Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de distribuição megane break 2007 estragada antes do tempo recomendado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
    Olá
    Andamos sempre aprender,todos temos a nossa opinião mas.... mas não podemos esquecer que a Nissan tem motores renault aplicados em alguns modelos e recentemente a Mercêdes tem um lindo carro com o motor DCI/1.6/130CV. da renault e mais .... tração á frente pela 1ª vez na Mercêdes.
    abraço
    tração á frente pela 1ª vez na Mercêdes??? A Mercedes tem tração à frente no classe A há vários anos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Por acaso, o preço da manutenção Renault fora dos postos oficiais é das mais baratas que podes arranjar. Senão a mais barata.
      Normalmente sou eu quem compra as peças e um tio meu que é mecânico instala-as, o vendedor das peças é meu amigo de infância (quase um irmão), portanto sei bem o custo das coisas, posso dizer-lhe que só o filtro do gasóleo pesa (em termos monetários) quase tanto como o valor de todos os filtros para o mercedes 220 cdi............No que diz respeito à instalação nem se fala, quase que é preciso desmanchar o carro todo só para meter o filtro de gasóleo e o filtro de habitáculo.



      Originalmente Colocado por veterano Ver Post
      boas
      Amigo Luis
      O atendedor ao apresentar a fatura deve explicar em pormenor ao cliente o que está a pagar; é evidente que não deve ser substituido nenhum componente sem ordem do cliente, até mesmo os calços de travão, é assim que as boas receções trabalham.... os filtros de gasóleo são caros em todas as marcas e na minha opinião acho que deve ser sempre original assim como o filtro de oleo e o de admissão (ar) é a minha opinião.
      Eles explicar até explicam, mas não explicam o porquê do preço das peças nem da mão de obra, mas suspeito que deve ter sido por estas e por outras que perderam a concessão em Viseu, mesmo com as outras marcas que tinham também não se safaram. E sim, meto sempre componentes originais, desta vez, ao trocar calços e discos no mercedes não o fiz e já estou arrependido.

      Comentário


        #33
        Há pessoal que ainda não percebeu que cada carro/motorização tem uma kilometragem e idade para mudar a distribuição. Depois é sempre os comentários do costume... 160 mil é muito etc etc

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          Há pessoal que ainda não percebeu que cada carro/motorização tem uma kilometragem e idade para mudar a distribuição. Depois é sempre os comentários do costume... 160 mil é muito etc etc
          A questão é quando tens o mesmo carro/motor e vários planos para a distribuição. E pior, quando no manual diz uma coisa e a marca diz outra. É basicamente o que se passa aqui.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rainoctober Ver Post
            Não percebi peço desculpa, acho que era suposto pelo menos ela fazer os 160 mil kms sem estragar a correia ou 6 anos de idade, não tinha em uma nem outra coisa... Ninguem, a nao ser alguem muito o precavido o faz antes do tempo!! Fiz a revisão dos 140 mil na Renault e eles e que marcaram a proxima para os 160 mil, não fui eu...
            Mas quem é que te disse ao certo que a correia se mudava aos 160.000 km? Foi um vendedor? Um mecânico?
            O que está no livro de revisões é que está certo. Nunca há alterações para aumentar a longevidade das peças de desgaste.
            Quando há alterações é sempre para diminuir esse tempo e os clientes são sempre avisados ou é feito um recall das unidades afectadas.

            Comentário


              #36
              Já escrevi isto várias vezes, mas volto a escrever, como disse um user, antes de fazer comentarios ou as pessoas se informam antes de jukgar ou então fica-lhes melhor estarem quietas. Na revisão dos 140 mil km fui informada pela Renault que aos 160 mil Km ou 6 anos, o que chegasse primeiro, teria de mudar correia de distribuição, cada motorização tem uma recomendação diferente (áté eu que sou mulher e ignorante nestas coisas sei disso) é basico. Não têm nada que achar estranho 160 mil ou 180 ou 200 mil, a marca é que define. Na revisão dos 140 mil o recomendado para esta motorização era o que já disase, é obvio que se alterarem é para aixar kms o anos tal como já disse também. Eu odeio falar de cor, se dei esta informação é porque é oficial. Quanto à reparação é obvio que a autorizei caso contrario não teria o carro arranjado, não me ofereceram outra solução. A marca não assumiu nada por a kilometragem estar perto dos 160 mil e nesse aspecto concordo com eles, mas garanto que se o motor se danificasse eles tinham de assumir, nem que contratasse um advogado. Partilhei isto para alertar as pessoas certas como eu nas manutenções que nem por isso estão a salvo de azares e além de tudo isto continuo fã da Renault

              Comentário


                #37
                Só estou a achar estranho os sintomas/diagnóstico : o carro "perdeu força" e fez um som de batida e a Renault diz que é só mudar a correia ? Eu pensava que quando a correia de distribuição partia era logo kaput e motor para o lixo...

