Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessionário pode recusar material fornecido pelo cliente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Saudável para quem?
    Só se for para quem recebe o dinheiro.
    A troca de óleo a 30 ou 50 mil km apenas é recomendada quando são cumpridos determinados parâmetros. Não me lembro deles de momento, mas é apenas uma questão de os procurar.


    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Superior? Humm? Como é que um óleo que cumpre a mesma norma, que até é das mais "chatas", pode ser superior ao outro?
    Apesar dos óleos poderem cumprirem as mesmas normas não são iguais até dentro da mesma marca de óleo como entre diferentes marcas. O tipo de base do óleo, grupo, tipo de aditivos and so on

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Boas!

      A minha questão prende-se com uma situação que deve ser bastante frequente: para trocar de óleo a um carro recente, ainda na garantia, um amigo meu informou o concessionário oficial da marca de que queria ser ele a fornecer o óleo, já que o preço cobrado pela marca é excessivamente elevado.

      O óleo que o cliente quer fornecer tem rigorosamente as características do que é recomendado pelo fabricante para aquele carro, é de uma marca conhecida (Castrol) e é até oficialmente reconhecido pela marca.

      Ora, perante isto, será que o concessionário tem algum fundamento legal para recusar o óleo fornecido pelo cliente ou é "obrigado" a aceitar esta situação?

      O lubrificante em causa é este:



      Obrigado pelas respostas.

      Eu costumo responder a estas questões com uma outra muito simples; se for a um restaurante e quiser um bife de vaca de carne "xpto27" posso ser eu a levar a peça de carne e pedir para me fazerem o bife?
      Editado pela última vez por ferr0; 04 March 2011, 20:06.

      Comentário


        #93
        não tem nada a ver a história do restaurante mas enfim, continuam a bater na mesma tecla.

        Então se eu mandar vir do estrangeiro uns coilvers e pedir na marca ou noutra oficina para montarem eles não aceitam porque tenho de meter os "monroe" que eles lá vendem?

        Comentário


          #94
          É por causa destas questões que acho que algumas revisões na marca "are overrated": mudar óleo, pastilhas e discos de travão, etc...

          Quem vai à marca vai porque quer ter a garantia que os produtos substituídos são os recomendados pela própria marca.

          Exemplo:
          Quero mudar o óleo e comprei o óleo recomendado fora da marca com desconto de 60%. Mesmo assim, ainda estou disposto a ir à marca pagar a mão-de-obra a peso de ouro para trocarem o óleo.
          Alguns dizem: "ah e tal mas a se levares o material a marca pode recusar o serviço"
          Pois bem... azar o deles! Qualquer oficina, seja da marca ou não, é, antes de tudo, um NEGÒCIO! Pelo menos podiam ir buscar o dinheiro da mão-de-obra e assim perdem-no todo. Acho que tem a haver com a cultura do "ganhá-lo todo" e depois queixam-se que "isto tá mau".

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
            Eu costumo responder a estas questões com uma outra muito simples; se for a um restaurante e quiser um bife de vaca de carne "xpto27" posso ser eu a levar a peça de carne e pedir para me fazerem o bife?
            Enfim, antes de responder que tal ler o resto do tópico?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              É sempre giro ver sabichões a mandarem duas bacoradas num só post e depois ignorarem a resposta porque simples conveniência.

              Mas vindo de quem vem, não surpreende.
              Eu não sou moderador e estava entretido a ler o tópico. Porque não fazes o mesmo? E tens sempre PM's para as quezilias, se tiveres

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Inscreve-te para ir visitar a fabrica de lubrificantes em Matosinhos para perceberes que de facto a Castrol, que já nem existe, é sem dúvida uma marca mundial.
                Então mas o GALP é assim tão melhor que o Castrol que justifique ser vendido por estes preços?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  não tem nada a ver a história do restaurante mas enfim, continuam a bater na mesma tecla.

                  Então se eu mandar vir do estrangeiro uns coilvers e pedir na marca ou noutra oficina para montarem eles não aceitam porque tenho de meter os "monroe" que eles lá vendem?
                  Olá, desde que o cliente assuma a responsabilidade do produto o concessionário monta o dito produto, ou seja e trocando por miúdos; na marca o concessionário tem de origem Kayaba como amortecedor de origem, se você quiser que ele monte Monroe e você assumir a responsabilidade do produto Monroe ele tem de o montar, se por acaso o amortecedor Monroe se estragar o concessionário só tem de o desmontar e você é que tem de o levar á loja onde comprou para lhe darem outro, e trás o novo de volta para o concessionário o montar.Na prática o concessionário só assume o que monta fornecido pelo balcão de peças da própria oficina.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                    Enfim, antes de responder que tal ler o resto do tópico?
                    Presiçamente por ter lido
                    Editado pela última vez por ferr0; 05 March 2011, 22:23.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                      É por causa destas questões que acho que algumas revisões na marca "are overrated": mudar óleo, pastilhas e discos de travão, etc...

