Boa Tarde,
Venho pedir ajuda ao fórum, com o objectivo de mediar a resolução de um problema da melhor maneira com a Chevrolet.
O Chevrolet Spark 1.2 LT foi comprado novo nos primeiros dias de Julho na Ficacém, aonde também está a ser assistido.
O carro é de uma pessoa de familia próxima, a qual ajudei na escolha do carro, e quero ajudar na resolução deste problema, tem neste momento 3000 e poucos kms.
O problema detectado é um poço, e verifica-se em aceleração apenas em 2ª velocidade. Durante a rodagem não se deu muito por ele, pois a condução foi mais suave.
Na primeira visita à oficina, o problema não foi detectado pela mesma, parece que ligaram à máquina e estava tudo ok.
Na segunda visita, pediu-se para conduzirem o carro, e facilmente detectaram o problema, que é bastante notório. O carro ficou na oficina, suspeitavam de uma válvula qualquer, e ao final do dia (4ª feira dia 24/8), o ponto da situação dado pela oficina era o seguinte:
O problema está identificado pela Chevroltet, ponderaram fazer uma reprogramação no carro (penso que da centralina), mas ao contactarem a Chevrolet, foram informados que este problema está a ser identificado em mais viaturas, e ainda não existe solução para o mesmo, estando a trabalhar nisso.
Falei ao telefone com o responsável da oficina que está a acompanhar o caso, e expliquei-lhe que percebo que o carro é recente, que obviamente pode ter pequenas arestas por limar, mas neste tipo de problemas que afectam a performance e segurança dos ocupantes, deveria pelo menos ser apresentado um prazo para solução do mesmo.
O Sr. ficou de contactar a Chevrolet e dar noticias em breve, mas até ao momento nada.
Temo que por vontade deles, deixem arrastar o problema, e por isso agradecia do fórum opinião acerca da melhor forma de abordar a oficina e a chevrolet, e se conhecem mais casos destes.
Também perguntei se apenas acontecia no 1.2, mas responderam que não sabiam, apenas confirmaram que na Ficacém era o 1º caso reportado.
De referir que de resto o carro agrada ao dono, não deixando de ter uns pequenos percalços causados por terceiros: uma porta amolgadada (já agendada reparação na chevrolet), e um canhão arrombado na Costa da Caparica.
Desde já agradeço, bom fds.
Venho pedir ajuda ao fórum, com o objectivo de mediar a resolução de um problema da melhor maneira com a Chevrolet.
O Chevrolet Spark 1.2 LT foi comprado novo nos primeiros dias de Julho na Ficacém, aonde também está a ser assistido.
O carro é de uma pessoa de familia próxima, a qual ajudei na escolha do carro, e quero ajudar na resolução deste problema, tem neste momento 3000 e poucos kms.
O problema detectado é um poço, e verifica-se em aceleração apenas em 2ª velocidade. Durante a rodagem não se deu muito por ele, pois a condução foi mais suave.
Na primeira visita à oficina, o problema não foi detectado pela mesma, parece que ligaram à máquina e estava tudo ok.
Na segunda visita, pediu-se para conduzirem o carro, e facilmente detectaram o problema, que é bastante notório. O carro ficou na oficina, suspeitavam de uma válvula qualquer, e ao final do dia (4ª feira dia 24/8), o ponto da situação dado pela oficina era o seguinte:
O problema está identificado pela Chevroltet, ponderaram fazer uma reprogramação no carro (penso que da centralina), mas ao contactarem a Chevrolet, foram informados que este problema está a ser identificado em mais viaturas, e ainda não existe solução para o mesmo, estando a trabalhar nisso.
Falei ao telefone com o responsável da oficina que está a acompanhar o caso, e expliquei-lhe que percebo que o carro é recente, que obviamente pode ter pequenas arestas por limar, mas neste tipo de problemas que afectam a performance e segurança dos ocupantes, deveria pelo menos ser apresentado um prazo para solução do mesmo.
O Sr. ficou de contactar a Chevrolet e dar noticias em breve, mas até ao momento nada.
Temo que por vontade deles, deixem arrastar o problema, e por isso agradecia do fórum opinião acerca da melhor forma de abordar a oficina e a chevrolet, e se conhecem mais casos destes.
Também perguntei se apenas acontecia no 1.2, mas responderam que não sabiam, apenas confirmaram que na Ficacém era o 1º caso reportado.
De referir que de resto o carro agrada ao dono, não deixando de ter uns pequenos percalços causados por terceiros: uma porta amolgadada (já agendada reparação na chevrolet), e um canhão arrombado na Costa da Caparica.
Desde já agradeço, bom fds.
Comentário