Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus ou amortecedores? FIRESTONE, GOODYEAR e BRIDGESTONE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    3.700 euros? Esse deve ser o valor do carro! O dono da oficina deve gostar muito de ti!! Clientes como tu são uma maravilha para os donos das oficinas!!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Portanto, não era pneus.


      Obrigado a todos.
      Só agora vi o post inicial, por isso depois de concluído é fácil dizer "ámen", mas era mais ou menos claro que os problemas seriam essencialmente por causa de amortecedores e demais componentes da suspensão que já estariam degradados. Digo isto porque com 138.000 km, o meu Mégane está com uma aderência à chuva muito pior. E eu sempre usei Continental SportContact (2 e agora os 3), portanto cheguei facilmente a essa conclusão. No teu caso, com pneus diferentes, é normal que houvesse dúvidas extra.

      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
      A drenagem do pneu não tem só a haver com o tipo de borracha mas também com o desenho, por experiência os Bridgestone não costumam ser duros, mas já reparei que não são grande coisa em molhado!
      Mais duros e mais escorregadios são os Continental, esses Sim maus, ando em processo de substituição de todos os Continental para Michelin, estes ultimos desgastam rapidamente devido à borracha macia mas garantem um boa aderência em seco e molhado.
      Melhor post de sempre

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
        3.700 euros? Esse deve ser o valor do carro! O dono da oficina deve gostar muito de ti!! Clientes como tu são uma maravilha para os donos das oficinas!!!
        Eu gosto mais do meu carro do que a IMV gosta de mim.
        Eu gosto de ter os carros a 100%, para poder andam com
        o acelerador também a 100% em segurança. Se eu visse
        o carro como um meio de transporte, acho que nem teria
        um carro, andaria de transportes públicos.

        Pago 200€ por mês em gasolina.
        Mais 200€ por mês em estacionamento.
        Mais portagens.

        De comboio pagaria 45€ por mês.

        Achas mesmo que eu estou preocupado com os
        3.700€ que me devolveram a aderência em curva,
        aceleração e travagem?
        Editado pela última vez por Nuno156; 30 December 2012, 18:35. Razão: inserir citação

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Sim.
          Só as correias devem ser uns 1.000€.
          Têm de desmontar quase tudo para lá chegar, até o
          compressor do A/C tem de sair fora.

          Ah! E obviamente, foi na oficina da marca, que é a
          minha prática comum.

          Fixed



          Bela máquina que tens aí. Não gostavas de abrir um DB ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
            Fixed



            Bela máquina que tens aí. Não gostavas de abrir um DB ?
            Estava-me a referir à correia de distribuição (é só uma).
            Mas sim, também substituíram a de transmissão.
            Portanto, foram as correias, efectivamente.

            Quanto ao DB...

            Já estou um pouco cansado de carros (excepto de os conduzir).
            Além disso, se fosse um carro novo, 0 Km, ainda poderia fazer algum
            sentido. Mas para um carro com 120.000 Km penso já não fazer
            muito sentido.

            E mesmo que fizesse sentido, e eu ainda gostasse de me "dedicar"
            aos carros (como quando foi na altura do Alfisti + ARCP), não teria
            tempo para o fazer:
            http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1067032897

            Já tenho este outro passatempo que me consome todo o tempo
            disponível.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Estava-me a referir à correia de distribuição (é só uma).
              Mas sim, também substituíram a de transmissão.
              Portanto, foram as correias, efectivamente.

              Quanto ao DB...

              Já estou um pouco cansado de carros (excepto de os conduzir).
              Além disso, se fosse um carro novo, 0 Km, ainda poderia fazer algum
              sentido. Mas para um carro com 120.000 Km penso já não fazer
              muito sentido.

              E mesmo que fizesse sentido, e eu ainda gostasse de me "dedicar"
              aos carros (como quando foi na altura do Alfisti + ARCP), não teria
              tempo para o fazer:
              http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1067032897

              Já tenho este outro passatempo que me consome todo o tempo
              disponível.