                      Quem vai à marca vai porque quer ter a garantia que os produtos substituídos são os recomendados pela própria marca.

                      Exemplo:
                      Quero mudar o óleo e comprei o óleo recomendado fora da marca com desconto de 60%. Mesmo assim, ainda estou disposto a ir à marca pagar a mão-de-obra a peso de ouro para trocarem o óleo.
                      Alguns dizem: "ah e tal mas a se levares o material a marca pode recusar o serviço"
                      Pois bem... azar o deles! Qualquer oficina, seja da marca ou não, é, antes de tudo, um NEGÒCIO! Pelo menos podiam ir buscar o dinheiro da mão-de-obra e assim perdem-no todo. Acho que tem a haver com a cultura do "ganhá-lo todo" e depois queixam-se que "isto tá mau".
                      Olá, desde que você assuma por escrito a qualidade do oleo o concessionário pode autorizar a mudança do óleo, mas no futuro qualquer avaria que possa ser atribuida ou originada pelo tipo de oleo é sempre da responsabilidade do cliente.l

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                        Olá, desde que você assuma por escrito a qualidade do oleo o concessionário pode autorizar a mudança do óleo, mas no futuro qualquer avaria que possa ser atribuida ou originada pelo tipo de oleo é sempre da responsabilidade do cliente.l
                        Das duas uma: Ou não leste o tópico todo ou não queres perceber
                        Está aqui a falar-se (no caso do óleo) de levar de casa uma embalagem igualzinha às embalagens que se vendem nas "marcas" ainda selada.

                        O concessionário, como já disse, é um negócio... é para fazer dinheiro! Se não querem ganhar pelo menos com a mão-de-obra... há mais quem queira. Fazer este tipo de serviço na "marca" não é nenhuma "vaca sagrada".

                        Comentário


                          [QUOTE=patareco;1065797520]Das duas uma: Ou não leste o tópico todo ou não queres perceber

                          Não entendo essa do não perceber. e garanto que o burro não sou eu.

                          Está aqui a falar-se (no caso do óleo) de levar de casa uma embalagem igualzinha às embalagens que se vendem nas "marcas" ainda selada.

                          Não é nada igual , parece mas não é.

                          O concessionário, como já disse, é um negócio... é para fazer dinheiro! Se não querem ganhar pelo menos com a mão-de-obra... há mais quem queira. Fazer este tipo de serviço na "marca" não é nenhuma "vaca sagrada".[/QUO

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post

                            Não é nada igual , parece mas não é.
                            LOLOLOL

                            Pois...o da marca deve ser pior... Devem comprar a granel bidons de 100 litros sabe-se lá onde...
                            Então convém mesmo levar de casa!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                              Então mas o GALP é assim tão melhor que o Castrol que justifique ser vendido por estes preços?
                              No meu carro, devido a ter a condução bastante agressiva, o óleo da GALP deteriora-se muito rápido comparativamente ao Castrol SLX Professional Powerflow LL III 5W-30.

                              "A gama SLX Professional é exclusivamente comercializada em Concessionários de marca Automóveis, o que significa que são desenvolvidos em parceria com as marcas e incorporam os últimos desenvolvimentos e melhoria de formulações. A gama Egde é mais genérica e abrangente e destina-se a ser comercializada na distribuição, retalho e oficinas independentes."

                              No entanto é possível adquirir lá fora os óleos SLX.

                              Cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                                Eu costumo responder a estas questões com uma outra muito simples; se for a um restaurante e quiser um bife de vaca de carne "xpto27" posso ser eu a levar a peça de carne e pedir para me fazerem o bife?
                                Ve-se que tens visto pouco. Ha restaurantes que fazem isso, embora na maioria ficassem a pensar que o cliente estava a gozar. Obviamente cobram-se bem pelo servico. Curiosamente, os que conheco que fazem isto, estao sempre cheios que nem um ovo.

