Anúncio

Collapse
No announcement yet.

220CDi de 143cv bloqueia com frequência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Gasóleo em Portugal tens normal que é igual em todos os postos e o aditivado ( com diferentes concentrações entre os 3 players nacionais ).

    O que tem mais influência é a qualidade do posto onde se abastece.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
      O engasgar ocorre quando ando muito nas voltinhas, aquelas em que o carro nem aquece bem.
      Depois faço uma viagem maior em AE's e anda uns dias bom.

      Depois o carro não faz fumo mesmo em altas rotações, quando aquece fica bom.

      E falo de engasgar ao ponto de ele se desligar e ligar o EDC (aquele luz que nos indica que vamos gastar umas boas massas).
      Já esteve no diagnóstico da Mercedes e não acusa nada - daí eu acreditar que pode ser a EGR porque é mecânica e nunca acusa erros na centralina.

      Por outro lado, repara que falei de uma esfera de aço no tubo que vai ao EGR - o que me deixa passado porque não deviam ter anulado aquilo apesar de já ter visto por aí que anda muito carro a funcionar assim. Mas a peça está lá por algum motivo (a tal coisa de tirar gases do escape e reaproveitar para o motor entre as 1500 e 2500 rpm - isto dito assim de maneira geral).

      Eu desconfio de carvão na EGR com sérias influências no MAF porque quando mexo nos tubos do ar e aperto a válvula EGR, o carro fica bom e outras vezes bem pior.

      O gasóleo que meto é da Galp por ex... outras vezes vezes é de uma das marcas lowcost (mas gasóleo normal, não é aquele meio manhoso)

      O filtro do gasóleo tem cerca de 15.000 Km... também já desconfiei disso.

      Desde já agradeço as respostas.
      Não percebo nada de mecânica, mas vê bem se não será esse o problema.

      Em tempos tive um carro que também engasgava e não desenvolvia bem.

      Disseram que seria da EGR e quando foi para substituir descobriu-se também uma esfera no tubo.

      Supostamente, segundo me explicaram seria para anular a EGR, mas a verdade é que o carro só ficou bom quando levou uma EGR nova.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Gasóleo em Portugal tens normal que é igual em todos os postos e o aditivado ( com diferentes concentrações entre os 3 players nacionais ).

        O que tem mais influência é a qualidade do posto onde se abastece.
        Achas mesmo que pode ser do gasóleo ?
        É que o carro tem o mesmo comportamento mesmo com diferente tipos.

        Amanhã, para além da tal limpeza à EGR e verificação dos tubos do ar, também vou colocar um filtro de combustível da bosch ou man filter.

        Que achas ?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ponto Ver Post
          Não percebo nada de mecânica, mas vê bem se não será esse o problema.

          Em tempos tive um carro que também engasgava e não desenvolvia bem.

          Disseram que seria da EGR e quando foi para substituir descobriu-se também uma esfera no tubo.

          Supostamente, segundo me explicaram seria para anular a EGR, mas a verdade é que o carro só ficou bom quando levou uma EGR nova.
          Pois, também aposto que seja a EGR e o mais certo é mandar colocar uma nova.
          Muitas pessoas dizem que aquilo não faz grande falta.
          E eu respondo, se não faz falta porque meteram lá? Para gastar dinheiro ? Aquilo tem uma função muito especifica - se não me engano ela só funciona até a uma certa velocidade porque depois tem de desligar para entrar apenas ar puro para o motor fazer uma combustão mais explosiva.

          Sabes dizer-me se no teu caso, o carro engasgava mais quando estava em frio ? Podes dar-me mais pormenores acerca desse teu carro que fez esse problema mas saber se bate certo com o meu.

          abraço

          Comentário


            #65
            Já foi há alguns anos, mas penso que engasgava sempre. A quente, frio, velocidades baixas ou mais altas.

            Comentário


              #66
              Boas pessoal,

              Vim agora do mecânico.
              O problema parece estar resolvido, pelo menos durante uns 20km não falhou mesmo.

              Problemas:
              1 - a válvula da borboleta estava anulada ->>> voltou a funcionar
              2 - a válvula EGR foi anulada também sem motivo nenhum ->>> voltou a funcionar
              3 - Filtro do combustível novo ->>> apenas para prevenir

              Abraço

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                Boas pessoal,

                Vim agora do mecânico.
                O problema parece estar resolvido, pelo menos durante uns 20km não falhou mesmo.

                Problemas:
                1 - a válvula da borboleta estava anulada ->>> voltou a funcionar
                2 - a válvula EGR foi anulada também sem motivo nenhum ->>> voltou a funcionar
                3 - Filtro do combustível novo ->>> apenas para prevenir

                Abraço

                Aposto um rim como era do filtro de combustível

                Depois o gasóleo low-cost é que estraga os carros

                Comentário


                  #68
                  Eu também apostava um rim em como era das válvulas dos ar tapadas.

                  Infelizmente, ontem o carro teve os mesmo problemas - começo a acreditar que seja da bomba injetora.

                  No entanto, hoje de manhã, deixei o carro aquecer e até acelerei até às 1100rpm e violá andou perfeitamente bem.

                  Já não percebo a máquina - parece que tem sentimentos.

                  Comentário


                    #69
                    Boas Pessoal!

                    Ainda mantenho a carrinha mercedes W210 220cdi (143cv) do ano 2000

                    Preventivamente, ha bocado tirei a MAF (sensor de massa de ar) para limpar, pois em 19 anos nunca o fiz.

                    Para meu espanto, estava bastante sujo com oleo , como se vê nas fotos ...





                    Limpei na mesma com alcool isopropolico num borrifador spray, mas nao sei se o oleo saiu todo do interior.... pois o alcool isopropilico nao é muito desengordurante

                    Sera do separador do oleo (respiro do carter) que esta a deixar passar oleo ? Li algures alguem a opiniar que poderia ser isso, mas gostava de colher mais opiniões.
                    Obrigado

                    Comentário


                      #70
                      Já há tens há uns bons anos. Que tal se tem comportado? Quantos kms tem?

                      Ainda me lembro há uns anos quando até tinhas um nick engraçado: a minhAAAAAAA BATERIAAAA EXPLODIU NA NORAUTOOOOO

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X