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Clio IIb - Ignição não reage

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    Clio IIb - Ignição não reage

    Mais uma do meu Clio...

    Agora por vezes dou à chave depois da ignição fazer as verificações habituais e nada acontece, a não ser um "clique" lá dentro.

    Depois de desligar e ligar a ignição, uma ou duas vezes, pega normalmente.

    Palpites? O carro é um Clio 2 restyling de 2001.

    Se somar os problemas eléctricos todos do carro (3º stop, luzes de presença, fichas dos airbags, agora este da ignição), já são mais do que de todos os meus carros anteriores.

    #2
    Neste momento tenho o meu clio de 2001 na oficina a resolver um problema semelhante. A diferença é que o meu roda o motor de arranque.

    Pelo que percebi, no meu caso, como isso acontece é do sensor da cambota.

    Como o teu não roda deverá ser do sensor de posição de caixa.

    O meu fica do lado esquerdo de quem olha o carro de frente, o teu do lado direito do motor.

    Isto falando em abstracto...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
      Neste momento tenho o meu clio de 2001 na oficina a resolver um problema semelhante. A diferença é que o meu roda o motor de arranque.

      Pelo que percebi, no meu caso, como isso acontece é do sensor da cambota.

      Como o teu não roda deverá ser do sensor de posição de caixa.

      O meu fica do lado esquerdo de quem olha o carro de frente, o teu do lado direito do motor.

      Isto falando em abstracto...
      Mas é suposto não deixar o arranque acontecer com uma mudança engatada?!

      Comentário


        #4
        Penso que isso é um problema conhecido num relé desses clios.

        Comentário


          #5
          Nos diesel !


          PDCouto, esse problema acontece com uma ou ambas as chaves ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Nos diesel !
            Desconhecia, pensei que fosse em todos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              Mas é suposto não deixar o arranque acontecer com uma mudança engatada?!
              Nunca experimentei mas penso que sim.

              Comentário


                #8
                Tou com um problema semelhante, mas o indicador do imobilizador pisca freneticamente ou fica aceso. Tb acontece isso?

                Comentário


                  #9
                  Parece o que o meu Mégane teve em tempos.
                  Era das escovas (?) do motor de arranque. Se bem percebi o que me explicaram na altura aquilo sofre desgaste e por isso deixa de fazer contacto. Só quando apanha algo que ainda faz contacto é que liga.
                  Não sei se será isso que tem o teu (vossos), mas os sintomas são parecidos.

                  Comentário


                    #10
                    O motor de arranque cola e não roda, nessa situação, o que não é o caso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Mais uma do meu Clio...

                      Agora por vezes dou à chave depois da ignição fazer as verificações habituais e nada acontece, a não ser um "clique" lá dentro.

                      Depois de desligar e ligar a ignição, uma ou duas vezes, pega normalmente.

                      Palpites? O carro é um Clio 2 restyling de 2001.

                      Se somar os problemas eléctricos todos do carro (3º stop, luzes de presença, fichas dos airbags, agora este da ignição), já são mais do que de todos os meus carros anteriores.
                      Se pega normalmente à 2ª/3ª, deixa por água abaixo a minha teoria do motor de arranque. Vê se não tens alguma ficha desligada no compartimento do motor(sensor da temperatura da água, sensor da cambota, etc..). A bateria faz bom contacto? Quantos anos tem a bateria?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Nos diesel !


                        PDCouto, esse problema acontece com uma ou ambas as chaves ?
                        É tão esporádido que aindanão tive oportunidade de testar com ambas. Na chave que uso, a pilha é nova - troquei mal comprei o carro.

                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                        Tou com um problema semelhante, mas o indicador do imobilizador pisca freneticamente ou fica aceso. Tb acontece isso?
                        Não reparei, "rebobino" logo até dar. Vou verificar quando calhar novamente.

                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Penso que isso é um problema conhecido num relé desses clios.
                        Se for só isso, tanto melhor...

                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Se pega normalmente à 2ª/3ª, deixa por água abaixo a minha teoria do motor de arranque. Vê se não tens alguma ficha desligada no compartimento do motor(sensor da temperatura da água, sensor da cambota, etc..). A bateria faz bom contacto? Quantos anos tem a bateria?
                        A bateria tem aspecto de ser recente mas não sei quantos anos terá.

                        Nota que ao dar à chave, nada acontece.

