Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    E quantos kms tem o teu nissan?
    Boas
    86.000klmtrso...

    Comentário


      Originalmente Colocado por flipmarques Ver Post
      mas o teu é um clio!?
      para tua sorte, este problema não costuma surgir nesse carro!
      Desconhecia este problema nestes motores. Só vi este tópico agora.

      Estes problemas não aparecem nos Clios? Então mas o motores não são iguais aos Megane, etc?

      Comentário


        Pela enésima vez, os problemas das capas das bielas podem-se manifestar como podem não se manifestar.

        Não depende do modelo que tem o 1.5 dCi, não depende da versão do motor (65, 80, 100 e 105 cv), não depende do óleo utilizado, não depende dos quilómetros.

        É um problema do tipo lotaria, pode calhar como pode não calhar. Simples.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Pela enésima vez, os problemas das capas das bielas podem-se manifestar como podem não se manifestar.

          Não depende do modelo que tem o 1.5 dCi, não depende da versão do motor (65, 80, 100 e 105 cv), não depende do óleo utilizado, não depende dos quilómetros.

          É um problema do tipo lotaria, pode calhar como pode não calhar. Simples.
          Não pode ser assim tão aleatório...

          Comentário


            Ai não que não pode...

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Pela enésima vez, os problemas das capas das bielas podem-se manifestar como podem não se manifestar.

              Não depende do modelo que tem o 1.5 dCi, não depende da versão do motor (65, 80, 100 e 105 cv), não depende do óleo utilizado, não depende dos quilómetros.

              É um problema do tipo lotaria, pode calhar como pode não calhar. Simples.
              Boa noite DeCeli
              Tenho lido muitos textos teus mas este, estou em total desacordo contigo (lotaria) diz antes defeito de fabrica inadmissível ....
              abraço

              Comentário


                Boas
                A minha opinião é o timing da injeção do combustível comando pelo ECU (centralina) que manda os bronzes superiores das bielas para o galheiro o pistão quando chega ao P.M.S. sofre uma forte pancada porque o timing está incorreto eventualmente por má informação do sensor da cambota
                a maioria dos motores está correto felizmente para os proprietários ...seja da injeção ou não é inadmissível.
                Editado pela última vez por veterano; 11 May 2014, 23:27. Razão: completar

                Comentário


                  Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                  mandaste analisar o teu óleo de motor aos USA?



                  speccy
                  Boas.

                  Sim, porque perguntas?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                    Boa noite DeCeli
                    Tenho lido muitos textos teus mas este, estou em total desacordo contigo (lotaria) diz antes defeito de fabrica inadmissível ....
                    abraço
                    Explica lá como é que acontece em carros de 2004 e não acontece com outros de 2001, com mais quilómetros. Por exemplo ?

                    Explica lá como é que acontece num carro com menos 2 meses para outro do mesmo ano e com menos quilómetros que o mais novo ?

                    Explica lá porque é que acontece com um 1.5 dCi de 80 e não acontece com um 1.5 dCi de 65 ou 100 cv ?


                    Uma coisa é certa, há desgaste no referido componente em certos carros, não em todos, há quem nunca mude e não tenha problemas e há quem os tenha e há quem se previne.

                    Ou seja, a avaria desse componente não é um dado adquirido, não é coisa que se possa dizer que todos os motores irão passar pelo mesmo, mesmo que tenham as capas de bielas "com defeito", cujo defeito é não estarem devidamente dimensionadas e poderem apresentar desgaste superior e que em nada está relacionado com o óleo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Explica lá como é que acontece em carros de 2004 e não acontece com outros de 2001, com mais quilómetros. Por exemplo ?

                      Explica lá como é que acontece num carro com menos 2 meses para outro do mesmo ano e com menos quilómetros que o mais novo ?

                      Explica lá porque é que acontece com um 1.5 dCi de 80 e não acontece com um 1.5 dCi de 65 ou 100 cv ?


                      Uma coisa é certa, há desgaste no referido componente em certos carros, não em todos, há quem nunca mude e não tenha problemas e há quem os tenha e há quem se previne.

                      Ou seja, a avaria desse componente não é um dado adquirido, não é coisa que se possa dizer que todos os motores irão passar pelo mesmo, mesmo que tenham as capas de bielas "com defeito", cujo defeito é não estarem devidamente dimensionadas e poderem apresentar desgaste superior e que em nada está relacionado com o óleo.
                      Boas.

