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    #31
    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

    citação:Originalmente colocada por 3com

    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

    citação:Originalmente colocada por 3com

    Direcção aberta ?
    Isso é o quê ?
    A direcção, quando está desalinhada, pode ter variadas formas, ie , conceitos! No caso dele aberta significa que as rodas estão a "apontar para fora";)
    Convergência exterior.
    Mas isso não gasta mais o lado exterior do pneu ?
    Isso é convergência interior, ie, "direcção Fechada";)
    Yap, é isso, a exterior gasta mais o interior do pneu.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

      GERALMENTE, desalinha os dois lados, pode é desalinhar mais num que outro, mas a olho nu as diferenças são minimas...
      ok... tb a olho nu a direcçao n foge nadinha mesmo, mas só qdo meter o carro na maquina é que posso ver! terça feira vou lá ver disso entao.

      obrigado a todos pelos esclarecimentos...


      PS: aquela situaçao que o Rui_Ferreira disse aí, tb é algo estranha...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por eL niNo

        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

        GERALMENTE, desalinha os dois lados, pode é desalinhar mais num que outro, mas a olho nu as diferenças são minimas...
        ok... tb a olho nu a direcçao n foge nadinha mesmo, mas só qdo meter o carro na maquina é que posso ver! terça feira vou lá ver disso entao.

        obrigado a todos pelos esclarecimentos...


        PS: aquela situaçao que o Rui_Ferreira disse aí, tb é algo estranha...
        Adirecção desalinha Sempre;) Pode é estar desalinhada de uma forma que não se nota quase nada...

        Por regra geral, cada 40 mil KM´s (máximo) deve-se alinhar a direcção, MESMO que pareça que está tudo bem!;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por eL niNo

          nao se eu conseguir provar que os valores da tal "abertura" vieram assim de fabrica... mas pelos vistos esse cenario já n se põe dado o raio do papo no pneu!
          Isso era muito complicado de provar. Tens a Lesão evidente, o que demonstra impacto, e tens 15000 de uso, que coloca o veiculo com grande periodo de uso e exposição a factores de desalinhamento que eles rapidamente te enumeram.

          Podes é pedir um relatorio com os valores de fabrica de um carro igual ao teu, ou de um novo que para lá esteja e aí tiras as conclusões.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

            citação:Originalmente colocada por eL niNo

            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

            GERALMENTE, desalinha os dois lados, pode é desalinhar mais num que outro, mas a olho nu as diferenças são minimas...
            ok... tb a olho nu a direcçao n foge nadinha mesmo, mas só qdo meter o carro na maquina é que posso ver! terça feira vou lá ver disso entao.

            obrigado a todos pelos esclarecimentos...


            PS: aquela situaçao que o Rui_Ferreira disse aí, tb é algo estranha...
            Adirecção desalinha Sempre;) Pode é estar desalinhada de uma forma que não se nota quase nada...

            Por regra geral, cada 40 mil KM´s (máximo) deve-se alinhar a direcção, MESMO que pareça que está tudo bem!;)
            pois, mas o carro com 15000km e faz maioritariamente AE, o pouco que anda na cidade nc estaciono em passeios e está sempre em garagem qdo tou em casa! :x

            de mal o menos que que de facto seja mesmo da pancada qeu supostamente levou... assim trocam-se os pneus e fica tudo ok... agora daqui a 10 000km voltar a acontecer o mesmo é que n dava jeito!

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por eL niNo

              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

              citação:Originalmente colocada por eL niNo

              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

              GERALMENTE, desalinha os dois lados, pode é desalinhar mais num que outro, mas a olho nu as diferenças são minimas...
              ok... tb a olho nu a direcçao n foge nadinha mesmo, mas só qdo meter o carro na maquina é que posso ver! terça feira vou lá ver disso entao.

              obrigado a todos pelos esclarecimentos...


              PS: aquela situaçao que o Rui_Ferreira disse aí, tb é algo estranha...
              Adirecção desalinha Sempre;) Pode é estar desalinhada de uma forma que não se nota quase nada...

