Apagar topico
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Apagar topico
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por danielperes Ver PostNo meu golf 4 1.9 tdi 110cv tenho andado com linha directa sem panela e sem miolo do catalizador e o meu mecanico disse que andar assim faz mal ao motor, isto é mesmo verdade?
Um amigo meu tem um peugeot 106 gasolina e tinha uma panela final daquelas de rendimento e o mesmo mecanico disse que aquela panela deu cabo do motor dele.
O que pode uma panela rendimento ou uma linha directa estragar num motor se o que o mecanico diz for verdade?
Em termos de som não faz assim muito barulho comparando com o ter panela, ao relanti até parece igual, já não me lembro bem do barulho quando tinha panela, e mesmo ao acelarar não é um barulho por aí além, ouve-se muito é o assobio do turbo quando se desacelera, agora depois de ter limpo o turbo já não assobia tanto.
Em termos de performance em baixas não consigo distinguir se tem mais baixas do que com a panela porque já não me lembro, mas em ponta ja tinha dado 200km/h com panela e no outro dia fui tentar dar o maximo e não passei dos 190km/h, portanto sem panela perdi 10km/h em ponta mas se for só isso não importo porque é raro dar estas velocidades, por exemplo até aos 170km/h chego facilmente numa estrada nacional.
Deixas aquelas linda nuvens de fumo negro, poluis mais e não passas no IPO...é só vantagens!
Comentário
-
Se o teu Golf estiver stock, não dá os 200km/h em recta, mas sim esses 190km/h...
Às vezes um ligeira inclinação quase imperceptível faz a diferença, até porque é pouco provável a linha directa retirar 10km/h de ponta
Desculpa só a questão, mas andas com linha directa e cat off porquê?
Se tiveres repro até percebo, mas como não referiste nada da EGR (junta cega ou anulada electronicamente), não me parece!
Se tiveres electrónica stock, não vejo vantagem nenhuma em teres o carro assim...
Se faz mal stock não sei, mas com repro mal não faz, pelo contrário
Comentário
-
É normal teres perdido ponta ao tirar a panela principalmente stock, diminuiste bastante o ”backpressure” e o turbo tem mais dificuldade em fazer pressão. Em carros modificados (turbos maiores, repro, etc) linha é benéfico, em stock só se for pelo barulho mesmo.
Em relação a fazer mal, ao ambiente faz bastante, ao motor não estou a ver porquê.Editado pela última vez por Abilio; 04 May 2011, 00:36.
Comentário
-
a panela final mandei tirar só para ter ideia do barulho que fazia o meu carro e fiquei viciado no assobio do turbo quando se desacelera.lol
portanto a panela final só está ali a abafar o barulho do turbo, porque ao relanti e mesmo a andar não faz muito barulho.
Comentário
-
E dar 190km/h em recta com um carro com 110cv é mau?
Realmente não vejo grande vantagem em andar com uma fumarada preta atrás só porque se ouve mais o turbo e faz um barulho mais bonito. Barulho bonito fazem os motores a gasolina.
Eu não gostava de andar com o carro assim, e quando vejo alguns carro desses a deitar fumo preto de forma exagerada parece que o motor está todo escafiado.
Deixem-se de invenções. Querem que o carro ande mais comprem outro. Faz algum sentido andar a inventar colocar 200 e tal cavalos em carros com 90 ou 110 de origem?
Fazer com que o carro faça um som racing?
Que se tire o catalisador quando este está velho e começa a chocalhar, ainda sou capaz de concordar (um novo custa cerca de 500€...), agora tirar panelas é andar a inventar.
Ah e não faz mal ao motor, faz é mal ao meio ambiente
Comentário
-
Com o carro original não sei.
Mas com o carro alterado mal não faz certamente, o facto de estar sem catalisador, faz com que os gases de escape sejam libertados mais rápidos e assim faz com que a temperatura na zona do turbo seja menor. É qualquer coisa deste género que agora não me lembro!
Estou a relativizar a carros turbo-diesel.
Só sei que esta moda de ter o carro "directo", está cada vez mais forte. Especialmente nos diesel. Cada vez se ouvem mais "tractores por aí"... O que é certo é que se por um lado acho bastante xuning e azeiteiro, por outro já andei num carro com linha directa e o som, lá dentro, até passa bem, em altas quase parece um carro a gasolina (depende do motor), mas o que é certo é que, lá fora, faz um basqueiro horrível.
