Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ckampus Ver Post
    Penso que não há baterias com com " potência ideal para motor a gasolina";pediram me €130 por uma Autosil Enrergy 60A,telefonei para a Mazda e pediram me €175?! por uma Yuasa 55A que é a original.Nunca tive nenhuma Varta,não sei qual será a durabilidade expectável ,tendo cuidado com a manutenção,logo se vê.No meu Honda Civic tenho uma que me custou €35 e vai fazer em Fevereiro 6 anos e não dá sinais de esgotamento!!

    Com potência ideal, podem estar a referir-se à potência mínima aconselhada.

    E para todos os veículos, independentemente do tipo de combustível que usem, há os mínimos de potência de arranque (3 dígitos seguidos da letra A) e de amperagem hora (dois dígitos, seguidos das letras Ah), a respeitar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
      Não me parecem assim tão baratas essas baterias, eu há 2 anos comprei uma Yuasa que é uma marca reconhecida, na potencia ideal para um motor a gasolina e custou-me 70,00€
      Mas é sempre um pouco mais barato, agora esses preços de 100 euros parecem-me demasiado fora de conta
      A minha foi para um diesel...Se essa que falas de 70€ para um motor a gasolina é de 50A, a diferença para a do E.Leclerc equivalente é de 20€...ainda é um bocado...Agora não te sei dizer qual a melhor...Yuasa ou a do E.Leclerc que, a confiar no que aqui dizem, é uma Tudor...Só quero queria que esta durasse outros 8 anos...

      Comentário


        Originalmente Colocado por ckampus Ver Post
        Penso que não há baterias com com " potência ideal para motor a gasolina";pediram me €130 por uma Autosil Enrergy 60A,telefonei para a Mazda e pediram me €175?! por uma Yuasa 55A que é a original.Nunca tive nenhuma Varta,não sei qual será a durabilidade expectável ,tendo cuidado com a manutenção,logo se vê.No meu Honda Civic tenho uma que me custou €35 e vai fazer em Fevereiro 6 anos e não dá sinais de esgotamento!!
        Sim mas digo assim porque não sei os números de cor, sei que cumpria os requisitos para o motor do meu carro, e conheço relatos de baterias desta marca (que era a marca que a Honda montava na primeira década de 2000) que duraram cerca de 10 anos

        Comentário


          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Sim mas digo assim porque não sei os números de cor, sei que cumpria os requisitos para o motor do meu carro, e conheço relatos de baterias desta marca (que era a marca que a Honda montava na primeira década de 2000) que duraram cerca de 10 anos
          Montei ontem a nova Varta Silver;a original afinal era Panasonic.Espero que esta me dure mais que os 4 anos da Panasonic ,a ver vamos.

          Comentário


            Problema que estou a enfrentar...Preciso de uma bateria de 6v para um karmman ghia , onde posso encontrar ? Zona de Setubal, Barreiro Lisboa

            Comentário


              Autosil costuma ser melhor que Tudor? Confirmam?

              Comentário


                Viva, aqui a cerca de um ano acrescentei agua na bateria, e acho que ela não precisava, desde então ela tem mandado agua para fora pelos tampas/respiradouros dos copos.

                Queria saber se aquilo faz mal, se vai estabilizar, tenho volta e meia limpado o resíduos que ela deita, mas queria ver se ficava sequinha, os níveis são muito difíceis de ver infelizmente.

                Quando reparei que ela mandava àgua para fora, tirei com uma seringa alguma da água/ácido mas não muito.
                Diminuí a vida útil da bateria ?

                A bateria é uma Yuasa com 3 anos, nem sei para que lhe fui mexer, recomendações de quem sabe menos que nós
                Editado pela última vez por RicardoAndre; 21 January 2013, 00:13.

                Comentário


                  Provavelmente terás acrescentado água acima dos níveis máximos permitidos.
                  Nunca se deve retirar electrólito de uma bateria, pois isso reduz-lhe a densidade gravítica do eletrólito, mas se foi em pouca quantidade, também não é grave.
                  Neste momento mais vale ir acompanhando os derrames, e se persistirem verificar se o alternador está a carregar a mais (13,80 V é a tensão ideal).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                    Problema que estou a enfrentar...Preciso de uma bateria de 6v para um karmman ghia , onde posso encontrar ? Zona de Setubal, Barreiro Lisboa
                    Em Setúbal na Avenida Infante D. Henrique deves conseguir arranjar. (Ou lado da drogaria)

                    Comentário


                      Boa noite caros amigos,

                      Chegou a minha vez: Qual é a bateria indicada para um Alfa 147 1.9 JTD 16V (140cv) de 2003? É que hoje o computador de bordo começou a informar que a carga da bateria está baixa e não quero ficar "agarrado"!


                      Cumprimentos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                        Boa noite caros amigos,

                        Chegou a minha vez: Qual é a bateria indicada para um Alfa 147 1.9 JTD 16V (140cv) de 2003? É que hoje o computador de bordo começou a informar que a carga da bateria está baixa e não quero ficar "agarrado"!


