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Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?
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Ora boas! Andava a ficar mal com a bateria e resolvi comprar uma nova. Procurei nas lojas do costume e recomendava para o meu Honda Civic fn2 (2007) uma Varta 330a 45ah. Procurei também a referência bosch para o carro e encontrei a S40210 a bom preço (também 330a e 45ah). Hoje a trocar a bateria atual (Tudor tb365) qual não é o meu espanto quando a da bosch é maior e não cabia nos plásticos da anterior. Devo trocar por uma mais pequena ou devo simplesmente tirar o plástico de baixo e cima? A bateria tem uns ganchos para prender. Posso ter simplesmente a bateria na chapa plana e ter os ganchos a prender?
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Originalmente Colocado por RafaelGPinto Ver PostOra boas! Andava a ficar mal com a bateria e resolvi comprar uma nova. Procurei nas lojas do costume e recomendava para o meu Honda Civic fn2 (2007) uma Varta 330a 45ah. Procurei também a referência bosch para o carro e encontrei a S40210 a bom preço (também 330a e 45ah). Hoje a trocar a bateria atual (Tudor tb365) qual não é o meu espanto quando a da bosch é maior e não cabia nos plásticos da anterior. Devo trocar por uma mais pequena ou devo simplesmente tirar o plástico de baixo e cima? A bateria tem uns ganchos para prender. Posso ter simplesmente a bateria na chapa plana e ter os ganchos a prender?
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Originalmente Colocado por tojeh Ver PostComprei uma varta e11 para trocar num a3 2.0 tdi de 2011 de um amigo, li agora que pode ser necessário introduzir um código que vem na bateria original através de obd2 para reactivar o start&stop, confirma-se?
Cumps
A bateria a colocar no carro tem de ser "própria" para sistemas S&S.
Caso se coloque uma bateria "standard" o sistema deixa de funcionar e o condutor recebe o respectivo aviso no CB.
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Boas.
Bateria para um Peugeot 308 1.6 HDI FAP, de 2007, qual aconselham (comprei um rádio Android com ecrã 7'', que passado 20min a funcionar sem ter o carro a trabalhar fez a bateria descarregar de tal forma que agora nem carga aceita... Estava com 5 anos, era do E.Leclerc, com 71Ah e 670A)? Estou a pensar colocar algo mais forte desta vez, algo do género 74h-75Ah e 680A-700A, tipo:
- Deta Senator 3 72Ah 720A -> 81.50€ (para a que me parece melhor);
- Deta Power 74Ah 680A -> 77.50€;
- Varta E11 74Ah 680A -> 89,90€ (apenas como recomendado no site Varta).
ObrigadoEditado pela última vez por reveal; 02 July 2018, 17:28.
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Originalmente Colocado por reveal Ver PostBoas.
Bateria para um Peugeot 308 1.6 HDI FAP, de 2007, qual aconselham (comprei um rádio Android com ecrã 7'', que passado 20min a funcionar sem ter o carro a trabalhar fez a bateria descarregar de tal forma que agora nem carga aceita... Estava com 5 anos, era do E.Leclerc, com 71Ah e 670A)? Estou a pensar colocar algo mais forte desta vez, algo do género 74h-75Ah e 680A-700A, tipo:
- Deta Senator 3 72Ah 720A -> 81.50€ (para a que me parece melhor);
- Deta Power 74Ah 680A -> 77.50€;
- Varta E11 74Ah 680A -> 89,90€ (apenas como recomendado no site Varta).
Obrigado
Mas fui verificar e no site parece já não vender essa marca.
Tambem comprei por ter mais potencia de arranque alem de estar limitado à altura por ser mais baixa. Só no futuro é que posso dizer se foi boa compra depois de ir à vida....
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostPara o meu Focus 1.6 Tdci comprei essa Deta Senator, mas na loja online Sofrapa na altura 71,49€ mais barato 10€ que na APL apesar das lojas serem do mesmo grupo.
Mas fui verificar e no site parece já não vender essa marca.
Tambem comprei por ter mais potencia de arranque alem de estar limitado à altura por ser mais baixa. Só no futuro é que posso dizer se foi boa compra depois de ir à vida....Originalmente Colocado por reveal Ver PostBoas.
Bateria para um Peugeot 308 1.6 HDI FAP, de 2007, qual aconselham (comprei um rádio Android com ecrã 7'', que passado 20min a funcionar sem ter o carro a trabalhar fez a bateria descarregar de tal forma que agora nem carga aceita... Estava com 5 anos, era do E.Leclerc, com 71Ah e 670A)? Estou a pensar colocar algo mais forte desta vez, algo do género 74h-75Ah e 680A-700A, tipo:
- Deta Senator 3 72Ah 720A -> 81.50€ (para a que me parece melhor);
- Deta Power 74Ah 680A -> 77.50€;
- Varta E11 74Ah 680A -> 89,90€ (apenas como recomendado no site Varta).
Obrigado
É o que monto nesses modelos.
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hoje lá teve de ser, e para ajudar à festa uma bateria bem cara e para um carro com o local de montagem mais estranho possível
local de compra foi a famosa loja de casal de cambra com preço semelhante aos locais online mas sem portes nem tempo de espera
ainda assim voaram 185 bombocas
IMG_20180703_163702.jpg
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Originalmente Colocado por zezoca Ver Posthoje lá teve de ser, e para ajudar à festa uma bateria bem cara e para um carro com o local de montagem mais estranho possível
local de compra foi a famosa loja de casal de cambra com preço semelhante aos locais online mas sem portes nem tempo de espera
ainda assim voaram 185 bombocas
[ATTACH=CONFIG]144637[/ATTACH]
Com o resto do €€ comprou-se um kit de distribuição com bomba de água
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostSe for um Dodge Journey, montei uma da Varta há pouco tempo por 80€. Não tinha Start&Stop mas a posição dos bornes obrigou-me a pensar....
Com o resto do €€ comprou-se um kit de distribuição com bomba de água
ainda estive vai não vai para meter uma dessas vartas "recomendadas" ou equivalente com preços bem mais simpaticos, mas as características são inferiores à original (optima red top) e o tamanho do buraco também dificulta a coisa
esta tudor tem as mesmas specs e tamanho mais parecido, ainda assim deu luta devido a ser um pouco mais alta, a isto somei relatos de alguns problemas com bugs de descargas de baterias e optei por investir neste equipamento de topo recomendado.
p.s- também não tem start stop.
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O ano passado mandei vir uma bateria para o Pajero daqui:
https://www.autopartslogistic.com
Foi uma Varta Blue Dynamic G8 - 12V - 95ah - 830EN específica para este modelo.
Custou 104 € colocada em casa e em 2 dias tinha a bateria.
Nas lojas que percorri e algumas online andava tudo entre os 140 € e 160 €
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Originalmente Colocado por zezoca Ver Postrebadge, uma freemont.
ainda estive vai não vai para meter uma dessas vartas "recomendadas" ou equivalente com preços bem mais simpaticos, mas as características são inferiores à original (optima red top) e o tamanho do buraco também dificulta a coisa
esta tudor tem as mesmas specs e tamanho mais parecido, ainda assim deu luta devido a ser um pouco mais alta, a isto somei relatos de alguns problemas com bugs de descargas de baterias e optei por investir neste equipamento de topo recomendado.
p.s- também não tem start stop.
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