                        O meu receio é que qualquer dia não funcione nem à 2ª nem à 3ª nem à 100ª...
                        Editado pela última vez por PDCouto; 21 September 2010, 14:06.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                          Mais uma do meu Clio...

                          Agora por vezes dou à chave depois da ignição fazer as verificações habituais e nada acontece, a não ser um "clique" lá dentro.

                          Depois de desligar e ligar a ignição, uma ou duas vezes, pega normalmente.

                          Palpites? O carro é um Clio 2 restyling de 2001.

                          Se somar os problemas eléctricos todos do carro (3º stop, luzes de presença, fichas dos airbags, agora este da ignição), já são mais do que de todos os meus carros anteriores.

                          Isso também já aconteceu no meu,mudei-lhe o sensor do volante do motor(fica debaixo do termóstato) e problema resolvido!

                          Realmente são problemas chatos e já não tenho paciência,agora no meu é uma chave que está a falhar!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            É tão esporádido que aindanão tive oportunidade de testar com ambas. Na chave que uso, a pilha é nova - troquei mal comprei o carro.
                            É o 1º passo a dar.

                            Se com a 2ª chave (com comando também), os sintomas persistirem, o problema é outro que não a chave.

                            Se fôr a chave, prepara uns 100 e poucos €...

                            Comentário


                              #15
                              E eu lá andei hoje a fazer uma manutenção nas fichas...

                              Já tinha desenrascado com WD40 ali na ficha do acelerador e an que está agarrada ao pedal da embraiagem, pq nesse caso chegou a um ponto, que assim que pressionava o pedal ou mexia na ficha, entrava em "limp mode", com o indicador de problema eléctrico aceso, e com potência reduzida a 3000rpm.

                              Agora limpei tudo com Kontact60. Tudo encaixadinho, vou ligar a ignição e... indicador do imobilizador a flashar
                              Mas desta vez levei a 2ª chave, experimentei e funcionou. Já o tinha experimentado há dias, mas não se chegou a manifestar para verificar se era da chave.

                              Como nesta 2ªchave, a pilha ainda era a de origem, acabei por comprar pilhas just in case. Mas ainda tenho duvidas se seria da pilha ou mesmo chave faralhada, pq os transponders com o código de arranque, não costumam ser alimentados.

                              Por via das duvidas, agora anda com a chave que antes estava guardada. São iguais, com telecomando, pelo que não faz diferença

                              Comentário


                                #16
                                Vou experimentar trocar a chave então.

                                É que eu até gosto do carro mas estes problemas estão mesmo a começar a chatear. Vou substituir o 3º stop que já encomendei, mas se isto começar a dar mais problemas despacho o carro.

                                Já são mais problemazitos eléctricos do que tive em 4 Fiats, e um Y tudo somado!

                                Aliás, eu nem sequer "sabia" o que era ter problemas eléctricos a não ser motores de vidro do Panda 4x4 a avariar (partiam as calhas).

                                Comentário


                                  #17
                                  amigo isso e problema do codigo que o chip tem.nao aceita a chave porque nao tem codigo.exprimenta com a suplente.se n der tens de fazer chips novos atraves da centralina do imobilizador.conheco uma casa de chaves mto boa aqui em lisboa.abr

                                  Comentário


                                    #18
                                    copia se o codigo da chave pra um chip novo desçolda se o outro e siga!=)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                      E eu lá andei hoje a fazer uma manutenção nas fichas...

                                      Já tinha desenrascado com WD40 ali na ficha do acelerador e an que está agarrada ao pedal da embraiagem, pq nesse caso chegou a um ponto, que assim que pressionava o pedal ou mexia na ficha, entrava em "limp mode", com o indicador de problema eléctrico aceso, e com potência reduzida a 3000rpm.

                                      Agora limpei tudo com Kontact60. Tudo encaixadinho, vou ligar a ignição e... indicador do imobilizador a flashar
                                      Mas desta vez levei a 2ª chave, experimentei e funcionou. Já o tinha experimentado há dias, mas não se chegou a manifestar para verificar se era da chave.

                                      Como nesta 2ªchave, a pilha ainda era a de origem, acabei por comprar pilhas just in case. Mas ainda tenho duvidas se seria da pilha ou mesmo chave faralhada, pq os transponders com o código de arranque, não costumam ser alimentados.