E sim, como foi dito, os carros turbo-diesel directos, fazem um som quando se troca de caixa ou se deixe de rotação e não tem dump-valve nenhuma, é apenas e só o som da descompressão do turbo.
No que toca a carros a gasolina, já vi um CTR Ep3 que passa regularmente na minha zona e é para esquecer, MESMO.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostCom o carro original não sei.
Mas com o carro alterado mal não faz certamente, o facto de estar sem catalisador, faz com que os gases de escape sejam libertados mais rápidos e assim faz com que a temperatura na zona do turbo seja menor. É qualquer coisa deste género que agora não me lembro!
Estou a relativizar a carros turbo-diesel.
Só sei que esta moda de ter o carro "directo", está cada vez mais forte. Especialmente nos diesel. Cada vez se ouvem mais "tractores por aí"... O que é certo é que se por um lado acho bastante xuning e azeiteiro, por outro já andei num carro com linha directa e o som, lá dentro, até passa bem, em altas quase parece um carro a gasolina (depende do motor), mas o que é certo é que, lá fora, faz um basqueiro horrível.
E sim, como foi dito, os carros turbo-diesel directos, fazem um som quando se troca de caixa ou se deixe de rotação e não tem dump-valve nenhuma, é apenas e só o som da descompressão do turbo.
No que toca a carros a gasolina, já vi um CTR Ep3 que passa regularmente na minha zona e é para esquecer, MESMO.
Em relação à EGR, normalmente com repro, o pessoal costuma anular a EGR (electronicamente não é 100% eficaz, juntas cegas é melhor hipótese) e desmiolar o catalisador, isto para melhorar a circulação dos gases.
Mais concretamente o cat, cujo interior é tipo colmeia (alvéolos) e o fumo tem que passar por ali e às vezes, volta para o Turbo quente, ou seja, com carro mexido a probabilidade de isto acontecer é muito superior e vai "lixando" o carro. Assim o turbo aquece muito menos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostMete uma daquelas coisas que parece que espreme um gato de cada vez que a rotação desce, é muita louco...
http://www.youtube.com/watch?v=W62rs...eature=related
Comentário
-
Originalmente Colocado por WARXYU Ver PostEm recta, no GPS aparecia 187km/h, mas não estive atento a ele no final, por isso acredito que tenha lá chegado...
Cumpz
O Golf IV vp90 não dá 190km/h em recta, sei por experiência própria e indo até mais longe, o fabricante acho que anuncia pouco mais de 180km/h para este carro, achas que com 10 anos ou mais em cima e milhares de kms, tem condições para rubricar melhor valor?
Eu sei do que estou falar e posso dar como exemplo a minha Passat PD115, ainda à talvez um ano deu os 190km/h em recta, por lá andou algum tempo e nem maneira de subir, correspondendo aos dados do fabricante, bem como muitos outros casos
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostLi o teu comentário e lembrei-me dum vídeo que vi à dias (atenção aos 16s acho eu)
http://www.youtube.com/watch?v=W62rs...eature=related
Comentário
-
Originalmente Colocado por danielperes Ver Postsim os 200km/h foi a descer ligeiramente na autoestrada.
o meu mecanico tirou o miolo do catalizador porque tambem já era muito velho e estava em mau estado.
a EGR está eliminada com junta cega.
a panela final mandei tirar só para ter ideia do barulho que fazia o meu carro e fiquei viciado no assobio do turbo quando se desacelera.lol
portanto a panela final só está ali a abafar o barulho do turbo, porque ao relanti e mesmo a andar não faz muito barulho.
não se pode fazer tudo de uma vez, a repro logo há-de vir quando houver dinheiro.lol
em termos de fumo saía um bocado quando acelarava, mas desde que foi a uma oficina e foi acertado o ponto e limpo o turbo já não sai fumo do escape, só quando se liga, e desde que foi limpo o turbo já não se ouve tanto o assobio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kadafi Ver Poste criar uma sub secção do Forum Azeitolas e companhia\sou um azeiteiro sem cerebro para estes artistas acefalos fazerem os seus posts à vontade não?
Ao autor do tópico, ganha juizinho e põe isso como veio do Stand.
Ora vejam lá se este forum não é livre, tem todo o direito de colocar a questão que colocou e abrir um tópico para isso!
Ele pediu a opinião, apesar de também não concordar, dei, mas acho participações como esta ridículas que só contribuem para o mau estar e conflitos!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário