Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Continuo na minha, o 1.5 dCi está longe de ser o pkor exemplo no que toca a entupimentos, longe disso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      PS: julgo que participamos no mesmo grupo FB... o que eu gosto de lhes partir a cabeça de vez em quando com o gasóleo da Prio
      Gasóleo da Prio???

      Na tua zona não há uma estação de serviço que venda gasóleo puro (daquele que o fabricante pede) estilo Intermarché ou Jumbo??


      Eu gosto mesmo é de combustível puro, sem tretas de aditivos a ocupar o lugar das cetanas ou octanas (estilo o truque dos bares meterem muito gelo para colocar menos bebida).

      Se por cada litro tiver mais aditivos, tem de ter menos gasóleo, ou estarei a ver mal?

      (O que eu gosto de picar amigos meus com este teorema...)

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Mais de 700.000 km feitos com vários 1.5 dCi e de várias potências, e nunca mexi nas capas.

        Também nunca limpei EGRs ou mandei reparar injectores. Pifam outras coisas mas estas peças não.

        Só abasteço onde é mais barato, ora aditivado ora simples.
        Eu conheci de perto (carros de pessoas próximas, não são relatos em 2ª mão) diversos 1.5 DCI que tiveram o mesmo fim, incluindo montados em carros da Nissan.

        Não conheci um único que não se tivesse deitado, excepto os que foram entregues de volta ao renting após os 100.000km.

        O melhor caso de todos até foi uma Scenic comprada nova em 2004, e que chegou muito próximo dos 300.000km.
        Eu conheço bem o dono e o seu nível de cuidados mecânicos (o concessionário Renault não conseguia acreditar que bem para lá dos 100.000 km ainda tinha as pastilhas da frente de origem, por exemplo).

        Quando o motor finalmente cedeu, a empresa que reconstruiu o motor ficou a olhar para ele e a dizer-lhe o quão sortudo tinha sido, pois naquela geração os 140.000km eram um número muito mais frequente para os verem a entrar.

        Isto passou-se há uns largos meses atrás, e eu realmente pensei que aquela unidade iria ser a excepção a todos os outros 1.5 DCI que conheci até hoje (com motor aberto para uma reparação dispendiosa antes dos 200.000 km).

        Os únicos exemplos noutras marcas que eu conheça pessoalmente com a mesma taxa de falhas (100%) foram os 2.0 TDI das primeiras gerações (não me recordo de um que não tenha trocado a cabeça estalada).

        Da minha experiência pessoal (e é disto que também tu falas), não me recordo de mais exemplos com esses 100% de falha nas unidades que eu conheci pessoalmente, nem mesmo nos N47 e a sua famosa distribuição (e que não é mito).

        Deixo a salvaguarda que a partir da altura do Megane III (onde há quem diga que o problema ficou sanado) não conheço ninguém com esses motores, pelo que me refiro até às últimas unidades da Megane II (como época).

        Comentário


          Sei que os motores dão problemas, não vou negar algo que já vi.

          E sim, doravante se voltar a comprar um 1.5 dCi, independentemente do ano ou modelo, o mais certo é mudar as ditas capas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Eu conheci de perto (carros de pessoas próximas, não são relatos em 2ª mão) diversos 1.5 DCI que tiveram o mesmo fim, incluindo montados em carros da Nissan.

            Não conheci um único que não se tivesse deitado, excepto os que foram entregues de volta ao renting após os 100.000km.

            O melhor caso de todos até foi uma Scenic comprada nova em 2004, e que chegou muito próximo dos 300.000km.
            Eu conheço bem o dono e o seu nível de cuidados mecânicos (o concessionário Renault não conseguia acreditar que bem para lá dos 100.000 km ainda tinha as pastilhas da frente de origem, por exemplo).

            Quando o motor finalmente cedeu, a empresa que reconstruiu o motor ficou a olhar para ele e a dizer-lhe o quão sortudo tinha sido, pois naquela geração os 140.000km eram um número muito mais frequente para os verem a entrar.

            Isto passou-se há uns largos meses atrás, e eu realmente pensei que aquela unidade iria ser a excepção a todos os outros 1.5 DCI que conheci até hoje (com motor aberto para uma reparação dispendiosa antes dos 200.000 km).

            Os únicos exemplos noutras marcas que eu conheça pessoalmente com a mesma taxa de falhas (100%) foram os 2.0 TDI das primeiras gerações (não me recordo de um que não tenha trocado a cabeça estalada).

            Da minha experiência pessoal (e é disto que também tu falas), não me recordo de mais exemplos com esses 100% de falha nas unidades que eu conheci pessoalmente, nem mesmo nos N47 e a sua famosa distribuição (e que não é mito).

            Deixo a salvaguarda que a partir da altura do Megane III (onde há quem diga que o problema ficou sanado) não conheço ninguém com esses motores, pelo que me refiro até às últimas unidades da Megane II (como época).
            Cá em casa já estiveram 3 dci, todos pós 2006.

            - Clio 3 105cv de 2007 - EGR e capas de biela aos 156 mil km, comprado com 6 meses e 19 mil km. Vendido com 9 anos e 213 mil km, apenas por ser comercial. Revisões a cada 20 mil e muito km a fundo... durante anos, todos os dias ia praticamente ao top speed.

            -Clio Storia 68 cv(?) de 2007- comprado em 2011 com 142 mil km e livro de revisões na marca. Já ultrapassou ou 320 mil km, tendo levado aos 300 mil uma bomba de alta pressão... aos 180 mil levou capas de biela, mas as que saíram estavam boas. Este faz revisões a cada 15 mil, por opção do dono.

