer desaparece logo.

      Agora vou começar a ir a um mecanico novo, o qual meteu a carrinha no elevador e constatou / sugeriu que é capaz de ser uma fuga no colector de escape, e desaparece a quente porque o ferro dilata.... a ver vamos !

      Comentário


        #33
        Ta do best !

        Venho aqui só para dizer que já passou 1 ano e tal e que nunca mais bloqueou !!!!

        Esta visto que o problema era o rasgo no tubo do turbo!

        Continua com o soprar metalico, mas diminuiu muito , está quase normal, e assim que começa a aquecer desaparece logo.

        Agora vou começar a ir a um mecanico novo, o qual meteu a carrinha no elevador e constatou / sugeriu que é capaz de ser uma fuga no colector de escape, e desaparece a quente porque o ferro dilata.... a ver vamos !

        Comentário


          #34
          esse soprar não será de uma fuga no tubo do intercooler?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
            esse soprar não será de uma fuga no tubo do intercooler?
            Isso ja resolvi, se ler 2 posts acima

            Comentário


              #36
              ~Apagar~

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                Tenho uma carrinha MB E220CDi, W210, ano de 2000, com 143CV

                Já a tenho há mais de 6 anos, mas de há 2 anos para cá apareceu um problema que é o de, em determinados contextos, parece que bloqueia, passo a explicar :

                Quando vou em auto-estrada, sobretudo em zonas de subidas de serras, às vezes sinto um pequeno engasganço, e quando tal acontece o motor deixa de ter potência, ou seja, não consegue passar das 2500 ou 3000 rpm (normalmente ou uma ou outra).
                Significa isto que quando tal acontece, não consigo passar dos 80 ~100 km/h

                O sitio onde tal mais acontece, é na enorme subida da autoestrada A1, que fica entre Torres novas e Fátima , e nem preciso de ir a puxar muito pelo motor para que tal aconteça ...

                Quando este bloqueio acontece, tenho que ir nas calmas até à próxima area de serviço, e reiniciar o carro, ou seja, desliga-lo, e voltar a liga-lo.
                Já tenho constatado que quando encosto numa area de serviço quando ele está com este problema, com a caixa em ponto morto, acelero a fundo e o motor não vai alem das 2500 ou 3000 (normalmente até é preciso, ou fica-se pelas 2500 ou pelas 3000). Desligo 10 segundos, e quando volto a ligar já se comporta normalmente, vái até ao redline se necessário.

                Suponho que este problema indicie que o motor entra em motor por alguma razão , e por isso não deixa passar de determinada rotação para não danificar o motor , certo ?

                E porque será que isto está a acontecer ?

                Como já tinha referido, este problema começou a manifestar-se há 2 anos, e no inicio acontecia muito esporádicamente, contudo nos ultimos meses tem-se acentuado, a um ponto tal que neste sábado tive que fazer 500Kms de auto estrada, nos quais tive que reiniciar o carro 5 vezes !!!
                Cheguei a fazer imensos kms com aquilo no modo "estrangulado", pois às tantas perdi a paciência para o reiniciar ... na prática em recta o carro consegue ir aos 120 ou 130km/h, o problema são as subidas e ultrapassagens .. ou seja, comporta-se como se tivesse um motor para ai de 40cv !!!

                Espero que este seja um problema conhecido neste motor, e que possam compartilhar experiencias similares comigo

                Desde já agradeço
                BOAS
                Temperatura do motor quando deixa de ter força? alguma luz acesa no mostrador?
                o relenty tá incerto quando acontece? tubo de pesca do depósito, experimenta ter o depósito cheio quando efectuas essa subida.

                Comentário


                  #38
                  Boas !

                  Ja tinha dito ali atras, mas digo novamente: já passou 1 ano e tal e que nunca mais bloqueou !!!!

                  Esta visto que o problema era o rasgo no tubo do turbo!

                  Comentário


                    #39
                    edit: após o ultimo post que aqui meti ja passaram uns 10.000kms, e só muito raramente voltou o tal problema.

                    Haviam sitios em que bloqueava sempre, por exemplo na subida de fatima.
                    Agora já nunca mais bloqueou lá.

                    Neste fim de semana fiz uns 800 kms, e bloqueou-me 2 vezes, precisamente na mesma auto estrada: na que liga o porto a vila real, bloqueou uma vez para cada lado.