              Podia ser pior Boa sorte

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Eu gosto mais do meu carro do que a IMV gosta de mim.
                Eu gosto de ter os carros a 100%, para poder andam com
                o acelerador também a 100% em segurança. Se eu visse
                o carro como um meio de transporte, acho que nem teria
                um carro, andaria de transportes públicos.

                Pago 200€ por mês em gasolina.
                Mais 200€ por mês em estacionamento.
                Mais portagens.

                De comboio pagaria 45€ por mês.

                Achas mesmo que eu estou preocupado com os
                3.700€ que me devolveram a aderência em curva,
                aceleração e travagem?
                Infelizmente eu não posso utilizar transportes públicos. Houve alturas que podia e utlizei transporte público e gastava 36 euros.
                Aqui no Alentejo profundo é impensável andar de transporte publico. O Ministério da Educação e Cultura, onde trabalho, não me disponibiliza uma viatura para me deslocar para as três escola onde trabalho. Também não me paga o gasóleo para o carro. Logo gasto 120 euros em gasóleo para fazer cerca de 1400 kms por mês. Parque não gasto porque não preciso aqui no Alentejo temos muito espaço para estacionar. Ando com um Fiat Punto TD70 Van de 1997 com 337.000 kms. É a vida...

                Comentário


                  #38
                  Quanto a estar preocupado com os 3.700 euros se tivesse no seu lugar estaria preocupado mas não sou rico...tenho pena!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                    Infelizmente eu não posso utilizar transportes públicos. Houve alturas que podia e utlizei transporte público e gastava 36 euros.
                    Aqui no Alentejo profundo é impensável andar de transporte publico. O Ministério da Educação e Cultura, onde trabalho, não me disponibiliza uma viatura para me deslocar para as três escola onde trabalho. Também não me paga o gasóleo para o carro. Logo gasto 120 euros em gasóleo para fazer cerca de 1400 kms por mês. Parque não gasto porque não preciso aqui no Alentejo temos muito espaço para estacionar. Ando com um Fiat Punto TD70 Van de 1997 com 337.000 kms. É a vida...
                    Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                    Quanto a estar preocupado com os 3.700 euros se tivesse no seu lugar estaria preocupado mas não sou rico...tenho pena!
                    Se eu fosse rico teria FERRARI, MASERATI e ALFA ROMEO.
                    Mas não. Tenho um ordenado, e uso-o "racionalmente":
                    - Contas (só tenho uma dívida, a da casa)
                    - Alimentação
                    - Prazer e qualidade de vida

                    Se eu quisesse usar transportes públicos e não pudesse, provavelmente
                    também compraria um carro a DIESEL com 300.000 Km para poupar.

                    Comentário


                      #40
                      Este foi comprado com 1 ano e 9 meses e tinha cerca de 60.000 kms!! Não o comprei com 300.000 kms! Eu também sou poupado tenho dinheiro para comprar um BMW e pagar a pronto mas tenho muito medo do futuro!
                      EU APRENDO COM OS ERROS DOS OUTROS! e tenho visto muita gente que vivia bem e agora está na miséria!
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Se eu fosse rico teria FERRARI, MASERATI e ALFA ROMEO.
                      Mas não. Tenho um ordenado, e uso-o "racionalmente":
                      - Contas (só tenho uma dívida, a da casa)
                      - Alimentação
                      - Prazer e qualidade de vida

                      Se eu quisesse usar transportes públicos e não pudesse, provavelmente
                      também compraria um carro a DIESEL com 300.000 Km para poupar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                        Este foi comprado com 1 ano e 9 meses e tinha cerca de 60.000 kms!! Não o comprei com 300.000 kms! Eu também sou poupado tenho dinheiro para comprar um BMW e pagar a pronto mas tenho muito medo do futuro!
                        EU APRENDO COM OS ERROS DOS OUTROS! e tenho visto muita gente que vivia bem e agora está na miséria!
                        Portanto, estamos na mesma.
                        A diferença é que és bem mais poupado que eu.

