Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha ferramenta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver Post
    Engraçado que tenho um desses na oficina comprado pelo meu chefe. A diferença é que veio do Leroy e a marca escrita de lado é "Bavaria" Custou lá para os 40€ mas só tem uma bateria e sem bits nenhuns
    E é bonzito?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      E é bonzito?
      Em termos de durabilidade ainda não sei dizer, mas que tem força para um brinquedo de 12v tem, o Bosch de 220v quase não tem saído da caixa

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver Post
        Em termos de durabilidade ainda não sei dizer, mas que tem força para um brinquedo de 12v tem, o Bosch de 220v quase não tem saído da caixa
        Este é de 18V, e mais logo já vai furar paredes.

        Comentário


          Vi hoje à venda no Aldi, alicates isolados (corte 160mm, pontas 180mm, universal 180mm e descarnador 180mm) por 4,99€.


          WORKZONE® Alicates Preço baixo no ALDI


          Parecem ser de excelente qualidade para o preço.
          Editado pela última vez por joseamrib; 29 August 2021, 20:14.

          Comentário


            Boas Pessoal

            Procuro uma ferramenta para uma situação muito especifica, onde a meu ver preciso de uma chave inglesa onde a cabeça rode 180 graus, para que fique numa configuração tipo L dado que é de difícil acesso o que preciso de rodar.

            Alguém sabe se este tipo de ferramenta tem algum nome especifico?

            É algo deste género:

            61fYNCqwE2L._AC_SL1500_.jpg


            Obrigado
            Editado pela última vez por golf6680; 07 November 2021, 19:00.

            Comentário


              Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
              Boas Pessoal

              Procuro uma ferramenta para uma situação muito especifica, onde a meu ver preciso de uma chave inglesa onde a cabeça rode 180 graus, para que fique numa configuração tipo L dado que é de difícil acesso o que preciso de rodar.

              Alguém sabe se este tipo de ferramenta tem algum nome especifico?

              É algo deste género:

              [ATTACH=CONFIG]154533[/ATTACH]


              Obrigado
              Neste site brasileiro aparece com a designação: "chave ajustavel com alça dobrável"; "chave de catraca articulada"; "chave ajustável de cabeça giratória"

              Apesar disso ser no Brasil pode ser que ajude a encontrares a mesma coisa em Portugal/Europa.

              https://www.ferramentarias.com/produ...de-8-polegadas

              Comentário


                Necessito de ajuda,

                Amanhã vou ter de comprar uma serra circular para um serviço pessoal urgente, mas não percebo nada deste género de ferramentas.

                Que tipo, marca e empresa devo comprar? de preferência uma Leroy Merlin, dado que fica mais perto.

                Obrigado,

                Comentário


                  Não foste específico sobre o tipo de serra circular.

                  Se vais cortar tábuas perpendicular ou até 45º de ângulo em relação ao comprimento o ideal é uma serra de corte telescópica. A diferença é só conseguires cortar tábuas de 5 ou 7cm ou 20 a 25 (a 90º) e os preços não são muito superiores das sem telescópio.

                  Se precisas de cortar em comprimento o ideal é uma serra de mesa pois essas, com umas paralelas, até consegues abrir uma tábua em 2.

                  Marcas.... se é para um desenrasque as Einhell, Black and Decker e Dexter safam na boa. Se for para uso frequente marcas de 1ª linha (Makita, Bosch linha profissional, DeWalt.....)

                  Cuidado com os discos. Discos de dentes grandes e poucos dentes cortam mais rápido mas com acabamento pior e farpado, obviamente dependendo do material a cortar. Dentes em abundância e pequenos fazem um trabalho melhor mas tem que ser com mais cuidado e calma.

                  Se for para cortar laminados e afins tipo piso flutuante os dentes não gostam muito daquilo e no fim de meia dúzia de divisões o disco está em modo de afiar. Julgo haver discos mais apropriados para esse tipo de material.

                  Cuidado que apenas sou curioso nessa área, não tomes isto como um conselho de um pró

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                    Não foste específico sobre o tipo de serra circular.

                    Se vais cortar tábuas perpendicular ou até 45º de ângulo em relação ao comprimento o ideal é uma serra de corte telescópica. A diferença é só conseguires cortar tábuas de 5 ou 7cm ou 20 a 25 (a 90º) e os preços não são muito superiores das sem telescópio.

                    Se precisas de cortar em comprimento o ideal é uma serra de mesa pois essas, com umas paralelas, até consegues abrir uma tábua em 2.

                    Marcas.... se é para um desenrasque as Einhell, Black and Decker e Dexter safam na boa. Se for para uso frequente marcas de 1ª linha (Makita, Bosch linha profissional, DeWalt.....)