                    Normalmente sinto sempre o mesmo: vou em subida, para ai a 120 ou 130, cerca das 3000rpm, as tantas sinto um pequeno engasgo (como se estivesse a passar de mudança, mas não chega a mudar), e a partir dai deixa de puxar como deve de ser, ou seja, em subida nao passa dos 100 kkm/h e em descida nao passa das 3000rpm.

                    Quando encosto na proxima area de serviço, desligo, volto a ligar o carro e fica como se nada se passasse.

                    Sera a MAF ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                      edit: após o ultimo post que aqui meti ja passaram uns 10.000kms, e só muito raramente voltou o tal problema.

                      Haviam sitios em que bloqueava sempre, por exemplo na subida de fatima.
                      Agora já nunca mais bloqueou lá.

                      Neste fim de semana fiz uns 800 kms, e bloqueou-me 2 vezes, precisamente na mesma auto estrada: na que liga o porto a vila real, bloqueou uma vez para cada lado.

                      Normalmente sinto sempre o mesmo: vou em subida, para ai a 120 ou 130, cerca das 3000rpm, as tantas sinto um pequeno engasgo (como se estivesse a passar de mudança, mas não chega a mudar), e a partir dai deixa de puxar como deve de ser, ou seja, em subida nao passa dos 100 kkm/h e em descida nao passa das 3000rpm.

                      Quando encosto na proxima area de serviço, desligo, volto a ligar o carro e fica como se nada se passasse.

                      Sera a MAF ?
                      tubo de vácuo, aconteceu-me o mesmo, foi o único problema que o carro deu até hoje

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                        edit: após o ultimo post que aqui meti ja passaram uns 10.000kms, e só muito raramente voltou o tal problema.

                        Haviam sitios em que bloqueava sempre, por exemplo na subida de fatima.
                        Agora já nunca mais bloqueou lá.

                        Neste fim de semana fiz uns 800 kms, e bloqueou-me 2 vezes, precisamente na mesma auto estrada: na que liga o porto a vila real, bloqueou uma vez para cada lado.

                        Normalmente sinto sempre o mesmo: vou em subida, para ai a 120 ou 130, cerca das 3000rpm, as tantas sinto um pequeno engasgo (como se estivesse a passar de mudança, mas não chega a mudar), e a partir dai deixa de puxar como deve de ser, ou seja, em subida nao passa dos 100 kkm/h e em descida nao passa das 3000rpm.

                        Quando encosto na proxima area de serviço, desligo, volto a ligar o carro e fica como se nada se passasse.

                        Sera a MAF ?
                        Nos TDI costuma ser um sensor de pressão que precisa ser substituído.

                        Também pode ser a EGR suja que bloqueie quando abre.
                        Editado pela última vez por Alpiger; 23 November 2011, 09:13.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                          edit: após o ultimo post que aqui meti ja passaram uns 10.000kms, e só muito raramente voltou o tal problema.

                          Haviam sitios em que bloqueava sempre, por exemplo na subida de fatima.
                          Agora já nunca mais bloqueou lá.

                          Neste fim de semana fiz uns 800 kms, e bloqueou-me 2 vezes, precisamente na mesma auto estrada: na que liga o porto a vila real, bloqueou uma vez para cada lado.

                          Normalmente sinto sempre o mesmo: vou em subida, para ai a 120 ou 130, cerca das 3000rpm, as tantas sinto um pequeno engasgo (como se estivesse a passar de mudança, mas não chega a mudar), e a partir dai deixa de puxar como deve de ser, ou seja, em subida nao passa dos 100 kkm/h e em descida nao passa das 3000rpm.

                          Quando encosto na proxima area de serviço, desligo, volto a ligar o carro e fica como se nada se passasse.

                          Sera a MAF ?

                          Está a gozar não?
                          Todos os users lhe deram a opinião sobre o possivel problema, você diz que o carro ficou bom após meter na oficina, dando na mesma os mesmos sintomas de anteriormente, embora mais espaçados.
                          Obvio que a avaria não foi resolvida, todos lhe indicaram a maf como causa mais provavel desde o primeiro post, portanto esta pergunta de novo só pode ser no gozo.
                          Porque não mete o carro na marca e pede um teste, depois conforme a avaria manda arranjar.
                          Eu se tivesse um carro desses era para ser revisionado em condições, se não tivesse dinheiro para o manter em condições, preferia possuir um generalista que fica mais em conta.

