Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LAGUNA 1.9 DCI Motor estourado aos 170.000 kms !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Além do mais, uma reparação no que concerne à falha dos bronzes costuma ficar na casa dos 500€.

    Ora, o autor do tópico fala em 10 vezes mais - 5000€.
    O que nao impossibilita que venha na mesma a dar o badagaio.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
      MadDragon,

      Vá lá, pelo que vejo (e me recordo) da generalidade dos seus posts, até o acho bastante razoável a avaliar os diversos tópicos que por cá aparecem, mas sejamos francos:

      Não lhe parece uma tão limitada quilometragem 170.000 km's para um veículo que custou uns 35.000 Euros ?

      Relembro que pelo que o colega diz, a manutenção foi sempre feita na marca.
      Acho mais que razoável (a ser como as coisas nos são relatadas), que o dono do carro se sinta lesado e enganado.
      Vamos lá ver uma coisa:

      170.000km é pouco, bem como 9 anos de idade, não disse o contrário.

      Não me parece é que seja razão para achar que a marca vai assumir seja o que for...ainda por cima, aparentemente, não estamos a falar de um problema que assiste estes motores.
      Do que sei, não costumam partir, pelo que este registo não parece ser uma regra mas uma excepção.

      Mais uma vez eu não estou - nem ninguém excepto uma pessoa - a culpabilizar o autor do tópico, dono do carro.

      Compreendo perfeitamente a sua frustração e nisso sou solidário mas, como disse, penso que ele próprio não está à espera que a Renault se chegue à frente, isto partindo do principio que não houve negligência por parte da marca na manutenção.

      Comentário


        #63
        O problema nesses motores era salvoerro numa suposta falta de lubrificação no turbo.
        Aqui na empresa houve muitos, metade tiveram problemas de turbo que depois de substituído não voltou a dar problemas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Vamos lá ver uma coisa:

          170.000km é pouco, bem como 9 anos de idade, não disse o contrário.

          Não me parece é que seja razão para achar que a marca vai assumir seja o que for...ainda por cima, aparentemente, não estamos a falar de um problema que assiste estes motores.
          Do que sei, não costumam partir, pelo que este registo não parece ser uma regra mas uma excepção.

          Mais uma vez eu não estou - nem ninguém excepto uma pessoa - a culpabilizar o autor do tópico, dono do carro.

          Compreendo perfeitamente a sua frustração e nisso sou solidário mas, como disse, penso que ele próprio não está à espera que a Renault se chegue à frente, isto partindo do principio que não houve negligência por parte da marca na manutenção.
          Em boa verdade, agora é que perceboo seu ponto de vista.
          Compreendo, as marcas baseiam-se em estatísticas de falhas de um componente.
          Se esse componente não tiver um índice de falha minimamente elevado e vier a falhar com o dono do carro, a marca tipicamente vai atribuir a causa a má manutenção, desgaste excessivo, ou outro azar qualquer, etc.
          Será algo tipo isto?

          Ainda assim é muito ingrato para quem gasta 35.000 euros..

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Não, no primeiro não falou.

            Foste tu que falaste neles.

            Ele falou no post 33 mas não me parece - pelo que deu a entender - que tenha sido um diagnostivo feito pela Renault.
            Por amor da santa??????? Eu reportei-me ao que li. Chiça

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Além do mais, uma reparação no que concerne à falha dos bronzes costuma ficar na casa dos 500€.

              Ora, o autor do tópico fala em 10 vezes mais - 5000€.
              Agora não estou a perceber nada.....então o autor do tópico não disse que o motor "morreu"? Não é isso que é o normal quando os bronzes se soltam? Não é isso que se tem ouvido em praticamente todos os tópicos dos dcis? Motor novo, ou reconstruido? Já ouvi falar em mais 200 € na revisão dos 120mil Kms, para a substituição dos bronzes, e depois em milhares para outro motor.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Não entendo o que é que uma factura da OPEL, sendo do nyox ou não (que nem sei quem é), tem a ver com este caso.
                Não adiciona nenhuma informação, mas é interessante para o caso.

