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Correia de distribuição megane break 2007 estragada antes do tempo recomendado!
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostPor acaso, o preço da manutenção Renault fora dos postos oficiais é das mais baratas que podes arranjar. Senão a mais barata.
Originalmente Colocado por veterano Ver Postboas
Amigo Luis
O atendedor ao apresentar a fatura deve explicar em pormenor ao cliente o que está a pagar; é evidente que não deve ser substituido nenhum componente sem ordem do cliente, até mesmo os calços de travão, é assim que as boas receções trabalham.... os filtros de gasóleo são caros em todas as marcas e na minha opinião acho que deve ser sempre original assim como o filtro de oleo e o de admissão (ar) é a minha opinião.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostHá pessoal que ainda não percebeu que cada carro/motorização tem uma kilometragem e idade para mudar a distribuição. Depois é sempre os comentários do costume... 160 mil é muito etc etc
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Originalmente Colocado por rainoctober Ver PostNão percebi peço desculpa, acho que era suposto pelo menos ela fazer os 160 mil kms sem estragar a correia ou 6 anos de idade, não tinha em uma nem outra coisa... Ninguem, a nao ser alguem muito o precavido o faz antes do tempo!! Fiz a revisão dos 140 mil na Renault e eles e que marcaram a proxima para os 160 mil, não fui eu...
O que está no livro de revisões é que está certo. Nunca há alterações para aumentar a longevidade das peças de desgaste.
Quando há alterações é sempre para diminuir esse tempo e os clientes são sempre avisados ou é feito um recall das unidades afectadas.
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Já escrevi isto várias vezes, mas volto a escrever, como disse um user, antes de fazer comentarios ou as pessoas se informam antes de jukgar ou então fica-lhes melhor estarem quietas. Na revisão dos 140 mil km fui informada pela Renault que aos 160 mil Km ou 6 anos, o que chegasse primeiro, teria de mudar correia de distribuição, cada motorização tem uma recomendação diferente (áté eu que sou mulher e ignorante nestas coisas sei disso) é basico. Não têm nada que achar estranho 160 mil ou 180 ou 200 mil, a marca é que define. Na revisão dos 140 mil o recomendado para esta motorização era o que já disase, é obvio que se alterarem é para aixar kms o anos tal como já disse também. Eu odeio falar de cor, se dei esta informação é porque é oficial. Quanto à reparação é obvio que a autorizei caso contrario não teria o carro arranjado, não me ofereceram outra solução. A marca não assumiu nada por a kilometragem estar perto dos 160 mil e nesse aspecto concordo com eles, mas garanto que se o motor se danificasse eles tinham de assumir, nem que contratasse um advogado. Partilhei isto para alertar as pessoas certas como eu nas manutenções que nem por isso estão a salvo de azares e além de tudo isto continuo fã da Renault
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Só estou a achar estranho os sintomas/diagnóstico : o carro "perdeu força" e fez um som de batida e a Renault diz que é só mudar a correia ? Eu pensava que quando a correia de distribuição partia era logo kaput e motor para o lixo...
Não terá sido a correia de acessórios a partir ? O alternador deixa de carregar a bateria, que possivelmente estaria em fim de vida, o carro morre em andamento... Mas também, uma conta de 700€ por isso
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Originalmente Colocado por rainoctober Ver PostJá escrevi isto várias vezes, mas volto a escrever, como disse um user, antes de fazer comentarios ou as pessoas se informam antes de jukgar ou então fica-lhes melhor estarem quietas. Na revisão dos 140 mil km fui informada pela Renault que aos 160 mil Km ou 6 anos, o que chegasse primeiro, teria de mudar correia de distribuição, cada motorização tem uma recomendação diferente (áté eu que sou mulher e ignorante nestas coisas sei disso) é basico. Não têm nada que achar estranho 160 mil ou 180 ou 200 mil, a marca é que define. Na revisão dos 140 mil o recomendado para esta motorização era o que já disase, é obvio que se alterarem é para aixar kms o anos tal como já disse também. Eu odeio falar de cor, se dei esta informação é porque é oficial. Quanto à reparação é obvio que a autorizei caso contrario não teria o carro arranjado, não me ofereceram outra solução. A marca não assumiu nada por a kilometragem estar perto dos 160 mil e nesse aspecto concordo com eles, mas garanto que se o motor se danificasse eles tinham de assumir, nem que contratasse um advogado. Partilhei isto para alertar as pessoas certas como eu nas manutenções que nem por isso estão a salvo de azares e além de tudo isto continuo fã da Renault
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostSó estou a achar estranho os sintomas/diagnóstico : o carro "perdeu força" e fez um som de batida e a Renault diz que é só mudar a correia ? Eu pensava que quando a correia de distribuição partia era logo kaput e motor para o lixo...