                          ps: eu adicionava á maf outra causa o filtro de combustivel.
                          Conduzi durante muitos anos uma nissan trade, e a certa altura começou a acontecer o que descreve, em retas, subidas, até um solavanco maior, levava a falta de potência e até algum fumo.
                          A solução era invariavelmente parar o motor esperar uns minutos e voltar a arrancar.
                          Ai o motor já voltava ao normal, na oficina veio-se a descobrir que o filtro do gasoleo estava entulhado de lixo e mesmo que o motor arrancasse normalmente e funcionasse bem durante o percurso, bastava um solavanco ou um buraco na estrada para que o lixo no filtro tapasse quase completamente o fluxo de combustivel.
                          A soluçao foi substituir o filtro original por dois semelhantes ligados em v.
                          Assim mesmo que entupa um existe outro que permite a passagem de combustivel.
                          Editado pela última vez por Mannipulo; 23 November 2011, 09:23.

                          Comentário


                            #43
                            Tive 1 problemas desses com a minha astra.
                            Quando puxava muito por ela entrava em Safe Mode.

                            Substituíram a válvula de escape do turbo e nunca mais fez.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                              tubo de vácuo, aconteceu-me o mesmo, foi o único problema que o carro deu até hoje
                              Boas!

                              Onde se encontra esse tubo de vacuo ?

                              Consegues indicar nesta imagem ?

                              Obrigado

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Nos TDI costuma ser um sensor de pressão que precisa ser substituído.

                                Também pode ser a EGR suja que bloqueie quando abre.
                                Boas!

                                Ja me tinham falado nisso da EGR tambem. Será aquela peça em aluminio no canto inferior desta imagem ?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Nos TDI costuma ser um sensor de pressão que precisa ser substituído.

                                  Também pode ser a EGR suja que bloqueie quando abre.
                                  E sera que estes cdi tambem têm esse sensor ? Não esta a falar da MAF, pois nao ?

                                  A EGR costuma abrir e fechar por si mesma ?

                                  Por exemplo, vamos supor que vou a 120km/h em cruise control.
                                  O veiculo vai a a uma velocidade constante, rotação constante, mudança constante.
                                  Apanho uma subida de 3 ou 4 kms.
                                  Quando isto acontece, sinto um pequeno engasgo, e a partir dai começa a perder potencia.
                                  Ou seja, se não estiver a fazer nada, a EGR vai abrindo e fechando ? Ou so actua em determinadas condições ?
                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #47
                                    São uns tubinhos em plástico que ligam a EGR. Experimenta puxar o ar com a boca e vê se a EGR faz vácuo (puxas o ar e metes a língua no tubo e vê se te prende a língua) isto com o carro desligado claro!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                      Está a gozar não?
                                      Todos os users lhe deram a opinião sobre o possivel problema, você diz que o carro ficou bom após meter na oficina, dando na mesma os mesmos sintomas de anteriormente, embora mais espaçados.
                                      Obvio que a avaria não foi resolvida, todos lhe indicaram a maf como causa mais provavel desde o primeiro post, portanto esta pergunta de novo só pode ser no gozo.
                                      Porque não mete o carro na marca e pede um teste, depois conforme a avaria manda arranjar.
                                      Eu se tivesse um carro desses era para ser revisionado em condições, se não tivesse dinheiro para o manter em condições, preferia possuir um generalista que fica mais em conta.

                                      ps: eu adicionava á maf outra causa o filtro de combustivel.
                                      Conduzi durante muitos anos uma nissan trade, e a certa altura começou a acontecer o que descreve, em retas, subidas, até um solavanco maior, levava a falta de potência e até algum fumo.
                                      A solução era invariavelmente parar o motor esperar uns minutos e voltar a arrancar.
                                      Ai o motor já voltava ao normal, na oficina veio-se a descobrir que o filtro do gasoleo estava entulhado de lixo e mesmo que o motor arrancasse normalmente e funcionasse bem durante o percurso, bastava um solavanco ou um buraco na estrada para que o lixo no filtro tapasse quase completamente o fluxo de combustivel.
                                      A soluçao foi substituir o filtro original por dois semelhantes ligados em v.
                                      Assim mesmo que entupa um existe outro que permite a passagem de combustivel.
                                      Boas!

                                      Tou nada a gozar !

                                      Realmente o carro tinha um outro problema, pois bloqueava frequentemente, para ai a cada 100km de auto estrada.
                                      Depois de mudar o tubo rasgado do turbo, bloqueou umas 3 ou 4 vezes em 10.000Kms, por isso o problema principal ficou resolvido, ainda que haja mais alguma coisa.

                                      Vou tentar que um amigo meu que é taxista troque a maf comigo durante uns tempos para tirar a limpo se é mesmo disso.

