Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LAGUNA 1.9 DCI Motor estourado aos 170.000 kms !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por np02ak Ver Post
    Apresento aqui uma situação, comum em Renault DCI's.
    O carro em questão é um Renault Laguna 1.9 dci de 2004, comprado novo e sempre assistido em concessionários oficiais a tempo e horas de acordo com as recomendações da marca.
    Até agora, excluindo alguns problemas eletricos pouco relevantes, mostrou-se um excelente carro.
    Agora aos 170.000kms na AE começa a fazer uns barulhos estranhos e PUFFF .... Morreu !!!

    O veiculo foi para o concessionário - tem que levar um Motor novo com um custo total de mais de 5000€ !!! ( compram-se iguais a andar por menos isto !!)

    Após contactada a marca, dizem-nos que é um carro velho ( deite-o fora ) ... e ... temos pena ... mesmo depois de se mostrar que era um defeito no motor já conhecido por eles (um bronze qq no motor). Nada fizeram durante as manutenções.

    De que serve gastar rios de dinheiro na marca .... depois eles poem-se de lado quando dá barraca ??

    Como é obvio, o carro não será arranjado na marca já chega de roubos ....

    Pessoal com 1.9 DCI, previnam-se ...

    RENAULT NUNCA MAIS NA VIDA ...

    NOTA : Por isso a 2 anos desfiz-me de um Megane ( também modelo problemático ... mas anda) e mudei-me para a Korea ... LOL
    Para dizer mal da Renô é aqui:
    http://forum.autohoje.com/boxes/2697...dade-22-a.html

    Comentário


      #32
      Obviamente que a Renault tem que levar na corneta. Afinal é Renault!!!!

      Mas voces sao todos malucos ou tem palas nos olhos e so veem o que querem????

      Tanta marca que tem casos identicos ou piores ainda e nao assumem responsabilidades, mesmo os carros tendo menos idade e kms e voces andam a malhar num caso com 8 anos e 170 mil kms feitos sabe se la como?????

      Tantos casos que existem aqui neste forum de outras marcas em que os motores vao a vida com metade da idade e muito menos kms e a marca pura e simplesmente nao esta ai para o negocio....

      Ja agora, tive um carro que tinha 7 anos e 140 mil e o motor partiu, porque é que nao me lembrei de ir a marca pedir um motor novo???? Ahhhhhhhh ja sei porque foi, a garantia ja tinha acabado

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Então mas vens para aqui falar do teu problema ou fazer propaganda?

        É que sinceramente não percebi se pretendes ajuda na resolução do problema, ou se é mesmo para destilar ódio.

        Motores partidos há em todas as marcas. Aliás, nem é preciso pesquisar muito neste fórum. O motor 1.9dci foi de facto problemático mas já nem sequer se vende.

        Gostava era de ver esse livro de manutenção com tudo feito na marca.

        Em primeiro lugar, apenas quero chamar a atenção para um problema recorrente neste tipo de motores (DCI), e que depois as marcas descartam-se do problema (sei bem que não é só a Renault).

        Como é obvio quando disse que o carro fez as revisões na marca, não estava a mentir e tenho o livro que o comprova. Nem preciso eles tem tudo registado.
        Logicamente a marca mais rapidamente se descartava dizendo ... pois não fez revisões na marca como o recomendado ...
        Basearam-se na idade do carro.

        Posso adiantar até que foi o proprio concessionario que contactou a renault para que comparticipassem de alguma forma na resolução do problema.
        Em relação ao concessionario não tenho muito a queixar, foram impecaveis e são eles proprios a pressionar a Marca.

        Aqui a questão prende-se com a responsabilidade da marca perante situações destas, se eles recomendam a manutenção na marca, tendo um conjunto de verificações previstas a cada X Kms... etc ..
        De que serve o cliente as seguir pagando balurdios na marca ????

        Eu sei o que estão a pensar, seguimos enquanto o carro está na garantia depois .... é fugir a 7 pés ....

        Eu sei que 170.000kms é algo elevado, mas se fizerem as contas dá poucos kms/ano para um carro diesel.
        Não me venham dizer que um carro destes não tem que vir preparado para fazer estes kms ?!!! (com a manutenção adequada) ... pior que eles não têm conhecimento do problema dos bronzes e que deviam chamar a atenção dos clientes para isso nas manutenções programadas ???

