Boas, estive a ver um motor 1.0 a gpl, num usado e estava a pensar se vale apena, pois o carro por si já consome pouco, mas com o gpl não ficará demasiadamente fraco( pouco potente)?
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DiogoSilva
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Com uma instalação bem feita não notas perda de potência.
O problema é que queime o que queimar, há-de ser sempre uma arrastadeira.
Por outro lado dificilmente arranjas um carro mais económico que um 1000 a GPL, mas eu só ia por esse caminho se a economia fosse mesmo de longe a principal preocupação (até porque um carro tão submotorizado torna-se perigoso em certas circunstâncias).
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostCom uma instalação bem feita não notas perda de potência.
O problema é que queime o que queimar, há-de ser sempre uma arrastadeira.
Por outro lado dificilmente arranjas um carro mais económico que um 1000 a GPL, mas eu só ia por esse caminho se a economia fosse mesmo de longe a principal preocupação (até porque um carro tão submotorizado torna-se perigoso em certas circunstâncias).
Nos anos 70 o carro mais vendido era o 127 903 e chegava.
Os 2CV vendiam bem também, assim como os R4 e eram bem mais lesmas.
Mais tarde desde Corsas 1000, R5, Unos FIRE 1000 encheram essas estradas.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
Por outro lado dificilmente arranjas um carro mais económico que um 1000 a GPL, mas eu só ia por esse caminho se a economia fosse mesmo de longe a principal preocupação (até porque um carro tão submotorizado torna-se perigoso em certas circunstâncias).
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostVós andais esquisitos
Nos anos 70 o carro mais vendido era o 127 903 e chegava.
Os 2CV vendiam bem também, assim como os R4 e eram bem mais lesmas.
Mais tarde desde Corsas 1000, R5, Unos FIRE 1000 encheram essas estradas.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostVós andais esquisitos
Nos anos 70 o carro mais vendido era o 127 903 e chegava.
Os 2CV vendiam bem também, assim como os R4 e eram bem mais lesmas.
Mais tarde desde Corsas 1000, R5, Unos FIRE 1000 encheram essas estradas.
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostEsta ideia maior parte das vezes é um erro grande. Esses motores mil podem parecer económicos mas assim que numa subida ou noutra situação se precisa de acelerar um bocado mais, são tão fracos que se acaba por andar em rotações muito elevadas e ai vai.se a economia toda pelo cano.
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Originalmente Colocado por trupe Ver PostBoas, estive a ver um motor 1.0 a gpl, num usado e estava a pensar se vale apena, pois o carro por si já consome pouco, mas com o gpl não ficará demasiadamente fraco( pouco potente)?
Isto se bem afinado é claro, um kit mal afinado deita tudo a perder e aconselho a passares num instalador se o comprares, por 20€ ou algo do género ficas com os consumos perfeitos e desempenho igual à gasolina
Quanto ao carro em questão, aconselho dentro do teu orçamento a ponderar também motores maiores e mais desenrascados. Mesmo com um 1.6 por exemplo jamais te vais queixar da economia face a um diesel, e tens carro para andar sempre descansado e fazeres AE nas calmas.
Se nos deres um preço limite e o que procuras no carro talvez a malta te consiga ajudar melhor
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostVós andais esquisitos
Nos anos 70 o carro mais vendido era o 127 903 e chegava.
Os 2CV vendiam bem também, assim como os R4 e eram bem mais lesmas.
Mais tarde desde Corsas 1000, R5, Unos FIRE 1000 encheram essas estradas.
Mas nos anos 70 um citadino não pesava 1200 kg..
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Originalmente Colocado por trupe Ver Posto carro é um agila 1.0 de 2008...e esta por 7500€ com possibilidade de negociar
Eu ando metade em cidade e outra metade em autoestrada no máximo de 100 km dia total...
O carro já está a GPL?
Acredita, a meteres combustível a 55 centimos (é a média anual tendo em conta as flutuações) não te interessa se gasta 5 ou se gasta 8lEditado pela última vez por GPL; 03 May 2010, 10:52.
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Originalmente Colocado por trupe Ver Postsendo assim vou repensar...onde recomendam ver carros usados no norte do pais....???
Não te foques muito nos anos e kms do carro, é apenas o meu conselho. Se pretenderes comprar um carro para toda a obra, seja ir para o trabalho ou dar uns passeios com o carro cheio ao fim de semana, espreita os segmentos acima.
Muitos dos carros com "poucos kms" podem ter levado um tratamento a matar e além disso hoje em dia é relativamente comum veres carros com os kms alterados. Só com os comprovativos das revisões e mal é que podemos ter algumas certezas.
Há marcas muito desvalorizadas que não ficam nada atrás da Opel e são excelentes oportunidades em usados.
Nota para o preço negociável da maior parte dos anúncios, muitos deles estão muito por alto e depois de bem negociado o dono ou baixa o preço ou te põe o carro com o material de desgaste substituído (pneus, amortecedores, travões, etc).
Aproveita a crise dos combustíveis e em especial da gasolina porque não falta quem os esteja a vender ao desbarato. Eu arranjei o meu assim.
Boa pesquisa e se puderes diz os segmentos e carros que mais aprecias
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Depois de ler todos os post's neste tópico, reparei que ficou a faltar um detalhe:
Originalmente Colocado por trupe Ver Postmas com o gpl não ficará demasiadamente fraco( pouco potente)?
Em relação ao 1.0cc, não tenho a menor dúvida que para muitos, chega e sobra.
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Creio que ficas mais bem servido com algo tipo isto...
VW Golf motor 1.6 versao 25 anos, 6.750 EUR, Carvalhos - Standvirtual
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! No meu Yaris 1.0 faço 4.34€ aos 100... Quero ver a malta arranjar algo mais económico para andar no dia-a-dia. Vários promenores: ando sozinho; o máximo que consigo andar é ai por volta dos 70/80 km's hora (o transito não deixa) e ele chega lá num instante. É fazer as contas...
Jamais, é apenas ilusão e a lógica de "o meu é mais económico do que o teu" que é inútil face ao dinheiro que deixo na bomba todos os meses
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Originalmente Colocado por trupe Ver Posto carro é um agila 1.0 de 2008...e esta por 7500€ com possibilidade de negociar
Eu ando metade em cidade e outra metade em autoestrada no máximo de 100 km dia total...
Há perda de potência nos carros mais antigos de carburador, nos carro de injecção e estando a centralina devidamente programada, a perda de potência, se houver não se nota.
Já tive carros com os dois sistemas e a única semelhança entre eles é usarem GPL.
O meu carro tem 1600cc e a maior diferença que senti foi que em percursos citadinos o carro é muito mais ágil.
Instalei o GPL assim que acabou a garantia, tinha 50000Km, isto foi à 5 anos e já passou os 200000Km.
Se o carro a gasolina é bom, a GPL continua bom com a vantagem do combustível ser a metade do preço.
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