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Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares

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    #91
    Fui buscar o carro, reparado na parte do Turbo (actuador da wartegate), sensor de manómetro temperatura, mudança de óleo e filtro, tirar toda a água do radiaodor, lavagem do circuito e colocar liquido refrigerante, anilhas, 2 tubos, chapas matricula novas em acrilico e mais umas outras afinações pontuais, preço total pago: 205,00€

    O carro está totalmente diferente, falta testar em via rápida ou AE, acho que não foi caro, com 8 horas mencionadas e debitadas!

    Valeu a pena vir ao forum do AH, não falharam nada da verificada e reparada anomalia de há anos!

    Cumprimentos e obrigado,

    Comentário


      #92
      Ainda bem que podemos ajudar e que o problema já está resolvido.

      Agora é desfrutar do carro.

      Abraços

      Comentário


        #93
        O Punto graças aos membros deste fórum do AH e do fórum fiatistas, lá andou uma semana no dia a dia.

        Agora atinge velocidades até aos 160 kms/h (raramente, só para testar o turbo) mas afinal meti pastilhas novas, um manómetro de turbo para evitar supresas, mudei as ópticas pelas novas originais que estava numa caixa em casa há muitos anos, 2 lampadas Philips H1 e leds nos minimos e chapa matricula, mais umas escovas da Valeo, iguais ás originais Fiat mas preço 25€ o par.

        Mas a supresa pior foi ter quer meter 4 pneus novos Michelin Energy Saver 185/60 R14 82H, com montagem, 4 pipos e calibrar ficaram em 60€ cada unidade!

        Os pneus que me disseram que faziam mais 50k km, afinal estavam todos ressequidos e um da frente arrebentou em andamento, foi uma sorte ir a 80 kms/h a subir nas calmas e com a mulher dentro.

        Ficou assim o pneu (pois, tinham o código de fabrico 2002):



        Agora estão assim com os novos:

        Ficheiros anexados
        Editado pela última vez por Marcus; 04 September 2011, 13:49. Razão: imagens

        Comentário


          #94
          Fogo!!!

          Ainda bem que foi so prejuizo na carteira e voces estao bem! Ao menos isso.

          Abracos

          Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

          Comentário


            #95
            Que pressões costumas usar nos pneus? Costumas controlar de quanto em quanto tempo a pressão? É porque pouca pressão nos pneus também causa rebentamento dos mesmos! Atenção, não tou a dizer que os pneus não rebentaram devido à idade mas convinha sabermos esses pormenores já agora.

            Comentário


              #96
              Compraste pneus usados para o carro?

              Parece-me um rebentamento devido a pouca pressão...mas com pneus não se brinca. Agora sim estás bem servido.

              Comentário


                #97
                Agora já aprendeste, pneus usados NÃO. Aposto que agora notas que o carro agarra mais a estrada..

                Comentário


                  #98
                  Desculpem a minha ausencia de uma semana, para responder ao caso dos pneus!

                  Eu nunca comprei pneus usados nem uso pneus usados, apenas compro pneus para os meus carros de marca e sempre que possivél os que me dão mais segurança.

                  Este conjunto de 4 pneus (fazia parte o pneu rebentado) foram colocados novos, só que já deviam estar há muito tempo em stock, dado que o código de fabrico ser do ano 2002 e eu coloquei-os, não posso precisar a data, mas não foi em 2002 nem 2003, foi há menos tempo e o rasto estava a 50%.

                  Por tal, não eram pneus usados, foram colocados novos numa empresa distribuidora/vendedora da marca Michelin!

                  Espero agora me ter feito compreender, possivelmente não usei as palavras adequadas no texto do post em cima!

                  Cpts

                  Comentário


                    #99
                    Entretanto, recebi há dias um e-mail com esta noticia, se será válida ou não, não sei. Mas há muito que várias entidades oficiais, pretendiam legislar sobre a duração dos pneus.

                    Circula na NET @: Segurança dos Pneus - A partir de 2012 na UE, a norma da validade de 4 anos!

                    "Se agora precisarem de mudar de pneus, tenham em atenção à data de fabrico, para que em 2012 não tenham de comprar outros. É que a partir de 2012 a norma da validade de 4 anos para os pneus entrará em vigor em toda a UE".

                    Esta informação recente, vale o vale, mas anda esta semana a circular na net!

                    http://www.slideshare.net/rczago/seg...-pneus-1878463

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                      Entretanto, recebi há dias um e-mail com esta noticia, se será válida ou não, não sei. Mas há muito que várias entidades oficiais, pretendiam legislar sobre a duração dos pneus.

                      Circula na NET @: Segurança dos Pneus - A partir de 2012 na UE, a norma da validade de 4 anos!

                      "Se agora precisarem de mudar de pneus, tenham em atenção à data de fabrico, para que em 2012 não tenham de comprar outros. É que a partir de 2012 a norma da validade de 4 anos para os pneus entrará em vigor em toda a UE".

                      Esta informação recente, vale o vale, mas anda esta semana a circular na net!

                      Segurança dos Pneus
                      Isso já foi por demais falado no tópico dos pneus.

                      A única coisa que está aprovado de momento, será a etiqueta que os pneus terão de trazer, a partir de Novembro de 2012.

                      A mesma será assim:




                      Resumo
                      • A Continental considera positiva a introdução da nova Etiqueta Europeia de Pneus, bem como o incremento de informação para consumidores relativa a pneus no ponto de venda.
                      • A partir de Novembro de 2012 todos os consumidores terão informação sobre eficiência energética, propriedades de segurança e ruído de novos pneus, através da etiqueta.
                      • Entre categorias, o consumo de combustível aumenta ou diminui entre 0,10 e 0,15 litros por 100 km percorridos, enquanto a distância necessária para imobilizar o automóvel em piso molhado, a 80 km/h, aumenta ou diminui até 6 metros.
                      • Os testes a pneus realizados pelas revistas do ramo automóvel continuarão a ser uma fonte importante de informação para o consumidor final, uma vez que estas publicações testam até 11 propriedades de segurança importantes, além dos 3 critérios dispostos na etiqueta.
                      • No inverno, outro tipo de critérios de desempenho tornam-se especialmente importantes, e não estão incluídos na etiqueta. Os automobilistas devem consultar outras fontes de informação - testes a pneus em revistas, aconselhamento na oficina, informação do fabricante, etc. - aquando da aquisição de pneus de inverno.
                      • Para mais informação, por favor contacte o seu especialista em pneus.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                        Desculpem a minha ausencia de uma semana, para responder ao caso dos pneus!

                        Eu nunca comprei pneus usados nem uso pneus usados, apenas compro pneus para os meus carros de marca e sempre que possivél os que me dão mais segurança.

                        Este conjunto de 4 pneus (fazia parte o pneu rebentado) foram colocados novos, só que já deviam estar há muito tempo em stock, dado que o código de fabrico ser do ano 2002 e eu coloquei-os, não posso precisar a data, mas não foi em 2002 nem 2003, foi há menos tempo e o rasto estava a 50%.

                        Por tal, não eram pneus usados, foram colocados novos numa empresa distribuidora/vendedora da marca Michelin!

                        Espero agora me ter feito compreender, possivelmente não usei as palavras adequadas no texto do post em cima!

                        Cpts

                        Se o rasto estava a 50%, não eram novos. Ainda bem que agora tens uns novos. Qual a data de fabrico destes novos?

                        Comentário

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