        Revolta-me um pouco a consideração que têm pelo cliente, mesmo que não comparticipassem tentariam sugerir outras soluções (desconto num novo ... etc ..) mesmo que o cliente não estivesse interessado (como é o caso). Resposta, o carro é velho ... e quase ... TEMOS PENA ... !!!

        Pena ir para tribunal com um caso destes, o custo era mais elevado que a reparação ...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por np02ak Ver Post
          Pena ir para tribunal com um caso destes, o custo era mais elevado que a reparação ...
          No teu caso, não sei se valerá a pena, mas há situações que em que valeu, e mais não digo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
            Os ciclos económicos não variaram muito de 2004 até hoje, dado que (creio) não existiu nenhum período de expansão da economia. Os 35.000€ da altura deviam ser os 38/40.000€ de hoje. E a comparar com a concorrência (principalmente alemã), não é nada do outro mundo...


            Mas se alguém tiver aí revistas da época, pode esclarecer o assunto...
            O meu Pai comprou uma Laguna 1.9 dci por 32K em 2003, mas era a versão base, sem qualquer extra. Por isso, os 35K não me escandalizam nada. Em 07/2007 com a entrada do novo IUC, os carros novos baixaram um pouco de preço, e com a crise actual no sector automóvel, hoje consegue-se com os mesmos 35K comprar algo semelhante.

            Comentário


              #36
              Um motor diesel só durar 250k km?! Tem que durar o dobro!! (Claro, se for assistido e corretamente usado)

              Comentário


                #37
                boas
                Uma hipótese é mandares retirar o motor, desmontar o carter analisar os bronzes, cambota e bielas e partir para uma reparação apenas ao que está danificado, se o problema fôr mais grave como por exemplo os bronzes terem (rodado) aì o caso é mais grave mas é de facil solução nas mãos de bons mecanicos.
                Para resumir se o carro fosse meu reparava o que está danificado. É evidente que o óleo que usaste em todos esses kilometros percorrdos foi o indicado pela marca,não interessa a marca do oleo mas sim as carateristicas do mesmo.
                Editado pela última vez por veterano; 20 January 2013, 19:06. Razão: complemento

                Comentário


                  #38
                  eu tratava de ver se seria possivel reparar o motor sem o substituir por completo, e caso nao fosse possivel,e tendo uma garagem ou coisa do genero acho que o vendia as peças

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    (...) ou por detectarem uma falha na sua manutenção - complicado de o admitirem e se o proprietário não encontrar motivos para tal.
                    Eu estava a falar neste caso. Agora depende é como cada marca faz as suas revisões...
                    Ponto 1 - Há quem troque o óleo, e há quem tenha outro cuidado, como verificar o estado geral dos componentes principais do carro.
                    Ponto 2 - Também importante será o facto de poder haver conhecimento da marca Renault do problema noutros 1.9 dCi e nada fazer.
                    Para mim passa por estes pontos.
                    Exemplo do Ponto nº 1:

                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 20 January 2013, 19:27.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por np02ak Ver Post
                      Em primeiro lugar, apenas quero chamar a atenção para um problema recorrente neste tipo de motores (DCI), e que depois as marcas descartam-se do problema (sei bem que não é só a Renault).

                      Como é obvio quando disse que o carro fez as revisões na marca, não estava a mentir e tenho o livro que o comprova. Nem preciso eles tem tudo registado.
                      Logicamente a marca mais rapidamente se descartava dizendo ... pois não fez revisões na marca como o recomendado ...
                      Basearam-se na idade do carro.

                      Posso adiantar até que foi o proprio concessionario que contactou a renault para que comparticipassem de alguma forma na resolução do problema.
                      Em relação ao concessionario não tenho muito a queixar, foram impecaveis e são eles proprios a pressionar a Marca.

                      Aqui a questão prende-se com a responsabilidade da marca perante situações destas, se eles recomendam a manutenção na marca, tendo um conjunto de verificações previstas a cada X Kms... etc ..
                      De que serve o cliente as seguir pagando balurdios na marca ????

                      Eu sei o que estão a pensar, seguimos enquanto o carro está na garantia depois .... é fugir a 7 pés ....

                      Eu sei que 170.000kms é algo elevado, mas se fizerem as contas dá poucos kms/ano para um carro diesel.
                      Não me venham dizer que um carro destes não tem que vir preparado para fazer estes kms ?!!! (com a manutenção adequada) ... pior que eles não têm conhecimento do problema dos bronzes e que deviam chamar a atenção dos clientes para isso nas manutenções programadas ???

