Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessionário pode recusar material fornecido pelo cliente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
    Nos automóveis Honda os tempos de intervenção estão tabelados no livro de revisões o que é óptimo!
    Pelos vistos nas motas isso não é assim!
    É sim. Mas também existe o factor tempo, algumas marcas dizem no manual "aos x Km ou 1 ano, o que acontecer primeiro".

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
      No nosso caso o óleo que ele levou (e que eu vou levar) é o mesmo: Castrol Power One GPS 4T



      Essa comparação é ridícula. Num restaurante tens o preço da "mão de obra" incluída na comida, nas oficinas é à parte, dai que mesmo eu leve o óleo ainda ganham muito. Mas é como já disseram, o que não faltam ai são oficinas boas.



      Nada a ver. No restaurante a factura só apresenta o comes-te, numa oficina apresenta o material e muita massa em mão de obra.



      Olha outro...

      Não vou repetir o que disse acima, mas no meu caso estamos a falar de 6€ de diferença entre cada revisão por eu levar o óleo, o que já é muito dado cobrarem-me 30€ de mão de obra.
      São coisas diferentes, mas nos restaurantes a factura também inclui a "mão de obra" ou a comida faz-se sozinha?!?!?!? Apenas não aparece discriminada...Seja num restaurante seja numa oficina, o objectivo é ganhar dinheiro com o cliente!!! NUNCA nenhum material é cobrado ao custo de fabrico (achas que quando pagas 20€ por um bife foi o que ele custou no talho?). É como eu disse quem pode paga, quem não pode faz os bifes ou muda o óleo em casa...eu já mudei muitas vezes...

      Comentário


        #63
        DeBeF, acho que dava para depreender do meu post que obviamente a mão de obra nos restaurantes está implícita no preço da comida...

        A questão aqui não é discutir se as oficinas são obrigadas a aceitar, claro que não o são, mas não me venham comparar com restaurantes que não tem nada a ver.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Quem garante ao concessionário que assim é? Vão-se fiar na palavra do cliente? Para se fiarem na palavra de um teriam que se fiar na palavra de todos. Quem garante que a embalagem não foi violada? Quem garante que o óleo corresponde ao que está na embalagem? Apresentas factura do mesmo? Quem garante que aquela factura é daquele óleo?

          Há demasiadas questões que podem ser levantadas e se o concessionário tem que dar garantia de uma intervenção tem todo o direito (e lógica) que seja ele a fornecer os componentes uados nessa intervenção.

          Garante o comprador e comprova tambem quem abre a embalagem , cada recipiente traz um selo unico ... pelo menos nas marcas que tenho usado todas têm selos .
          Se o selo estiver intacto , não existe adulteração .
          Acho ridiculo estes entraves que as oficinas fazem .
          Se o óleo fôr igual , em marca e especificações ao que a fábrica indica , o cliente arranjar mais barato , só posso tirar dai que as oficinas são uma cambada de gulosos .

          Por acaso nunca tive problemas com isso , onde tenho feito as revisões , notei que usavam aqueles óleos generalistas de bidon , pedi logo , que queria a marca x , no caso do meu carro selénia .

          Já vi marcas que em vez de usarem os óleos especificos , usam em garantia óleos com especificações diferentes do original .
          Editado pela última vez por Mannipulo; 02 March 2011, 20:29.

          Comentário


            #65
            Óleo ELF 10W40 numa Norauto e afins, o bidon de 5L: 40 €.

            O mesmo óleo mas colocado pela marca (com "oferta" do sobrante no próprio bidon): 60 €. Sujeito a desconto.


            Vou mesmo estar-me a preocupar em o ir buscar antes de ir à revisão, só para poupar uns trocos.

            Comentário


              #66
              Porque é que eu acho que conheço esse teu amigo

              Quanto à questão, já lhe disseram, o ideal é ir a um local com conhecimentos...a não ser assim, Espanha não está assim tão longe A garantia é a mesma.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Óleo ELF 10W40 numa Norauto e afins, o bidon de 5L: 40 €.

                O mesmo óleo mas colocado pela marca (com "oferta" do sobrante no próprio bidon): 60 €. Sujeito a desconto.

                Vou mesmo estar-me a preocupar em o ir buscar antes de ir à revisão, só para poupar uns trocos.