              Por regra geral, cada 40 mil KM´s (máximo) deve-se alinhar a direcção, MESMO que pareça que está tudo bem!;)
              pois, mas o carro com 15000km e faz maioritariamente AE, o pouco que anda na cidade nc estaciono em passeios e está sempre em garagem qdo tou em casa! :x

              de mal o menos que que de facto seja mesmo da pancada qeu supostamente levou... assim trocam-se os pneus e fica tudo ok... agora daqui a 10 000km voltar a acontecer o mesmo é que n dava jeito!
              Não acho...São os sintomas evidentes de uma típica direcção aberta...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                Por regra geral, cada 40 mil KM´s (máximo) deve-se alinhar a direcção, MESMO que pareça que está tudo bem!;)
                [8)]
                O meu carro já passou essa barreira há algum tempo e nunca alinhei a direcção.
                Pensava que só era preciso alinhar a direcção, vá lá, quando se troca de pneus.
                No meu caso como ainda tenho os 4 pneus de origem, só lá para os 50 mil kms estava a pensar fazer isso...
                Eu acho que depende de carro para carro, e do uso que se dá ao mesmo, tambem estou convencido que carros com jantes grandes e/ou suspensões duras sofrem mais de bolhas e direcções desalinhadas do que os carros com suspensão virada para o conforto...

                Cumprimentos

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Jeandré

                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                  Por regra geral, cada 40 mil KM´s (máximo) deve-se alinhar a direcção, MESMO que pareça que está tudo bem!;)
                  [8)]
                  O meu carro já passou essa barreira há algum tempo e nunca alinhei a direcção.
                  Pensava que só era preciso alinhar a direcção, vá lá, quando se troca de pneus.
                  No meu caso como ainda tenho os 4 pneus de origem, só lá para os 50 mil kms estava a pensar fazer isso...
                  Eu acho que depende de carro para carro, e do uso que se dá ao mesmo, tambem estou convencido que carros com jantes grandes e/ou suspensões duras sofrem mais de bolhas e direcções desalinhadas do que os carros com suspensão virada para o conforto...

                  Cumprimentos
                  citação:Originalmente colocada por Jeandré

                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                  Por regra geral, cada 40 mil KM´s (máximo) deve-se alinhar a direcção, MESMO que pareça que está tudo bem!;)
                  [8)]
                  O meu carro já passou essa barreira há algum tempo e nunca alinhei a direcção.
                  Pensava que só era preciso alinhar a direcção, vá lá, quando se troca de pneus.
                  No meu caso como ainda tenho os 4 pneus de origem, só lá para os 50 mil kms estava a pensar fazer isso...
                  Eu acho que depende de carro para carro, e do uso que se dá ao mesmo, tambem estou convencido que carros com jantes grandes e/ou suspensões duras sofrem mais de bolhas e direcções desalinhadas do que os carros com suspensão virada para o conforto...

                  Cumprimentos
                  Pela experiência na minha opinião depende sobretudo do veiculo em causa e do uso.

                  Comentário


                    #39
                    O mesmo que acontece na minha skoda, mas os pneus duram bem mais, nem se compara!

                    Também pode ser o facto dos pneus não se adaptarem a esse carro.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por underground

                      O mesmo que acontece na minha skoda, mas os pneus duram bem mais, nem se compara!

                      Também pode ser o facto dos pneus não se adaptarem a esse carro.
                      lol

                      isso era bonito... eu já gostava muito deles, se fosse disso mandava-os queimar! [xx(]:D

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por eL niNo

                        citação:Originalmente colocada por underground

                        O mesmo que acontece na minha skoda, mas os pneus duram bem mais, nem se compara!

                        Também pode ser o facto dos pneus não se adaptarem a esse carro.
                        lol

                        isso era bonito... eu já gostava muito deles, se fosse disso mandava-os queimar! [xx(]:D
                        Mas olha que pode ser isso!

                        No alfa da minha mãe isso aconteceu com uns Michelin.

                        Comentário


                          #42
                          Isso é a direcção desalinhada... faz um alinhamento numa casa especializada de preferência às 4 rodas.

                          Isso também me aconteceu nos pneus da frente, alinhei a direcção e deixou de comer pneus por dentro.

                          O principal problema não são os pneus da frente mas sim os de trás, com os quais deves ter muito cuidado com a pressão... pois com a suspensão multilink o pneu anda muito "solto" atrás e têm tendência para ovalizar!!!

                          Comentário


                            #43
                            Penso que o melhor que tens a fazer, visto que os pneus tem apenas 15.000km é trocar os de trás para a frente, calibrar as 4 rodas, alinhar a direcção e encher os pneus com azoto...
                            vais ver que fica impecável!

                            PS: Isto se os pneus de trás já não tiverem deformados

                            Comentário


                              #44
                              Tranquilo, na pior das hipoteses o problema está na suspensão.
                              Quando fores à vulcanizadora eles dizem-te logo.

