Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor colou??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    é provavel que seja na net que vou achar solução para este problema mais exatamente no stand virtual.
    Cada um sabe da sua carteira, se tens possibilidades financeira pra "investir" em automoveis, ontem já era tarde...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
      Não concordo... Em termos de outras tecnologias de chassis, suspensão, conforto, climatização, etc, acho que sim, houve uma grande evolução em relação ao 1.5 TD. Mas em termos de motor, sinceramente, a unica evolução que vejo é a potência... É um carro que se mexe bem em cidade, e em autoestrada (se bem estimado) faz 130/140 sem problemas nenhuns... Faz uma média de 6 a esta velocidade, e não sei de nenhum motor com aproxidamente esta cilindrada que tenha melhor relação consumo/potência (digo consumos "reais", nada do que está nas revistas...). Vejo gente que tem o 1.6 TDI da VW, que a 130/140 dificilmente faz menos de 6... E para fazer os consumos anunciados, em pouco tempo tem um motor amorfo, que nem se mexe... No meu faço consumos de 6 a esta velocidade, e 4,5 a 90 km/h.

      Se me dissessem "o 1.6 TDI faz menos 2 litros que o 1.5 td, com +/- o mesmo andamento", aí aceitava que fosse um motor assim tão ultrapassado. E isto sem falar no valor da manutenção...
      Se está assim tão actual porque será que a opel o descontinuou há mais de 10 anos?
      Deves pensar que os construtores são burros gastarem milhões em evolução tecnica e ficavam na mesma.
      Os carros actuais são mais pesados, é por isso que os consumos são parecidos mas esse motor num carro mais pesado ia gastar mais, mas tem um acidente e vais ver do que é feito um e outro, é claro que puxar esse peso extra tem custos mas é segurança e conforto dois itens algo arredados do corsa B.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
        Se está assim tão actual porque será que a opel o descontinuou há mais de 10 anos?
        Deves pensar que os construtores são burros gastarem milhões em evolução tecnica e ficavam na mesma.
        Os carros actuais são mais pesados, é por isso que os consumos são parecidos mas esse motor num carro mais pesado ia gastar mais, mas tem um acidente e vais ver do que é feito um e outro, é claro que puxar esse peso extra tem custos mas é segurança e conforto dois itens algo arredados do corsa B.
        Em termos de segurança, concordo plenamente. Acho que o Corsa B teve 2 estrelas no EURONCAP. Mas isso toda a gente sabe que o Corsa não é conhecido pela sua segurança. :p

        Em termos de consumos e prestações por causa do peso...:

        Peso do corsa B TD 945 Kg (é o que está no livrete).

        Peso de (p. ex.) Fiesta 1.6 TDCI - 1022 Kg. A diferença é o peso de uma pessoa... Em consumos, a diferença quase não existe (consumos REAIS de cerca de 6 L a 120 Km/h).

        Ja agora também peso do corsa C 1.3 CDTi - 1135 (já é um pco mais), consumos é ela por ela, dos 0 aos 100 é mais lento, e nem vamos falar de fiabilidade de um e de outro.

        Mas atenção que concordo plenamente contigo que a segurança, e outras características são factores tão importantes como o motor, num carro. Só a dizer que não acho que em cerca de 15 anos de evolução, no final de contas, ao fim e ao cabo, a diferença em economia de combustível seja tão notória, com este sempre a aumentar de preço (emissão de gases já é bem grande...) Pelo menos nos carros diesel de baixa cilindrada é assim. Nos de mais alta 1900/2000 para cima, se calhar já não é tanto assim. E talvez nos carros a gasolina a diferença seja mais notória.

        No meio de uma pesquisa na net, encontrei este artigo, até é interessante.

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...apos-anos.html
        Editado pela última vez por ; 08 February 2012, 21:06.

        Comentário


          #64
          Voltando ao tópico, hoje houve boas e más notícias...

          Já se arranjou motor recondicionado... 2200 euros já entregue... Vem também com bomba de óleo e válvula egr.

          As más noticias é e hoje, ao informar o mecânico que já havia motor e para combinar para montar, ele informou que aparentemente o turbo também gripou... Parece-me inaceitável que depois disto tudo é que ele se lembre de "avisar" disto...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
            Voltando ao tópico, hoje houve boas e más notícias...

            Já se arranjou motor recondicionado... 2200 euros já entregue... Vem também com bomba de óleo e válvula egr.

            As más noticias é e hoje, ao informar o mecânico que já havia motor e para combinar para montar, ele informou que aparentemente o turbo também gripou... Parece-me inaceitável que depois disto tudo é que ele se lembre de "avisar" disto...
            Boa noite,

            Caro colega, a confirmar-se que de facto o turbo se tenha finado, parece-me razão para tratar de devolver o motor e exigir o retorno do dinheiro.