                Cada caso é um caso, já vi diferenças de 100% e mais por litro de óleo!

                Comentário


                  #68
                  Pelas respostas que vejo aqui, há muita gente "pobre" mas que gosta de ser chulada.

                  Pobre, de espirito claro

                  Comentário


                    #69
                    Apesar de poder ir dar ao mesmo em termos de preço final de revisão acho que o pessoal se sentiria menos enganado se os concessionários puxassem um pouco mais no preço de alguns itens mais baratos como os filtros e a mão de obra mas vendem-se o óleo a um preço dentro da realidade dos hiper's.

                    Mas compreendo perfeitamente a indignação das pessoas por aqui, até porque, no fundo, sinto o mesmo.


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Para mim, isto são práticas pouco honestas, pois nada justifica uma disparidade destas de preços (até porque, sendo concessionários de uma grande marca, eles com certeza têm acesso a preços mais baixos pois têm que ter grandes quantidades em stock).
                    Isto é como tudo, só vai quem quer, mas não deixa de "ser engraçado" que em Espanha (em que o pessoal da oficina ganha mais) as revisões conseguem ser mais baratas que cá.

                    Isto só prova a chulisse dos stands em PT mas, lá está, não há nada que se possa fazer tendo o carro em garantia.


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Deveria haver alguma forma de intervir em situações destas por uma entidade fiscalizadora competente - e se não querem aceitar o óleo "do cliente", então que deixem de ser ladrões (pois é disso que se trata!) e apresentem preços honestos para o material que vendem.
                    Keep on dreaming.

                    Se eles podem chular, chulam.

                    E como sabem que, pelo menos em garantia, o pessoal tem de ir à marca aproveitam.

                    Claro que se não chulassem tanto muitas pessoas podiam até preferir continuar na marca após o término da garantia, mas não, preferem o lucro imediato e que se lixe a angariação de bons clientes.

                    Imediatismo FTW.


                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    E por vezes não é só preço que é um roubo, chegam a colocar óleo de inferior qualidade
                    Então quando acontece isso só me dá vontade de


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Não me parece que o concessionário tenha de aceitar o que quer que seja...

                    ...e isto é válido para os dois lados!

                    O cliente também não é obrigado a aceitar o concessionário, ou sequer a fazer a manutenção preconizada numa concessão da marca, e por aqui acho que está tudo dito.
                    Exacto, é como tudo na vida.

                    Só aí falha um pormenor que é o facto de, falando de carros novos e durante a garantia, ser imperativo ir à concessão oficial face a possível perca de garantia indo a uma qualquer oficina, mesmo que a mesma faça um trabalho tão bom ou até melhor que a marca.


                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Eu também ando a pensar sondar as oficinas VW aqui da zona a ver se alguma aceita isso.

                    O problema é que a SIVA fez um belo acordo com a galp e cobra óleo a mais de 40€ o litro, mas depois olhando para o tampão do óleo do motor, vem lá escrito Castrol recomended.

                    Será que eu posso "exigir" que coloquem óleo da Castrol dado ser o oficial que a marca manda, e não GALP que é a imitação?

                    Afinal quem manda mais, a VW mãe, ou a SIVA?
                    Como sabes o Ibiza 2.0 TDi CR vai agora à primeira revisão e já estou a ver o meu pai a largar uns belos ~€45 por litro de óleo

                    Isto sabendo nós que facilmente se consegue exactamente o mesmo óleo por 1/3 do que eles pedem e ainda por cima é Castrol Edge, enquanto que, como referes, eles usam GALP.

                    Até acredito que sejam semelhantes, mas não deixa de ser "curioso".

                    Ainda por cima, como sabes, na SEAT a revisão tem de ser aos 15mil km quando na na VW/Skoda/Audi é aos 30mil com o mesmo motor e óleo

                    Isto em garantia é só mesmo deitar €€ ao lixo.
                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 March 2011, 00:04.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Óleo ELF 10W40 numa Norauto e afins, o bidon de 5L: 40 €.

                      O mesmo óleo mas colocado pela marca (com "oferta" do sobrante no próprio bidon): 60 €. Sujeito a desconto.

                      Vou mesmo estar-me a preocupar em o ir buscar antes de ir à revisão, só para poupar uns trocos.
                      Então e se, para 5l de Evolution SXR 5W40, for uma diferença de 128,54€ vs 26,90€ (naquele site que indicaste por ai, e que agradeço)?