                              De qualquer forma podes aproveitar para cruzar os pneus e futuramente tens de alinhar a direcção mais vezes!


                              No verão passado mandei uma sarda num passeio e se não tivesse ido logo tratar disso tinha tido o mesmo destino (ou pior)! ;)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Braz


                                É as rodas dianteiras estarem (passo o exagero) nesta posição \ / em vez de estarem ||
                                Não.... Estão \ / em vez de / \... As rodas nunca ficam || mas ligeiramente / \

                                Comentário


                                  #46
                                  Já me aconteceu o mesmo. Se bem me lembro, um dos pneus estava [u]slick</u> por dentro e o outro por fora.
                                  Substituí os 4, aos 44.000 km (também porque uma das telas partiu)

                                  No alinhamento o que se descobriu foi: As rodas da frente estavam um pouco desalinhadas, mas nada de relevante. As rodas traseiras porém estavam bastante desalinhadas; uma fechada e a outra aberta, o que fazia com que o carro andasse (ligeira e imperceptivelmente) de lado.

                                  Entretanto já fiz 40.000 km e o desgaste é uniforme (embora com uma muito ligeira (tendência para o desgaste exterior).

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                    GERALMENTE, desalinha os dois lados, pode é desalinhar mais num que outro, mas a olho nu as diferenças são minimas...
                                    ok... tb a olho nu a direcçao n foge nadinha mesmo, mas só qdo meter o carro na maquina é que posso ver! terça feira vou lá ver disso entao.

                                    obrigado a todos pelos esclarecimentos...


                                    PS: aquela situaçao que o Rui_Ferreira disse aí, tb é algo estranha...
                                    Adirecção desalinha Sempre;) Pode é estar desalinhada de uma forma que não se nota quase nada...

                                    Por regra geral, cada 40 mil KM´s (máximo) deve-se alinhar a direcção, MESMO que pareça que está tudo bem!;)
                                    achas mesmo? pois fiz 75000km's com o meu jazz e os pneus desgastados uniformemente, vou mexer para estragar?

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      GERALMENTE, desalinha os dois lados, pode é desalinhar mais num que outro, mas a olho nu as diferenças são minimas...
                                      ok... tb a olho nu a direcçao n foge nadinha mesmo, mas só qdo meter o carro na maquina é que posso ver! terça feira vou lá ver disso entao.

                                      obrigado a todos pelos esclarecimentos...


                                      PS: aquela situaçao que o Rui_Ferreira disse aí, tb é algo estranha...
                                      Adirecção desalinha Sempre;) Pode é estar desalinhada de uma forma que não se nota quase nada...

                                      Por regra geral, cada 40 mil KM´s (máximo) deve-se alinhar a direcção, MESMO que pareça que está tudo bem!;)
                                      achas mesmo? pois fiz 75000km's com o meu jazz e os pneus desgastados uniformemente, vou mexer para estragar?
                                      Tu é que sabes;)

                                      Já trocaste os pneus de posição?

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Tu é que sabes

                                        Já trocaste os pneus de posição?
                                        já troquei foi de pneus:D estes que fizeram 75000km's andaram á frente os de trás ainda lá estão.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          citação:Tu é que sabes

                                          Já trocaste os pneus de posição?
                                          já troquei foi de pneus:D estes que fizeram 75000km's andaram á frente os de trás ainda lá estão.

                                          Trocaste de pneus, e não alinhaste a direcção?

                                          Não achas isso um bocado estranho?

                                          Tipo, tomar banho e não "trocar de cuecas"?

                                          Sempre que se troca de pneus, convem alinhar a direcção...;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Trocaste de pneus, e não alinhaste a direcção?

                                            Não achas isso um bocado estranho?

                                            Tipo, tomar banho e não "trocar de cuecas"?

                                            Sempre que se troca de pneus, convem alinhar a direcção...
                                            mas porquê? essa das cuecas não me convençe:D queres melhor prova de que está tudo bem vendo o desgaste dos pneus? porque hei-de mexer na direção se não tenho qualquer vibração, o carro não foge, o desgaste é uniforme........

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                              citação:Trocaste de pneus, e não alinhaste a direcção?

                                              Não achas isso um bocado estranho?

                                              Tipo, tomar banho e não "trocar de cuecas"?