                      Revolta-me um pouco a consideração que têm pelo cliente, mesmo que não comparticipassem tentariam sugerir outras soluções (desconto num novo ... etc ..) mesmo que o cliente não estivesse interessado (como é o caso). Resposta, o carro é velho ... e quase ... TEMOS PENA ... !!!

                      Pena ir para tribunal com um caso destes, o custo era mais elevado que a reparação ...
                      Esse motor tecnicamente nem a meio da vida vai Imagino o teu desgosto

                      Comentário


                        #41
                        Boa noite a todos,

                        Primeiro que tudo relembro que tenho já desde há algum tempo à disposição um Renault... mas é a gasolina.
                        E se calhar por isso mesmo ainda não terei razão de queixa do motor, pois se fosse a gasóleo...

                        Voltando ao tópico, parece-me incrivel que alguns colegas ainda tenham a FRIEZA de criticar o colega np02ak !
                        Como se não chegasse a Renault estar a fazer uma PORCARIA de motores a gásoleo da ultima década para cá, ainda tentam desculpar a FRACA qualidade de motor de um carro que custou uns 35.000 Euros ?

                        Já sei que as outras marcas (mesmo essas que dão pelo cómico título de "prémium") também têm apresentado volta e meia, alguns motores de qualidade muito sofrivel.
                        Mas sejamos concretos nisto:

                        Então um carro dos dias de hoje (não é da altura dos nosso avós) ainda por cima a gasóleo não faz mais de 170.000 km's?
                        Parece-me que se a marca começa a tentar dizer aos Portugueses que 35.000 Euros dão apenas direito a uma porcaria "descartável", então estamos mal.
                        Um carro não é uma peça de roupa do chinês.

                        Não digo que a marca dê absolutamente a custo zero um motor novo / recondicionado / restaurado mais mão de obra ao cliente, pois afinal já é um carro usado...
                        Mas pelo menos que comparticipe uns 90 % (por ex.) da reparação do motor, ou forneçam um restaurado - porque claramente vendem motores com defeitos graves.

                        Ribeiros,
                        não é por as outras marcas também estarem mal que a Renault se torna inocente.
                        Editado pela última vez por BoraLaMarina; 20 January 2013, 20:12.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Eu estava a falar neste caso. Agora depende é como cada marca faz as suas revisões...
                          Ponto 1 - Há quem troque o óleo, e há quem tenha outro cuidado, como verificar o estado geral dos componentes principais do carro.
                          Ponto 2 - Também importante será o facto de poder haver conhecimento da marca Renault do problema noutros 1.9 dCi e nada fazer.
                          Para mim passa por estes pontos.
                          Exemplo do Ponto nº 1:
                          Mas isso és tu que estás a assumir que pode existir uma falha na manutenção...

                          De onde vem essa imagem?

                          Alem do mais, os 1.9dci não são conhecidos por partirem o motor mas sim levarem mais que um turbo durante a sua vida.

                          na giria e na brincadeira, até se costuma dizer que não anda nenhum 1.9 dci por aí com o turbo de origem.

                          Comentário


                            #43
                            A mim parece-me é que as pessoas não sabem ler português...

                            Ninguém critica o user np02a.
                            Quanto muito as críticas são feitas à Renault pela sua muito boa fiabilidade...

                            Fala-se sim que, 9 anos depois, não me parece que a marca vá assumir seja o que for...o que terá a sua lógica já que em 9 anos muito se passa.
                            Não digo que o carro foi maltratado, mas também não existe como provar que foi bem tratado.

                            Se o motivo do motor partir tivesse sido negligância da marca, aqui o caso mudaria de figura, mas parece-me algo extremamente utópico.

                            Claro que temos pena do user que viu o seu carro partir o motor, ninguém gosta, mas penso que ele próprio está ciente que a marca não assumirá nada, a não ser uma atenção pelos anos em que fielmente lá fez revisão.

                            Comentário


                              #44
                              E como é que a marca sabe como o carro foi usado? Supomos que o carro seria de um velhote que ia em 3ª o caminho todo.
                              Com isto não estou a dar razões a Renault mas sim a compreende-los pois 8 anos não é assim tão pouco, apesar de não ser velho também. Nas revisões é que podiam ter visto algo, mas isso dito desgaste dos bronzes penso ser necessário abrir o motor para ver...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                A mim parece-me é que as pessoas não sabem ler português...