                Comentário


                  #68
                  Caro Movyk,

                  Alguns posts parecem-me um bocado facciosos.
                  Eu sinto-me bem com o carro que tenho, você sente-se bem com o seu?

                  Se a resposta é sim, pare de defender (sem nexo) uma determinada marca para se tentar convencer a si próprio que fez uma boa compra.
                  Acerca dos motores Diesel da Renault vou reformular: não digo que sejam TODOS os modelos um fracasso obviamente.

                  Você por seu lado, apenas insiste em não reconhecer o direito do colega np02aq estar completamente desiludido, que a ser mesmo como ele diz:
                  - deu 35.000 Euros por um carro;
                  - que só fez 170.000 km's;
                  - teve as revisões NA MARCA;

                  Você chama a isto acima: "ódio contra a marca" da minha parte.
                  Eu digo-lhe o que chamo: uma valente porcaria de carro.



                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Sim é uma crítica, porque isto é a secção de boxes, onde os utilizadores pedem ajuda para os seus problemas. Não vi o autor do tópico inicial pedir ajuda para nada, apenas atacar em todas as direcções.

                  Dito isto, é claro que uma viatura com o motor 1.9DCI está em risco, pois esse é um motor potencialmente problemático. O veículo, aquando da compra, apresenta uma determinada garantia com duração específica e/ou uma determinada quilometragem. Julgo que está aí implícito que, se partir fora desse período ou distância, a marca não tem de assumir nada. Embora às vezes o faça.

                  Agora, aproveitarem isto para destilar ódio (tal como tu fizeste, dizendo que a Renault produz porcarias de motores a gasóleo), é que não me parece correcto. Porque tu e o utilizador do tópico inicial já fizeram questão de meter tudo no mesmo saco, o que claramente não é. É por demais óbvio que nunca conduziste um 1.5DCI (que, já tendo tido os seus problemas, é só dos motores mais vendidos pela Renault...e até a premium Mercedes já vende o classe A com o mesmo), ou até um 2.0 DCI de 180cv, que é dos motores do segmento com mais potência específica (quando foi lançado, era mesmo aquele com mais), porque se tivesses, de certeza que pensarias muitas vezes antes de mandar para fora do teclado algo assim.

                  Mais ainda, é engraçado ver a diferença de comentários entre os vários casos que existem. Um Golf parte dois 1.9TDI, é porque o condutor abusava deles...a BMW tem o cancro do N47, mas há uma panóplia de argumentos a seu favor, mas quando é a Renault, e principalmente quando falamos de motores que já não estão no mercado, que estão FORA da garantia, já é de fraca qualidade
                  Editado pela última vez por BoraLaMarina; 21 January 2013, 00:10.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Por amor da santa??????? Eu reportei-me ao que li. Chiça
                    Mas que amor da santa...não leste lá a palavra "bronzes".

                    Foi uma palavra colocada por ti.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Agora não estou a perceber nada.....então o autor do tópico não disse que o motor "morreu"? Não é isso que é o normal quando os bronzes se soltam? Não é isso que se tem ouvido em praticamente todos os tópicos dos dcis? Motor novo, ou reconstruido? Já ouvi falar em mais 200 € na revisão dos 120mil Kms, para a substituição dos bronzes, e depois em milhares para outro motor.
                      Tens ouvido o problema dos bronzes nos 1.5 dci.
                      Este é o 1.9dci.

                      Até pode ter tido o problema dos bronzes, mas ninguém falou nos mesmos a não seres tu. Tu é que os colocaste na discussão.

                      E não, um motor pode partir por outras razões além de um problema de bronzes.

                      Quanto aos milhares na reparação dos 1.5dci, só se as pessoas estão a ser levadas.
                      Essa reparação fica na casa dos 500€ fora da marca.

                      Se na marca levam milhares, é mais uma chulice da mesma.