                                      "Porque não mete o carro na marca e pede um teste, depois conforme a avaria manda arranjar." >> Vou ter que o ligar à maquina nos proximos dias para limpar um erro do sensor da cambota, o qual subtitui ha dias
                                      (mais detalhes neste topico : http://forum.autohoje.com/boxes/1025...o-pegou-2.html )
                                      Mas vou à oficina de um amigo meu, nao quero mais nada com a marca.

                                      Eu se tivesse um carro desses era para ser revisionado em condições, se não tivesse dinheiro para o manter em condições, preferia possuir um generalista que fica mais em conta. >> Quando comprei este carro em 2004 (fui busca-lo pessoalmente à alemanha, tinha 4 anos), estava melhor de finanças que estou hoje. E como era quase novo, tinha medo de lhe mexer.
                                      Entretanto os anos passaram, a curiosidade de resolver as coisas por mim mesmo aumentou, e a guita diminuiu substancialmente, por isso prefiro ir arranjando e resolvendo aos poucos.
                                      Para alem de que gosto de experimentar, tirar conclusões, perceber, enfim, do desafio de no final poder dizer "eu resolvi", como aconteceu-me na semana passada com o sensor da cambota, que estava a impedir de ter arranque por vezes.
                                      Claro que se tenho uma carrinha destas com quase 12 anos e 250.000kms verdadeiros, não vou desfazer-me dela por tuta e meia para comprar um generalista.
                                      Se não tiver nenhum azar, tenciono ficar com ela mais uns 10 anos pelo menos, por isso gosto de ir percebendo e inteirando.me da mecanica da mesma.

                                      O filtro de combustivel é quase novo, tem poucos meses, e ja tinha o problema antes de trocar o filtro.

                                      Não percebo a necessidade dos 2 filtros de combustivel em paralelo ... tera sido mal desenhado logo de origem ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                        Boas!

                                        Tou nada a gozar !

                                        Realmente o carro tinha um outro problema, pois bloqueava frequentemente, para ai a cada 100km de auto estrada.
                                        Depois de mudar o tubo rasgado do turbo, bloqueou umas 3 ou 4 vezes em 10.000Kms, por isso o problema principal ficou resolvido, ainda que haja mais alguma coisa.

                                        Vou tentar que um amigo meu que é taxista troque a maf comigo durante uns tempos para tirar a limpo se é mesmo disso.

                                        "Porque não mete o carro na marca e pede um teste, depois conforme a avaria manda arranjar." >> Vou ter que o ligar à maquina nos proximos dias para limpar um erro do sensor da cambota, o qual subtitui ha dias
                                        (mais detalhes neste topico : http://forum.autohoje.com/boxes/1025...o-pegou-2.html )
                                        Mas vou à oficina de um amigo meu, nao quero mais nada com a marca.

                                        Eu se tivesse um carro desses era para ser revisionado em condições, se não tivesse dinheiro para o manter em condições, preferia possuir um generalista que fica mais em conta. >> Quando comprei este carro em 2004 (fui busca-lo pessoalmente à alemanha, tinha 4 anos), estava melhor de finanças que estou hoje. E como era quase novo, tinha medo de lhe mexer.
                                        Entretanto os anos passaram, a curiosidade de resolver as coisas por mim mesmo aumentou, e a guita diminuiu substancialmente, por isso prefiro ir arranjando e resolvendo aos poucos.
                                        Para alem de que gosto de experimentar, tirar conclusões, perceber, enfim, do desafio de no final poder dizer "eu resolvi", como aconteceu-me na semana passada com o sensor da cambota, que estava a impedir de ter arranque por vezes.
                                        Claro que se tenho uma carrinha destas com quase 12 anos e 250.000kms verdadeiros, não vou desfazer-me dela por tuta e meia para comprar um generalista.
                                        Se não tiver nenhum azar, tenciono ficar com ela mais uns 10 anos pelo menos, por isso gosto de ir percebendo e inteirando.me da mecanica da mesma.

                                        O filtro de combustivel é quase novo, tem poucos meses, e ja tinha o problema antes de trocar o filtro.

                                        Não percebo a necessidade dos 2 filtros de combustivel em paralelo ... tera sido mal desenhado logo de origem ?

                                        Ok.. excedime um pouco.