                                Ninguém critica o user np02a.
                                Quanto muito as críticas são feitas à Renault pela sua muito boa fiabilidade...

                                Fala-se sim que, 9 anos depois, não me parece que a marca vá assumir seja o que for...o que terá a sua lógica já que em 9 anos muito se passa.
                                Não digo que o carro foi maltratado, mas também não existe como provar que foi bem tratado.

                                Se o motivo do motor partir tivesse sido negligância da marca, aqui o caso mudaria de figura, mas parece-me algo extremamente utópico.

                                Claro que temos pena do user que viu o seu carro partir o motor, ninguém gosta, mas penso que ele próprio está ciente que a marca não assumirá nada, a não ser uma atenção pelos anos em que fielmente lá fez revisão.

                                Caro MadDragon,

                                "Então mas vens para aqui falar do teu problema ou fazer propaganda?

                                É que sinceramente não percebi se pretendes ajuda na resolução do problema, ou se é mesmo para destilar ódio."

                                Este comentário de outro colega na página anterior não é uma critica? O meu português não é dos piores, obrigado.

                                Acerca do 2º BOLD, fabricar um motor com claras falhas de qualidade não é uma forma de negligência?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                  Caro MadDragon,

                                  "Então mas vens para aqui falar do teu problema ou fazer propaganda?

                                  É que sinceramente não percebi se pretendes ajuda na resolução do problema, ou se é mesmo para destilar ódio."

                                  Este comentário de outro colega na página anterior não é uma critica? O meu português não é dos piores, obrigado.
                                  Um em 45 posts, pelo que me parece que exageraste.
                                  E eu que segui e comentei esse post não me lembrei do mesmo...talvez por de facto ser o único corrosivo.



                                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                  Acerca do 2º BOLD, fabricar um motor com claras falhas de qualidade não é uma forma de negligência?
                                  Onde está a falha?
                                  A marca assumiu alguma coisa neste motor?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Mas isso és tu que estás a assumir que pode existir uma falha na manutenção...
                                    De onde vem essa imagem?
                                    Alem do mais, os 1.9dci não são conhecidos por partirem o motor mas sim levarem mais que um turbo durante a sua vida.
                                    na giria e na brincadeira, até se costuma dizer que não anda nenhum 1.9 dci por aí com o turbo de origem.
                                    É a factura da manutenção de um GTC II 1.4 Turbo de 140 CV, e não, não é do nyox.
                                    E é uma manutenção bastante atenciosa tendo em conta que a assistência Opel em algumas oficinas é o completo riso.
                                    Mas isto é como tudo, há os bons, os assim-assim, e os maus.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      É a factura da manutenção de um GTC II 1.4 Turbo de 140 CV, e não, não é do nyox.
                                      E é uma manutenção bastante atenciosa tendo em conta que a assistência Opel em algumas oficinas é o completo riso.
                                      Mas isto é como tudo, há os bons, os assim-assim, e os maus.
                                      Não entendo o que é que uma factura da OPEL, sendo do nyox ou não (que nem sei quem é), tem a ver com este caso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                        Caro MadDragon,

                                        "Então mas vens para aqui falar do teu problema ou fazer propaganda?

                                        É que sinceramente não percebi se pretendes ajuda na resolução do problema, ou se é mesmo para destilar ódio."

                                        Este comentário de outro colega na página anterior não é uma critica? O meu português não é dos piores, obrigado.

                                        Acerca do 2º BOLD, fabricar um motor com claras falhas de qualidade não é uma forma de negligência?
                                        Sim é uma crítica, porque isto é a secção de boxes, onde os utilizadores pedem ajuda para os seus problemas. Não vi o autor do tópico inicial pedir ajuda para nada, apenas atacar em todas as direcções.

                                        Dito isto, é claro que uma viatura com o motor 1.9DCI está em risco, pois esse é um motor potencialmente problemático. O veículo, aquando da compra, apresenta uma determinada garantia com duração específica e/ou uma determinada quilometragem. Julgo que está aí implícito que, se partir fora desse período ou distância, a marca não tem de assumir nada. Embora às vezes o faça.

