Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão dos Pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
    Eu raramente vejo a pressão, mas tambem raramente variam.
    No meu punto uso 2.1 á frente e 1.9 atrás.
    No manual indicava 2.0 á frente e 1.9 atrás

    A razão para um pneu vazar é ou defeito da valvula, lixo na mesma caso não use a carrapeta, furo lento, ou no caso dos tubeless andar a subir passeios altos, ou mesmo má montagem do pneu.
    Esses teus pneus devem estar mal montados.


    ps: vá lá que eu verifique uma ou outra vez por mês ás vezes mais
    Erradíssimo! A borracha tem poros que deixam passar o ar...

    Comentário


      #62
      Vai acreditando nisso...

      Só se forem os teus pneus, os meus não perdem ar como o user referiu nem nada que se pareça.
      Perder ar assim ou má montajem ou furo.
      Já aconteceu ter mandado calçar o carro de novo e os pneus tubless que meteram foram mal lubrificados aquando da instalação, a goma vedante deixava perder ar pelo rebordo da jante.
      Foram desmontados, limpos no rebordo, besuntados de novo e montados.
      Ficou tudo bem deixou de perder.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
        Vai acreditando nisso...

        Só se forem os teus pneus, os meus não perdem ar como o user referiu nem nada que se pareça.
        Perder ar assim ou má montajem ou furo.
        Já aconteceu ter mandado calçar o carro de novo e os pneus tubless que meteram foram mal lubrificados aquando da instalação, a goma vedante deixava perder ar pelo rebordo da jante.
        Foram desmontados, limpos no rebordo, besuntados de novo e montados.
        Ficou tudo bem deixou de perder.
        Pelos vistos és teimoso...

        A borracha é um material poroso, os teus pneus não são mais especiais que os outros por isso também perdem ar com o tempo e com os quilómetros, pode demorar mais ou menos tempo mas perde.

        Se achas que tens razão como explicas que os 4 pneus normalmente percam todos a mesma pressão??

        Espero não ficar sem resposta.

        E ainda tens o pneu suplente que também perde ar com o tempo mesmo não sendo usado...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
          Vai acreditando nisso...

          Só se forem os teus pneus, os meus não perdem ar como o user referiu nem nada que se pareça.
          Perder ar assim ou má montajem ou furo.
          Já aconteceu ter mandado calçar o carro de novo e os pneus tubless que meteram foram mal lubrificados aquando da instalação, a goma vedante deixava perder ar pelo rebordo da jante.
          Foram desmontados, limpos no rebordo, besuntados de novo e montados.
          Ficou tudo bem deixou de perder.
          Mete então lá ar num pneu, deixa-o parado 6 meses, e vê lá se não perdeu umas 3 décimas de bar.

          ARDL Tire Testing: Permeation Testing
          Editado pela última vez por pedro19; 06 June 2012, 18:21.

          Comentário


            #65
            NO meu Punto TD70 com pneus 165/14/14 o manual recomenda 2,4 bares à frente e 2,2 bares atrás. Eu `meto 2,2 à frente e 2,0 atrás.
            Originalmente Colocado por After Ver Post
            Erradíssimo! A borracha tem poros que deixam passar o ar...

            Comentário


              #66
              Pessoal, como colocar a pressão dos pneus em ordem, e onde, quando sao a nitrogénio (?)? Tem os pipos verdes...

              Numa bomba gasolina não dá?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                NO meu Punto TD70 com pneus 165/14/14 o manual recomenda 2,4 bares à frente e 2,2 bares atrás. Eu `meto 2,2 à frente e 2,0 atrás.
                Pessoalmente nunca utilizaria pressão abaixo do recomendado, pressão a menos pode provocar o sobreaquecimento do pneu e respectivo rebentamento sem falar que normalmente os erros dos manómetros é sempre por insuficiência de pressão do que o contrário. Outro problema é com as grandes chuvadas, um pneu vazio é mais propenso a aquaplaning do que um pneu com pressão correcta ou superior.