                      Isto não é totalmente assim: falta de manutenção e/ou não atempada bem como a não utilização do óleo recomendado poderão agravar/precipitar a situação. Não é o óleo que a origina mas pode fazê-la revelar-se com o tempo.

                      No meu caso, tenho uma Mégane II 1.5 DCI 105 cv de Abr de 2009 (das últimas) e troquei as capas preventivamente. Estavam impecáveis. É tipo lotaria, como dizes, agora o que é certo é que a manutenção adequada é o ideal.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                        No meu caso, tenho uma Mégane II 1.5 DCI 105 cv de Abr de 2009 (das últimas) e troquei as capas preventivamente. Estavam impecáveis. É tipo lotaria, como dizes, agora o que é certo é que a manutenção adequada é o ideal.
                        Se desde 2006 o componente foi alterado, mal seria que as unidades de 2009 padecessem do mesmo mal.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Se desde 2006 o componente foi alterado, mal seria que as unidades de 2009 padecessem do mesmo mal.
                          Olha que conheço casos de 2007 e 2008.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Olha que conheço casos de 2007 e 2008.
                            eu também conheço 2 casos de Qashqai (um deles até reportado aqui no FAH), e na oficina Mercedes Aveiro esta semana já deu entrada de um A180 CDI (motor k9k renô) com a mesma sina...

                            Espero que este motor seja rapidamente substituído no mercado pelo bem mais fiável 1.6dCi.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Se desde 2006 o componente foi alterado, mal seria que as unidades de 2009 padecessem do mesmo mal.
                              Há casos de unidades de 2008 e algumas Méganes III de 2009.

                              Qashqais também já ouvi alguns relatos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Explica lá como é que acontece em carros de 2004 e não acontece com outros de 2001, com mais quilómetros. Por exemplo ?

                                Explica lá como é que acontece num carro com menos 2 meses para outro do mesmo ano e com menos quilómetros que o mais novo ?

                                Explica lá porque é que acontece com um 1.5 dCi de 80 e não acontece com um 1.5 dCi de 65 ou 100 cv ?


                                Uma coisa é certa, há desgaste no referido componente em certos carros, não em todos, há quem nunca mude e não tenha problemas e há quem os tenha e há quem se previne.

                                Ou seja, a avaria desse componente não é um dado adquirido, não é coisa que se possa dizer que todos os motores irão passar pelo mesmo, mesmo que tenham as capas de bielas "com defeito", cujo defeito é não estarem devidamente dimensionadas e poderem apresentar desgaste superior e que em nada está relacionado com o óleo.
                                Boas
                                Não posso explicar...mas estou muito admirado ter acontecido num mercedes.
                                Editado pela última vez por veterano; 12 May 2014, 21:01. Razão: correção

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                  eu também conheço 2 casos de Qashqai (um deles até reportado aqui no FAH), e na oficina Mercedes Aveiro esta semana já deu entrada de um A180 CDI (motor k9k renô) com a mesma sina...

                                  Espero que este motor seja rapidamente substituído no mercado pelo bem mais fiável 1.6dCi.
                                  Boas
                                  Tensa certeza que já acontece num mercedes? li algures que a mercedes antes de aplicar este motor fez alterações no volante e embraiagem

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                    Boas
                                    Não posso explicar...mas estou muito admirado ter acontecido num mercedes.
                                    o dono dele também deve estar admirado e frustrado...

                                    Comentário


                                      BOAS
                                      A fabrica dos bronzes é a mesma para todos os motores RENAULT na minha opinião portanto não pode ser problema dos bronzes ...os bronzes inferiores não têm desgaste porquê? só os bronzes superiores é que vão a baixo acho que o ponto de injeção não está correto originando os pistões a sofrer uma forte pancada quando se dá a explosão porque a Centralina está a (calcular) mal talvez por má Informação do sensor.
                                      A fábrica recebe as reclamações e continua a fabricar bronzes bons para alguns e maus para quem tem o pé Pesado, não pode ser.

                                      Comentário


                                        Amigo DeCeli
                                        O problema para mim não pode estar nos bronzes achas que a fabrica não está atenta ao problema...e continuava a fabricar bronzes de má qualidade eu não acredito. Dizes que aconteceu nos de 2004 e não nos de 2001...isso só prova que o problema está onde tu entenderes mas não nos bronzes.
                                        abraço

                                        Comentário


                                          Hoje fui à Renault comprar umas peças para uma kangoo e aproveitei para perguntar qual a principal razão para este problema das capas das bielas irem à vida, e o individuo disse que a principal causa era o óleo.
                                          Ou seja, reduzir os intervalos das mudanças do mesmo e que o óleo cumpra as normas da Renault, ajuda bastante a reduzir o risco de isto acontecer.