                    Cuidado com os discos. Discos de dentes grandes e poucos dentes cortam mais rápido mas com acabamento pior e farpado, obviamente dependendo do material a cortar. Dentes em abundância e pequenos fazem um trabalho melhor mas tem que ser com mais cuidado e calma.

                    Se for para cortar laminados e afins tipo piso flutuante os dentes não gostam muito daquilo e no fim de meia dúzia de divisões o disco está em modo de afiar. Julgo haver discos mais apropriados para esse tipo de material.

                    Cuidado que apenas sou curioso nessa área, não tomes isto como um conselho de um pró
                    Obrigado meu caro amigo, li o post logo a seguir a publicar o mesmo.

                    Fui ver a DEXTER 20VCIS3, mas tinha para mim a parte negativa, ser com bateria e pretendo com 230V. Depois fiquei inclinado para a uma RYOBI RCS1400.

                    Não cheguei a comprar porque disparou o alarme de uma carrinha que levei, era um problema de corrente. Tive que chamar a AV e não voltei lá mais, já tinha as tintas esmaltes na carrinha e vim embora á boleia no reboque.

                    Ainda me falta lixar muitas peças de ferro e aluminio do jardim, estou com 3 rebarbadoras, uma nova da Bosch com control de 6 velocidades é a que mais uso com uma catrabucha de aço e as outras com os discos de lamelas e dá tempo para ir adiando a parte das madeiras.

                    Obrigado amigo

                    Comentário


                      Assim sendo tenta ver na ferramentas.pt e ferramentaspro.pt. Deves conseguir bem mais barato que no Leroys e afins.

                      Precisas mesmo da portabilidade/flexibilidade que esse tipo de ferramenta dá? Será complicado fazer um corte de 20cm tem um desvio ou outro.

                      Se precisas desse tipo de serra e precisas de um corte direito, usa uma paralela com 2 grampos bem apertados e a base da serra encostada à paralela. Farás cortes certos mas demorarás algum tempo a colocar e alinhar as paralelas por cada corte.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                        Assim sendo tenta ver na ferramentas.pt e ferramentaspro.pt. Deves conseguir bem mais barato que no Leroys e afins.

                        Precisas mesmo da portabilidade/flexibilidade que esse tipo de ferramenta dá? Será complicado fazer um corte de 20cm tem um desvio ou outro.

                        Se precisas desse tipo de serra e precisas de um corte direito, usa uma paralela com 2 grampos bem apertados e a base da serra encostada à paralela. Farás cortes certos mas demorarás algum tempo a colocar e alinhar as paralelas por cada corte.
                        Nas ferramentas.pt comprei lá agora umas rebarbadoras Bosch com regulação velocidade (azul) e saiu bem, fiz a compra num dia e entregue no outro. Mas estava assustado, fui ver ao Portal da Queixa e assustei-me.

                        Fazer uma mesa para a serra ou comprar uma em aço. Não é para uso do dia a dia, casos pontuais.
                        Editado pela última vez por Mat1977; 13 November 2021, 02:29. Razão: tirar link colocado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                          Nas ferramentas.pt comprei lá agora umas rebarbadoras Bosch com regulação velocidade (azul) e saiu bem, fiz a compra num dia e entregue no outro. Mas estava assustado, fui ver ao Portal da Queixa e assustei-me.

                          Fazer uma mesa para a serra ou comprar uma em aço. Não é para uso do dia a dia, casos pontuais.
                          O portal da queixa apenas tem os casos que correram mal. Qualquer loja online que pesquises lá verás filmes de terror

                          No geral tanto uma como outra têm feedbacks interessantes nos grupos dos bricoleiros. Se fores da zona de Lisboa são ambas daí (Uma é do Seixal com filial em Lisboa, outra é de Odivelas).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                            O portal da queixa apenas tem os casos que correram mal. Qualquer loja online que pesquises lá verás filmes de terror

                            No geral tanto uma como outra têm feedbacks interessantes nos grupos dos bricoleiros. Se fores da zona de Lisboa são ambas daí (Uma é do Seixal com filial em Lisboa, outra é de Odivelas).
                            Eles tem alguma loja em Odivelas? e qual é a filial em Lisboa?

                            Cpts,

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                              Eles tem alguma loja em Odivelas? e qual é a filial em Lisboa?

                              Cpts,
                              desconheço ferramentas.pt em Odivelas, apenas a sede no seixal e minha vizinha loja de Lisboa que fica perto da loja do cidadão das Laranjeira na R. Virgilio Correia.

