Velas e bobines, é o mais fácil, mas convém fazeres uma leitura à centralina para ver qual o erro que ficou lá gravado.
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Ora bem 4 anos depois, a erro continua, vou mandar a centralina a um tecnico e ele por 400 € mete os dados da centralina velha, na centralina nova. Os 400€ é já com a centralina nova incluida, mas agora pergunto e se o erro esta no mapa que a centralina tem, é possivel que a centralina tenho um bug no mapa de injeção?
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Originalmente Colocado por Zell Ver PostNão estou a ver como terias um bug no mapa. Só se alguém fizesse de propósito.
A nao ser que a centralina tenha algum componente avariado duvido que seja dela esse problema.
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Pois mas tudo indica que o erro e derivado da Centralina. E que nestes modelos avariam muito. Porque a opel teve a infeliz ideia que a colocar junto ao bloco do motor. Ou seja esta sujeita a muitas diferença de temperatura e muita humidade. Como já esgotei todas as possibilidades, só pode ser da Centralina
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Isso já te digo eu há anos! Já passei pelo mesmo e já o despachei há muito pois era só dinheiro enterrado.
Bem vindos à Opel século XXI!
Se o mapa ainda for lido correctamente, não tem mal nenhum porque o problema é na centralina e não nos módulos de memória por assim dizer. Teoricamente não deves ter problema nenhum! Agora o tempo que essa centralina vai aguentar até berrar outra vez.......................
É que uma nova ainda eram quase 1000 euros se bem me lembro! E claro, colocada no mesmo sitio e com os mesmos defeitos para daqui a um par de anos voltar ao mesmo. Há coisas que não vale mesmo a pena!
Boa sorte.
Abraço.
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Originalmente Colocado por PedroMNeves Ver PostA centralina é composta por um microprocessador e ICs de memoria aonde está gravado o mapa do motor bem como o sistema operativo da mesma. Para teres um bug tinham que aceder á mesma e de alguma maneira alterar os ficheiros.
A nao ser que a centralina tenha algum componente avariado duvido que seja dela esse problema.
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Duvido que exista algum tipo de bug na centralina pois se assim fosse todos os carros que a usam passariam por esse problema.
Se esse problema acontecer com muita frequencia nos Astras, a solução deve ser mais do que conhecida para quem repara todos os dias esses carros. As oficinas. Vai falar com os mecanicos das oficinas e recolhe informação. Não fales com os donos das oficinas porque esses vão querer sempre vender-te alguma solução qualquer que ela seja.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostUma vela com a folga errada pode causar isto tudo. Assim como os trajectos curtos ou óleo inadequado. Explica a sujidade na admissão(vapores de óleo) e catalisador(gasolina não queimada e óleo).
Continuo a duvidar que o problema tenha sido da centralina.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPensei que fosse algo barato, ainda por cima considerando o que já gastaste. Mas em última análise, a decisão é tua e só posso respeitar, como é óbvio.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostUma vela com a folga errada pode causar isto tudo. Assim como os trajectos curtos ou óleo inadequado. Explica a sujidade na admissão(vapores de óleo) e catalisador(gasolina não queimada e óleo).
Continuo a duvidar que o problema tenha sido da centralina.
Embora também seja comum (infelizmente mais uma vez) este motor "comer" bobines ao pequeno almoço que por azar são em régua tendo de se trocar a peça completa.
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