                      Comentário


                        #71
                        Ao autor do tópico, de quanto em quanto tempo era feita a muda de óleo?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por np02ak Ver Post
                          Apresento aqui uma situação, comum em Renault DCI's.
                          O carro em questão é um Renault Laguna 1.9 dci de 2004, comprado novo e sempre assistido em concessionários oficiais a tempo e horas de acordo com as recomendações da marca.
                          Até agora, excluindo alguns problemas eletricos pouco relevantes, mostrou-se um excelente carro.
                          Agora aos 170.000kms na AE começa a fazer uns barulhos estranhos e PUFFF .... Morreu !!!

                          O veiculo foi para o concessionário - tem que levar um Motor novo com um custo total de mais de 5000€ !!! ( compram-se iguais a andar por menos isto !!)

                          Após contactada a marca, dizem-nos que é um carro velho ( deite-o fora ) ... e ... temos pena ... mesmo depois de se mostrar que era um defeito no motor já conhecido por eles (um bronze qq no motor). Nada fizeram durante as manutenções.

                          De que serve gastar rios de dinheiro na marca .... depois eles poem-se de lado quando dá barraca ??

                          Como é obvio, o carro não será arranjado na marca já chega de roubos ....

                          Pessoal com 1.9 DCI, previnam-se ...

                          RENAULT NUNCA MAIS NA VIDA ...


                          NOTA : Por isso a 2 anos desfiz-me de um Megane ( também modelo problemático ... mas anda) e mudei-me para a Korea ... LOL
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Mas que amor da santa...não leste lá a palavra "bronzes".

                          Foi uma palavra colocada por ti.
                          Desculpa mas não te percebo. Então eu é que iria adivinhar que eram os bronzes? Eu até disse que desconhecia que o 1.9 também tinha este problema.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Desculpa mas não te percebo. Então eu é que iria adivinhar que eram os bronzes? Eu até disse que desconhecia que o 1.9 também tinha este problema.
                            As minhas mais sinceras desculpas.

                            Ao procurar por "bronzes" nao me apareceu apenas "bronze".

                            Então vamos situar-nos: a marca disse concretamente que o problema estava nos bronzes? (pergunta para o autor)

                            Mais importante: de quanto em quanto tempo eram feitas as revisões?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Tens ouvido o problema dos bronzes nos 1.5 dci.
                              Este é o 1.9dci.


                              Sim eu li.

                              Até pode ter tido o problema dos bronzes, mas ninguém falou nos mesmos a não seres tu. Tu é que os colocaste na discussão.

                              Acho que já viste o que está no 1º post.

                              E não, um motor pode partir por outras razões além de um problema de bronzes.

                              Claro que sim, não disse o contrário.

                              Quanto aos milhares na reparação dos 1.5dci, só se as pessoas estão a ser levadas.
                              Essa reparação fica na casa dos 500€ fora da marca.

                              Se na marca levam milhares, é mais uma chulice da mesma.

                              Reporto-me ao que as pessoas que têm o problema, relatam. Os milhares é um motor novo/reconstruido. Nunca ouvi reparações (não quer dizer que não se possam fazer).

                              A Azul.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                As minhas mais sinceras desculpas.

                                Ao procurar por "bronzes" nao me apareceu apenas "bronze".

                                Então vamos situar-nos: a marca disse concretamente que o problema estava nos bronzes? (pergunta para o autor)

                                Mais importante: de quanto em quanto tempo eram feitas as revisões?
                                Boa

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  As minhas mais sinceras desculpas.

                                  Ao procurar por "bronzes" nao me apareceu apenas "bronze".

                                  Então vamos situar-nos: a marca disse concretamente que o problema estava nos bronzes? (pergunta para o autor)

                                  Mais importante: de quanto em quanto tempo eram feitas as revisões?
                                  a tempo e horas de acordo com as recomendações da marca.
                                  citação retirada do autor

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Tens ouvido o problema dos bronzes nos 1.5 dci.
                                    Este é o 1.9dci.

                                    Até pode ter tido o problema dos bronzes, mas ninguém falou nos mesmos a não seres tu. Tu é que os colocaste na discussão.

                                    E não, um motor pode partir por outras razões além de um problema de bronzes.