                              Comentário


                                Do site deles (No fim da página ferramentas.pt):
                                Lojas:
                                Loja Seixal (sede): Av 1º de Maio, nº 47 Loja Esq, 2845-162 Amora-Seixal
                                Loja Lisboa : Rua Virgílio Correia 14, 1600-223 Lisboa

                                Em Odivelas é a ferramentaspro
                                Ferramentaspro
                                Av. Acácias n°4 loja 1
                                2675-221 Odivelas
                                Portugal Continental
                                (https://www.ferramentaspro.pt/pt/fer...isica_267.html)

                                Comentário


                                  Obrigado,
                                  Já comprei numa loja de ferramentas aqui em Santarém e foi entregue hoje.

                                  Fiz um "gabarito" para melhor corte sem stress, ainda perdi umas horas a fazer ivenções, mas resultou. Fui comprar umas pranchas de madeira tosca e fui cortando e dando acabamento.

                                  Já de noite, pedi á minha mulher para me trazer além de outras consumiveis que me faltavam, um disco para esta máquina com 48 dentes, o disco original é de 24 dentes, montei-o e de facto torna-se muito mais eficaz.


                                  Ryobi RCS1600-K, (fabrico Japonês) com lâmina de 190 mm de qualidade premium com 24 dentes de metal duro para alto desempenho e corte de qualidade. Potente motor de 1600 W fornece 5000 rpm para fácil corte de madeira e DM. Capacidade de corte impressionante de 66 mm a 90 °, 55 mm a 45 °. Design inovador até 30% mais compacto e 20% mais leve para cortes repetitivos. Guia de laser integrado para maior precisão de corte. Especificações: Potência - 1600W Fornecido em Kitbox Equipamento padrão - 1 disco TCT de 24, guia paralelo, chave. Capacidade de corte chanfrado (°) - Quatro cinco Diâmetro do furo (mm) - 16 Diâmetro do disco (mm) - 190 Máx. capacidade de corte a 90 ° (mm) - 66 Velocidade máxima (rpm) - 5.000 Peso (Kg) - 3,7 Incerteza do nível de potência sonora (dB (A)) - 3,0 Incerteza do nível de pressão sonora (dB (A)) - 3,0 Nível de potência sonora (Lwa) (dB (A)) - 107,0 Nível de pressão sonora (Lpa) (dB (A)) - 96,0 Nível de vibração (m / s²) - 4,57 / s²) - 1,5 Vibração de corte de madeira (m / s²) - 4,0 Vibração de corte de madeira com incerteza (m / s²) - 1,5

                                  Comentário


                                    Já há uns dias também tinha comprado mais uma série de ferramenta, entre elas destaco uma maquina de soldar de 200AP, já resolvi uma série de casos que tinha pendentes, dado que aqui (acho que em parte alguma) não existe pessoal para a área de obras, electricistas, canalizadores, serralharias, carpinteiros, pedreiros e outras profissões.




                                    Já acabei a electricidade e os holofotes LED espalhados pela área, e lá vou continuando com as obras nomeadamente as pinturas de todos os anexos que já prontos, por fim será a casa, mas aí necessito de algém de fora (que está dificil) com andaimes, são 280 m2 e só um R/C.
                                    Editado pela última vez por Mat1977; 19 November 2021, 21:40.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                      Já há uns dias também tinha comprado mais uma série de ferramenta, entre elas destaco uma maquina de soldar de 200AP, já resolvi uma série de casos que tinha pendentes, dado que aqui (acho que em parte alguma) não existe pessoal para a área de obras, electricistas, canalizadores, serralharias, carpinteiros, pedreiros e outras profissões.




                                      Já acabei a electricidade e os holofotes LED espalhados pela área, e lá vou continuando com as obras nomeadamente as pinturas de todos os anexos que já prontos, por fim será a casa, mas aí necessito de algém de fora (que está dificil) com andaimes, são 280 m2 e só um R/C.
                                      Columbidae?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Columbidae?
                                        Columbidae é uma família da Classe Aves, que inclui os pombos, pombas e rolas!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                          Vi hoje à venda no Aldi, alicates isolados (corte 160mm, pontas 180mm, universal 180mm e descarnador 180mm) por 4,99€.


                                          WORKZONE® Alicates Preço baixo no ALDI


                                          Parecem ser de excelente qualidade para o preço.
                                          No aldi comprei um alicate de descarnar mais "xpto"



                                          (o da esquerda)

                                          e para o preço porta-se bastante bem. Eu pessoalmente prefiro esse tipo de alicate aos mais "clássicos", é mais prático

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                            Fiz um "gabarito" para melhor corte sem stress, ainda perdi umas horas a fazer ivenções, mas resultou. Fui comprar umas pranchas de madeira tosca e fui cortando e dando acabamento.
                                            Já de noite, pedi á minha mulher para me trazer além de outras consumiveis que me faltavam, um disco para esta máquina com 48 dentes, o disco original é de 24 dentes, montei-o e de facto torna-se muito mais eficaz.
                                            Veio o disco para a circular, mas era 30mm com redução para 20mm, mas a que veio era de 16 mm.