                      Até me custa a crer, será que não poderá haver "falsificações" nestes óleos?

                      Claro que os 126€ são um roubo mas os 26€ tambem me parecem muito pouco, principalmente quando as embalagens de 5l andam por ai em torno dos 50€.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Então e se, para 5l de Evolution SXR 5W40, for uma diferença de 128,54€ vs 26,90€ (naquele site que indicaste por ai, e que agradeço)?

                        Até me custa a crer, será que não poderá haver "falsificações" nestes óleos?

                        Claro que os 126€ são um roubo mas os 26€ tambem me parecem muito pouco, principalmente quando as embalagens de 5l andam por ai em torno dos 50€.
                        Se aceitas sem grandes problemas os 50€ por embalagem de 5L, é fácil mostrar-te com base em promoções que esse mesmo óleo pode ser vendido por 26€.

                        Por exemplo:
                        http://forum.autohoje.com/1065738686-post3883.html

                        No entanto quando compras lá fora, por exemplo na Alemanha consegues preços ainda um pouquinho mais baixo que nas promoções de cá...

                        Na Audi paga-se a perto de 42€ o litro de óleo mais 1/2 hora de mão de obra para o mudar, onde cada hora anda a perto de 45€ e mais o filtro.
                        Visto isto é só fazer contas, e obtém-se o valor de 200€ para mudar o óleo. O mesmo serviço pode ser feito em casa por menos de 35€...

                        Comentário


                          #72
                          Uma questão que podem por antes da revisão é perguntarem que óleo é usado na substituição e como será caso pretendam usar um óleo idêntico, com as mesmas especificações de outra marca mais prestigiada.

                          Outra coisa é poderem apelar ao regulamento do Block Exemption

                          Outra coisa, segundo os novos regulamentos do Block Exemtion, a Comissão Europeia refere ainda que os fabricantes de automóveis já não poderão condicionar a garantia de um veículo à realização das mudanças de óleo e outros serviços apenas em oficinas autorizadas.

                          Fonte

                          As marcas abusam da falta de conhecimento dos clientes sobre os seus direitos no que respeita ao Block Exemption.

                          Comentário


                            #73
                            Confirma-se que o óleo da norma 507.00 usado no concessionário é Castrol - informação obtida via balcão de peças.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Isto é como tudo, só vai quem quer, mas não deixa de "ser engraçado" que em Espanha (em que o pessoal da oficina ganha mais) as revisões conseguem ser mais baratas que cá.

                              Isto só prova a chulisse dos stands em PT mas, lá está, não há nada que se possa fazer tendo o carro em garantia.
                              Claro, a oficina é que chula mesmo que a diferença de IVA entre Portugal e Espanha esteja nuns "saudáveis" 8% a favor dos Espanhóis. Coisa pouca...

                              Mas lá está, as oficinas é que chulam...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Então e se, para 5l de Evolution SXR 5W40, for uma diferença de 128,54€ vs 26,90€ (naquele site que indicaste por ai, e que agradeço)?
                                Nunca vi este óleo abaixo dos 55 € a 60 €. Embalagem de 5 litros. Na Renault, os mesmos 5L, há uns tempos atrás rondava os 90 e tal €.

                                Encontrar este óleo a 26 € ? Cada embalagem de 1 litro é possível, agora 5... Vai lá vai...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Nunca vi este óleo abaixo dos 55 € a 60 €. Embalagem de 5 litros. Na Renault, os mesmos 5L, há uns tempos atrás rondava os 90 e tal €.

                                  Encontrar este óleo a 26 € ? Cada embalagem de 1 litro é possível, agora 5... Vai lá vai...
                                  Foste tu que colocaste o link no DB das ST caraças!

                                  ELF Evolution SXR 5W40

                                  Comentário


                                    #77
                                    Antes de comprarem o óleo no sítio mais barato que encontrarem convém que se informem sobre a data de fabrico do mesmo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                                      Antes de comprarem o óleo no sítio mais barato que encontrarem convém que se informem sobre a data de fabrico do mesmo.
                                      Costuma vir impresso na embalagem, mas já agora qual o prazo de validade de um óleo correctamente acondicionado?