                                Comentário


                                  Tenho conhecimento, de um caso, num skoda 1.4TDI que depois dos 2 anos da garantia, a mudança de oleo e filtros, foi feita em casa. O oleo e filtros que foram usados na substituiçao, foram os mesmos que a marca usava nas revisoes. Por coincidencia, ou por azar, o motor deu problemas e abriu um grande buraco no bloco, passados poucos dias da revisao, nao sei se chegou a um ou dois meses, depois da revisao.

                                  Pode parecer estranho para muitos, e eu nao sei o desenrolar da historia ao pormenor, mas a marca assumiu a responsabilidade, e meteu um bloco novo. Ate mais que um, visto que depois voltou a ter problemas.

                                  Acho que a marca tem o dever e o direito de se recusar a meter o oleo que lhe levamos, mas tambem nao tem o direito de cobrar o oleo ao dobro do preço, quando na verdade, eles ganham comissao da marca do oleo, so por este vir recomendado no livro do veiculo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                                    Olá, desde que o cliente assuma a responsabilidade do produto o concessionário monta o dito produto, ou seja e trocando por miúdos; na marca o concessionário tem de origem Kayaba como amortecedor de origem, se você quiser que ele monte Monroe e você assumir a responsabilidade do produto Monroe ele tem de o montar, se por acaso o amortecedor Monroe se estragar o concessionário só tem de o desmontar e você é que tem de o levar á loja onde comprou para lhe darem outro, e trás o novo de volta para o concessionário o montar.Na prática o concessionário só assume o que monta fornecido pelo balcão de peças da própria oficina.
                                    então agora o arguemnto do bife já não serve?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Então mas o GALP é assim tão melhor que o Castrol que justifique ser vendido por estes preços?
                                      Não é melhor nem pior. Cumpre a norma do construtor. Se é caro ou não, já aqui disse muitas vezes, é o mercado que dita.
                                      Acho que devias ler nas entrelinhas do meu primeiro comentário.

                                      Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                                      No meu carro, devido a ter a condução bastante agressiva, o óleo da GALP deteriora-se muito rápido comparativamente ao Castrol SLX Professional Powerflow LL III 5W-30.

                                      "A gama SLX Professional é exclusivamente comercializada em Concessionários de marca Automóveis, o que significa que são desenvolvidos em parceria com as marcas e incorporam os últimos desenvolvimentos e melhoria de formulações. A gama Egde é mais genérica e abrangente e destina-se a ser comercializada na distribuição, retalho e oficinas independentes."

                                      No entanto é possível adquirir lá fora os óleos SLX.

                                      Cumps
                                      Como sabes que se "deteriora muito rápido"?

                                      Comentário


                                        Esprit tu melhor que eu sabes os acordos que andam por trás dessas 2 empresas, logo sabes bem que isso é um negócio e grande. Mas verdade seja dita, nós só lá vamos se quisermos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                                          Presiçamente por ter lido
                                          Ninguém diria

                                          "Não é nada igual , parece mas não é."

                                          E antes que venha a critica do costume do "não sabes argumentar", certas frases nem argumento merecem. E convém ler as regras antes de postar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Como sabes que se "deteriora muito rápido"?
                                            Através do número de quilómetros até o primeiro reatesto, e frequência dos seguintes, da suavidade do motor a frio. Quando é efectuada uma mudança de óleo o comportamento de ambos é bastante semelhante, mas com o aumentar do número de quilómetros as diferenças notam-se.

                                            Provavelmente possam existir outras diferenças, no entanto não as consigo avaliar com a certeza necessária.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                              então agora o arguemnto do bife já não serve?
                                              Eu escrevo Português, mas posso explicar melhor, se o bife ficar a saber mal o problema é seu e se o amortecedor que mandou montar der problemas o problema é seu na mesma .

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                                                Eu escrevo Português, mas posso explicar melhor, se o bife ficar a saber mal o problema é seu e se o amortecedor que mandou montar der problemas o problema é seu na mesma .
                                                eu digo alhos você responde bogalhos.

                                                Em relaçao ao óleo você critica e diz o seguinte:
                                                se for a um restaurante e quiser um bife de vaca de carne "xpto27" posso ser eu a levar a peça de carne e pedir para me fazerem o bife?
                                                Em relação aos amortecedores já fala na responsabilidade da oficina etc etc

                                                As oficinas não recusam o óleo por causa da qualidade, é apenas devido ao factor lucro. Mesmo que o cliente assuma a tal responsabilidade eles não aceitam.

