Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apagar topico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    opá.. eu nunca li nada disso nos vários livros de mecânica auto que tenho, e no meu uno tenho esta linha:



    e fáz este som:

    http://www.youtube.com/watch?v=xO3ZD_ob-Ak

    Comentário


      #32
      Eh pa ou e de mim ao anda aqui muitos membros da green peace?
      Acho que deviam de deixar de fazer churrascos e de fumar pois tambem estão a poluir o ambiente.

      Comentário


        #33
        respondia uma coisa mas depois era banido

        Comentário


          #34
          Alguns membros devem deslocar-se de biclas e deixar o carro todo o ano na garagem so para não contaminarem o ar.
          Ja agora para muita gente que de carros percebe tanto como eu de cozinha (Isto e 0) se o catalizador estiver congestionado aumentará o consumo do carro e por sua vez as emissões de gases poluentes assim como percas de performances.
          Por isso anda ai muito boa gente a pensar que deita rosas pelo escape mas afinal parece uma usina nuclear depois de um terramoto.

          Comentário


            #35
            Mas se formos todos tão openmind demais enqto uns poupam e tentam fazer melhor para outros andarem a "borrar" à vontade, não se vai a lado nenhum.
            Os carros se vêm com o cat, EGR o que seja para alguma coisa é, senão vinham sem eles. Aliás há uma coisa chamada MANUTENÇÃO! Mas há alguma gente que nem liga a isso sequer qto mais se tá a poluir ou não.

            Se têm tanto dinheiro para assucatarem os charutos com remus, válvulas e afins, ao comprar carro comprem um decente! Ou melhor ainda, façam MANUTENÇÃO que já não entopem!

            Não pertencemos à greenpeace, mas mesmo os que aí fumam na rua até deviam pagar taxa para fumar já q se fala nisso. As pessoas não são boas nem para elas mesmas, senão fossem tão vaidosas....enfim!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por P3drito Ver Post
              Alguns membros devem deslocar-se de biclas e deixar o carro todo o ano na garagem so para não contaminarem o ar.
              Ja agora para muita gente que de carros percebe tanto como eu de cozinha (Isto e 0) se o catalizador estiver congestionado aumentará o consumo do carro e por sua vez as emissões de gases poluentes assim como percas de performances.
              Por isso anda ai muito boa gente a pensar que deita rosas pelo escape mas afinal parece uma usina nuclear depois de um terramoto.
              Porra convenceste-me! Vou mandar o catalizador e tudo o que ajuda a reduzir a poluição do meu carro fora! Bem me parecia que aquilo só está ali para atrapalhar!

              Mas a sério, é essa a tua justificação para andar com uma chaminé de fábrica no rabo do carro? Parece que queres dizer que até compensa tirar essa porcaria toda e que quem o faz é porque é amigo do ambiente!

              E não vamos ser hipócritas, todos sabemos bem que o carro é um forte agente poluente, só um idiota é que o tornaria mais poluidor porque o som fica semelhante a um Ferrari (na cabeça dele) ou porque sei lá mais o quê.

              E mais, defendo multas fortes para situações deste género, é um verdadeiro crime contra os outros. Se andar a espalhar fumo por todo o lado faz sentido na cabeça de uma pessoa, então esta nem está mentalmente apta para pegar num carro. O carro não é um brinquedo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                O que eu quis dizer é que tinhas uma inclinação, mesmo que não tenhas dado conta...

                O Golf IV vp90 não dá 190km/h em recta, sei por experiência própria e indo até mais longe, o fabricante acho que anuncia pouco mais de 180km/h para este carro, achas que com 10 anos ou mais em cima e milhares de kms, tem condições para rubricar melhor valor?

                Eu sei do que estou falar e posso dar como exemplo a minha Passat PD115, ainda à talvez um ano deu os 190km/h em recta, por lá andou algum tempo e nem maneira de subir, correspondendo aos dados do fabricante, bem como muitos outros casos
                Boas, penso que até aos 160 e tal foi mesmo em recta plana, depois teve uma ligeira, mesmo pequena inclinação que foi quando chegou aos 187, depois passado um pouco voltei ao normal ;) Tem 10 anos mas está muito bem tratado... ;)

                Talvez o meta a 120cv no verão para ver se desenvolve melhor em nacional que é onde ando mais mas ainda tenho de estudar melhor a situação.

