Tirar a agua do farol não vai resolver o problema,porque se entrou uma vêz,vai voltar a entrar na próxima oportunidade.
Também tive um problema desses,num farol que comprei novo,e a infiltração dava-se na união do vidro com a caixa plástica da óptica que estava vedada às três pancadas,(deve se o teu caso).
A partir daí antes de pôr uma óptica faço uma vistoria,e aplico-lhe silicone transparente na junta, se necessário.
A questão é que a água entra pelas zonas de contacto entre a borracha do farol e a superfície do veículo (metálica). Isso acontece porque a borracha não cria vácuo com o metal, e isto pode acontecer pelas mais variadas razões.
Para tirares a água lá de dentro, tens de desmontar o farol, ou então fazes um pequeno furo com um berbequim manual e com uma broca muito pequena (1mm é suficiente).
A melhor solução é, aquando da desmontagem do farol, certificares-te que a superfície da borracha está limpa, assim como a superfície metálica onde essa borracha vai assentar. Dessa forma, poderás eliminar o problema.
Se for Mercedes desmontas e tiras o vidro (ou plástico ), agora de outras marcas os furinhos na parte de tráz deve resolver depois vê por onde entrou e veda com silicone transparente.
Já agora e como li a parte "colocar frente do carro farol ao sol e tirar a lampada"
Para este caso (imagem abaixo) como resolve-se como? (são blindados)
Os 2 farois de um Volvo S40d com 28.000 kms, em garantia e a Volvo Car do Porto não assume com a garantia nem dá qualquer resposta.
Mas como se vê as manchas em médios e causa transtorno. Farois novos custam mais de 1500€.
Agua dentro de um farol? isso nunca acontece se voces tiverem cuidado com as juntas usares caso o farol meta agua um cordãozinho de silicone nas juntas e isso é impossivel de acontecer.
Agua dentro de um farol? isso nunca acontece se voces tiverem cuidado com as juntas usares caso o farol meta agua um cordãozinho de silicone nas juntas e isso é impossivel de acontecer.
É um carro novo em Garantia, um VOLVO S40d que os farois apareceram assim como está na imagem.
Isto é defeito de fábrica, dado que os farois são blindados.
Só que a Volvo mais uma vez, ignora as reclamações e o Concessionário nada mais pode fazer, quem manda nas garantias é a Volvo Car no Porto!
Se queres mandar bitaites, manda daquilo que efectivamente percebes.
Sei muito bem o que estou a dizer obviamente.
o alfa 156 existe desde 1997, ou seja os primeiros pelo menos atendendo que o veiculo tem 14anos dificilmente valerão mais de 2000euros, muitos provavelmente até valerão menos que isso devido a toques e maus tratos, logo o valor é menos ou igual que duas opticas que falaste a 1000euros cada uma
Sei muito bem o que estou a dizer obviamente.
o alfa 156 existe desde 1997, ou seja os primeiros pelo menos atendendo que o veiculo tem 14anos dificilmente valerão mais de 2000euros, muitos provavelmente até valerão menos que isso devido a toques e maus tratos, logo o valor é menos ou igual que duas opticas que falaste a 1000euros cada uma
Sei muito bem o que estou a dizer obviamente.
o alfa 156 existe desde 1997, ou seja os primeiros pelo menos atendendo que o veiculo tem 14anos dificilmente valerão mais de 2000euros, muitos provavelmente até valerão menos que isso devido a toques e maus tratos, logo o valor é menos ou igual que duas opticas que falaste a 1000euros cada uma
E porque partes do princípio de que falo de um dos primeiros quando esse carro teve produção até 2005?
Tu falaste de 1000euros cada optica e eu disse que isso é o valor do carro, tu disseste que não e eu disse que sim atendendo ao ano que esse modelo começou a ser fabricado que tinha esse valor pois é um carro com 14anos, e claro que os primeiros nao valerão actualmente mais de 2000euros, os mais recentes que tem 6 anos no minimo se tiverem em bom estado valem mais , obviamente provavelmente cerca de 3-4-5-6 mil euros na melhor das hipoteses se tiverem comprador claro.
É importante tambem ter em conta que a alfa é das marcas que mais desvaloriza, se fosse um mercedes mesmo com 14 anos teria mais valorização e tambem mais compradores.
Não vale a pena... vais arranjar mil e uma formas de te justificares e de dizeres que tens toda a razão.
Não se trata de ter ou não razão,,, estamos a falar de um modelo que se comercializou desde 1997-2005... logo ao se falar dele os preços variam conforme o ano, os primeiros valem muito pouco os ultimos valerão mais... não percebo qual a duvida.
Como leitura de cabeceira sugiro-te o Eurotax. Pode ser que aprendas alguma coisa.
Eu tenho os guias dos automoveis com os preços do que eles valem, mas não te esqueças que para o dono até valer ouro mas o que interessa é o valor que pagam por ele.
O que acontece no mercado é que há muitos carros com centenas de milhares de klm e com uma carrada de anos que os dono acham que eles vale 20mil euros mas na realidade ninguem dá mais de 3 ou 4mil euros por ele na melhor das hipoteses.
A solução é tirar o farol fora, secar por dentro (deixar ao sol ou secar com um secador que é mais rápido) e vedar as zonas onde a água possa entrar, nomeadamente a junção entre o plástico transparente e o plástico da carcaça.
PS - para vedar usa-se silicone transparente
PS2 - furar não é boa ideia dado que o interior do farol vai estar à mercê da humidade e, a não ser que o espelhado seja de plástico, em pouco tempo enferruja.
Mesmo sendo em plástico, este começa a perder o brilho.
PS2 - furar não é boa ideia dado que o interior do farol vai estar à mercê da humidade e, a não ser que o espelhado seja de plástico, em pouco tempo enferruja.
Mesmo sendo em plástico, este começa a perder o brilho.
No caso do farol traseiro do carro do meu pai ele estalou e entra água e foi a única forma de fazer com que ela vá saindo.
Ando farto de ver se arranjo um mas já quase não há peças.
OT: A propósito não eras tu que tinhas um Micra dos primeiros? Onde é que arranjavas peças?
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