                                      Fui há uns dias com um amigo buscar o carro dele a uma oficina e estava a ler a tabela de preço para serviços rápidos que eles lá tinham onde incluía a mão de obra para material levado pelo cliente, o preço era o dobro da mão de obra "normal".

                                      Comentário


                                        #79
                                        Peço desculpa pelo OT mas cá vai:

                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Como sabes o Ibiza 2.0 TDi CR vai agora à primeira revisão e já estou a ver o meu pai a largar uns belos ~€45 por litro de óleo
                                        Estive ali a ver num fórum ao lado e afinal, pelo menos na SEAT e na revisão dos 15 mil km, os 2.0 TDi 140/143 CR levam cerca de 4l a um custo de entre a €110 a €120. Podia ser pior...


                                        Já li relatos da primeira revisão custar €157 e €175 mas cheira-me que onde vai ser vou pagar mais que €175.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Foste tu que colocaste o link no DB das ST caraças!

                                          ELF Evolution SXR 5W40
                                          Obrigado pelo link. Ora vamos lá, o óleo da minha mota nesse site fica a menos de 7€ o litro, na Honda cobram 15€.

                                          Portanto custa mais 114%, lá se vai a teoria da diferença do IVA (8%)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Foste tu que colocaste o link no DB das ST caraças!

                                            ELF Evolution SXR 5W40
                                            Olha, nesse dia andava à procura de uma imagem do dito produto e não propriamente de o encontrar barato.

                                            Por sorte (ou azar) encontrei o dito a preço de saldo, sem sequer ter reparado nisso até agora, perante a tua última resposta.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Claro, a oficina é que chula mesmo que a diferença de IVA entre Portugal e Espanha esteja nuns "saudáveis" 8% a favor dos Espanhóis. Coisa pouca...

                                              Mas lá está, as oficinas é que chulam...
                                              Primeiro a diferença de IVA entre PT e ES, no escalão mais elevado, é de 5% e não 8%.

                                              Para quem se acha tão conhecedor estás a falhar.


                                              Mas mesmo que fosse 8%, como justificas o facto de cobrarem bem menos tendo de pagar mais aos seus funcionários ?

                                              Estou a pensar em duas marcas especificas premium (porque é dos casos que conheço), mas mesmo nas generalistas tenho ideia que por lá também é mais barato, ainda que a diferença possa ser inferior.


                                              Lamento mas a diferença de 5 pontos percentuais de IVA não justifica isto, ainda para mais somando o facto de por lá os funcionários receberem mais.



                                              Vá agora vai lá destilar um pouco de ódio para o Geral a dizer que Audi não vale nada e que são VW's recauchutados para entreteres os anti-VAG.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu pensei exatacmente isso levar o oleo para a revisão, mas primeiro pedir um orçamento e depois subtrair o oleo, mas depois achei se tive-se um problema no motor iam-se valer disso, e dar-me muitos problemas.
                                                Mas só lá irei 2 vezes, mas está a custar a engulir ir pagar 300€ por uma coisa que eu fazia com 100€.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Claro, a oficina é que chula mesmo que a diferença de IVA entre Portugal e Espanha esteja nuns "saudáveis" 8% a favor dos Espanhóis. Coisa pouca...

                                                  Mas lá está, as oficinas é que chulam...
                                                  Se a ingenuidade matasse...

                                                  O grande problema nestas questões é que por algum motivo a manutenção dos carros é mais rentável do que a venda dos automóveis em si novos.

                                                  As marcas têm-se aproveitado das clausulas abusivas que as garantias sempre tiveram para cobrar a exclusividade de fazerem a manutenção aos carros.

                                                  Isso já acabou, como podes ler, mas o vício foi ficando em muitas oficinas.

                                                  Nunca em planeta nenhum faria sentido que um carro deixasse de ter garantia por não fazer a manutenção no sítio 'x' ou 'y'.
                                                  Se o carro falhar por manutenção incorrecta ou falta dela, deveria sempre ser a oficina a provar, e não o inverso!

                                                  Esse óleo que tu vês na marca a 45 € podes comprar na Norauto (rigorosamente igual) por 19 € o litro.

                                                  Mas ainda assim isso é caro, pois tens em diversos locais óleos de marcas conhecidas a cumprir a especificação VW507.00 e que compras a 48€ / 5 litros sem favores nenhuns.
                                                  Repito que falo de óleos que cumprem as especificações do fabricante, não é andar a inventar.