                Não terá sido a correia de acessórios a partir ? O alternador deixa de carregar a bateria, que possivelmente estaria em fim de vida, o carro morre em andamento... Mas também, uma conta de 700€ por isso

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rainoctober Ver Post
                  Já escrevi isto várias vezes, mas volto a escrever, como disse um user, antes de fazer comentarios ou as pessoas se informam antes de jukgar ou então fica-lhes melhor estarem quietas. Na revisão dos 140 mil km fui informada pela Renault que aos 160 mil Km ou 6 anos, o que chegasse primeiro, teria de mudar correia de distribuição, cada motorização tem uma recomendação diferente (áté eu que sou mulher e ignorante nestas coisas sei disso) é basico. Não têm nada que achar estranho 160 mil ou 180 ou 200 mil, a marca é que define. Na revisão dos 140 mil o recomendado para esta motorização era o que já disase, é obvio que se alterarem é para aixar kms o anos tal como já disse também. Eu odeio falar de cor, se dei esta informação é porque é oficial. Quanto à reparação é obvio que a autorizei caso contrario não teria o carro arranjado, não me ofereceram outra solução. A marca não assumiu nada por a kilometragem estar perto dos 160 mil e nesse aspecto concordo com eles, mas garanto que se o motor se danificasse eles tinham de assumir, nem que contratasse um advogado. Partilhei isto para alertar as pessoas certas como eu nas manutenções que nem por isso estão a salvo de azares e além de tudo isto continuo fã da Renault
                  Foi informada por quem concretamente? Isso de dizer que foi informada pela Renault...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                    Só estou a achar estranho os sintomas/diagnóstico : o carro "perdeu força" e fez um som de batida e a Renault diz que é só mudar a correia ? Eu pensava que quando a correia de distribuição partia era logo kaput e motor para o lixo...

                    Não terá sido a correia de acessórios a partir ? O alternador deixa de carregar a bateria, que possivelmente estaria em fim de vida, o carro morre em andamento... Mas também, uma conta de 700€ por isso
                    neste motor em questão não sei, mas há motores em que a quebra da correia não significa o fim do motor!

                    Comentário


                      #40
                      Apesar de eu ter um 1.5 DCI 80cv que troca a correia aos 120.000KM ou 5 anos, não sabia que nos novos era mais KM/tempo.

                      No Autodata encontrei a causa destes diferentes valores de KM. Para não haver dúvidas: 2007, Renault Megane II, 1.5 DCI, 78kw, 106cv, K9K 732.
                      - sem revisão dependente do estado do óleo: 160.000KM, 6 anos
                      - revisão dependente do estado do óleo: 150.000KM, 6 anos.

                      Não sei ao certo o que isto significa, por vias das dúvidas trocaria sempre antes do tempo previsto.

                      O que acho estranho neste caso é o facto da correia de distribuição partir e não danificar o motor. Pelo menos as válvulas deveriam ficar 'empenadas' devido ao impacto com os pistons.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        neste motor em questão não sei, mas há motores em que a quebra da correia não significa o fim do motor!
                        Neste motor, assim como em quase todos, a quebra da correia de distribuição causa danos no motor: o choque entre os pistons e as válvulas irá empená-las.

                        Os únicos motores chamados "free-wheeling" que conheço são os FIRE da Fiat.

                        Comentário


                          #42
                          sem revisão dependente do estado do óleo: 160.000KM, 6 anos
                          ora é isso mesmo que está nos livros, manuais, sites oficiais, programas de computador oficiais, mecânicos, tecnicos da Renault, manual do carro. ect.
                          Se forem a uma oficina credenciada como a bosh eles também têm lá essa informação. Dito isto sabem mais do que qualquer pessoa comum certamente. Se quiserem por esta recomendação em causa ponham, mas estão a ser incorrectos.

                          Comentário


                            #43
                            Eu estou é a chegar é a uma conclusão simples, muito provavelmente não aconteceu nada à correia de distribuição, aproveitaram foi para ma mudarem e fazer lá essa revisão.

                            Comentário


                              #44
                              Se é isso que está no livro de revisões e todas as revisões foram feitas na Renault, porque não pediu responsabilidades?

                              Comentário


                                #45
                                Também eu!!
                                quanto aos 700 euros foi o preço correcto, com 40% de desconto segundo eles, para mudarem a correia que efectivamente mudaram, ate aí tudo bem.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não aconteceu nada à correia? Então não viu a correia partida?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu tenho um 1.5dci 105cv de 2006 e o que está no manual é, 5 anos ou 120.000km.