                                        Eu já tinha lido o outro topico que indicou.
                                        Quanto aos filtros, de origem traz apenas um, não se trata de defeito de fabrico mas a oficina da empresa meteu dois para precaver que tal situação pudesse acontecer de novo.
                                        Com o sistema que criaram mesmo que um entupa existe sempre o outro que permite o funcionamento correto do motor.
                                        Esse sistema é simples e pode ser feito em qualquer motor, contribuindo para uma maior fiabilidade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas! Na Strakar de serviço aconteceu o engasgar (com luz de motor acesa). Na marca foi dito que era uma válvula que leva dentro da bomba injectora! 430€ de peça!!!! Certo é que nunca mais fez...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                            Boas! Na Strakar de serviço aconteceu o engasgar (com luz de motor acesa). Na marca foi dito que era uma válvula que leva dentro da bomba injectora! 430€ de peça!!!! Certo é que nunca mais fez...
                                            Boas!

                                            A strakar é common rail , tal como estes cdi ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                              Ok.. excedime um pouco.

                                              Eu já tinha lido o outro topico que indicou.
                                              Quanto aos filtros, de origem traz apenas um, não se trata de defeito de fabrico mas a oficina da empresa meteu dois para precaver que tal situação pudesse acontecer de novo.
                                              Com o sistema que criaram mesmo que um entupa existe sempre o outro que permite o funcionamento correto do motor.
                                              Esse sistema é simples e pode ser feito em qualquer motor, contribuindo para uma maior fiabilidade.
                                              Hum .. por um lado faz sentido ... por outro nem por isso ...

                                              Um carro não é um avião ...nos aviões é que tem que haver redundancia em tudo, todos os sistemas em duplicado ...

                                              Agora, num carro, nao vejo grande utilidade ....

                                              Para isso teria tudo o resto tambem em duplicado :D

                                              Injectores duplos, filtros de ar duplos, velas suplentes, etc etc etc

                                              Comentário


                                                #53
                                                E entretanto já passou um mês desde que escrevi pela ultima vez , sendo que fiz uns 2000kms entretanto, e não mais bloqueou ...

                                                Vou adiar a resolução deste problema para depois, pois este ano já gastei muito na carrinha

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Cá por casa um 1.4TDI tem um comportamento mesmo muito semelhante. Já lhe fizeram uma limpeza aos injectores, limpeza ao turbo, substituíram um tubo de vácuo e agora falam em fazer nova limpeza ao turbo ou, em último caso, substituir o turbo.. Enfim, vamos lá ver.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Deve ser da electronica da brosh :P

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mercedes C220 D 1994 95CV

                                                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                      Tenho uma carrinha MB E220CDi, W210, ano de 2000, com 143CV

                                                      Já a tenho há mais de 6 anos, mas de há 2 anos para cá apareceu um problema que é o de, em determinados contextos, parece que bloqueia, passo a explicar :

                                                      Quando vou em auto-estrada, sobretudo em zonas de subidas de serras, às vezes sinto um pequeno engasganço, e quando tal acontece o motor deixa de ter potência, ou seja, não consegue passar das 2500 ou 3000 rpm (normalmente ou uma ou outra).
                                                      Significa isto que quando tal acontece, não consigo passar dos 80 ~100 km/h

                                                      O sitio onde tal mais acontece, é na enorme subida da autoestrada A1, que fica entre Torres novas e Fátima , e nem preciso de ir a puxar muito pelo motor para que tal aconteça ...

                                                      Quando este bloqueio acontece, tenho que ir nas calmas até à próxima area de serviço, e reiniciar o carro, ou seja, desliga-lo, e voltar a liga-lo.
                                                      Já tenho constatado que quando encosto numa area de serviço quando ele está com este problema, com a caixa em ponto morto, acelero a fundo e o motor não vai alem das 2500 ou 3000 (normalmente até é preciso, ou fica-se pelas 2500 ou pelas 3000). Desligo 10 segundos, e quando volto a ligar já se comporta normalmente, vái até ao redline se necessário.

                                                      Suponho que este problema indicie que o motor entra em motor por alguma razão , e por isso não deixa passar de determinada rotação para não danificar o motor , certo ?

                                                      E porque será que isto está a acontecer ?

                                                      Como já tinha referido, este problema começou a manifestar-se há 2 anos, e no inicio acontecia muito esporádicamente, contudo nos ultimos meses tem-se acentuado, a um ponto tal que neste sábado tive que fazer 500Kms de auto estrada, nos quais tive que reiniciar o carro 5 vezes !!!
                                                      Cheguei a fazer imensos kms com aquilo no modo "estrangulado", pois às tantas perdi a paciência para o reiniciar ... na prática em recta o carro consegue ir aos 120 ou 130km/h, o problema são as subidas e ultrapassagens .. ou seja, comporta-se como se tivesse um motor para ai de 40cv !!!