                                                Comentário


                                                  Como é possível roubarem tanto em PT? 43€ por cada Litro

                                                  EX:

                                                  Elf SOLARIS LLX 5W-30 => 5L 24,75€ Elf SOLARIS LLX 5W-30 Motoröl 1 Ltr VW 504 00 / 507 00 bei eBay.de: Autopflege Wartung (endet 31.03.11 13:55:27 MESZ)

                                                  Aral SuperTronic LL III 5W-30 => 5L 26€ >> Aral SuperTronic LL III 5W-30 Motoröl 5X1 Liter 5W30 bei eBay.de: Autopflege Wartung (endet 30.03.11 00:14:15 MESZ)

                                                  TOTAL 5W-30 => 5L 26,50€ >> TOTAL 5W-30 Motoröl 5X1 Ltr 5W30 VW 504/507 Longlife 3 bei eBay.de: Autopflege Wartung (endet 31.03.11 15:56:58 MESZ)

                                                  Castrol EDGE 5W-30 => 5L 35,95€ >> Castrol EDGE 5W-30 5 Ltr MB 229.51 Motoröl 5W30 bei eBay.de: Autopflege Wartung (endet 31.03.11 11:40:01 MESZ)

                                                  Mobil1 ESP 5W-30 => 5L 35,50€ 5X1 Liter Mobil1 ESP Mobil 1 5W-30 Motoröl 5W30 bei eBay.de: Autopflege Wartung (endet 23.03.11 22:47:11 MEZ)

                                                  Todos cumprem as normas VW504.00/507.00, os portes são 20,50€ até 25 litros, podem fazer uma vaquinha, Group-buy, etc

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                    eu digo alhos você responde bogalhos.

                                                    Em relaçao ao óleo você critica e diz o seguinte:


                                                    Em relação aos amortecedores já fala na responsabilidade da oficina etc etc

                                                    As oficinas não recusam o óleo por causa da qualidade, é apenas devido ao factor lucro. Mesmo que o cliente assuma a tal responsabilidade eles não aceitam.

                                                    Em relação aos amortecedores já fala na responsabilidade da oficina etc etc

                                                    Mas aonde é que eu disse isso? está a inventar porque quer ou dá-lhe jeito?
                                                    Por acaso sabe o que implica ter uma concessão de marca? responsabilidades e consequências e afins, sabe o que é?
                                                    Saudações cordiais

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Esprit tu melhor que eu sabes os acordos que andam por trás dessas 2 empresas, logo sabes bem que isso é um negócio e grande. Mas verdade seja dita, nós só lá vamos se quisermos.
                                                      O negócio é bem melhor para a SIVA. Para a Galp é apenas uma questão de imagem, até porque a especificação desse óleo foi efectuada, segundo o que me disseram, apenas devido a esse negócio.
                                                      Volto a dizer que não leste bem as entrelinhas do meu post.

                                                      Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                                                      Através do número de quilómetros até o primeiro reatesto, e frequência dos seguintes, da suavidade do motor a frio. Quando é efectuada uma mudança de óleo o comportamento de ambos é bastante semelhante, mas com o aumentar do número de quilómetros as diferenças notam-se.

                                                      Provavelmente possam existir outras diferenças, no entanto não as consigo avaliar com a certeza necessária.
                                                      O número de kms até necessitares de repôr lubrificante é claramente mais relacionado com o motor do que com o óleo.

                                                      Pensei que tinhas dados resultantes de análises, mas infelizmente é apenas "impressões", pelo que isso vale para ti e não para avaliar um produto.

                                                      Comentário


                                                        Dizes que a castrol já nem existe, mas é uma marca mundial. Sinceramente fiquei confuso.

                                                        Quanto a ser um negócio melhor para os lados da Azambuja tinha ideia de ser bons para os dois, mas pelos vistos ali para o Ribatejo gosta-se de ganhar muito e a fazer pouco.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                          Dizes que a castrol já nem existe, mas é uma marca mundial. Sinceramente fiquei confuso.

                                                          Quanto a ser um negócio melhor para os lados da Azambuja tinha ideia de ser bons para os dois, mas pelos vistos ali para o Ribatejo gosta-se de ganhar muito e a fazer pouco.
                                                          Quem é a dona da Castrol?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                                                            Olá, desde que você assuma por escrito a qualidade do oleo o concessionário pode autorizar a mudança do óleo, mas no futuro qualquer avaria que possa ser atribuida ou originada pelo tipo de oleo é sempre da responsabilidade do cliente.l
                                                            Desde que a marca prove que a culpa foi do oleo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Quem é a dona da Castrol?
                                                              Em certos sites vejo BP-Castrol. Pensava que fosse uma aliança.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X