                        Cumprimentos
                        Pelo site da Varta
                        • Voltage
                          12V
                        • Capacity
                          70Ah
                        • Cold Cranking Amps
                          640A


                        Mas vê o que diz a bateria.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                          Boa noite caros amigos,

                          Chegou a minha vez: Qual é a bateria indicada para um Alfa 147 1.9 JTD 16V (140cv) de 2003? É que hoje o computador de bordo começou a informar que a carga da bateria está baixa e não quero ficar "agarrado"!


                          Cumprimentos
                          A opção mais racional, e económica, será mesmo no L-eclerc, uma de 62A, por cerca de €50. A não ser que queiras ir ao Jumbo, dar €134, por uma igual, mas com um autocolante diferente

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                            Pelo site da Varta
                            • Voltage
                              12V
                            • Capacity
                              70Ah
                            • Cold Cranking Amps
                              640A


                            Mas vê o que diz a bateria.
                            A bateria que tenho já não é de origem, é uma...Alpha (não conhecia a marca mas foi-me vendida com um desconto apreciável...)

                            Também já tinha visto o site da Varta! O que me deixa confuso é que os gajos indicam 4(!?) hipóteses diferentes:

                            Linha Black Dynamic E13 (70Ah, 640A), Start-Stop Plus E39 (70Ah, 760A), Blue Dynamic E11 (74Ah, 680A) e ainda a Silver Dynamic E44 (77Ah, 780A)! Como no meio está a virtude, penso que a melhor escolha será a Blue Dynamic, não?



                            Por exemplo, esta da Lucas é um "maquinão"! 70AH e 720A de potência de arranque!? (o valor por que nos regulamos em Portugal é o EN não é?, ou será o SAE?)


                            Product Description

                            Lucas batteries provide power that people can trust. The Fusion range of batteries contain absorbed glass mat (AGM) technology for deep discharge recovery.
                            Product Specification

                            Brand: Lucas
                            Voltage: 12V
                            Capacity (Ah): 70
                            CCA / EN: 720
                            CCA / SAE: 800

                            Terminal Type: Standard Round (Type 1)
                            Terminal Layout: Positive on Right (Layout 0)
                            Height (mm): 190
                            Width (mm): 175
                            Length (mm): 278
                            Construction: Gel
                            Maintenance Free: Yes
                            Warranty (Years): 5
                            Recommended Golf Holes: No
                            T-BAR Connection Supplied: No
                            Deep Cycle: Yes
                            Calcium Technology: Yes
                            Recharge Cycles: No
                            Sealed: Yes
                            Hard Rubber Construction: No
                            Made in the UK: No


                            Custa é 154.99£...
                            Editado pela última vez por cloverleaf; 07 February 2013, 09:11.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                              A opção mais racional, e económica, será mesmo no L-eclerc, uma de 62A, por cerca de €50. A não ser que queiras ir ao Jumbo, dar €134, por uma igual, mas com um autocolante diferente
                              Pois, já li sobre essa questão! No entanto, palmas para a resolução apresentada pelo Hipermercado! O problema é que o Leclerc que havia na minha zona (Linha de Sintra) fechou...

                              Já agora, essa de 62A tem quanto de potência de arranque, 600A?

                              Comentário


                                Leclerc.
                                Não há hipótese. Nem sei como é que ainda se vendem baterias noutros lados...
                                Estamos a falar não de preços mais em conta apenas, estamos a falar de metade do preço em alguns casos.

                                Exemplo: Bateria para Pug 407/C5 HDI 1.6 -> Norauto ( marca deles) 125€ , Leclerc ->65€

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                  Pois, já li sobre essa questão! No entanto, palmas para a resolução apresentada pelo Hipermercado! O problema é que o Leclerc que havia na minha zona (Linha de Sintra) fechou...

                                  Já agora, essa de 62A tem quanto de potência de arranque, 600A?
                                  Penso que andará à volta destes 600A sim. São mais do que suficientes para um JTD.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                    Penso que andará à volta destes 600A sim. São mais do que suficientes para um JTD.

                                    Para um JTD em Portugal são suficientes. Mas não chegam se for um país do norte da Europa.

                                    Essa corrente de arranque só é importante para o arranque em países frios com temperaturas negativas. Em Portugal não faz mal ter menos corrente de arranque do que aquela que vem de fábrica.

                                    Foi essa a conclusão a que cheguei após uma pesquisa que fiz há alguns meses a este respeito.

                                    Comentário


                                      Ri-me com o preço:



                                      vs

                                      Comentário


                                        Sem dúvida, grande castanhada, quem não conhecer preços(a maioria)...

                                        Comentário


                                          Boas Pessoal,
                                          Estou a ver uma bateria para o meu passat 2.0 tdi de 2005.

                                          KVK 73Ah/600A - 88€
                                          Bosh 70Ah/640A - 112€
                                          Auto Power 70Ah/640A - 74€
                                          Auto Power 74Ah/680A - 100€

                                          O meu carro tem uma Varta de 72/640, creio que todas acima dão para o mesmo, sendo assim o que aconselham?
                                          Estive a ver Tudor no continente e é caríssima, 150 e tal euros.