                        Na realidade, eu deveria fazer como tu fazes.
                        Se poupasse 400€ por mês, em lugar de os esbanjar no carro,
                        poderia fazer uns investimentos bem mais interessantes do
                        que aqueles que tenho.

                        O problema é que a vida está uma m€rd@... e se um gajo
                        não "descarregar" num prazer qualquer, ainda se passa da
                        cabeça.
                        Ou seja, os 400€ são uma tentativa de manter a minha
                        sanidade mental (o que resta dela ).

                        Comentário


                          #42
                          Tens razão! Bom ano para ti! Tudo do melhor!
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Portanto, estamos na mesma.
                          A diferença é que és bem mais poupado que eu.

                          Na realidade, eu deveria fazer como tu fazes.
                          Se poupasse 400€ por mês, em lugar de os esbanjar no carro,
                          poderia fazer uns investimentos bem mais interessantes do
                          que aqueles que tenho.

                          O problema é que a vida está uma m€rd@... e se um gajo
                          não "descarregar" num prazer qualquer, ainda se passa da
                          cabeça.
                          Ou seja, os 400€ são uma tentativa de manter a minha
                          sanidade mental (o que resta dela ).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                            3.700 euros? Esse deve ser o valor do carro! O dono da oficina deve gostar muito de ti!! Clientes como tu são uma maravilha para os donos das oficinas!!!
                            Vê-se bem que não sabe quanto custam os amortecedores para trás no 156.........

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                              Vê-se bem que não sabe quanto custam os amortecedores para trás no 156.........

                              Custam uns 90€ cada, e então ?

                              Comentário


                                #45
                                Amortecedores traseiros para o seu ALFA ROMEO 156 (932) 2.5 V6 24V (932A1) (190Cv)
                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                Vê-se bem que não sabe quanto custam os amortecedores para trás no 156.........

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                  Vê-se bem que não sabe quanto custam os amortecedores para trás no 156.........
                                  Deves estar a fazer confusão com a SportWagon,
                                  que tem o sistema Nivomat.

                                  Seja como for, só substituíram os da frente.
                                  112€ +IVA cada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Deves estar a fazer confusão com a SportWagon,
                                    que tem o sistema Nivomat.

                                    Seja como for, só substituíram os da frente.
                                    112€ +IVA cada.
                                    Talvez esteja, mas tenho/tinha a ideia que na marca só são vendidos (os de trás ) em conjunto com os restantes elementos de suspensão, o que atira o preço para várias centenas de euro.........

                                    Se só mudou os da frente.....realmente foi uma revisão puxadita.........não digo que não seja necessária ou sequer merecida, mas puxadita concerteza!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                      Talvez esteja, mas tenho/tinha a ideia que na marca só são vendidos (os de trás ) em conjunto com os restantes elementos de suspensão, o que atira o preço para várias centenas de euro.........

                                      Se só mudou os da frente.....realmente foi uma revisão puxadita.........não digo que não seja necessária ou sequer merecida, mas puxadita concerteza!
                                      O problema dos Alfa é a suspensão sport. Amortecedores da concorrência e o carro fica com a traseira uns 2/3 cm mais baixa e rija que nem um BX com as esferas estragadas...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Há umas semanas levei o carro finalmente à oficina.

                                        Ficou lá 1 mês.
                                        3.700€

                                        Correia da distribuição
                                        Amortecedores
                                        Discos dos travões
                                        Pastilhas de travões
                                        Tubagem dos travões
                                        Braços da suspensão
                                        Revisão dos 120.000
                                        E mais uma série de coisas como meter todas as
                                        lâmpadas novas, foles da direcção que já estavam
                                        rotos, espelho retrovisor meio solto (devem ter
                                        dado uma pancada no espelho), etc.

                                        Noto uma diferença substancial na aderência, quer
                                        em piso seco quer em molhado.

                                        Portanto, não era pneus.


                                        Obrigado a todos.
                                        Já vim tarde, mas esta situação fez-me lembrar algo que senti algures no ano passado (e coincidindo com períodos de chuva):

                                        - passados os primeiros dias chuva (considerando que ainda demora uns dias para que o alcatrão fique mais limpo de gorduras), eu na A4 (pneus Primacy) fiquei a achar que tinha os piores pneus do mundo.

