Originalmente Colocado por Mannipulo
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Vai acreditando nisso...
Só se forem os teus pneus, os meus não perdem ar como o user referiu nem nada que se pareça.
Perder ar assim ou má montajem ou furo.
Já aconteceu ter mandado calçar o carro de novo e os pneus tubless que meteram foram mal lubrificados aquando da instalação, a goma vedante deixava perder ar pelo rebordo da jante.
Foram desmontados, limpos no rebordo, besuntados de novo e montados.
Ficou tudo bem deixou de perder.
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Originalmente Colocado por Mannipulo Ver PostVai acreditando nisso...
Só se forem os teus pneus, os meus não perdem ar como o user referiu nem nada que se pareça.
Perder ar assim ou má montajem ou furo.
Já aconteceu ter mandado calçar o carro de novo e os pneus tubless que meteram foram mal lubrificados aquando da instalação, a goma vedante deixava perder ar pelo rebordo da jante.
Foram desmontados, limpos no rebordo, besuntados de novo e montados.
Ficou tudo bem deixou de perder.
A borracha é um material poroso, os teus pneus não são mais especiais que os outros por isso também perdem ar com o tempo e com os quilómetros, pode demorar mais ou menos tempo mas perde.
Se achas que tens razão como explicas que os 4 pneus normalmente percam todos a mesma pressão??
Espero não ficar sem resposta.
E ainda tens o pneu suplente que também perde ar com o tempo mesmo não sendo usado...
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Originalmente Colocado por Mannipulo Ver PostVai acreditando nisso...
Só se forem os teus pneus, os meus não perdem ar como o user referiu nem nada que se pareça.
Perder ar assim ou má montajem ou furo.
Já aconteceu ter mandado calçar o carro de novo e os pneus tubless que meteram foram mal lubrificados aquando da instalação, a goma vedante deixava perder ar pelo rebordo da jante.
Foram desmontados, limpos no rebordo, besuntados de novo e montados.
Ficou tudo bem deixou de perder.
ARDL Tire Testing: Permeation TestingEditado pela última vez por pedro19; 06 June 2012, 18:21.
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Originalmente Colocado por DMartins Ver PostNO meu Punto TD70 com pneus 165/14/14 o manual recomenda 2,4 bares à frente e 2,2 bares atrás. Eu `meto 2,2 à frente e 2,0 atrás.
Eu gosto de usar os pneus com +0,3bar que o recomendado, foi um valor com que me tenho dado bem com os carros aqui de casa.
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Originalmente Colocado por After Ver PostPelos vistos és teimoso...
A borracha é um material poroso, os teus pneus não são mais especiais que os outros por isso também perdem ar com o tempo e com os quilómetros, pode demorar mais ou menos tempo mas perde.
Se achas que tens razão como explicas que os 4 pneus normalmente percam todos a mesma pressão??
Espero não ficar sem resposta.
E ainda tens o pneu suplente que também perde ar com o tempo mesmo não sendo usado...
Claro que perde, um pneu não é 100% estanque nos rebordos caso dos tubeless, a propria valvula perde ar tanto na união do aro como no proprio mecanismo e nos ditos normais as camaras tambem usam valvulas que tambem não são 100% estanque.
Existem pneus que uma vez cheios não usam manutenção, falo de máquinas industriais, trabalhei com algumas com esse tipo de pneu, cilindros de pneus tanto os normais com valvulas de enchimento ao eixo como os sem manutenção se não tiverem nenhum furo, não perdem ar, até porque não têm por onde encher ou repôr nivel de pressão.
Carros parados perdem, pior ainda se forem tubeless.
Podem perder algum ar mas nada ridiculo como o user afirmou semana a semana a pressão descia a olhos vistos.
Já referi noutros tópicos que quanto a pneus muita coisa discutida aqui nestes foruns são marqueting e ruido de fundo, tenho pessoas que trabalham no ramo á várias gerações numa das maiores produtoras de pneus americana e mais tarde japonesa.
Constrõem o pneus desde inicio (materia em rolo) fazem todo o processo, conhecem os vários testes e procedimentos.
Nada do que foi dito aqui é novo para mim, a minha afirmação centra-se em alguem acreditar que a pressão desce drásticamente num curto espaço sem existirem outros problemas.
E neste caso continuo a afirmar quem tem pneus com aqueles rácios de perda deve ter problemas de montagem ou algo assim.
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Originalmente Colocado por Mannipulo Ver PostClaro que perde, um pneu não é 100% estanque nos rebordos caso dos tubeless, a propria valvula perde ar tanto na união do aro como no proprio mecanismo e nos ditos normais as camaras tambem usam valvulas que tambem não são 100% estanque.
Existem pneus que uma vez cheios não usam manutenção, falo de máquinas industriais, trabalhei com algumas com esse tipo de pneu, cilindros de pneus tanto os normais com valvulas de enchimento ao eixo como os sem manutenção se não tiverem nenhum furo, não perdem ar, até porque não têm por onde encher ou repôr nivel de pressão.
Carros parados perdem, pior ainda se forem tubeless.
Podem perder algum ar mas nada ridiculo como o user afirmou semana a semana a pressão descia a olhos vistos.
Já referi noutros tópicos que quanto a pneus muita coisa discutida aqui nestes foruns são marqueting e ruido de fundo, tenho pessoas que trabalham no ramo á várias gerações numa das maiores produtoras de pneus americana e mais tarde japonesa.
Constrõem o pneus desde inicio (materia em rolo) fazem todo o processo, conhecem os vários testes e procedimentos.
Nada do que foi dito aqui é novo para mim, a minha afirmação centra-se em alguem acreditar que a pressão desce drásticamente num curto espaço sem existirem outros problemas.
E neste caso continuo a afirmar quem tem pneus com aqueles rácios de perda deve ter problemas de montagem ou algo assim.
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