                                            Fiquei desconfiado com a Ryobi e fui trocar com uma BOSCH Profissional (azul), não tem, nada a ver com a Ryobi e trouxe um disco com 54 dentes de 1,90mm e buraco para o veio é de 30mm, disco com método mais simples e fica mais barato apenas 12,34€. Fez-me alterar radicalmente o "gabarito" dado que as medidas são diferentes, Boch vs Ryobi.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                              No aldi comprei um alicate de descarnar mais "xpto"

                                              (o da esquerda)

                                              e para o preço porta-se bastante bem. Eu pessoalmente prefiro esse tipo de alicate aos mais "clássicos", é mais prático
                                              Tenho 2 desses, um igualzinho(Aldi) e outro vermelho, também igual do Lidl. Acho os mauzinhos, o do lidl então teve de levar uma alteração para funcionar como deve de ser.

                                              Para descarnar ponta de fios não acho que haja coisa melhor que uma "tesoura"!

                                              Comentário


                                                Bosch gama Profissional é bom material.

                                                Ando a namorar uma tupia e estou entre a Makita RT0700C e a Bosch Professional GKF 600.

                                                Mas para umas brincadeiras fica carote pois não é só a máquina mas depois todas as fresas que boas é uma fortuna. Meia dúzia de fresas decentes é o preço de uma máquina.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                  Bosch gama Profissional é bom material.

                                                  Ando a namorar uma tupia e estou entre a Makita RT0700C e a Bosch Professional GKF 600.

                                                  Mas para umas brincadeiras fica carote pois não é só a máquina mas depois todas as fresas que boas é uma fortuna. Meia dúzia de fresas decentes é o preço de uma máquina.
                                                  Update recente.


                                                  Comentário


                                                    Sim senhor, gostava de ter algo parecido, o que problema era dar utilidade :D

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
                                                      Sim senhor, gostava de ter algo parecido, o que problema era dar utilidade :D
                                                      Sim de facto, mas como andei 3 ou 4 anos á procura de pedreiros, carpinteiros, electricistas e outros, embora sem pedir sequer orçamentos, não havia alguém. Tinha que resolver a situação.

                                                      Foi esta, fiz tudo que havia alterações e manutenções a fazer. A pintura dos muros interiores, pintura total da casa anexa, porque a residencial requer ir lavar o telhado (um perigo) e a própria casa necessita de andaimes e de pelo menos 2 pessoas, essa ficou em stand by.

                                                      Remodelei a electrificação total para led, só para interiores foram umas boas dezenas de lâmpadas, 13 holofotes exteriores LED de 50 e 100W (2 de 500W), foi uma grande e mais valia, resolvi o problema e ainda tenho mais umas semanas para acabar o que a "maria" me pediu para restaurar e pintar alguns bancos em ferro (de jardim). Etc.


                                                      Já foi acrescentado mais iluminação esta passada semana.

                                                      Comentário


                                                        Update de hoje

                                                        Um Torno de bancada 150MM linha azul ferro fundido e pesa só 15 kg... para a bancada de soldadura (igual a um outro existente)




                                                        e a Parkside já tudo testado após ter jantador.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                          Sim de facto, mas como andei 3 ou 4 anos á procura de pedreiros, carpinteiros, electricistas e outros, embora sem pedir sequer orçamentos, não havia alguém. Tinha que resolver a situação.

                                                          Foi esta, fiz tudo que havia alterações e manutenções a fazer. A pintura dos muros interiores, pintura total da casa anexa, porque a residencial requer ir lavar o telhado (um perigo) e a própria casa necessita de andaimes e de pelo menos 2 pessoas, essa ficou em stand by.

                                                          Remodelei a electrificação total para led, só para interiores foram umas boas dezenas de lâmpadas, 13 holofotes exteriores LED de 50 e 100W (2 de 500W), foi uma grande e mais valia, resolvi o problema e ainda tenho mais umas semanas para acabar o que a "maria" me pediu para restaurar e pintar alguns bancos em ferro (de jardim). Etc.


                                                          Já foi acrescentado mais iluminação esta passada semana.

                                                          Quais os holofotes exteriores que compraste?

                                                          Enviado do meu CPH2219 através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Forra essa parede antes que fique grafitada..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                                              Quais os holofotes exteriores que compraste?

                                                              Enviado do meu CPH2219 através do Tapatalk
                                                              1000W (2), outros 500W e resttantes 100 e 50W. Comprados em loja e da osram, não ch...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X