                                          Agora uma questão sobre a Auto Power, o vendedor diz que é a mesma coisa que uma Varta, é isto verdade? Alguém sabe se é o mesmo fabricante?
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            Vai ao Leclerc de Viana e compra uma bateria 74Ah/680A - 67,90€ muito boas a um preço imbatível

                                            Largo de Santoinho
                                            4935-240 Viana do Castelo
                                            Telefone: 258 320 030

                                            Comentário


                                              Tenho comprado Autosil para familiares e amigos que me pedem ajuda quando ficam sem bateria.São boas, baratas e Portuguesas

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rhacing Ver Post
                                                Tenho comprado Autosil para familiares e amigos que me pedem ajuda quando ficam sem bateria.São boas, baratas e Portuguesas
                                                Autosil está fora de questão, pois ir ao porto busca-la é complicado..
                                                E para mandar vir acho que já não vou muito a tempo...pois hoje sai com o carro e pensei que ia ficar por lá, custou a pegar mas lá pegou...

                                                Quanto às do Eleclerc, são fiáveis, já usas-te alguma? Pois a esse preço não olhaa mesmo para trás...XD

                                                Editando e acrescentando:
                                                Ninguém conhece a marca Auto Power que falei? Em que o vendedor disse ser Varta...

                                                Comentário


                                                  Ora bem, a bateria do Leclerc já está no carro, agora é fazer quilómetros e ver o tempo que dura, esperando que seja daqui uns bons e longos anos, visto que a que tinha no carro ainda era de origem...lool...
                                                  Obrigado pela dica Farang...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
                                                    Ora bem, a bateria do Leclerc já está no carro, agora é fazer quilómetros e ver o tempo que dura, esperando que seja daqui uns bons e longos anos, visto que a que tinha no carro ainda era de origem...lool...
                                                    Obrigado pela dica Farang...
                                                    Sempre às ordens, gosto de ver o pessoal bem servido e a poupar uns €€€

                                                    Esqueci-me de dizer que se levasses a bateria antiga ainda te davam algum €€ por ela, não sei bem quanto...

                                                    Comentário


                                                      E para quem não tem nenhum Leclerc ao pé o que recomendam?

                                                      Comentário


                                                        Boas pessoal.

                                                        O meu Peugeot 308 1.6HDI-FAP anda-se a queixar com falta de bateria para o arranque, principalmente nestes dias frios que estiveram na semana passada e então já ando a ver os preço para comprar uma daqui a umas semanas (se aguentar até ao final de Setembro melhor, para ser na altura da mudança de temperatura e assim aguentar mais uns tempos com a original já com 5 anos e meio!).

                                                        A minha dúvida está realmente nessas que falam do Eleclerc ou se pelo "mesmo preço" (varia uns 5€-6€) deva optar pela energy que estão à venda na TEXOLEO ou então mesmo dar 95€ por uma Varta nesse mesmo site.... As características da bateria para este carro (pelo site da Varta) é de pelo menos 70Ah e 640A.

                                                        O que aconselham!?


                                                        Já agora, quanto a garantia, qual é a dada pelo e.leclerc sabem!?
                                                        Editado pela última vez por reveal; 24 May 2013, 18:33.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                                                          Boas pessoal.

                                                          O meu Peugeot 308 1.6HDI-FAP anda-se a queixar com falta de bateria para o arranque, principalmente nestes dias frios que estiveram na semana passada e então já ando a ver os preço para comprar uma daqui a umas semanas (se aguentar até ao final de Setembro melhor, para ser na altura da mudança de temperatura e assim aguentar mais uns tempos com a original já com 5 anos e meio!).

                                                          A minha dúvida está realmente nessas que falam do Eleclerc ou se pelo "mesmo preço" (varia uns 5€-6€) deva optar pela energy que estão à venda na TEXOLEO ou então mesmo dar 95€ por uma Varta nesse mesmo site.... As características da bateria para este carro (pelo site da Varta) é de pelo menos 70Ah e 640A.

                                                          O que aconselham!?


                                                          Já agora, quanto a garantia, qual é a dada pelo e.leclerc sabem!?




                                                          Se podes optar pela do E.Leclerc, tanto melhor, por serem umas boas baterias.

                                                          Quanto a garantia, está inscrito na mesma, que são os 2 anos da praxe.

                                                          Já agora e da imagem acima, podes ver inscrito na mesma:




                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                          Comentário


                                                            repetido... parece-me que o forum não anda muito bem...
                                                            Editado pela última vez por ASAS; 09 June 2013, 22:28.

                                                            Comentário


                                                              Boa noite.
                                                              Alguém sabe quem produz as baterias da marca Continente?
                                                              O meu irmão precisa de uma para o Civic (EK3), mas, as Tudor parece que estão esgotadas e, ele diz que viu uma compatível da marca Continente por 80€ (com 20€ desconto em cartão - a bateria ficaria por 60€), o que é um preço bastante razoável; só não sei se será minimamente fiável ou duradoura!
                                                              Obrigado!
                                                              Editado pela última vez por ASAS; 09 June 2013, 22:27.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X