            Pura e simplesmente, porque segundo dá a entender - você não conhecia este facto à altura em que concordou com o preço desse motor.
            Se por ventura foi apenas um "lapso" de comunicação, julgo que deve pedir alguma forma de compensação.

            Cumprimentos e boa sorte na resolução do problema.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
              As más noticias é e hoje, ao informar o mecânico que já havia motor e para combinar para montar, ele informou que aparentemente o turbo também gripou... Parece-me inaceitável que depois disto tudo é que ele se lembre de "avisar" disto...
              Não querendo ser intriguista... isso já me parece ser conversa de mecânico que já esfregava aos mãos a uma boa reparação de motor, como viu que não ia ganhar aí tá a meter um turbo na conta....

              Espero que seja uma pessoa de confiança onde está o carro, porque a mim cheira a esturro...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                Não querendo ser intriguista... isso já me parece ser conversa de mecânico que já esfregava aos mãos a uma boa reparação de motor, como viu que não ia ganhar aí tá a meter um turbo na conta....

                Espero que seja uma pessoa de confiança onde está o carro, porque a mim cheira a esturro...

                diz-lhe só isto

                vá metendo motor que eu mando reparar o turbo

                Comentário


                  #68
                  quanto á questao do turbo tambem ter morrido, talvez eu consiga trazer alguma luz a isto.

                  o meu (1.5ddis 65cv) está com um problema que é capaz de estar relacionado com isto.
                  cheira a oleo queimado, ao fim de algum tempo ligado, tem umas vibraçoes ao ralenti,mas as rotaçoes nao mexem, nem manda fumo.
                  inicialmente pensei que fosse injectores.
                  após expor o caso aqui, disseram-me que talvez tivesse ido oleo para a admissao.
                  com esta informaçao fui á procura de info no forum renault uk.
                  o que encontrei foi mais ou menos o seguinte:

                  o cheiro a oleo queimado, pode vir de facto da admissao. pelo que entendi, o oleo vai parar á admissao devido aos selos do turbo estarem a morrer e deixarem passar o oleo.
                  assim, o oleo acaba por ir para o motor e queimar (porque é que no meu nao faz fumo,nao faço a minima ideia)
                  outra razao que pode levar a esse consumo de oleo é o facto de neste motor as capas das bielas (creio que é isto) terem um desgaste acentuado e algo prematuro,que é facilmente diagnosticado atravez de um teste de compressao
                  (no meu caso sinto-me confuso pois nao tenho nem fumo nem perdas de desempenho)
                  o que sei é que, e voltando á questao do turbo, quando este morre em andamento, ou se desliga o carro com o pé na embraiagem, ou o motor vai com os porcos.
                  o turbo morre porque o eixo deixa de estar lubrificado.
                  mas até ter la chegado, o carro andou a queimar oleo, que leva ao acentuar do desgaste das capas das bielas.
                  portanto, é bem possivel que o motor tenha colado por si so sem que o turbo tenha morrido na altura, mas é provavel que o que tenha levado a isso foi a questao dos selos do turbo que andaram a causar o consumo de oleo, e como tal tenha de ser substituido.
                  o que nao entendo, é porque é que nao é possivel substituir os selos do turbo em vez de substituir o turbo por inteiro

                  Comentário


                    #69
                    Se o mecânico tiver na oficina equipamento e material para reparação desse turbo, talvez esteja a querer ganhar mais algum... Mas se assim não for, ele pode ter chegado aí por dedução de alguns sinais do motor, n sei... O essencial aí foi abrir o motor e ver o que tinha. E depois perceber que é preciso procurar outro. Mas aí pelo meio não havia muito interesse em ver o estado do turbo. Só depois de encontrar outro motor, e perceber que vinha sem turbo, é que ele pode-se ter lembrado: "e como é que estará o turbo...?" O mecânico já vai ganhar aí muito em mão de obra só para montar o motor, não me acredito muito que queira ganhar mais uns trocos no turbo, pq provavelmente vai ser um serviço externo. Ainda pra mais se for um mecânico com muito movimento, quer é despachar-se o mais depressa possível desse carro.

                    Comentário


                      #70
                      Bem, está tudo resolvido.

                      Motor recondicionado (outro) e turbo arranjado numa casa especializada.

                      Agora o carro está em rodagem

                      Uma pequena dúvida que surgiu ao meu amigo. Ele conta que em certos regimes de motor (penso que será quando tem de esforçar um pouco mais o motor) ele nota um tac tac que, não sendo muito alto, não existia no motor antigo. Algo preocupante ou sintoma habitual em motores recondicionados nos primeiros quilómetros?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                        Não concordo... Em termos de outras tecnologias de chassis, suspensão, conforto, climatização, etc, acho que sim, houve uma grande evolução em relação ao 1.5 TD. Mas em termos de motor, sinceramente, a unica evolução que vejo é a potência... É um carro que se mexe bem em cidade, e em autoestrada (se bem estimado) faz 130/140 sem problemas nenhuns... Faz uma média de 6 a esta velocidade, e não sei de nenhum motor com aproxidamente esta cilindrada que tenha melhor relação consumo/potência (digo consumos "reais", nada do que está nas revistas...). Vejo gente que tem o 1.6 TDI da VW, que a 130/140 dificilmente faz menos de 6... E para fazer os consumos anunciados, em pouco tempo tem um motor amorfo, que nem se mexe... No meu faço consumos de 6 a esta velocidade, e 4,5 a 90 km/h.