            - Megane 3 110 cv de 2013 - Comprada em 2016 com 46 mil km, proveniente de renting/ALD ou similar. Fez os 200 mil na semana passada... revisões a cada 30 mil, gasóleo do mais barato e pé no fundo. Agora “especializou-se” em viagens de centenas de km por dia, depois de anos a fazer 2x80 km. Ameaçou 2 vezes que gripava o motor, aos 150 e 185 mil km, mas eram só uns tubos da FAP.

            Para mim, são motores para comprar com poucos km, e depois “carregar”. Dificilmente compraria um motor destes com 200 mil km, por exemplo... não me dão confiança.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Gasóleo da Prio???

              Na tua zona não há uma estação de serviço que venda gasóleo puro (daquele que o fabricante pede) estilo Intermarché ou Jumbo??


              Eu gosto mesmo é de combustível puro, sem tretas de aditivos a ocupar o lugar das cetanas ou octanas (estilo o truque dos bares meterem muito gelo para colocar menos bebida).

              Se por cada litro tiver mais aditivos, tem de ter menos gasóleo, ou estarei a ver mal?

              (O que eu gosto de picar amigos meus com este teorema...)
              Quando os ouço a falar de mau gasóleo, fico sempre a pensar se eles já alguma vez usaram mau gasóleo. Tipo gasóleo misturado com água, comprado na candonga em Marrocos. Isso sim, é mau gasóleo [emoji2]

              Comentário


                Hã uns meses fiquei com uma Kangoo I fase II 1.5 dCi70 de 2007, com 675.000 km´s, era da empresa onde estou, desde nova, ao falar com o gestor de frota e 1 ex-motorista da mesma, a Kangoo nunca trocou as capas e nunca o motor foi aberto, assistida até ao meio milhão na Renault Boavista e depois na Autopátria, se bem que andava já no mija mija para o chão, e nem sequer tive tempo ou pachorra para ver de onde era a fuga, coloquei-a à venda e em 2 dias foi-se embora, para um vendedor auto, o gajo quando a viu, perguntou-me onde é que estava o wally (defeito).





                Pintura original, muito boa, cheia de swirls, mas o comum mortal nem sabe o que isso é, 100% funcional, mas a precisar de outros 100% para quem for exigente, amortecedores, casquilhos, distribuição, embraiagem, pneus, caixa (sincronizador, a 3ª arranhava ali qualquer coisa, se não fosse meigo) e óbvio o motor muito sujo, após a troca do óleo, o novo ficou logo marcado (preto), sensor de velocidade que volta e meia, deixava de funcionar, tudo isto podia ser adiado, ao metido aos poucos, mas convinha trocar.

                Mas porra 675.000 km´s com as capas originais? Presume-se, porque ou os homens estavam a mentir, ou se esqueceram, ou não sabiam o que era e para não darem parte fraca, disseram: sim sim, ainda é original.

                lol

                Só não a mantive, porque o meu irmão e o meu velhote, estavam sempre a perdir-ma, em 1 semana e meia, o depósito de combustível, passou de cheio de combustível, a cheio de ar, ainda não tenho filhos da idade deles.

                Comentário


                  O problema das capas das bielas / bomba de oleo, ficou resolvido nos 1.5dci a partir de que ano ?

                  Cada vez estou mais receoso dos meganes III e motores 1.5dci

                  Por ex anuncio arrepiante, passo a citar tudo o que alegadamente levou ha apenas 1000Kms ... (parece uma lista de compras do final do mês no supermercado) :

                  https://www.olx.pt/anuncio/renault-m..._at=1666284344

                  passo a citar:

                  Descrição
                  Renault Mégane 1.5 Dci de 90 cavalos
                  Carrinha com 163.000 Kms
                  Ar Condicionado
                  Cruise Control e Limitador Velocidade
                  Inspecção válida até Janeiro/2021 sem anotações
                  Aos 162.500 Kms levou seguinte revisão:
                  Kit Distribuição
                  Bronzes
                  Junta Carter
                  Oléo e Filtros
                  Travões
                  Alternador
                  Compressor Ar Condicionado
                  Carregamento Ar Condicionado
                  Electroválvula
                  Tenho todos documentos e peças a comprovar

                  Comentário


                    Mudança preventiva de capas num megane 110 CV de 2014 com 132.000 km. Veio para a minha mão com 130.000 no mês passado. Fazia mudanças a cada 30.000. Com a mudança da correia de distribuição foram também as capas substituídas.IMG-20220224-WA0005.jpg

                    Comentário


                      De que mês de 2014?

                      Quando mudar a distribuição do Classe A , também de 2014, talvez peça para trocar as capas.

                      Tinha ideia que estes anos já não eram problemáticos, mas as tuas parecem marcadas.

                      Comentário


                        Umas capas marcadas têm tipicamente um ponto mais escavado no meio, bem vi as que tiraram do meu antigo 105 cv. O mais problemático de todos os DCI neste aspecto.

                        Estas capas das versões de 110 cv não sofrem de desgaste precoce , o que não quer dizer que um motor DCI não possa morrer por aí, tal como morrem outros motores.

                        A minha de 2013 lá segue com 233 mil km, a fazer revisões a cada 30 mil km, queimar gasóleo do mais barato e a fazer longas tiradas sempre acima das velocidades legais. Segundo os profetas, já devia ir ai no 3º motor .

                        Comentário


                          essa imagem nao quer dizer nada, só medindo a espessura poderá ser visto se tem desgaste ou não

                          Comentário


                            Troquei as capas do meu há uns meses com 250000km por prevenção. Já tinham alguns sinais de desgaste, mas ainda não era alarmante.

                            Comentário


                              Agosto 2014

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X