Não terá sido a correia de acessórios a partir ? O alternador deixa de carregar a bateria, que possivelmente estaria em fim de vida, o carro morre em andamento... Mas também, uma conta de 700€ por isso
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Apesar de eu ter um 1.5 DCI 80cv que troca a correia aos 120.000KM ou 5 anos, não sabia que nos novos era mais KM/tempo.
No Autodata encontrei a causa destes diferentes valores de KM. Para não haver dúvidas: 2007, Renault Megane II, 1.5 DCI, 78kw, 106cv, K9K 732.
- sem revisão dependente do estado do óleo: 160.000KM, 6 anos
- revisão dependente do estado do óleo: 150.000KM, 6 anos.
Não sei ao certo o que isto significa, por vias das dúvidas trocaria sempre antes do tempo previsto.
O que acho estranho neste caso é o facto da correia de distribuição partir e não danificar o motor. Pelo menos as válvulas deveriam ficar 'empenadas' devido ao impacto com os pistons.
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Postneste motor em questão não sei, mas há motores em que a quebra da correia não significa o fim do motor!
Os únicos motores chamados "free-wheeling" que conheço são os FIRE da Fiat.
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sem revisão dependente do estado do óleo: 160.000KM, 6 anos
ora é isso mesmo que está nos livros, manuais, sites oficiais, programas de computador oficiais, mecânicos, tecnicos da Renault, manual do carro. ect.
Se forem a uma oficina credenciada como a bosh eles também têm lá essa informação. Dito isto sabem mais do que qualquer pessoa comum certamente. Se quiserem por esta recomendação em causa ponham, mas estão a ser incorrectos.
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Originalmente Colocado por rainoctober Ver Postsem revisão dependente do estado do óleo: 160.000KM, 6 anos
ora é isso mesmo que está nos livros, manuais, sites oficiais, programas de computador oficiais, mecânicos, tecnicos da Renault, manual do carro. ect.
Se forem a uma oficina credenciada como a bosh eles também têm lá essa informação. Dito isto sabem mais do que qualquer pessoa comum certamente. Se quiserem por esta recomendação em causa ponham, mas estão a ser incorrectos.
É que há várias pessoas aqui com o mesmo motor e ninguém confirma esses Km ou idade.
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Originalmente Colocado por rainoctober Ver PostEu estou é a chegar é a uma conclusão simples, muito provavelmente não aconteceu nada à correia de distribuição, aproveitaram foi para ma mudarem e fazer lá essa revisão.
pode ter sido uma correia de periféricos que partiu.........e terem aproveitado para as mudar todas porque estava na hora de mudar.....700€, depois daquilo que eu paguei pela mudança no meu, já lá vão uns anitos, nem me parece muito,
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700€ não é muito? As marcas agradecem muito a vossa presença regular nas revisões.
A Renault é das marcas que mais abusa nos preços cobrados. Um bom exemplo é o seguinte óleo que está à venda em qualquer oficina oficial Renault por mais de 100€:
Elf Evolution SXR 5W30 5Lt - TEXOLEO.com
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Originalmente Colocado por SLAB Ver Post700€ não é muito? As marcas agradecem muito a vossa presença regular nas revisões.
A Renault é das marcas que mais abusa nos preços cobrados. Um bom exemplo é o seguinte óleo que está à venda em qualquer oficina oficial Renault por mais de 100€:
Elf Evolution SXR 5W30 5Lt - TEXOLEO.com
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Originalmente Colocado por SLAB Ver PostMas quem é que te disse ao certo que a correia se mudava aos 160.000 km? Foi um vendedor? Um mecânico?