                        Se me dissessem "o 1.6 TDI faz menos 2 litros que o 1.5 td, com +/- o mesmo andamento", aí aceitava que fosse um motor assim tão ultrapassado. E isto sem falar no valor da manutenção...

                        Acreditas mesmo nisso? Tens um?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Acreditas mesmo nisso? Tens um?
                          Basta fazer uma pesquisa aqui no fórum, e noutros sites na net. Acho que esses donos não ganhavam nada em estar a mentir, digo eu...

                          Eu tenho um Corsa TD, e dificilmente faço médias de menos de 5,8. Mas há gente que diz que faz 4,7/5... Apesar de eu nunca ter conseguido fazer essas médias, e ter um corsa, acredito que há quem as faça.

                          E voltamos ao mesmo: um motor com quase 15 anos, então faz a mesma média que um motor recente, com praticamente a mesma cilindrada. ;)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Acreditas mesmo nisso? Tens um?
                            Exemplos:

                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...ecomotive.html

                            Audi A3 1.6 TDI"e" - Consumos e Opiniões

                            Bastou pesquisar um pouco para encontrar muitos "mentirosos".
                            Tou a brincar, sem ofensa. O que quero dizer é que ao fim de tantos anos de evolução, esperava um rendimento maior dos motores (em termos de consumos). Em termos de emissões, claro que não tem nada a ver. Muita gestão electrónica, centralinas, etc, e não andam assim tão longe de um motor com bomba mecânica...
                            Mas também no entanto, tenho uma amiga com um Leon de 2005 (dos antigos) Tdi 150 CV, com quase 400.000 Kms, e diz que faz médias de 4,5/5, sem passar dos 120. Começo a achar que os carros com mais cilindrada (e mais binário), dependendo do pé, conseguem fazer melhores consumos. Respondem logo, uma pessoa não precisa estar a carregar sempre a fundo... Por acaso, é um carro espectacular, eu acho, o Leon dela. O único problema de motor até agora, foi a centralina. Maus contactos, ou não sei que. Meteram outra, reprogramaram, e toca a andar. Nem problemas de MAF, nem EGR, nem turbo, nem nada. E só lhe faz as revisões programadas, nada de tratamentos especiais. Até porque o restante do carro (amortecedores e etc), já precisava de uma revisão... A bateria do carro, só há cerca de 1/2 meses é que foi trocada, ainda era a de origem!

                            On-topic: geralmente tac-tac-tac pode ser ou touches (não sei se nesse carro isso será uma possibilidade), ou bielas a bater (tanto na cambota, como nos pistões...). Isso agora é uma questão de levar ao teu mecânico só para ele ouvir... Se tiver bom ouvido, pode ser que perceba se o barulho é mais em cima, ou mais em baixo. Se for mais em baixo, então é quase certo que seja uma biela a bater...
                            Mas da-lhe mais uns kms em cima a ver como se porta.
                            Editado pela última vez por ; 02 March 2012, 09:05.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                              Basta fazer uma pesquisa aqui no fórum, e noutros sites na net. Acho que esses donos não ganhavam nada em estar a mentir, digo eu...

                              Eu tenho um Corsa TD, e dificilmente faço médias de menos de 5,8. Mas há gente que diz que faz 4,7/5... Apesar de eu nunca ter conseguido fazer essas médias, e ter um corsa, acredito que há quem as faça.

                              E voltamos ao mesmo: um motor com quase 15 anos, então faz a mesma média que um motor recente, com praticamente a mesma cilindrada. ;)
                              Pelos vistos pertenço a essa gente...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por irmscher Ver Post
                                Pelos vistos pertenço a essa gente...
                                E eu acredito perfeitamente, mas eu nunca consegui. Tenho um amigo que fazia 1000 kms com deposito no 1.7D, e depois de o vender, a rapariga que o comprou ainda fazia mais! Eu nunca consegui... Agora com um motor novo/reparado, vamos a ver se consigo...

                                Mas o que eu digo é, se fores a pegar (p. ex.) no 1.6 TDi, a média não há-de ser muito diferente, com a mesma condução.

                                Comentário


                                  #76
                                  Tudo tem a haver com o tipo de condução da pessoa e o tipo de estrada.
                                  Eu faço essas médias porque faço muito nacionais mas se fizesse muita cidade com "para-arranca" e circuitos curtinhos certamente que a média do meu carro subiria para perto dos 6L aos 100km.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X