                Eu gosto de usar os pneus com +0,3bar que o recomendado, foi um valor com que me tenho dado bem com os carros aqui de casa.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por After Ver Post
                  Pelos vistos és teimoso...

                  A borracha é um material poroso, os teus pneus não são mais especiais que os outros por isso também perdem ar com o tempo e com os quilómetros, pode demorar mais ou menos tempo mas perde.

                  Se achas que tens razão como explicas que os 4 pneus normalmente percam todos a mesma pressão??

                  Espero não ficar sem resposta.

                  E ainda tens o pneu suplente que também perde ar com o tempo mesmo não sendo usado...

                  Claro que perde, um pneu não é 100% estanque nos rebordos caso dos tubeless, a propria valvula perde ar tanto na união do aro como no proprio mecanismo e nos ditos normais as camaras tambem usam valvulas que tambem não são 100% estanque.

                  Existem pneus que uma vez cheios não usam manutenção, falo de máquinas industriais, trabalhei com algumas com esse tipo de pneu, cilindros de pneus tanto os normais com valvulas de enchimento ao eixo como os sem manutenção se não tiverem nenhum furo, não perdem ar, até porque não têm por onde encher ou repôr nivel de pressão.

                  Carros parados perdem, pior ainda se forem tubeless.

                  Podem perder algum ar mas nada ridiculo como o user afirmou semana a semana a pressão descia a olhos vistos.

                  Já referi noutros tópicos que quanto a pneus muita coisa discutida aqui nestes foruns são marqueting e ruido de fundo, tenho pessoas que trabalham no ramo á várias gerações numa das maiores produtoras de pneus americana e mais tarde japonesa.
                  Constrõem o pneus desde inicio (materia em rolo) fazem todo o processo, conhecem os vários testes e procedimentos.
                  Nada do que foi dito aqui é novo para mim, a minha afirmação centra-se em alguem acreditar que a pressão desce drásticamente num curto espaço sem existirem outros problemas.

                  E neste caso continuo a afirmar quem tem pneus com aqueles rácios de perda deve ter problemas de montagem ou algo assim.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                    Claro que perde, um pneu não é 100% estanque nos rebordos caso dos tubeless, a propria valvula perde ar tanto na união do aro como no proprio mecanismo e nos ditos normais as camaras tambem usam valvulas que tambem não são 100% estanque.

                    Existem pneus que uma vez cheios não usam manutenção, falo de máquinas industriais, trabalhei com algumas com esse tipo de pneu, cilindros de pneus tanto os normais com valvulas de enchimento ao eixo como os sem manutenção se não tiverem nenhum furo, não perdem ar, até porque não têm por onde encher ou repôr nivel de pressão.

                    Carros parados perdem, pior ainda se forem tubeless.

                    Podem perder algum ar mas nada ridiculo como o user afirmou semana a semana a pressão descia a olhos vistos.

                    Já referi noutros tópicos que quanto a pneus muita coisa discutida aqui nestes foruns são marqueting e ruido de fundo, tenho pessoas que trabalham no ramo á várias gerações numa das maiores produtoras de pneus americana e mais tarde japonesa.
                    Constrõem o pneus desde inicio (materia em rolo) fazem todo o processo, conhecem os vários testes e procedimentos.
                    Nada do que foi dito aqui é novo para mim, a minha afirmação centra-se em alguem acreditar que a pressão desce drásticamente num curto espaço sem existirem outros problemas.

                    E neste caso continuo a afirmar quem tem pneus com aqueles rácios de perda deve ter problemas de montagem ou algo assim.
                    Basta existir uma grande variação de temperatura ambiente entre verificações de pressão dos pneus, num espaço alargado de tempo para dar uma grande variação de pressão, no nosso país e com a temperatura instável que temos tido é normal.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X