O que está no livro de revisões é que está certo. Nunca há alterações para aumentar a longevidade das peças de desgaste.
Quando há alterações é sempre para diminuir esse tempo e os clientes são sempre avisados ou é feito um recall das unidades afectadas.
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostClaro que é muito, por isso, na altura em que fiz a mudança, enviei uma cópia da minha factura e a de um colega que na mesma altura tinha feito a mudança de correia a um astra e que pagou quase metade daquilo que eu paguei à renault Portugal........Expliquei-lhes por A+B porque é que o meu carro seguinte não seria um Renault....e não foi, mas o próximo se calhar vai ser.........
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostClaro que é muito, por isso, na altura em que fiz a mudança, enviei uma cópia da minha factura e a de um colega que na mesma altura tinha feito a mudança de correia a um astra e que pagou quase metade daquilo que eu paguei à renault Portugal........Expliquei-lhes por A+B porque é que o meu carro seguinte não seria um Renault....e não foi, mas o próximo se calhar vai ser.........
Agora quem vai lá, paga 700€ por uma mudança de correia num motor 1.5, não se pode queixar que é caro ou que foi enganado.
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEu já dei o testemunho lá atrás no que às ecoflex 1.7 diz respeito (e nem vou baralhar com outras potências do mesmo bloco). A minha é de 2009 e no manual diz 90mil Kms ou 5/6 anos (não me lembro ao certo da idade) e no Verão troquei a 2ª aos 180 mil Kms, pelo que, o chefe da oficina Opel (meu conhecido) me disse que agora, a distribuição é trocada cada 150 mil Kms ou 10 anos, mas aconselhou-me a fazê-lo aos 120 mil Kms. As ecoflex de 2010 já têm no seu plano de manutenção os 150mil Kms/10 anos. E, segundo o chefe de oficina, o kit é exactamente o mesmo.
Eu nunca vi nenhuma marca prolongar nada do que já estava estabelecido.
Agora tu dizes que foi o chefe da oficina que deu essa informação. Mas isso levanta algumas questões... Será que é ele acha que deve ser esse tempo/km? Será que ouviu falar? Será que alguém hierarquicamente superior lhe disse isso?
A menos que isso seja uma comunicação oficial da marca a palavra de mecânicos e afins não vale de nada. Se por acaso houver algum problema a marca não se vai responsabilizar por nada, podes ter a certeza.
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Originalmente Colocado por SLAB Ver PostSó vou à Renault enquanto está na garantia. Há oficinas que me oferecem mais garantias do que a própria marca a preços muito mais baixos.
Agora quem vai lá, paga 700€ por uma mudança de correia num motor 1.5, não se pode queixar que é caro ou que foi enganado.
Como não tenho nenhum mecânico "de confiança" optei por fazer na R com tudo de bom e de mau €€€ que isso tem.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostA minha distribuição na Opel, com direito a troca da correia dos acessórios, custou perto de 400€. Não sei se na Renault levou mais alguma coisa além do kit de distribuição, ou se foi feita também a revisão. No meu caso, foi só o Kit de distribuição e a correia dos acessórios, como disse.
Originalmente Colocado por SLAB Ver PostSó vou à Renault enquanto está na garantia. Há oficinas que me oferecem mais garantias do que a própria marca a preços muito mais baixos.
Agora quem vai lá, paga 700€ por uma mudança de correia num motor 1.5, não se pode queixar que é caro ou que foi enganado.
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Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostNuma oficina "Midas" a diferença não chegava a 100€.
Como não tenho nenhum mecânico "de confiança" optei por fazer na R com tudo de bom e de mau €€€ que isso tem.
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostEu não paguei 700€, aliás e como nunca tinha pago uma revisão a menos de 300€, tendo algumas custado na casa dos 500€, sempre pensei que iria pagar nessa ordem.....Eu paguei quase mil euros e isto foi no ano de 2007 ou 2008, não foi este ano.........por isso acho que me posso queixar, na altura o meu vizinho/amigo que era director comercial na BMW aqui em Viseu até se riu de mim, pois eu dizia-lhe que não comprava um BMW por causa do preço das revisões.
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