                                        Não é que alguma vez tenha gostado deles, mas recordo-me de acelerar com relativa suavidade (não mais que 50% de acelerador em terceira) na recta que antecede a descida dos cabos d'ávila, e sentir o controlo de tracção a lutar de forma violenta com o patinar das rodas (dando praticamente solavancos).

                                        Essa experiência a juntar a algumas curvas com sensação de leveza excessiva levaram-me à conclusão 'óbvia' de que os pneus eram uma valente m**** e estariam a entrar na fase do pouco aceitável/seguro. Não que tenham desgaste que o justificasse, mas pensando em idade.

                                        Passando para o C4 (com uns Fast Response que muito me agradam), o cenário parecia melhorar, mas não atingindo o patamar de grip que conheço nos 15x.000 km já percorridos com ele.
                                        Em diversas situações, mesmo em linha recta nem sempre a tracção era a melhor, e ali tinha apenas 92cv (contra os mais de 140 da A4), e num motor mais suave.

                                        O facto é que passados uns bons dias, o C4 (que é o daily car) estava muito mais seguro em piso molhado...
                                        ...e a A4 também - sem que eu tivesse feito nada para isso!

                                        Resumindo, (e na minha opinião), depois de longos períodos de pouca (ou nenhuma) chuva, é necessário esperar mais até que o alcatrão vá ficando limpo das gorduras que se vão acumulando.

                                        Não consigo explicar porque é que no ano passado notei mais do que noutras alturas, mas o facto é que notei, em dois carros diferentes, e em zonas de percursos também diferentes.

                                        Se me tivessem dito que tinham trocado alguma coisa entre esses períodos, eu acreditaria facilmente, mas no meu caso nem a pressão dos pneus alterou (pois ando sempre em cima dela).

                                        Não estou a dizer que foi esse o caso com o Alfa, mas...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                          (...)
                                          Agora tenho um 156 2.5 V6 com pneus BRIDGESTONE (POTENZA RE050A), mas já está com
                                          quase 120.000Km, e os amortecedores já estão em más condições (olhei para a máquina
                                          durante a IPO)
                                          . Curiosamente, até há poucos milhares de quilómetros atrás (20.000Km, talvez)
                                          andava com uns GOODYEAR (EAGLE F1, se não estou em erro eram uns GS-D3).

                                          (...).
                                          Já perguntei a vários tipos nas IPO e eles nunca me explicaram aquilo.

                                          Como vês se estão bons ou menos bons ?

                                          Aquilo dá 2 riscos (parece uma harmónica crescente e depois decrescente). Como se vê isso do se está bom ou nem por isso ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                            Já perguntei a vários tipos nas IPO e eles nunca me explicaram aquilo.

                                            Como vês se estão bons ou menos bons ?

                                            Aquilo dá 2 riscos (parece uma harmónica crescente e depois decrescente). Como se vê isso do se está bom ou nem por isso ?
                                            Mostra em grande a percentagem de eficácia.
                                            Os meus estavam abaixo dos 50%.
                                            O problema é que, mesmo com valores baixos de
                                            eficácia, os carros passam na inspecção. Só
                                            chumba se a eficácia entre a esquerda e a direita
                                            for superior a um dado valor (desconheço qual).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Há umas semanas levei o carro finalmente à oficina.

                                              (...)

                                              Noto uma diferença substancial na aderência, quer
                                              em piso seco quer em molhado.

                                              Portanto, não era pneus.



                                              Obrigado a todos.
                                              Retiro o que disse.

                                              Como os amortecedores agora estão bons, explico a sensação de melhoria de há
                                              um ano como sendo atribuída apenas à melhoria de ter passado de amortecedores
                                              velhos para novos.

                                              Dito isto, os RE50A são mesmo uma bela porcaria.