                CUmpz

                Comentário


                  #38
                  Se fosse para andar com o carro no meio da Serra sozinho sem chatear ninguém...quero lá saber se deita fumo preto ou amarelo. Desde que não ande ninguém por perto para gramar com a fumaça pouco me importa.
                  Agora ter de levar com cada vez mais carros que são autênticos fedorentos e cancerígenos nas cidades já me chateia profundamente. Pode-me chatear só a mim, mas todos sofremos com estas autênticas salas de chuto em que se estão a converter as nossas cidades. Quando em pleno centro do Porto saio de um edifício (com ar limpo lá dentro) para a rua nem me quero acreditar ao ponto a que isto chegou...
                  E são cada vez mais, quantos estão dispostos a pagarem para que o seu carro continue "limpo"? Quando é novo ainda acredito que gramem com o catalizador, FAP, não coloquem uma junta cega na EGR ou não façam repros manhosas. O problema é depois quando é preciso gastar dinheiro para substituir ou fazer a manutenção desses componentes. Ninguém está para isso.
                  Editado pela última vez por GPL; 10 May 2011, 22:09.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                    Boas, penso que até aos 160 e tal foi mesmo em recta plana, depois teve uma ligeira, mesmo pequena inclinação que foi quando chegou aos 187, depois passado um pouco voltei ao normal ;) Tem 10 anos mas está muito bem tratado... ;)

                    Talvez o meta a 120cv no verão para ver se desenvolve melhor em nacional que é onde ando mais mas ainda tenho de estudar melhor a situação.

                    CUmpz
                    Boas,

                    187km/h de GPS ou velocímetro? Sabes que estes nossos carros têm um erro considerável de velocímetro, mas tenho ideia de teres dito que foi de GPS.

                    Por acaso o Lexus nunca avaliei o erro de velocimetro, como tem GPS integrado, nunca calhou de levar o mamarracho, mas agora lembrei-me e fiquei curioso!

                    Se vires a minha Passat (tenho "mini DB" aqui no forum com o GP do JoelM), Passat mais "impecável" não conheço, conheço é mais umas muito mimadas e bem tratadas também.

                    Agora, como tem andado muito pouco (este ano, fez talvez menos de 2000kms ), e não tem passado dos 160/170, se fosse agora ver, não dava os 190km/h de certeza e sei isso porque noto no comportamento do carro e no tempo que demora a chegar aos 180

                    Desde que tenhas embraiagem em bom estado, não carregues a repro muito nas baixas e faças "revisão" ao turbo, não vejo porque não, só que eu ficava-me por um valor mais modeste no início
                    Editado pela última vez por topspeed; 10 May 2011, 23:19. Razão: erro ortográfico

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por P3drito Ver Post
                      Alguns membros devem deslocar-se de biclas e deixar o carro todo o ano na garagem so para não contaminarem o ar.
                      Ja agora para muita gente que de carros percebe tanto como eu de cozinha (Isto e 0) se o catalizador estiver congestionado aumentará o consumo do carro e por sua vez as emissões de gases poluentes assim como percas de performances.
                      Por isso anda ai muito boa gente a pensar que deita rosas pelo escape mas afinal parece uma usina nuclear depois de um terramoto.
                      A manutenção programada serve para verificar esses pontos

                      Comentário


                        #41
                        Admissão e escape

                        Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
                        No meu golf 4 1.9 tdi 110cv tenho andado com linha directa sem panela e sem miolo do catalizador e o meu mecanico disse que andar assim faz mal ao motor, isto é mesmo verdade?

                        Um amigo meu tem um peugeot 106 gasolina e tinha uma panela final daquelas de rendimento e o mesmo mecanico disse que aquela panela deu cabo do motor dele.

                        O que pode uma panela rendimento ou uma linha directa estragar num motor se o que o mecanico diz for verdade?

                        Em termos de som não faz assim muito barulho comparando com o ter panela, ao relanti até parece igual, já não me lembro bem do barulho quando tinha panela, e mesmo ao acelarar não é um barulho por aí além, ouve-se muito é o assobio do turbo quando se desacelera, agora depois de ter limpo o turbo já não assobia tanto.

                        Em termos de performance em baixas não consigo distinguir se tem mais baixas do que com a panela porque já não me lembro, mas em ponta ja tinha dado 200km/h com panela e no outro dia fui tentar dar o maximo e não passei dos 190km/h, portanto sem panela perdi 10km/h em ponta mas se for só isso não importo porque é raro dar estas velocidades, por exemplo até aos 170km/h chego facilmente numa estrada nacional.
                        Quando quiser fazer uma modificação no escape ou na admissão, tenha presente que está a alterar o motor. Para todos os efeitos, o motor é o conjunto que começa no filtro do ar e acaba na ponta do escape.

                        Nos motores aspirados, então são muito mais notórias as diferenças. Pode e deve, consultar o livro sobre "Scientific Design of Exhaust and Intake Systems (Engineering and Performance)" e "How to Build and Modify Intake and Exhaust Systems (Motorbooks Workshop)"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
                          (...) por exemplo até aos 170km/h chego facilmente numa estrada nacional.
                          ......

                          Comentário


                            #43
                            ....X2....

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X