                                                  Em termos de mão-de-obra as coisas só pioram.
                                                  O valor de mão-de-obra que a Audi cobra por hora não só é excessivamente alto, como cobra horas a mais.
                                                  A tabela da Audi (ou do autodata que é uma porcaria idêntica) prevê um número de horas para mudar a distribuição que daria para mudar tudo o que está dentro do capôt (e mais algumas coisas fora).

                                                  E não estou a falar de cor, porque eu vi a distribuição da Audi a ser mudada à minha frente, fora da Audi (onde teriam certamente condições ainda melhores) e vi o tempo que demorou.

                                                  O mesmo se aplica a outras aldrabices, como cobrarem a mão-de-obra de substituição de pastilhas quando trocam os discos (e cobram mão de obra por isso).

                                                  Qualquer pessoa que já tenha visto mudar um disco (nem precisa que o tenha mudado) sabe que é necessário tirar as pastilhas para tirar os discos, logo a diferença entre colocar as velhas ou as novas depende apenas do jogo de pastilhas em que pegarem.

                                                  Este conjunto de aldrabices e esquemas fazem com que muitos concessionários cobrem valores por revisões que são perfeitamente lunáticos, e os clientes pagam por julgarem que não têm opção e muitos porque acham que uma marca cara tem de ter uma manutenção cara (algo que não tem sentido de ser).

                                                  É importante também dizer que entre concessionários oficiais há diferenças bastante grandes, particularmente ao nível da mão-de-obra, e tolo é quem faz uma revisão programada sem pedir antes orçamentos e comparar.

                                                  Eu reduzi os custos de manutenção do C4 para metade apenas com este simples exercício, quando a S-Car (grupo Santogal) estava a facturar a manutenção Citroen como se estivesse no sistema de facturação do lado (Ferrari).

                                                  Se eu hoje comprasse um carro novo, de certeza que não me iam cobrar óleo a 45 € o litro, porque no máximo eu só lhes dava a possibilidade de me apresentarem uma proposta decente para tocarem no meu carro.

                                                  Não há rigorosamente nada que possa justificar certas loucuras que se pedem por revisões.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                    Costuma vir impresso na embalagem, mas já agora qual o prazo de validade de um óleo correctamente acondicionado?


                                                    Fui há uns dias com um amigo buscar o carro dele a uma oficina e estava a ler a tabela de preço para serviços rápidos que eles lá tinham onde incluía a mão de obra para material levado pelo cliente, o preço era o dobro da mão de obra "normal".
                                                    Não existe nenhum valor conciso, mas quando é bem acondicionado fala-se para o caso de óleos sintéticos em algo como 7 anos.

                                                    É preciso ter noção que os óleos não são como o vinho do porto, e o tempo em nada os favorece.

                                                    A grande vantagem de comprarem óleos com uma data de fabrico recente é que há muito menos risco de esse ter estado exposto ao sol, humidades, baixas temperaturas, etc ...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Em termos de mão-de-obra as coisas só pioram.
                                                      O valor de mão-de-obra que a Audi cobra por hora não só é excessivamente alto, como cobra horas a mais.
                                                      A tabela da Audi (ou do autodata que é uma porcaria idêntica) prevê um número de horas para mudar a distribuição que daria para mudar tudo o que está dentro do capôt (e mais algumas coisas fora).
                                                      Concordo em absoluto com isto.

                                                      E também me vou queixando do mesmo mas podemos culpar um representante por cobrar o que está previsto por tabela ? Ainda para mais usando um programa de facturação de tempos que não se pode alterar ?

                                                      Eu acho que não, só tenho mesmo pena de que que os representantes não sejam claros na apresentação das tarifas. Felizmente, não tenho este problema...

                                                      Mas quantos de vós já conseguiu um orçamento claro e definido ?


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      O mesmo se aplica a outras aldrabices, como cobrarem a mão-de-obra de substituição de pastilhas quando trocam os discos (e cobram mão de obra por isso).
                                                      Na Renault isso já não acontece. Vou dar o exemplo da muda da distribuição.

                                                      Sem bomba de água é 4.1 h, com bomba de água 4.3 h. E sim faz-se isto com calma em menos de 2h !