                                    Também paguei cerca de 700€ na Renault.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                      Eu tenho um 1.5dci 105cv de 2006 e o que está no manual é, 5 anos ou 120.000km.

                                      Também paguei cerca de 700€ na Renault.
                                      Isso já me parece mais lógico do que os 160.000 km

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rainoctober Ver Post
                                        sem revisão dependente do estado do óleo: 160.000KM, 6 anos
                                        ora é isso mesmo que está nos livros, manuais, sites oficiais, programas de computador oficiais, mecânicos, tecnicos da Renault, manual do carro. ect.
                                        Se forem a uma oficina credenciada como a bosh eles também têm lá essa informação. Dito isto sabem mais do que qualquer pessoa comum certamente. Se quiserem por esta recomendação em causa ponham, mas estão a ser incorrectos.
                                        Tem a certeza que é isso que está escrito no manual do seu carro?

                                        É que há várias pessoas aqui com o mesmo motor e ninguém confirma esses Km ou idade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rainoctober Ver Post
                                          Eu estou é a chegar é a uma conclusão simples, muito provavelmente não aconteceu nada à correia de distribuição, aproveitaram foi para ma mudarem e fazer lá essa revisão.

                                          pode ter sido uma correia de periféricos que partiu.........e terem aproveitado para as mudar todas porque estava na hora de mudar.....700€, depois daquilo que eu paguei pela mudança no meu, já lá vão uns anitos, nem me parece muito,

                                          Comentário


                                            #51
                                            700€ não é muito? As marcas agradecem muito a vossa presença regular nas revisões.
                                            A Renault é das marcas que mais abusa nos preços cobrados. Um bom exemplo é o seguinte óleo que está à venda em qualquer oficina oficial Renault por mais de 100€:
                                            Elf Evolution SXR 5W30 5Lt - TEXOLEO.com

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                              700€ não é muito? As marcas agradecem muito a vossa presença regular nas revisões.
                                              A Renault é das marcas que mais abusa nos preços cobrados. Um bom exemplo é o seguinte óleo que está à venda em qualquer oficina oficial Renault por mais de 100€:
                                              Elf Evolution SXR 5W30 5Lt - TEXOLEO.com
                                              Claro que é muito, por isso, na altura em que fiz a mudança, enviei uma cópia da minha factura e a de um colega que na mesma altura tinha feito a mudança de correia a um astra e que pagou quase metade daquilo que eu paguei à renault Portugal........Expliquei-lhes por A+B porque é que o meu carro seguinte não seria um Renault....e não foi, mas o próximo se calhar vai ser.........

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                Mas quem é que te disse ao certo que a correia se mudava aos 160.000 km? Foi um vendedor? Um mecânico?
                                                O que está no livro de revisões é que está certo. Nunca há alterações para aumentar a longevidade das peças de desgaste.
                                                Quando há alterações é sempre para diminuir esse tempo e os clientes são sempre avisados ou é feito um recall das unidades afectadas.
                                                Eu já dei o testemunho lá atrás no que às ecoflex 1.7 diz respeito (e nem vou baralhar com outras potências do mesmo bloco). A minha é de 2009 e no manual diz 90mil Kms ou 5/6 anos (não me lembro ao certo da idade) e no Verão troquei a 2ª aos 180 mil Kms, pelo que, o chefe da oficina Opel (meu conhecido) me disse que agora, a distribuição é trocada cada 150 mil Kms ou 10 anos, mas aconselhou-me a fazê-lo aos 120 mil Kms. As ecoflex de 2010 já têm no seu plano de manutenção os 150mil Kms/10 anos. E, segundo o chefe de oficina, o kit é exactamente o mesmo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                  Claro que é muito, por isso, na altura em que fiz a mudança, enviei uma cópia da minha factura e a de um colega que na mesma altura tinha feito a mudança de correia a um astra e que pagou quase metade daquilo que eu paguei à renault Portugal........Expliquei-lhes por A+B porque é que o meu carro seguinte não seria um Renault....e não foi, mas o próximo se calhar vai ser.........
                                                  A minha distribuição na Opel, com direito a troca da correia dos acessórios, custou perto de 400€. Não sei se na Renault levou mais alguma coisa além do kit de distribuição, ou se foi feita também a revisão. No meu caso, foi só o Kit de distribuição e a correia dos acessórios, como disse.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                    Claro que é muito, por isso, na altura em que fiz a mudança, enviei uma cópia da minha factura e a de um colega que na mesma altura tinha feito a mudança de correia a um astra e que pagou quase metade daquilo que eu paguei à renault Portugal........Expliquei-lhes por A+B porque é que o meu carro seguinte não seria um Renault....e não foi, mas o próximo se calhar vai ser.........
                                                    Só vou à Renault enquanto está na garantia. Há oficinas que me oferecem mais garantias do que a própria marca a preços muito mais baixos.
                                                    Agora quem vai lá, paga 700€ por uma mudança de correia num motor 1.5, não se pode queixar que é caro ou que foi enganado.

