Originalmente Colocado por DonJuan1
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Os dos fabricantes dos mesmos.
Qual é a finalidade de qualquer fabricante de pneus, num objectivo comum: zelar pela tua segurança ou zelar para que os seus accionistas continuem a ver o dinheiro a entrar?
É que essa questão da profundidade mínima face aos avisadores não me parece ser tão linear quanto isso.
Nos Michelin Exalto que tive antes destes GoodYear (os Exalto em 205/50R17), ao se aproximarem dos avisadores já se notava em "poças" maiores que a direcção chegava a dar algumas chicotadas, e isso é claramente um mau sinal.
Ou seja, diria que aqueles avisadores até são colocados para algo tarde.
No entanto, tenho para trás mais de 400.000 km ao volante (e naturalmente a gastar outros pneus), sem que nunca tenha notado uma deficiência de comportamento desse nível próximo dos avisadores.
Para mim, a última palavra é dada pelo próprio feedback que o carro nos dá, e não é preciso bater numa parede para fazer a leitura do estado verdadeiro dos pneus.
Outro factor importante é onde o carro circula. Se o carro anda sempre em cidade, o aquaplanning não é (nem de perto nem de longe) tão provável e perigoso quanto para um carro que faça muita AE.
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