                                    Quanto aos milhares na reparação dos 1.5dci, só se as pessoas estão a ser levadas.
                                    Essa reparação fica na casa dos 500€ fora da marca.

                                    Se na marca levam milhares, é mais uma chulice da mesma.
                                    O user referiu no seu primeiro post (o qual, pelos vistos não o leste), que a Renault lhe disse que a reparação implicaria um motor novo 5000 €.

                                    Como é que agora vens dizer que "essa reparação fica na casa dos 500€"? Mas sabes se precisa de mudar apenas os bronzes?

                                    Até ver temos que fazer fé no que o user disse e no que a Renault diagnosticou, não te parece?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                      citação retirada do autor
                                      Eu perguntei quando.

                                      Ou seja, gostaria de saber a quilometragem que a Renault aponta para este motor.

                                      E estou a questionar porque tenho "algo na manga".

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                        O user referiu no seu primeiro post (o qual, pelos vistos não o leste), que a Renault lhe disse que a reparação implicaria um motor novo 5000 €.

                                        Como é que agora vens dizer que "essa reparação fica na casa dos 500€"? Mas sabes se precisa de mudar apenas os bronzes?

                                        Até ver temos que fazer fé no que o user disse e no que a Renault diagnosticou, não te parece?
                                        Meu caro, eu já vi que o autor o disse bem como apresentei as minhas desculpas, não precisas vir fazer "eco".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Eu perguntei quando.

                                          Ou seja, gostaria de saber a quilometragem que a Renault aponta para este motor.

                                          E estou a questionar porque tenho "algo na manga".
                                          Já percebi que tens algo na manga, mas invariavelmente não podes retirar da equação que o user fez a manutenção (a fazer fé no que ele diz, e não podemos provar o contrário, portanto temos que aceitar) nos intervalos definidos pela Renault.

                                          A seguir vais dizer que ele não devia ter deixado o óleo até aos 30 mil e que devia mudar de 15 em 15. O que é facto é que ele fez de acordo com a manutenção Renault.

                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Meu caro, eu já vi que o autor o disse bem como apresentei as minhas desculpas, não precisas vir fazer "eco".
                                          A minha ideia não era "bater no ceguinho" era apenas que o valor apresentado pela Renault não se referia obviamente à substituição dos bronzes do motor.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                            Já percebi que tens algo na manga, mas invariavelmente não podes retirar da equação que o user fez a manutenção (a fazer fé no que ele diz, e não podemos provar o contrário, portanto temos que aceitar) nos intervalos definidos pela Renault.

                                            A seguir vais dizer que ele não devia ter deixado o óleo até aos 30 mil e que devia mudar de 15 em 15. O que é facto é que ele fez de acordo com a manutenção Renault.
                                            São palavras tuas, não minhas.

                                            Mais uma vez, questionei apenas e só qual a manutenção preconizada pela Renault, ponto

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              São palavras tuas, não minhas.

                                              Mais uma vez, questionei apenas e só qual a manutenção preconizada pela Renault, ponto
                                              Não. São palavras do user. Até ver temos que fazer fé nelas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                Conheço um motor desses que aos 200.000, levou turbo e segmentos, gastava quase tanto oleo como gasoleo...
                                                Deixe lá, o meu 220cdi teve de levar turbo, colectores de admisão, respiro de motor, etc etc etc......sofria do mesmo mal, não é exclusivo renault.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  para os que já disseram ou vão dizer mal da renault, ou vou dizer algo que disseram no tópico do N47......Isso é inveja por não poderem ter um renault........

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A Renault trata os carros como descartáveis

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                      Não. São palavras do user. Até ver temos que fazer fé nelas.
                                                      Não, são tuas.

                                                      Tu é que disseste que eu não podia tirar da equação que o user fez a manutenção em dia, colocando na dúvida que eu tivesse dito que o mesmo não as fez correctamente, o que é falso.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
                                                        A Renault trata os carros como descartáveis
                                                        Infelizmente acho que isso é um mal geral de todos os fabricantes.

