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    Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
    liguei sim senhor. a ficha do sensor de temperatura já tinha sido mudada pelo menos a referência que lá estava era igual à da imagem que mandaste. este modelo também já traz um cabo de massa extra como manda o auto data . Em relação ao tal cabo que costuma apanhar humidade parece estar OK pelo menos descarnamos a proteção e estava OK. uma coisa é certa a Centralina que me mandaram não estava OK. a carrinha custava muito a pegar a frio
    Como é uma operação simples, recomendava-te colocar um cabo extra em cada ponto de massa definido mas ligado directamente à bateria. Visualmente não fica a oitava maravilha do mundo, mas para caçar fantasmas serve.

    Às vezes parecem que estão bons mas uma lixadela resolve

    Comentário


      Vou falar com eles quando vier a centralina

      Comentário


        rafasantos, a centralina funciona ou não funciona. Como só tens a falha em situações especificas, a falha não deve ser daí.

        Ainda esta semana matei um fantasma numa Picasso. Foi para um electricista e detectou a falha no alternador. 150€ e dois dias depois, o problema voltava a acontecer(acendia a luz da bateria, desligava-se em andamento, luzes fracas..). Cheguei a Portugal e meti mãos à obra. 7 pontos de massa revistos e a pessoa ainda não me ligou.

        O meu amigo está fulo em ter gasto 150€.....

        Comentário


          É pena morar longe senão ia aí chatea-lo. O que está a matar a cabeça do mecânico é o facto de a avaria só acontecer no inverno.... Para ele a Centralina demora muito tempo a processar a informação da temperatura da água e adaptar a mistura nessas condições e isso provoca a tal falha

          Comentário


            eblase,

            Isto já é tipico destes modelos.

            O problema dele é de facto a centralina ou as bobines já a começarem de dar o berro. Já tive um igual e foi tudo virado do avesso. Não à volta a dar.

            Quando me apercebi disso.......vendido no dia seguinte! Infelizmente a Opel já não é o que era.

            Cumprimentos.

            PS: vê se não tens pinos tortos na ligação à centralina.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
              É pena morar longe senão ia aí chatea-lo. O que está a matar a cabeça do mecânico é o facto de a avaria só acontecer no inverno.... Para ele a Centralina demora muito tempo a processar a informação da temperatura da água e adaptar a mistura nessas condições e isso provoca a tal falha
              Bela teoria. Tem frio e fica lenta hahaha

              Comentário


                Ontem a carrinha deixou de puxar. Conclusão catalizador entupido. Partimos a cerâmica e agora anda oco. Novo custa 600 euros. Tem alguma alternativa

                Comentário


                  Vê preços aqui (novos). Há sempre a opção das sucatas mas nunca se sabe bem a prenda que se compra...


                  Convêm pôr o link... Contact | BM Catalysts

                  Comentário


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                    Vê no Ebay. É onde tenho preços decentes. Em Portugal pedem sempre o triplo....


                    Já agora, vai pensando porquê é que isto aconteceu e pode acontecer se não tomares medidas a tempo... Vou deixar que descubras Mas pode ser que o mecanico diga que é de estar sol e é normal..... e quando vier o frio.. pifa a centralina...... Só é carro na Primavera ou no Outono lol

                    Comentário


                      eblase,

                      Que tal umas dicas para ajudar o amigo Rafa a descobrir o que originou o problema do catalisador?

                      Na minha perspectiva o catalisador pode perder a eficácia na conversão por estar saturado, ora ficar entupido parece-me que só se os gases de combustão tiverem muitos sólidos.

                      Mas sendo o motor a gasolina...

                      Comentário


                        Quero saber a opinião do mecânico dele..

                        Comentário


                          Eblase o antigo dono da carrinha fazia apenas 3km por dia. Será essa a razão da avaria? Tu alguma vez imaginaste que o problema podia ser o catalisador? Nunca deu sintomas de avaria.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                            Eblase o antigo dono da carrinha fazia apenas 3km por dia. Será essa a razão da avaria? Tu alguma vez imaginaste que o problema podia ser o catalisador? Nunca deu sintomas de avaria.
                            Definitivamente que isso pode ter ajudado. Mas a isso não esquecer que a(s) sonda(s) lambda(s), ao sensor de temperatura e o termostato, tem um culpa nisso. Agora mete um catalisador novo e não verifiques o estado das peças que disse que podes ter outra vez o mesmo problema.

                            Não dês mais de 100€ por um catalisador.

                            Comentário


                              O sensor de temperatura como já sabes foi trocado o termostato, esta em perfeitas condiçoes.
                              O que pode ter contribuido para o catalisador se desfazer? de um momento para outro
                              Editado pela última vez por rafasantos; 06 August 2014, 06:28.

                              Comentário


                                Não é de um momento para o outro.

                                Isto é como deve ser o catalisador:


                                O que provoca o entupimento é mistura rica tempo demais. Entope aqueles "buracos" minusculos aos poucos e poucos..

                                Comentário


                                  Mas o que se passou foi que a cerâmica despedaçou-se. Ou seja partiu-se. Se calhar vai na volta e a falha de ignição era por causa disto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Infelizmente a Opel já não é o que era.
                                    Quando é que a OPEL foi uma boa marca?

