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    #61
    Velas e bobines, é o mais fácil, mas convém fazeres uma leitura à centralina para ver qual o erro que ficou lá gravado.

    Comentário


      #62
      Ora bem 4 anos depois, a erro continua, vou mandar a centralina a um tecnico e ele por 400 € mete os dados da centralina velha, na centralina nova. Os 400€ é já com a centralina nova incluida, mas agora pergunto e se o erro esta no mapa que a centralina tem, é possivel que a centralina tenho um bug no mapa de injeção?

      Comentário


        #63
        Não estou a ver como terias um bug no mapa. Só se alguém fizesse de propósito.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
          Não estou a ver como terias um bug no mapa. Só se alguém fizesse de propósito.
          A centralina é composta por um microprocessador e ICs de memoria aonde está gravado o mapa do motor bem como o sistema operativo da mesma. Para teres um bug tinham que aceder á mesma e de alguma maneira alterar os ficheiros.
          A nao ser que a centralina tenha algum componente avariado duvido que seja dela esse problema.

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            #65
            Pois mas tudo indica que o erro e derivado da Centralina. E que nestes modelos avariam muito. Porque a opel teve a infeliz ideia que a colocar junto ao bloco do motor. Ou seja esta sujeita a muitas diferença de temperatura e muita humidade. Como já esgotei todas as possibilidades, só pode ser da Centralina

            Comentário


              #66
              Isso já te digo eu há anos! Já passei pelo mesmo e já o despachei há muito pois era só dinheiro enterrado.

              Bem vindos à Opel século XXI!

              Se o mapa ainda for lido correctamente, não tem mal nenhum porque o problema é na centralina e não nos módulos de memória por assim dizer. Teoricamente não deves ter problema nenhum! Agora o tempo que essa centralina vai aguentar até berrar outra vez.......................

              É que uma nova ainda eram quase 1000 euros se bem me lembro! E claro, colocada no mesmo sitio e com os mesmos defeitos para daqui a um par de anos voltar ao mesmo. Há coisas que não vale mesmo a pena!

              Boa sorte.

              Abraço.

              Comentário


                #67
                Tens toda a razão . Pelos vistos o problema não é da qualidade das Centralina nas sim do sítio onde a opel se lembrou de as colocar

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PedroMNeves Ver Post
                  A centralina é composta por um microprocessador e ICs de memoria aonde está gravado o mapa do motor bem como o sistema operativo da mesma. Para teres um bug tinham que aceder á mesma e de alguma maneira alterar os ficheiros.
                  A nao ser que a centralina tenha algum componente avariado duvido que seja dela esse problema.
                  Lá está: para haver um bug no mapa, alguém o teria de ter alterado.

                  Comentário


                    #69
                    Duvido que exista algum tipo de bug na centralina pois se assim fosse todos os carros que a usam passariam por esse problema.
                    Se esse problema acontecer com muita frequencia nos Astras, a solução deve ser mais do que conhecida para quem repara todos os dias esses carros. As oficinas. Vai falar com os mecanicos das oficinas e recolhe informação. Não fales com os donos das oficinas porque esses vão querer sempre vender-te alguma solução qualquer que ela seja.

                    Comentário


                      #70
                      Passei 4 anos a ouvir opiniões de mecânicos chega de trocar peças. O meu mecânico deu-me99% de certeza que é a Centralina.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                        Passei 4 anos a ouvir opiniões de mecânicos chega de trocar peças. O meu mecânico deu-me99% de certeza que é a Centralina.
                        Rafa, desculpa a pergunta caso já tenhas respondido atrás, mas já testaste uma centralina emprestada?

                        Comentário


                          #72
                          Já nas correu mal a carrinha nem pegou a Centralina não era igual

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                            Já nas correu mal a carrinha nem pegou a Centralina não era igual
                            Eu começava por testar uma centralina usada igual à que tens, para dissipar as dúvidas.