                                                        Penso que são raras as excepções.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          Não, são tuas.

                                                          Tu é que disseste que eu não podia tirar da equação que o user fez a manutenção em dia, colocando na dúvida que eu tivesse dito que o mesmo não as fez correctamente, o que é falso.
                                                          Então são mesmo tuas!

                                                          Eu não coloquei em causa o que tu disseste. Tu até ainda nem disseste. Aliás referiste que tinhas algo na manga dependente da resposta do user.

                                                          E foi sobre isso que disse, que nisso que vais dizer, não te podes esquecer que ele fez todas as manutenções programadas. Sem levantar qualquer tipo de dúvidas sobre alguém.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                            Então são mesmo tuas!

                                                            Eu não coloquei em causa o que tu disseste. Tu até ainda nem disseste. Aliás referiste que tinhas algo na manga dependente da resposta do user.

                                                            E foi sobre isso que disse, que nisso que vais dizer, não te podes esquecer que ele fez todas as manutenções programadas. Sem levantar qualquer tipo de dúvidas sobre alguém.
                                                            Coisa que sempre cumpri religiosamente neste tópico.

                                                            E eu aposto que sei o que o user vai dizer, sendo que eu vou responder não como critica para ele, mas para a própria Renault.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por np02ak Ver Post
                                                              Apresento aqui uma situação, comum em Renault DCI's.
                                                              O carro em questão é um Renault Laguna 1.9 dci de 2004, comprado novo e sempre assistido em concessionários oficiais a tempo e horas de acordo com as recomendações da marca.
                                                              Até agora, excluindo alguns problemas eletricos pouco relevantes, mostrou-se um excelente carro.
                                                              Agora aos 170.000kms na AE começa a fazer uns barulhos estranhos e PUFFF .... Morreu !!!

                                                              O veiculo foi para o concessionário - tem que levar um Motor novo com um custo total de mais de 5000€ !!! ( compram-se iguais a andar por menos isto !!)

                                                              Após contactada a marca, dizem-nos que é um carro velho ( deite-o fora ) ... e ... temos pena ... mesmo depois de se mostrar que era um defeito no motor já conhecido por eles (um bronze qq no motor). Nada fizeram durante as manutenções.

                                                              De que serve gastar rios de dinheiro na marca .... depois eles poem-se de lado quando dá barraca ??

                                                              Como é obvio, o carro não será arranjado na marca já chega de roubos ....

                                                              Pessoal com 1.9 DCI, previnam-se ...

                                                              RENAULT NUNCA MAIS NA VIDA ...


                                                              NOTA : Por isso a 2 anos desfiz-me de um Megane ( também modelo problemático ... mas anda) e mudei-me para a Korea ... LOL


                                                              É chato, mas a marca neste caso até acho que não tem de comparticipar nada.
                                                              Nota o teu carro tem 2 anos de garantia obrigatória, a marca pode ter dado um ou outro ano extra não sei se foi o caso, mas há marcas que o fazem.
                                                              O motor rebentou passadas todas as garantias.
                                                              Se rebentasse dentro da garantia ou mesmo tipo um mês ou dois apôs garantia, ainda entendia, agora 4 ou seis anos após garantia conforme tenhas aderido ou não ás promoções que a marca fez... assim a marca tem tudo do lado dela.


                                                              Agora falando do motor, eles pedem 5000 euros pelo motor e montagem ou 5000 euros apenas pelo motor?
                                                              É que conheço quem tenha rebentado com um motor 1.8f renault 19 tenha ido á marca e pedirem-lhe +2000 euros por um motor reconstruido.
                                                              Ele foi a um sitio na net e comprou o mesmo motor por menos de metade do preço entregou o motor velho á empresa recebeu o reconstruido e montou-o noutra oficina não oficial.
                                                              Por pouco mais de 1000 euros ficou com o R19 como novo.
                                                              Há sucateiros e casas que vendem motores reconstruidos e salvados a preços muitissimo mais baratos que as marcas, ainda descontam se entregares o velho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X