                                              Sempre que se troca de pneus, convem alinhar a direcção...
                                              mas porquê? essa das cuecas não me convençe:D queres melhor prova de que está tudo bem vendo o desgaste dos pneus? porque hei-de mexer na direção se não tenho qualquer vibração, o carro não foge, o desgaste é uniforme........
                                              É como disse, tu é que sabes;)

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                                                #53
                                                redliner, não estou aqui para entrar em guerinhas apenas te estou a pedir que digas o porquê da necessidade de alinhar a direção após mudar de pneus, até posso estar errado.
                                                o que fiz no meu jazz foi o seguinte, aos 75000km's comprei dois pneus novos que coloquei no eixo traseiro e passei os de trás para a frente para acabar com eles este verão (pois já têm algum desgaste e tambem já estão a ficar ressequidos)e assim no inicio do inverno colocar outros novos á frente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Essa das cuecas foi brutal!:D

                                                  Vou usa-la futuramente!:D

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                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                    redliner, não estou aqui para entrar em guerinhas apenas te estou a pedir que digas o porquê da necessidade de alinhar a direção após mudar de pneus, até posso estar errado.
                                                    o que fiz no meu jazz foi o seguinte, aos 75000km's comprei dois pneus novos que coloquei no eixo traseiro e passei os de trás para a frente para acabar com eles este verão (pois já têm algum desgaste e tambem já estão a ficar ressequidos)e assim no inicio do inverno colocar outros novos á frente.
                                                    Mas eu não estou a fazer guerrinha nenhuma;)

                                                    O que tu estás a fazer, é uma maneira de actuar também, ou seja, esperar até se reparar em algo de anormal...

                                                    Eu sempre que troco de pneus , alinho a direcção, foi o que sempre ouvi dizer e sempre me ensinaram...Mas é mais uma questão de manutenção/prevenção;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Eu sempre que troco de pneus , alinho a direcção, foi o que sempre ouvi dizer e sempre me ensinaram...Mas é mais uma questão de manutenção/prevenção
                                                      vê-lá se me entendes, eu é que nunca percebi o porquê de fazerem isso pois respondem-me sempre "porque sim".
                                                      sempre que comprei um carro usado é obvio que quando mudava de pneus a primeira vez alinhava a direção, agora andando tanto tempo com um carro se este tivesse algum desvio na direção duvido que não notasse.;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                        citação:Eu sempre que troco de pneus , alinho a direcção, foi o que sempre ouvi dizer e sempre me ensinaram...Mas é mais uma questão de manutenção/prevenção
                                                        vê-lá se me entendes, eu é que nunca percebi o porquê de fazerem isso pois respondem-me sempre "porque sim".
                                                        sempre que comprei um carro usado é obvio que quando mudava de pneus a primeira vez alinhava a direção, agora andando tanto tempo com um carro se este tivesse algum desvio na direção duvido que não notasse.;)
                                                        Geralmente alinha-se a direcção porque os pneus são novos e principalemente se forem diferentes dos antigos!

                                                        Também não se vai arriscar colocar uns penus novos numa direeção que pode já não estar em condições!

                                                        Como disse, é meramente preventivo/manutenção;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Por norma mando calibrar as rodas e a direcção a cada 15k kms, até hoje nunca tive problemas ;)
                                                          e ver a pressão dos pneus NUNCA vejo nas bombas, vejo sempre numa casa de pneus porreira que tenho perto de minha casa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            No seguimento da tua resposta a um tópico meu no Diário de Bordo lembro-me de um caso de um Audi em que sucedeu uma coisa idêntica. Os pneus estavam comidos pelo lado de dentro.

                                                            A direcção estava alinhada e tudo parecia estar bem, com o carro parado. Só que em andamento, quando o carro molejava, as rodas da frente abriam ligeiramente. Como as nossas estradas estão uma miséria, o molejamento é mais intenso. Depois de várias hipóteses e de muita dor de cabeça, chegaram a esta conclusão. O que era? Os braços da suspensão, ao oscilar, faziam com que as rodas divergissem.

                                                            Não sei em que tudo acabou, mas ouvi dizer que na Alemanha este tipo de queixas não existia, devido à qualidade das estradas.

                                                            Achei exagerado e cheirou-me a desculpa de concessionário. Na minha opinião, poderiam ser os braços da suspensão desalinhados por deficiente aperto nos apoios, o que é de fácil correcção.

                                                            Aperta com eles (os do concessionário, claro!). Que tudo se resolva rápido e a bem é o meu desejo. Estou convencido de que é uma coisa mais simples do que acabei de descrever.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              deve ser a direcção aberta,arranja isso o mais rapido possivel e troca os pneus de tras para a frente(eu fazia isso)

                                                              Comentário

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