                                      Por via das duvidas, agora anda com a chave que antes estava guardada. São iguais, com telecomando, pelo que não faz diferença

                                      diz me 1 coisa.abre a chave e diz me se o chip é soldado ao comando do fecho centralizado
                                      se for faz assim
                                      metes essa chave na igniçao rodas ate acender o painel.
                                      fica o imobilizador a piscar rapidamente aperta o botao do centralizado,mantem a carregar,volta atras com a chave e liga novamente o painel de instrumentos.de certeza que aceita a chave.mas atençao,isso nao dura pra sempre.faz uma copia do chip da outra chave que funciona a primeira.conheco uma casa boa que te faz um chip por +- 40€ abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agora aconteceu-me uma engraçada: ligo o carro, o motor de arranque trabalha mais um tempo que o normal e lá pega. Quando vou a olhar para o conta-rotações... tá a zero! CB a funcionar, velocimetro a funcionar... conta-rotações, sempre a zero!

                                        Estava numa de meter quatro pneus e verificar ponteiras de direcção e amortecedores para o carro durar mais uns anos mas já estou em dúvida se o despache...

                                        PS: depois já funcionou...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                          Agora aconteceu-me uma engraçada: ligo o carro, o motor de arranque trabalha mais um tempo que o normal e lá pega. Quando vou a olhar para o conta-rotações... tá a zero! CB a funcionar, velocimetro a funcionar... conta-rotações, sempre a zero!

                                          Estava numa de meter quatro pneus e verificar ponteiras de direcção e amortecedores para o carro durar mais uns anos mas já estou em dúvida se o despache...

                                          PS: depois já funcionou...
                                          isso aconteceu me varias vezes...nem a temp nem a o de gasolina mexia pra alem o cr.desligava e ligava e ja dava ja exprimentas te o que te disse?abraço
                                          Editado pela última vez por azegrokas; 27 September 2010, 21:01.

                                          Comentário


                                            #22
                                            1º - Experimentaste a outra chave ou não ?

                                            2º - Qual o estado dessa bateria ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              No meu parece que me livrei do problema do imobilizador... Troquei a chave, e nunca mais teve problemas de arrancar, isto depois de já ter desligado a bateria e ter limpo as fichas do sistemas electrico.

                                              Mas agora... nova sarna!!!
                                              Tinhamos emprestado o Clio a uma prima, com a segurança de já estar ok, e ela depois diz-nos que o carro anda a falhar...
                                              Depois de ter verificado, resolvi andar eu hoje com ele e passar pelo mecânico para verificar a centralina, pq talvez fosse apenas algum erro que pudesse ser apagado... Nops! Bobine!! Está a falhar um cilindro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Clio II? 1.2? Motor Diet? D7F?

                                                Bobina de encendido para RENAULT Clio II 5 puertas 1.2 i 60cv a precio de descuento en Oscaro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  É isto:
                                                  Bobina de encendido : 0040104100 a precio de descuento en Oscaro

                                                  Bobina de encendido : 151401 a precio de descuento en Oscaro

                                                  Obrigado na mesma, mas já tenho a encomenda a feita ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                    Só queria ajudar (Também estava a estranhar devido ao que eu pus não parecer com o que dizias.)

                                                    Qual é a marca do que encomendaste?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Só queria ajudar (Também estava a estranhar devido ao que eu pus não parecer com o que dizias.)

                                                      Qual é a marca do que encomendaste?
                                                      É o material de origem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já usei a chave suplente e acontecem os mesmos sintomas.

                                                        O que parece ajudar é girar logo a chave para arrancar, ou seja, não deixar que a ignição faça as verificações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                          Já usei a chave suplente e acontecem os mesmos sintomas.

                                                          O que parece ajudar é girar logo a chave para arrancar, ou seja, não deixar que a ignição faça as verificações.
                                                          O meu assim tb acciona o motor de arranque. Mas apenas por 3s.

                                                          Agora que tb já substitui a bobine, parece finalmente estar tudo a 100%... até ver!!

                                                          Boa sorte...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                            Já usei a chave suplente e acontecem os mesmos sintomas.

                                                            O que parece ajudar é girar logo a chave para arrancar, ou seja, não deixar que a ignição faça as verificações.
                                                            Pronto, das chaves já não é ! O que é bom sinal, visto que elas são carotas.

                                                            Agora é verificar o sensor de posição de caixa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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