                                              Primeiro, porque não se gastam. Todos os outros pneus dos quais gostei duraram
                                              cerca de 20.000km. Estes já devem ir com o triplo dos quilómetros, e parecem
                                              querer durar outro tanto. Ou seja, se não se gastam, o composto é bem menos
                                              macio que o dos outros pneus que gostei.

                                              Segundo, porque à chuva são uma bela MER... Ou isso, ou então hoje choveu
                                              manteiga em lugar de água.

                                              Próxima tentativa: pneus.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Há umas semanas levei o carro finalmente à oficina.

                                                Ficou lá 1 mês.
                                                3.700€

                                                Correia da distribuição
                                                Amortecedores
                                                Discos dos travões
                                                Pastilhas de travões
                                                Tubagem dos travões
                                                Braços da suspensão
                                                Revisão dos 120.000
                                                E mais uma série de coisas como meter todas as
                                                lâmpadas novas, foles da direcção que já estavam
                                                rotos, espelho retrovisor meio solto (devem ter
                                                dado uma pancada no espelho), etc.

                                                Noto uma diferença substancial na aderência, quer
                                                em piso seco quer em molhado.

                                                Portanto, não era pneus.


                                                Obrigado a todos.
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Retiro o que disse.

                                                Como os amortecedores agora estão bons, explico a sensação de melhoria de há
                                                um ano como sendo atribuída apenas à melhoria de ter passado de amortecedores
                                                velhos para novos.

                                                Dito isto, os RE50A são mesmo uma bela porcaria.

                                                Primeiro, porque não se gastam. Todos os outros pneus dos quais gostei duraram
                                                cerca de 20.000km. Estes já devem ir com o triplo dos quilómetros, e parecem
                                                querer durar outro tanto. Ou seja, se não se gastam, o composto é bem menos
                                                macio que o dos outros pneus que gostei.

                                                Segundo, porque à chuva são uma bela MER... Ou isso, ou então hoje choveu
                                                manteiga em lugar de água.

                                                Próxima tentativa: pneus.

                                                Nuno156, Não fizeste mal as contas?
                                                Isso é MUITO dinheiro por uma revisão. Não sabes pedir aqui um orçamento?

                                                Reconheço que deve ter sido mais de mão-de-obra do que peças(afinal ainda foram umas quantas peças) e sei o trabalho que é. Já pareces um amigo meu que nem me ligou a perguntar se 400+IVA por uma MAF era um valor normal. Só depois de pagar é que...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Nuno156, Não fizeste mal as contas?
                                                  Isso é MUITO dinheiro por uma revisão. Não sabes pedir aqui um orçamento?

                                                  Reconheço que deve ter sido mais de mão-de-obra do que peças(afinal ainda foram umas quantas peças) e sei o trabalho que é. Já pareces um amigo meu que nem me ligou a perguntar se 400+IVA por uma MAF era um valor normal. Só depois de pagar é que...
                                                  Lê os posts seguintes.

                                                  1. Foi na marca.
                                                  2. Eu cheguei lá e disse:
                                                  "Ando sempre a abrir. O carro não está com o comportamento que eu quero.
                                                  Mudem travões, discos, amortecedores, e tudo o que vejam que seja necessário.
                                                  Sem pressa. Quero é o carro com comportamento irrepreensível mesmo em
                                                  travagens a fundo a 200km/h. Quando souberem o que deve ser mudado, liguem-
                                                  -me a comunicar o orçamento."
                                                  3. Disseram cerca de 3.700€.
                                                  4. Eu disse: "Ok. Quando estiver pronto liguem-me."

                                                  Revisão dos 120.000km.
                                                  Amortecedores
                                                  Pastilhas
                                                  Tubos travões
                                                  Discos travões
                                                  Foles
                                                  Braços suspensão
                                                  Correia distribuição
                                                  Correia transmissão
                                                  Tensores
                                                  Óleos (motor, travões, etc.)
                                                  Filtros
                                                  Velas (6)
                                                  Lâmpadas (mandei trocar todas)
                                                  Casquilhos
                                                  Bomba água
                                                  Juntas (bués)
                                                  Servo-direcção
                                                  etc.