                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Eu já dei o testemunho lá atrás no que às ecoflex 1.7 diz respeito (e nem vou baralhar com outras potências do mesmo bloco). A minha é de 2009 e no manual diz 90mil Kms ou 5/6 anos (não me lembro ao certo da idade) e no Verão troquei a 2ª aos 180 mil Kms, pelo que, o chefe da oficina Opel (meu conhecido) me disse que agora, a distribuição é trocada cada 150 mil Kms ou 10 anos, mas aconselhou-me a fazê-lo aos 120 mil Kms. As ecoflex de 2010 já têm no seu plano de manutenção os 150mil Kms/10 anos. E, segundo o chefe de oficina, o kit é exactamente o mesmo.
                                                    Se a marca quando inicialmente estabelece um número de km/tempo para a mudança de algumas peças, não estou a ver qual é a lógica de prolongar esse espaço de tempo ou km?! Chegaram à conclusão que afinal essa peça dura mais do que estava previsto?!
                                                    Eu nunca vi nenhuma marca prolongar nada do que já estava estabelecido.
                                                    Agora tu dizes que foi o chefe da oficina que deu essa informação. Mas isso levanta algumas questões... Será que é ele acha que deve ser esse tempo/km? Será que ouviu falar? Será que alguém hierarquicamente superior lhe disse isso?
                                                    A menos que isso seja uma comunicação oficial da marca a palavra de mecânicos e afins não vale de nada. Se por acaso houver algum problema a marca não se vai responsabilizar por nada, podes ter a certeza.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                      Só vou à Renault enquanto está na garantia. Há oficinas que me oferecem mais garantias do que a própria marca a preços muito mais baixos.
                                                      Agora quem vai lá, paga 700€ por uma mudança de correia num motor 1.5, não se pode queixar que é caro ou que foi enganado.
                                                      Numa oficina "Midas" a diferença não chegava a 100€.

                                                      Como não tenho nenhum mecânico "de confiança" optei por fazer na R com tudo de bom e de mau €€€ que isso tem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        A minha distribuição na Opel, com direito a troca da correia dos acessórios, custou perto de 400€. Não sei se na Renault levou mais alguma coisa além do kit de distribuição, ou se foi feita também a revisão. No meu caso, foi só o Kit de distribuição e a correia dos acessórios, como disse.
                                                        Fiz a revisão com mudança de óleo e filtros, mudei também as correias todas, distribuição incluida.


                                                        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                        Só vou à Renault enquanto está na garantia. Há oficinas que me oferecem mais garantias do que a própria marca a preços muito mais baixos.
                                                        Agora quem vai lá, paga 700€ por uma mudança de correia num motor 1.5, não se pode queixar que é caro ou que foi enganado.
                                                        Eu não paguei 700€, aliás e como nunca tinha pago uma revisão a menos de 300€, tendo algumas custado na casa dos 500€, sempre pensei que iria pagar nessa ordem.....Eu paguei quase mil euros e isto foi no ano de 2007 ou 2008, não foi este ano.........por isso acho que me posso queixar, na altura o meu vizinho/amigo que era director comercial na BMW aqui em Viseu até se riu de mim, pois eu dizia-lhe que não comprava um BMW por causa do preço das revisões.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                          Numa oficina "Midas" a diferença não chegava a 100€.

                                                          Como não tenho nenhum mecânico "de confiança" optei por fazer na R com tudo de bom e de mau €€€ que isso tem.
                                                          Ir a uma midas ou precision é quase tão mau como ir à marca. Dá trabalho arranjar alguém de confiança. Requer perder tempo que a maioria das pessoas não quer perder.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                            Eu não paguei 700€, aliás e como nunca tinha pago uma revisão a menos de 300€, tendo algumas custado na casa dos 500€, sempre pensei que iria pagar nessa ordem.....Eu paguei quase mil euros e isto foi no ano de 2007 ou 2008, não foi este ano.........por isso acho que me posso queixar, na altura o meu vizinho/amigo que era director comercial na BMW aqui em Viseu até se riu de mim, pois eu dizia-lhe que não comprava um BMW por causa do preço das revisões.
                                                            Só é enganado quem quer ou quem tem muito dinheiro para gastar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O titulo do topico e estragada e não partida ou descomandada, por isso mesmo, eu não vi a correia partida como é obvio. desde que a carrinha entrou na Renault de reboque que só a vi depois de reparada e pronta a entregar. Mostraram-me a factura detalhada com todas as peças aplicadas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X