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    #31
    Ok, sensor de posição de caixa e bobine de ignição. Ao menos já sei o que dizer na oficina, obrigado pessoal!

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      #32
      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
      Ok, sensor de posição de caixa e bobine de ignição. Ao menos já sei o que dizer na oficina, obrigado pessoal!
      Ehpá, pera lá. A bobine pode não ser. Não quer dizer que não seja, mas no meu o problema era ele falhar e aparecer o erro na centralina.
      Esta falha já veio depois de resolver o problema da chave.

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        #33
        Acho que "resolvi" o problema. Sempre que meto a chave e dou logo ao motor de arranque, nunca falha.

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          #34
          Pois após várias semanas em que o funcionamento de ambas as chaves era instante, estive a limpar ambas com a Dremmel: saíram todos os vestígios de ferrugem, marcas etc. Ficaram assim a funcionar durante 2 ou 3 semanas sem problemas. Até quehá dois dias... Nada! Bloqueou mesmo.

          No dia seguinte chamei o reboque e Renault com ele. Nem o homem do reboque o conseguiu ligar. Chego lá, para dar entrada do carro, e veio o funcionário para levar o carro para dentro e mal tenta o carro liga logo! :-)

          Resultado: ligaram à máquina de diagnóstico e ambas as chaves estavam estragadas. Só em Lisboa ou França, dois a três dias e uma a duas semanas respectivamente. Ontem ligam-me, tinham achado uma chave noutro concessionário do Porto, entregavam no dia ou no Sábado. Na Autogarme foram impecaveis , simpáticos e eficientes.

          Único contra: mesmo com uns simpáticos 10% de desconto, 121€ por uma chave, ou melhor pelo chip e pelo plástico, é um exagero.

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            #35
            Ainda relativamente a este problema da chave, trocando o canhão de ignição e chave (neste caso usado), vai haver uma incompatibilidade com o imobilizador do carro certo? Ou dava para fazer e depois bastava ir a uma dessas casas que "reprogramam" as chaves?

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