                                                  Mão-de-obra: ~900€
                                                  Peças: ~2100€
                                                  IVA: ~700€

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E afinal era os pneus?

                                                    Casquilhos? Se queres melhorias, Powerflex!

                                                    Correia de distribuição? OK
                                                    Correia de transmissão? Há aqui gato. Não será a dos acessórios? 10€ cada ou menos!

                                                    Que juntas foram mudadas?

                                                    156 2.5 V6 192cv?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vou falar da minha experiência: dos pneus que falas, tenho colocado na minha laguna só Goodyear F1 Assymetric (os primeiros a surgir e a nova versão). A nível de aderência, estão no topo. Não digo que sejam os primeiros, pois arranjas sempre pneus mais macios, mas também se gastam mais depressa. Mas estes têm uma excelente relação aderência/durabilidade.

                                                      A perda de aderência, no caso que relatas, parece-me envolver amortecedores em mau estado. Nunca um pneu com 20.000 km's ou até mais faria isso numa aceleração em subida se os amortecedores estivessem em condições. Faz um teste numa casa especializada e tira as dúvidas.

                                                      Mas arrisco-me a dizer que o problema não estará só amortecedores. Muitos carros por aí andam com amortecedores mais que mortos (é uma peça que usualmente a malta não troca quando necessário devido ao seu custo) e não devem ter esses sintomas. A embraiagem está boa?

                                                      Comentário


                                                        #57


                                                        Há aí peças que encontro nas lojas tradicionais com outro preço mais em conta. Bomba de água a 106.6€ é um exagero...

                                                        Falta aí óleos e outras coisas baratas. Assim por alto, 1000€ só para peças. E seria preciso mesmo tudo?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          E afinal era os pneus?

                                                          Casquilhos? Se queres melhorias, Powerflex!

                                                          Correia de distribuição? OK
                                                          Correia de transmissão? Há aqui gato. Não será a dos acessórios? 10€ cada ou menos!

                                                          Que juntas foram mudadas?

                                                          156 2.5 V6 192cv?
                                                          Juntas? Bués.

                                                          Sim, 2.5 V6.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                                                            Vou falar da minha experiência: dos pneus que falas, tenho colocado na minha laguna só Goodyear F1 Assymetric (os primeiros a surgir e a nova versão). A nível de aderência, estão no topo. Não digo que sejam os primeiros, pois arranjas sempre pneus mais macios, mas também se gastam mais depressa. Mas estes têm uma excelente relação aderência/durabilidade.

                                                            A perda de aderência, no caso que relatas, parece-me envolver amortecedores em mau estado. Nunca um pneu com 20.000 km's ou até mais faria isso numa aceleração em subida se os amortecedores estivessem em condições. Faz um teste numa casa especializada e tira as dúvidas.

                                                            Mas arrisco-me a dizer que o problema não estará só amortecedores. Muitos carros por aí andam com amortecedores mais que mortos (é uma peça que usualmente a malta não troca quando necessário devido ao seu custo) e não devem ter esses sintomas. A embraiagem está boa?
                                                            Estás um pouco atrasado no tópico... isto tem mais de 1 ano.
                                                            É pneus e nada mais que pneus.
                                                            Uma bela porcaria que estes RE50A me saíram.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                              Há aí peças que encontro nas lojas tradicionais com outro preço mais em conta. Bomba de água a 106.6€ é um exagero...

                                                              Falta aí óleos e outras coisas baratas. Assim por alto, 1000€ só para peças. E seria preciso mesmo tudo?
                                                              Não sei se seria necessário tudo ou não.
                                                              Nem estou preocupado.

                                                              O que eu quero é andar (e "bem" ) com o carro colado à estrada.
                                                              E à chuva não consigo. Basta "exagerar" um bocadinho e ele descola.

                                                              Irra!

                                                              Já estive a ver pneus no tópico dos pneus. Parece que vou ter de experimentar
                                                              os GOODYEAR. Têm 37 no molhado. Ou então os PIRELLI com 35 mas maior
                                                              capacidade de controlar a hidro-planagem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X