                                                      Espero que este seja um problema conhecido neste motor, e que possam compartilhar experiencias similares comigo

                                                      Desde já agradeço

                                                      Boa tarde,

                                                      Sou novo neste forum mas tenho uma dúvida que já outros mercedistas colocaram.

                                                      O meu carro engasgar (principalmente em frio e quando não vai para as AE's).
                                                      Já fui a 4 mecânicos e todos eles me dizem coisas diferentes:
                                                      1 - Injectores
                                                      2 - Sistema de injecção entupido (Oficina oficial da Mercedes - onde já fizeram a limpeza e ficou na mesma)
                                                      3 - Tubos do ar
                                                      4 - Válvula EGR ( andei a descobrir e mexer )

                                                      No tubo que vai dar à válvula, está enfiado uma esfera de aço (sim, parece que o antigo dono do carro anulou o sistema).
                                                      Acredito que seja porque o carro pode andar assim e já pesquisar e parece que pode.

                                                      Mas se andam 300 engenheiros a estudar 20 anos e meteram lá a peça é porque ela tem de existir.
                                                      Sábado vou ao meu mecânico desmontar a EGR para limpar e dar uma olhada a tudo o que é tubo do ar e vácuo.

                                                      Preciso das vossas opiniões.

                                                      Desde já agradeço.

                                                      Abraços

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boas,


                                                        Sou novo neste forum mas tenho uma dúvida que já outros mercedistas colocaram.


                                                        Mercedes C220 D 95CV 1994
                                                        O meu carro engasgar (principalmente em frio e quando não vai para as AE's).
                                                        Já fui a 4 mecânicos e todos eles me dizem coisas diferentes:
                                                        1 - Injectores
                                                        2 - Sistema de injecção entupido (Oficina oficial da Mercedes - onde já fizeram a limpeza e ficou na mesma)
                                                        3 - Tubos do ar
                                                        4 - Válvula EGR ( andei a descobrir e mexer )


                                                        No tubo que vai dar à válvula, está enfiado uma esfera de aço (sim, parece que o antigo dono do carro anulou o sistema).


                                                        Acredito que seja porque o carro pode andar assim e já pesquisar e parece que pode.

                                                        Mas se andam 300 engenheiros a estudar 20 anos e meteram lá a peça é porque ela tem de existir. Sábado vou ao meu mecânico desmontar a EGR para limpar e dar uma olhada a tudo o que é tubo do ar e vácuo.

                                                        Preciso das vossas opiniões.

                                                        Desde já agradeço.

                                                        Abraços

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Fala mais desse engasgar, descreve melhor o problema

                                                          A minha 220cdi é temperamental com o gasoleo, por ex se meter do barato do leclerc tem um comportamento diferente se usar o mais caro

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se tens a carrinha temperamental, tens aí um filtro entupido, injector...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O engasgar ocorre quando ando muito nas voltinhas, aquelas em que o carro nem aquece bem.
                                                              Depois faço uma viagem maior em AE's e anda uns dias bom.

                                                              Depois o carro não faz fumo mesmo em altas rotações, quando aquece fica bom.

                                                              E falo de engasgar ao ponto de ele se desligar e ligar o EDC (aquele luz que nos indica que vamos gastar umas boas massas).
                                                              Já esteve no diagnóstico da Mercedes e não acusa nada - daí eu acreditar que pode ser a EGR porque é mecânica e nunca acusa erros na centralina.

                                                              Por outro lado, repara que falei de uma esfera de aço no tubo que vai ao EGR - o que me deixa passado porque não deviam ter anulado aquilo apesar de já ter visto por aí que anda muito carro a funcionar assim. Mas a peça está lá por algum motivo (a tal coisa de tirar gases do escape e reaproveitar para o motor entre as 1500 e 2500 rpm - isto dito assim de maneira geral).

                                                              Eu desconfio de carvão na EGR com sérias influências no MAF porque quando mexo nos tubos do ar e aperto a válvula EGR, o carro fica bom e outras vezes bem pior.

                                                              O gasóleo que meto é da Galp por ex... outras vezes vezes é de uma das marcas lowcost (mas gasóleo normal, não é aquele meio manhoso)

                                                              O filtro do gasóleo tem cerca de 15.000 Km... também já desconfiei disso.

                                                              Desde já agradeço as respostas.
                                                              Editado pela última vez por FNAlmeida; 23 May 2014, 14:34.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X