                                          Estou a vender o peixe conforme o comprei...

                                          Comentário


                                            Acabam de trocar as capas do meu 1.5 dci....aos 297.000km. Não por qualquer causa, mas sim porque tinha programado fazer isso na terceira mudança da correia de distribuição.
                                            Segundo o meu mecânico, estavam ainda em bom estado. No final da semana coloco aqui imagens das mesmas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                              Acabam de trocar as capas do meu 1.5 dci....aos 297.000km. Não por qualquer causa, mas sim porque tinha programado fazer isso na terceira mudança da correia de distribuição.
                                              Segundo o meu mecânico, estavam ainda em bom estado. No final da semana coloco aqui imagens das mesmas.
                                              DCI de que potência?

                                              Comentário


                                                Megane Break 1.5 dci 80cv de 02-2004.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                  Megane Break 1.5 dci 80cv de 02-2004.
                                                  o teu andamento é bom, ou andas nas calmas?

                                                  este assunto preocupa-me e tenho o 1.5 de 90cv num megane 3

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por labfreak Ver Post
                                                    o teu andamento é bom, ou andas nas calmas?

                                                    este assunto preocupa-me e tenho o 1.5 de 90cv num megane 3
                                                    Faço 99% Auto Estrada, este ano estou com uma média de 109km/dia.
                                                    Muito raramente passo das 2500 rpm, com caixa de 5 dá 108 km/h de velocidade máxima.

                                                    O que nunca faço e isso é que dá cabo das cambotas/capas de biela, é acelerar fortemente em baixas (puxar pelo binário).

                                                    Um exemplo:
                                                    Vais com o cruise controle ligado na AE, desligas para passar a via verde, não reduzes, baixas para 60/70/80 e voltas a ligar o CC.
                                                    O carro acelera a fundo até a velocidade programada. Essa aceleração a fundo em rotações muito baixas é que rebentam, com um motor!

                                                    Comentário


                                                      Hoje falei com um mecanico que trabalha na Renault e ele trocou as capas das bielas por percaução ao motor do carro dele. Com 192000 km, estas já tinham algum desgaste. Segundo ele me disse, não interessa se o 1.5 é de 80 ou 105 cv. Quando tem que acontecer, acontece.

                                                      E mais, ele muda o óleo a cada 10 000 km. A principal razão de isto acontecer, tem a haver com as "curas" que os motores levam. Quem anda mais nas calmas, a probabilidade de ter problemas neste aspecto é muito reduzido.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por folguer Ver Post
                                                        Hoje falei com um mecanico que trabalha na Renault e ele trocou as capas das bielas por percaução ao motor do carro dele. Com 192000 km, estas já tinham algum desgaste. Segundo ele me disse, não interessa se o 1.5 é de 80 ou 105 cv. Quando tem que acontecer, acontece.

                                                        E mais, ele muda o óleo a cada 10 000 km. A principal razão de isto acontecer, tem a haver com as "curas" que os motores levam. Quem anda mais nas calmas, a probabilidade de ter problemas neste aspecto é muito reduzido.
                                                        A principal razão é falha na concepção e fabrico dos componentes. Digam o que disserem...

                                                        O 105 cá de casa leva o mesmo tratamento dos outros carros, no entanto as capas saíram de lá no limite, aos 156k km.

                                                        Comentário


                                                          Eu tenho tido no sorte no Clio dCi de 2001. Mudas a cada 30.000 km, óleo 10W40 e as bielas ainda não cederam.

                                                          Já o turbo foi alvo de uma valente revisão...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Eu tenho tido no sorte no Clio dCi de 2001. Mudas a cada 30.000 km, óleo 10W40 e as bielas ainda não cederam.

                                                            Já o turbo foi alvo de uma valente revisão...
                                                            Felizmente o turbo do 105 tem-se portado bem (toc toc toc ).

                                                            Já a EGR não se aguentou à bronca.

                                                            Comentário


                                                              Isso da EGR também me aconteceu.
                                                              Comprei uma nova feito campeão (a um tipo que vendia umas originais que "caiam das caixas") e saiu-me uma bela borrada.
                                                              Acabei por voltar a meter a original bem limpa com jato de areia, anda até hoje.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X