                            Comentário


                              #74
                              É fácil falar Ecoflex pois isso era o ideal mas arranjar uma igual é muito complicado, além de que ainda deve ter o problema do imobilizador, ou seja, tem de se andar a mexer na que nos arranjarem emprestada.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                É fácil falar Ecoflex pois isso era o ideal mas arranjar uma igual é muito complicado, além de que ainda deve ter o problema do imobilizador, ou seja, tem de se andar a mexer na que nos arranjarem emprestada.
                                Pensei que fosse mais fácil...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  É fácil falar Ecoflex pois isso era o ideal mas arranjar uma igual é muito complicado, além de que ainda deve ter o problema do imobilizador, ou seja, tem de se andar a mexer na que nos arranjarem emprestada.
                                  Foi esse mesmo o problema

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ora bem la mandei a centralina, para um tecnico, para retirar os dados da minha centralina, e meter numa centralina reconstruida, vamos ver como fica, para já vai custar 240€

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ora bem, meti hoje a centralina reconstruida, para já a carrinha esta mais linear, antes era um pouco brusca, vamos ver agora como fica

                                      Comentário


                                        #79
                                        À partida sempre te aguenta mais algum tempo.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Mas agoira tenho que usar uns depositos de g force porque pelos vistos tenho muita sujidade no catalizador e admissao.( clarao que na admissao a gforce nao faz nada)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Porque é que não pedes para te limparem a admissão?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eles limparam mas não desmontaram o coletor porque eu nao podia gastar muito

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                                                #83
                                                Uma vela com a folga errada pode causar isto tudo. Assim como os trajectos curtos ou óleo inadequado. Explica a sujidade na admissão(vapores de óleo) e catalisador(gasolina não queimada e óleo).

                                                Continuo a duvidar que o problema tenha sido da centralina.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Uma vela com a folga errada pode causar isto tudo. Assim como os trajectos curtos ou óleo inadequado. Explica a sujidade na admissão(vapores de óleo) e catalisador(gasolina não queimada e óleo).

                                                  Continuo a duvidar que o problema tenha sido da centralina.
                                                  Antes de ser trocada a Centralina trocamos velas. Bobines, egr. A sujidade deve-se ao fato de o antigo dono ter andado como um filtro do ar mais curto que o de origem e eu só dei conta 6 meses depois de ter comprado a carrinha

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                    Eles limparam mas não desmontaram o coletor porque eu nao podia gastar muito
                                                    Pensei que fosse algo barato, ainda por cima considerando o que já gastaste. Mas em última análise, a decisão é tua e só posso respeitar, como é óbvio.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Pensei que fosse algo barato, ainda por cima considerando o que já gastaste. Mas em última análise, a decisão é tua e só posso respeitar, como é óbvio.
                                                      Eu ainda só gastei na Centralina e nas velas porque tudo o resto a garantia pagou mas depois parecia que a coisa tinha ficado resolvida e aí chegou o inverno e apareceu novamente o erro

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Uma vela com a folga errada pode causar isto tudo. Assim como os trajectos curtos ou óleo inadequado. Explica a sujidade na admissão(vapores de óleo) e catalisador(gasolina não queimada e óleo).

                                                        Continuo a duvidar que o problema tenha sido da centralina.
                                                        Infelizmente neste carro é mesmo da centralina pois como já escrevi alguns posts acima já passei pelo mesmo com o meu EX-Astra.

                                                        Embora também seja comum (infelizmente mais uma vez) este motor "comer" bobines ao pequeno almoço que por azar são em régua tendo de se trocar a peça completa.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Pessoal, quando meti esta centralina retirei junta cega que tinha na egr, agora noto que a carrinha custa mais a pegar a frio, pega á primeira mas é preciso insistir mais um pouco, sera a egr?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Sensor de temperatura está bom?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              Sensor de temperatura está bom?
                                                              Sim mudei-o há 3 semanas e pelo menos a tempeartura que a centralina recebe coincide com o quadrante

                                                              Comentário

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