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Adicionando algo ao tema, no meu Auris 1.4 D-4D, em 2009, para a revisão dos 15 mil kms (4.5L de óleo 10W40 semi-sintético), filtro do óleo e mão-de-obra, numa concessão pediram-me 165€ e outra 93€ (esta última tinha 10% de desconto no filtro do óleo).

                                                        A diferença de preços não tem a ver com descontos, mas também não sei justificar de onde vem (certamente na 1ª hipótese enchem couriços com supostas afinações ou verificações que o fabricante não exige, eles estão lá para ganhar dinheiro...).

                                                        Já vi trocarem filtros do A/C de 15 em 15 mil kms quando a marca diz para mudar de 30 em 30 mil (custam 60€ cada um...), afinar travões, limpar condutas do A/C, limpar EGR... muitas vezes supostamente como fazendo parte da revisão...

                                                        Geralmente o melhor é pedir orçamento, além das diferenças tem-se noção do que é feito.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                          Pelas respostas que vejo aqui, há muita gente "pobre" mas que gosta de ser chulada.

                                                          Pobre, de espirito claro
                                                          Queixam-se da chulice dos preços dos combustiveis, mas não se importam muito por serem chulados na marca e do seu óleo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                                                            E quem muda o óleo entre as revisões que são de 2 em 2 anos?
                                                            Por parte do cliente existe interesse nisso, porque é bem mais saudável mudar o óleo de 15 em 15 mil km do que de 30 em 30 mil km.
                                                            Saudável para quem?
                                                            Só se for para quem recebe o dinheiro.

                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Pois, a questão é mesmo essa. Pedir 33 € + IVA () por cada litro de óleo deste é um roubo descarado! Ainda para mais, consegue-se arranjá-lo por metade!

                                                            Para mim, isto são práticas pouco honestas, pois nada justifica uma disparidade destas de preços (até porque, sendo concessionários de uma grande marca, eles com certeza têm acesso a preços mais baixos pois têm que ter grandes quantidades em stock).

                                                            Deveria haver alguma forma de intervir em situações destas por uma entidade fiscalizadora competente - e se não querem aceitar o óleo "do cliente", então que deixem de ser ladrões (pois é disso que se trata!) e apresentem preços honestos para o material que vendem.
                                                            Chama-se mercado livre.
                                                            Se consegues mais barato noutro sitio é fácil.

                                                            Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                                                            Lá está... ainda ontem estive a falar de garantias pós os 2 anos num concessionário Audi, onde me foi-me dito que apenas em casos muito excepcionais é que contactando a SIVA é que se podia obter um "desconto" de 70% nas peças que apresentem defeitos de fabrico em período pós garantia.

                                                            O que me revolta profundamente é ter de lá pagar aproximadamente 43€ por cada litro de óleo quando cá fora compro um equivalente superior por 6.5€/L. Este óleo que me refiro era o que eles utilizavam (Castrol) antes de mudar para o GALP.

                                                            Cumps.
                                                            Superior? Humm? Como é que um óleo que cumpre a mesma norma, que até é das mais "chatas", pode ser superior ao outro?

                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                            Eu não falei que o GALP não cumpre. Como é normal a Castrol terá feito um acordo com a VW AG.

                                                            Agora a GALP fazer um acordo cá, para obrigar as pessoas a largar mais de 40€ por litro, quando compras 1l de Castrol em hipermercados a rondar os 30€/L dá que pensar.

                                                            Falamos da GALP uma empresa portuguesa, para a Castrol que é uma empresa mundial.
                                                            Inscreve-te para ir visitar a fabrica de lubrificantes em Matosinhos para perceberes que de facto a Castrol, que já nem existe, é sem dúvida uma marca mundial.

                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            O que me explicaram na VW é que os óleos do programa longlife são produzidos segundo uma fórmula pré-definida pela VW e que é única para cada programa, por essa razão posso misturar marcas desde que o óleo respeite o programa longlife respectivo. Exemplo: Num carro com Galp longlife III posso adicionar Castrol longlife III, não posso é misturar longlife III com longlife II.
                                                            Nada como ver pessoas bem informadas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              É sempre giro ver sabichões a mandarem duas bacoradas num só post e depois ignorarem a resposta porque simples conveniência.

                                                              Mas vindo de quem vem, não surpreende.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X