                                        Agora, aproveitarem isto para destilar ódio (tal como tu fizeste, dizendo que a Renault produz porcarias de motores a gasóleo), é que não me parece correcto. Porque tu e o utilizador do tópico inicial já fizeram questão de meter tudo no mesmo saco, o que claramente não é. É por demais óbvio que nunca conduziste um 1.5DCI (que, já tendo tido os seus problemas, é só dos motores mais vendidos pela Renault...e até a premium Mercedes já vende o classe A com o mesmo), ou até um 2.0 DCI de 180cv, que é dos motores do segmento com mais potência específica (quando foi lançado, era mesmo aquele com mais), porque se tivesses, de certeza que pensarias muitas vezes antes de mandar para fora do teclado algo assim.

                                        Mais ainda, é engraçado ver a diferença de comentários entre os vários casos que existem. Um Golf parte dois 1.9TDI, é porque o condutor abusava deles...a BMW tem o cancro do N47, mas há uma panóplia de argumentos a seu favor, mas quando é a Renault, e principalmente quando falamos de motores que já não estão no mercado, que estão FORA da garantia, já é de fraca qualidade

                                        Comentário


                                          #50
                                          Existem sempre fanáticos dos 2 lados da barricada.
                                          Aquele que defende o indefensável e aquele que ataca o outro quando não tem argumentos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Existem sempre fanáticos dos 2 lados da barricada.
                                            Aquele que defende o indefensável e aquele que ataca o outro quando não tem argumentos.
                                            Deixa lá...que às vezes és tu de um dos lados da barricada.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Deixa lá...que às vezes és tu de um dos lados da barricada.
                                              Não sei, elucida-me que não estou a ver.

                                              Não me ves a destilar ódio como acabaste de o fazer.

                                              Assim como não me ves a defender o que é altamente indefensável.

                                              Mas claro que já esperava um contra-ataque desse género, só não marcaste golo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O gajo fica sem carro aos 170k, faz as revisões certinhas e dizem que vem destilar ódio??

                                                Tá pior que uma p...ç... o que é perfeitamente natural.




                                                E cá fica o meu bitaite.

                                                Meu primo, carro de 2003, 1.5dci, sempre assisitido na marca, teve o célebre problema das capas das bielas. O concessionário, não a marca, pq é com o concessionário que tens de te resolver ( eles que se resolvam com a marca), chegou-se À frente.

                                                Claro que levou aconselhamento jurídico, mas é o que podes tentar.

                                                Edit: isto aconteceu em 2011
                                                Editado pela última vez por AyrtonRose; 20 January 2013, 21:22.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Um em 45 posts, pelo que me parece que exageraste.
                                                  E eu que segui e comentei esse post não me lembrei do mesmo...talvez por de facto ser o único corrosivo.





                                                  Onde está a falha?
                                                  A marca assumiu alguma coisa neste motor?
                                                  Onde está a falha? A falha está (neste caso), nos belos dos bronzes que deram o berro na quilometragem que todos vemos.
                                                  Editado pela última vez por BoraLaMarina; 20 January 2013, 21:42.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                    Onde está a falha? A falha está (neste caso), nos belos dos bronzes que deram o berro com na quilometragem que todos vemos.
                                                    Como sabes que foram os bronzes?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Como sabes que foram os bronzes?
                                                      Foi o autor do tópico que falou nisso, logo no 1º post.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Foi o autor do tópico que falou nisso, logo no 1º post.
                                                        Não, no primeiro não falou.

                                                        Foste tu que falaste neles.

                                                        Ele falou no post 33 mas não me parece - pelo que deu a entender - que tenha sido um diagnostivo feito pela Renault.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Além do mais, uma reparação no que concerne à falha dos bronzes costuma ficar na casa dos 500€.

                                                          Ora, o autor do tópico fala em 10 vezes mais - 5000€.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            170 mil km não é uma enormidade, mas também não é muito mau.

                                                            Conheço vários carros que griparam a sério antes disso, um Honda Stream 1.7, um Opel Astra 1.4 i, um Opel 1.7 cdti, .....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              MadDragon,

                                                              Vá lá, pelo que vejo (e me recordo) da generalidade dos seus posts, até o acho bastante razoável a avaliar os diversos tópicos que por cá aparecem, mas sejamos francos:

                                                              Não lhe parece uma tão limitada quilometragem 170.000 km's para um veículo que custou uns 35.000 Euros ?

                                                              Relembro que pelo que o colega diz, a manutenção foi sempre feita na marca.
                                                              Acho mais que razoável (a ser como as coisas nos são relatadas), que o dono do carro se sinta lesado e enganado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X