                                    Comentário


                                      Nos dias de hoje qual é a marca que é boa?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                        Mas o que se passou foi que a cerâmica despedaçou-se. Ou seja partiu-se. Se calhar vai na volta e a falha de ignição era por causa disto.
                                        Partiu-se ora por mistura rica, rateres( falta de faisca?) ou PDI.

                                        Catalisador entupido não causa falha de ignição. Mas falha de ignição pode causar a quebra do catalisador. Mas tinha que andar bom tempo para isso acontecer.

                                        Sonda lambda de origem?

                                        Comentário


                                          Penso que sim. O catalizador pode não causar falha de ignição, mas se em aceleração houver entupimento o sensor de O2 pode dar ordem para enfraquecer a mistura e a explosão não é feita. Estou errado?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Quando é que a OPEL foi uma boa marca?
                                            Já foi uma boa marca sim, a Opel dos anos 70, 80 e parte dos 90 concebeu e fabricou automóveis muito fiáveis. O Corsa A e B (até o restyling), série Kadett, Astra F e G(mais uma vez até ao restyling), Vectra A e B, etc. Muitos eram autênticas tábuas mas aquilo rendia imenso. Agora.........?? Bah.

                                            Basta ver o caso do Astra G do nosso colega, que sendo um pós restyling e com a versão Z14XE do 1400cc é só problema atrás de problema. O mesmo Astra G com o mesmo motor mas na versão X14XE já é só meter gasolina e fazer quilómetros. Uma surpresa ali ou acolá mas nada de especial.

                                            Não, o catalisador não causa o problema da falha da ignição mas o problema deste foi causado por isso mesmo. Já referi aqui várias vezes o porquê disso acontecer e já deixei também a minha opinião. Com esse carro vais andar sempre a abrir a carteira, isso posso-te garantir.

                                            Cumprimentos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                              Já foi uma boa marca sim, a Opel dos anos 70, 80 e parte dos 90 concebeu e fabricou automóveis muito fiáveis. O Corsa A e B (até o restyling), série Kadett, Astra F e G(mais uma vez até ao restyling), Vectra A e B, etc. Muitos eram autênticas tábuas mas aquilo rendia imenso. Agora.........?? Bah.

                                              Basta ver o caso do Astra G do nosso colega, que sendo um pós restyling e com a versão Z14XE do 1400cc é só problema atrás de problema. O mesmo Astra G com o mesmo motor mas na versão X14XE já é só meter gasolina e fazer quilómetros. Uma surpresa ali ou acolá mas nada de especial.

                                              Não, o catalisador não causa o problema da falha da ignição mas o problema deste foi causado por isso mesmo. Já referi aqui várias vezes o porquê disso acontecer e já deixei também a minha opinião. Com esse carro vais andar sempre a abrir a carteira, isso posso-te garantir.

                                              Cumprimentos.
                                              Mas olhem colocando o erro no site da obd dá-me isto
                                              A code P0301 may mean that one or more of the following has happened:
                                              Faulty spark plug or wire Faulty coil (pack)
                                              Faulty oxygen sensor(s) Faulty fuel injector Burned exhaust valve
                                              Faulty catalytic converter(s)
                                              Running out of fuel
                                              Poor compression Defective computer


                                              Read more at: OBD-II Trouble Code: P0301 Cylinder 1 One Misfire Detected
                                              Copyright © OBD-Codes.com

                                              Comentário


                                                Falta de catalisador: check
                                                Sonda lambda velha: check
                                                Bobine V2.0: check

                                                Limpa e vê aparece logo.

                                                Vê como se porta a sonda lambda e tira um printscreen.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Falta de catalisador: check
                                                  Sonda lambda velha: check
                                                  Bobine V2.0: check

                                                  Limpa e vê aparece logo.

                                                  Vê como se porta a sonda lambda e tira um printscreen.
                                                  Não percebi

                                                  Comentário


                                                    Se não tens catalisador, é normal que apareça o erro.

                                                    Consegues ver o gráfico da leitura da ou das sondas lambdas?

                                                    Comentário


                                                      Eblase aí é que está sem catalizador não aparece erro nenhum, e quando ele estava entupido apareciam as falhas de ignição.

                                                      num post anterior eu disse isto ( O catalizador pode não causar falha de ignição, mas se em aceleração houver entupimento o sensor de O2 pode dar ordem para enfraquecer a mistura e a explosão não é feita. Estou errado?)
                                                      Tem alguma lógica?

                                                      Comentário


                                                        Limpa o erro.
                                                        Volta a aparecer?

                                                        Se estava entupido, os gases não podiam sair conforme e pode dar vários erros. Depende da localização do catalisador, etc..

                                                        Comentário


                                                          Foi o que o mecanico fez, limpou o erro, limpou sensor o2 etc

                                                          Comentário


                                                            Ok. Pensava que tinhas o aparelho aí contigo.

                                                            Quantas sondas lambdas usa o carro? Estou no telemóvel e é mais demorado saber.

                                                            Comentário


                                                              Duas, uma no catalizador, outra depois do catalizador, o catalizador é pegado aos coletores de escape

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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